Mudanças no Fórum (08/06/2008)
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

TOH

TOH
Ragnarok

Como vocês já devem ter percebido o fórum passou por uma ampla reforma. Algumas coisas ainda serão adicionadas em breve e outras poderão permanecer ou não, dependendo do desempenho nas próximas semanas. Achei que seria uma boa idéia listar e discutir as principais mudanças nesse tópico.

1) Mudança do tema e no esquema geral do fórum

Apesar de saber que a maioria de vocês gostava mais do layout escuro, o antigo tema trazia uma série de inconsistências ao longo do fórum devido a um conflito entre a versão do skin e a versão da engine do fórum. De forma a padronizar isso tive que optar por uma base compatível com essa versão atual.

2) Mudança nos Ranks

Com a mudança dos temas também fui obrigado a abolir o sistema de ranking anterior, substituindo-o pelo clássico sistema de estrelas. Um outro fator que incentivou a mudança foram os spoilers que alguns rankings traziam. Exemplo:
Spoiler:
Pra quem, por acaso, não tivesse lido o mangá até essa parte, seria meio desagradável ver isso logo abaixo do username de alguém. Entretanto também existem vantagens com esse novo sistema. Novos rankings podem ser criados facilmente, e outros especiais podem ser oferecidos para os usuários. Mais detalhes no ítem Loja do Urahara.

3) A adição de campos no profile

Vocês notarão que novos campos aparecerão em seus profiles. Por enquanto, foram adicionados o "Humor" e o "Créditos". O humor é uma espécie de mini-avatar que simboliza seu estado de espírito. Como muitos fóruns possuem isso, achei que isso poderia ser interessante pra vocês. O outro campo com os créditos será explicado no ítem Loja do Urahara. Novos campos poderão ser adicionados com o tempo.

4) Novo sistema de chat

Alguns de vocês já conheciam o antigo sistema de chat. Resolvi colocar, de forma experimental, um outro sistema, com servidor externo. Esse sistema possui uma série de vantagens em relação ao anterior:

a) Permite o uso de avatars

b) Permite a nomeação de moderadores e o ban de usuários com um clique,

c) Permite a entrada como anônimo, com username temporário ou ainda com username registrado

Dentre várias outras características. A ideia é incentivar a participação de pessoas do fórum e de fora do fórum.

Obs: para ter um username registrado e usar algumas funções do chat é necessário se cadastrar no site do serviço e fornecer um e-mail. Como não posso ainda garantir que ele não será alvo de spam (embora tenham me garantido que não) sugiro que vocês coloquem um email qualquer do tipo fulano@email.com. O email só será solicitado se você esquecer sua senha e precisar recuperá-la ou quiser trocar e-mail diretamente através do chat ou ainda ser notificado toda vez que alguma mensagem for mandada no chat enquanto você está off-line. Fora isso não vi necessidade de fornecer um e-mail real. Resta a opção de entrar como usuário anônimo ou temporário, se vocês preferirem.

Importante: preciso do retorno de vocês quanto ao chat, se ele está lento está apresentando problemas ou algo do tipo.

5) Criação de novas seções

Algumas delas já estava previstas e outras serão novidades pra vocês.

a) Sugestões e Problemas Técnicos:
Nessa seção vocês colocarão diretamente o que acham que pode ser feito pra melhorar o fórum ou ainda relatar bugs e outros problemas relativos ao fórum.

b) Divulgação:
Essa seção é destinada à divulgação do fórum e ao estabelecimento de parcerias com outros sites. Como essa será a única seção onde pessoas não cadastradas no fórum poderão postar, ela contará com moderadores específicos.

c) Outros Animes/Mangas:
Como a idéia foi bem recebida pelos usuários, será criada uma seção para outros animes e mangás. Logo no início dois sub-fóruns serão criados: Fairy Tail e Naruto. Outros sub-fóruns poderão ser criados por demanda dos usuários.

d) Loja do Urahara
Mais explicações logo abaixo:

6) Loja do Urahara

Não sei se vocês já participaram de fóruns com sistema de "Cash". A coisa funciona assim: Os usuários do fórum podem acumular "Cash" que no nosso caso se chamará "Créditos" (eu ia colocar "Canecas de Chá de Las Noches" mas achei o título grande Mudanças no Fórum (08/06/2008) 570501). Os créditos funcionam com uma espécie de reputação só que vocês poderão dar uma utilidade à essa reputação: vocês poderão comprar ítens na Loja do Urahara. Esse ítens são modificações e habilitação de certas ferramentas do fórum. Inicialmente a Loja do Urahara venderá rankings especiais.

E como se acumulam os créditos?

Simples: pra evitar que haja algum tipo de manipulação, o que é comum com as reputações, os créditos serão atribuídos por mim aos usuários e serão obtidos através dos mesmos critérios utilizados para reputação: contribuições para o fórum. Exemplos: Adição de notícias, postagem de spoilers dos capítulos, posts realmente relevantes etc. É claro que vocês receberão valores de créditos diferentes por cada tipo de contribuição. Não se preocupem com a imparcialidade do sistema, não tenho intenção alguma de beneficiar um ou outro só quero adicionar uma espécie de gincana onde a contribuição de vocês ao fórum será trocada por pequenos benefícios.

Como devo proceder pra trocar meus créditos pelos ítens da loja?

Haverá um tópico próprio para isso, onde vocês postarão "quero comprar tal ítem" e o valor será abatido do seu total de créditos.
Atenção: vocês poderão postar seus pedidos a qualquer momento, entretanto eu só farei as mudanças nos finais de semana (se não, eu ficaria louco só fazendo isso). Por favor, evitem ao máximo o flood, e não recorram à mendicância ;-).
Como vivemos em um mundo capitalista, nem todos os ítens que vocês adquirirem terão duração infinita. Os rankings, por exemplo, terão um tempo de validade limitada.
Bom, eu me reservo o direito de estipular o quanto vocês receberão por contribuição ao fórum, pois ficaria difícil elaborar uma tabela que se adequasse a todos os casos.

Qualquer dúvida relativa a Loja do Urahara, deve ser colocada no tópico próprio dentro da seção (não utilizem o "Sugestões e Problemas Técnicos" pra isso)

7) Mudança na caixa de mensagens

A nova versão da mensagem rápida é essa:

Mudanças no Fórum (08/06/2008) Nova_v10

e a versão completa:

Mudanças no Fórum (08/06/2008) Nova_v11

Funções:

Mudanças no Fórum (08/06/2008) Text_bold: Colocar o texto em negrito
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Text_italic: Colocar o texto em italique
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Text_underline: Sublinhar o tetxo
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Text_strikethrough: Barrar o texto

Mudanças no Fórum (08/06/2008) Text_align_left: Alinhamento do texto à esquerda
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Text_align_right: Alinhamento do texto à direita
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Text_align_center: Centrar o texto
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Text_align_justify: Justificar o tetxo

Mudanças no Fórum (08/06/2008) Text_list_bullets: Fazer uma lista não ordenada (sem numeração)
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Text_list_numbers: Fazer uma lista numerada
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Text_horizontalrule: Inserir uma linha de separação

Mudanças no Fórum (08/06/2008) Comments: Fazer uma citação, ou citar uma pessoa [quote]
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Page_white_code: Permite obter uma formatação para visualizar um código (Html,Css,...)
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Table: Permite inserir uma tabela escolhando um número de colunas e linhas

Mudanças no Fórum (08/06/2008) Picture_save: Permite hospedar diretamente uma imagem em Servimg*
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Picture: Insere uma imagem dando o endereço da imagem
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Link: Insere um link dando o endereço e o texto a ser visualizado
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Page_white_flash: Insere um conteúdo flash dando o endereço do arquivo SWF
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Film: Insere um vídeo originário do youtube ou dailymotion

Mudanças no Fórum (08/06/2008) Style: Permite modificar o tamanho do texto
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Color_swatch: Permite modificar a cor do texto
Mudanças no Fórum (08/06/2008) Font: Permite escolher uma fonte diferente para o texto

Outros :
Possibilita o acesso às outras opções (Índice, Spoiler, ...)


* Para hospedar imagens no servidor de imagens do fórum, é preciso se cadastrar no serviço. Vocês podem utilizar o mesmo e-mail e senha que utilizam no fórum para se cadastrar no serviço de imagens. A vantagem desse serviço em relação aos outros é que uma vez cadastrado, vocês poderão hospedar qualquer imagem sem sair da caixa de mensagens, o que eu particularemnte acho absurdamente mais prático.

ATENÇÃO: O portal ficará desabilitado temporariamente.

Bom, das mudanças mais importantes acho que essas são as principais. Reportem qualquer problema ou dúvida. Um abraço e bons posts.



Última edição por TOH em 7/6/2008, 11:42 pm, editado 1 vez(es)

TOH

TOH
Ragnarok

Galeria de Avatars

Foi adicionada também uma pequena galeria de avatars. Agora na hora de editar o perfil vocês poderão escolher, caso achem conveniente, um avatar pré-estabelecido.

TOH

TOH
Ragnarok

Foi criada uma nova seção: Bleach (Geral). Nessa seção, todos os assuntos relativos a Bleach que não se enquadram em outras categorias devem ser postados. Exemplos: Jogos de Bleach, Cosplays, Rock Musical Bleach etc. Obviamente spoilers do manga devem ser evitados.

TOH

TOH
Ragnarok

Retorno ao Layout antigo

Como vocês perceberam, voltamos ao layout antigo do fórum. Na verdade isso não trará nenhuma diferença para vocês já que a grande maioria já conhecia esse tema.


Adição do MSN status abaixo do avatar

Agora abaixo do avatar existirá um campo mostrando os seus status no MSN. Ele apenas funcionará corretamente se seu status no MSN estiver liberado para qualquer pessoa ver. É claro que se desejar manter o status privativo, o indicador de status do fórum ficara sempre off-line.

TV Rukongai

A TV Rukongai funciona como um repositório de vídeos sobre Bleach (e por enquanto somente Bleach). Para visualizar e enviar vídeos, é necessário se cadastrar no site. Lá também é possível postar o link de vídeos de outros sites como Youtube, BlinkTV, Dailymotion, Yahoo video, Veoh e outros. Dessa forma não é preciso fazer um novo upload do seu vídeo se ele já se encontra do Youtube, por exemplo.

Nesse momento, o que é permitido na TV Rukongai:

1) AMVs (vídeos criados por fãs tendo Bleach como tema )

2) Episódios RAW de Bleach (sem legenda)

3) Trailers dos filmes de Bleach

4) Aberturas e Encerramentos de Bleach

5) Vídeos dos jogos de Bleach

Se você tem dúvida sobre o que postar lá, envie uma MP.


Mudança no modo de download dos scans

Conforme explicado no próprio fórum Bleach Scans, agora os links para baixar nossas versões do mangá ficarão em hide tag e somente poderão ser visualizados após o usuário postar alguma mensagem no tópico correspondente ao scan. Entretanto, apesar disso, o flood não será de maneira alguma permitido. Mais instruções no próprio fórum.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos