Gamaran - Página 2
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 2 de 3]

1 Gamaran em 21/10/2009, 7:12 pm

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sinopse:
Conta a historia de Gama, filho de um lendário espadachim, considerado o melhor de todos apos matar milhares de artistas marciais em batalha, que acaba entrando num torneio entre os filhos de um senhor feudal para decidir quem será o novo senhor da região

Critica:
Manga estilo Rurouni Kenshin(samurai X), baseado na luta entre praticantes de artes de lutas "sobrehumanas"... quem gostou de RK provavelmente gostara de Gamaran... a historia ainda está no começo mas já ocorreram muito boas lutas e muitas personagens ainda estão para aparecer

LEIA GAMARAN AQUI

---------------------------------------------------

novo: CAP 21

26 Re: Gamaran em 9/11/2009, 9:10 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Uhullllll <3

Edit: Ah, é uma alegria tu ver um capítulo simples mas que faz os personagens aparecerem. Gama saindo de cena e entrando o resto do clã é muito bom. Vamo ve no que da agora

Última edição por Gustavo_Abarai em 9/11/2009, 9:32 pm, editado 1 vez(es)

27 Re: Gamaran em 9/11/2009, 9:28 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Legais os dois caras novos \o/

28 Re: Gamaran em 10/11/2009, 11:18 am

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

esses caras são engraçados

29 Re: Gamaran em 10/11/2009, 5:15 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Gostei da lógica do cara jogando a espada >(!
É bom diversificar um pouco os personagens... quero saber qual é o "outro caminho" para o gama..

30 Re: Gamaran em 10/11/2009, 8:56 pm

AYzen...
Fracción
Fracción

Bom cap...tirar o foco do Gama vai enriquecer a historia
Legais os dois caras novos. [2]

31 Re: Gamaran em 16/11/2009, 3:35 pm

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

CHAPTER 25

Spoiler:

carinhas do Ogami são massa... o grandão aprece msm especializado em técnicas de velocidade-força e o outro em velocidade-precisão ... ou algo assim

32 Re: Gamaran em 16/11/2009, 7:18 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

Massa o cap! Os dois caras novo são bem legais mesmo.

33 Re: Gamaran em 16/11/2009, 7:50 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Impressionante como o Autor consegue nos empolgar sempre com os novos inimigos... (apesar que o guri fodão tá morto >(!)

34 Re: Gamaran em 16/11/2009, 9:08 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu não gostei. Acho que é porque não me cai bem a idéia de um samurai com um machado, muito estranho. Os caras não me chamaram tanta atenção não. Quem sabe agora, quando eles forem suar a coisa fique melhor.

E pelo que o piá disse, ele não ta sozinho não. Prevejo futuro up do Gama em cima dessa escola =X

35 Re: Gamaran em 16/11/2009, 9:28 pm

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

eles não eram samurais... são varios tipos de artes envolvidas no torneio.

36 Re: Gamaran em 16/11/2009, 9:40 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Entendo End, mas é um mangá japa feudal com gente de olho puxado usando machados me tiram um pouco o tesão pelo estilo de luta. Um arco, por exemplo, que foi a coisa mais "estranha" que apareceu, na minha opinião, foi extremamente bem construido e foi colocado algo de "mortal" nele. Esses machados em momento algum se mostraram perigosos.

37 Re: Gamaran em 16/11/2009, 9:47 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

Gustavo_Abarai escreveu:Entendo End, mas é um mangá japa feudal com gente de olho puxado usando machados me tiram um pouco o tesão pelo estilo de luta. Um arco, por exemplo, que foi a coisa mais "estranha" que apareceu, na minha opinião, foi extremamente bem construido e foi colocado algo de "mortal" nele. Esses machados em momento algum se mostraram perigosos.

Tanto machados quanto arcos eram extremamente comuns no japão feudal ... Não é só porque as katanas ficam com todo o brilho, que os japoneses só usavam isso.

E machados são tão mortais quanto katanas, só depende de quem usa.

38 Re: Gamaran em 17/11/2009, 9:02 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu sei, mas tipo, tira muito do lirismo que tem uma katana (mesmo sendo comum, não eram com machados que a maioria esmagadora lutava e carregava por ai). Pra mim fica sem graça pra cacete e eu odeio qualquer tipo de machado. Acho viking/bárbaro demais, nada a ver com olhinhos puxados

39 Re: Gamaran em 17/11/2009, 10:06 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

Gustavo_Abarai escreveu:Eu sei, mas tipo, tira muito do lirismo que tem uma katana (mesmo sendo comum, não eram com machados que a maioria esmagadora lutava e carregava por ai). Pra mim fica sem graça pra cacete e eu odeio qualquer tipo de machado. Acho viking/bárbaro demais, nada a ver com olhinhos puxados

Cara, vou te contar um segredo: Ao contrario do que aparece nos mangas, NUNCA EM HIPOTESE ALGUMA a maioria esmagadora teve katanas no japão feudal. Cara, uma katana é uma parada carissima! Nem os ninjas tinham katanas justamente porque não tinham recursos pra tudo isso. Ou você acha que eles usavam garfos esquisitos e espadinhas vagabundas porque era mais estiloso?

Fora os samurais (que eram bancados pelos riquissimos senhores feudais) pouquissimas pessoas tinham a honra de portar uma katana. Inclusive qualquer um que não fosse samurai ou nobre, carregando uma katana seria uma ofença que um samurai provavelmente puniria com a morte.

40 Re: Gamaran em 17/11/2009, 11:49 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

A espada foi a arma mais usada no Japão medieval, principalmente após sua unificação pelo xogun Tokugawa Ieyasu (início do séc XVII), período de muitos duelos entre samurais. Tão grande era sua importância que foi declarada privilégio exclusivo da classe guerreira em 1588. “A espada é a alma do samurai”, disse Tokugawa Ieyasu.

link
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sei lá, Suko, mas dando uma lida no resto, da pra concluir que quem lutava (samurais, como tu disse, patrocianados por senhores feudais), lutava com algum tipo de lâmina (não necessáriamente katana), e não com um machado. Até antes da Katana aparecer, ela foi derivada de lâminas finas, mas nada relacionado a machados. Acho o machado muito contra-mão, até porque, quem faz um machado pode fazer uma lâmina. Como eu disse, eu vejo ingleses, escoceses usando machado (na real, tudo que não era inglês era considerado bárbaro, povo louco), mas nunca um oriental, já que não fazia muito parte da cultura deles, tirando raras exceções eu acho.

Vi uma porrada de filmes, vejo em animes/mangás (RK, por exemplos) e sempre são poucos os caras que usam alguma arma como um machado, só derivados de lâminas rápidas

Enfim, acho que armas "orientais" tudo bem, elas tem o seu charme e encaixam perfeitamente com o corpo de um japonês de meados do século XV, XVII, se comparado com a galera européia, mas machados eu acho meio nonsense e sem graça =X

41 Re: Gamaran em 25/11/2009, 5:28 pm

AYzen...
Fracción
Fracción

Gamaran 26

*lendo*

42 Re: Gamaran em 25/11/2009, 9:25 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Ah, gostei. Bem basicão mesmo, ensinando como é que a escola funciona. Só me deixou na dúvida se o Iori vai até o quinto nível de todos os estilos ou se é estilo velocidade, como o Gama.

A história ficou mais divertida agora, pena que aquela coisa do up não muda em lugar nenhum de mangá algum, é sempre assim. Espero que o Gama não dependa só da nova técnica pra sempre.

Enfim, legalzudo <3

43 Re: Gamaran em 30/11/2009, 11:18 pm

shanji
Privarón (Tres Cifras)
Privarón (Tres Cifras)

SAIU:

GAMARAN 27

*lendo*

44 Re: Gamaran em 30/11/2009, 11:45 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Vaçeu Shanjito ;D

Chap bem legalzudo cara! Gama entrando de poserzinho foi bem legal. Eu achei que ele não fosse dominar o terceiro nível, mas dominou oO
Acho que não é essa escola que a Ogame vai pegar. Acho que eles vão perder pra enfudezar mais ainda quem ganhar. Vai ser foda de qualquer jeito ;D

A última página, com as 5 escolas foi bem foda

45 Re: Gamaran em 1/12/2009, 1:27 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Poxa já acabou o treino? Por um lado é bom para o autor poder colocar mil e um "power ups" com flashbacks explicando as técnicas que ele aprendeu.. mas por outro fica aquela sensação que ele aumentou sua força de um dia pro outro.

46 Re: Gamaran em 1/12/2009, 2:33 pm

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

sério, vontade de mandar qlq volume de Veritas pra esses autores japoneses lerem, quem sabe aprenderiam como dar power-up nas personagens com mais inteligência e paciência

não duvido nada o Gama ter virado SSJ depois de ter ficado na sala do tempo

47 Re: Gamaran em 1/12/2009, 8:47 pm

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

Impressão minha ou Gamaran parece que já vai acabar depois dessa parte??

48 Re: Gamaran em 1/12/2009, 9:46 pm

shanji
Privarón (Tres Cifras)
Privarón (Tres Cifras)

Realmente, alguém conseguiu contar quantos dias se passaram desde que ele começou o treinamento?????

E essa coisa de "gênio" é um saco....

@Arke: Não tive essa impressão de que acabaria....

pq você acha isso?

49 Re: Gamaran em 2/12/2009, 1:24 am

Pão Velho
Gillian
Gillian

Porque o autor não enche linguiça.

50 Re: Gamaran em 2/12/2009, 11:20 am

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Shanji, o Yori disse que ia ensina-lo em 22 dias que era o tempo que eles tinham pro segundo round mas o lord convido eles a irem no castle tem, aparentemente, 1 ou 2 dias ...duvido que eles demorariam mais do que isso pra avisa o povo

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: