Entrevistas! - Página 5
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 5 de 5]

1Entrevistas! - Página 5 Empty Entrevistas! 20/1/2008, 6:38 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Eu estava traduzindo algumas entrevistas que o KT deu sobre Bleach pra ver se eu aproveitava alguma coisa pro site IchiRuki e vi que, apesar de serem antigas, tem algumas coisas interessantes. Por isso resolvi postá-las aqui também. São umas 6 eu acho e algumas coisas se repetem, portanto eu posso acabar suprimindo algo ;P Eu já traduzi todas, mas preciso fazer algumas modificações no português XD Por isso vou postando devagar. Vocês podem encontrar todas em inglês no BA. Portanto, se alguém já viu/traduziu fique a vontade para fazer qualquer eventual correção Entrevistas! - Página 5 317610

Entrevista 1
Shonen Jump: Como você se interessou/se envolveu em criar mangá?
Tite Kubo: O verão do meu terceiro ano do ensino médio foi a primeira vez que eu escrevi um mangá. Eu não tive qualquer experiência ou conhecimento de como desenhar mangá – eu não sabia que vocês estavam supondo que eu desenharia as primeiras páginas rústicas/incompletas, então eu só desenhei diretamente no papel e enviei à Weekly Shonen Jump para um contestamento. Eu não ganhei/venci, mas eu consegui uma chamada telefônica de um dos editores que sugeriu que nós trabalhássemos juntos.

SJ: O que vem primeiro, a estória ou a arte?
TK: Claro, ou são as imagens ou as personagens – às vezes eu tenho idéias para a aparência delas, ou às vezes suas personalidades. Uma vez que você consiga “aquele” grupo de personagens, então o tipo de estória se movimenta por ela mesma. A chave da coisa é que eu vim a amar as personagens como se elas fossem reais.

SJ: Se você não fosse um manga-ka, o que mais você gostaria de fazer?
TK: Design industrial, arquitetura – eu nunca estudei isso, mas eu sou muito interessado.

SJ: Qual o mangá preferido de Rukia?
TK: Ela ama mangá de horror, títulos de shojo orientados para o terror. Ela é da outra vida, mas na verdade não há nada assustador para se ler por lá.

SJ: Quão envolvido você está com a confecção da série animada de Bleach?
TK: Eu estou envolvido com os desenhos das personagens. Normalmente os desenhos delas são feitos com os artistas do mangá apenas supervisionando, mas, no meu caso, eu desenhei como todas as personagens deveriam parecer – Eu estou essencialmente desenhando tudo das personagens que aparece no anime. É muito raro para o artista estar muito envolvido com isso.

SJ: Qual seria seu elenco dos sonhos à frente de um filme live-action de Bleach?
TK: Se fosse possível fazer Bleach como um filme vivo, eu não teria que desenhar o mangá. Eu quero desenhar algo que possa somente ser feito como tal.

Entrevista de 2006.
_________________________________________________________________________

Posso dizer que essa é uma das que eu achei menos interessante Entrevistas! - Página 5 570501 Mas, eu não sabia que o Kubo não gostava da idéia de um live-action de Bleach o.o


101Entrevistas! - Página 5 Empty Re: Entrevistas! 24/2/2009, 9:27 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Mas o problema não é gostar de dinheiro..o problema é ter perdido a direção do mangá.

102Entrevistas! - Página 5 Empty Re: Entrevistas! 25/2/2009, 8:20 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

VocÊ quer melhorar o mangá? BANKAI! Melhore ç.ç!
Just Kinding =) vamos lá Kubo

103Entrevistas! - Página 5 Empty Re: Entrevistas! 25/2/2009, 8:48 am

Masaki

Masaki
Arrancar
Arrancar

Thanks a lot pelo spoiler dos vaizards! Tava mesmo me perguntando quando veria eles de nv...
Na verdade, com o TBTP Arc no anime, é quase paupável mais um Filler Arc e outro looooongo período sem vaizard =P
Quanto a veneração do din-din, faço minhas as palavras do TOH:
"Mas o problema não é gostar de dinheiro..o problema é ter perdido a direção do mangá."
Bjs e bjs a tdos! =^.^=

104Entrevistas! - Página 5 Empty Re: Entrevistas! 27/2/2009, 10:49 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Eu juro que não consigo entender onde termina o fato de Kubo ter feito essa lambança no mangá por conta da grana e onde começa o psicodelismo que paira sobre a mente dele.

Em todo caso, aqui vai uma entrevista de outubro passado. Eu já tinha postado algumas partes dela. Deve ter gente que não leu, então tudo bem.

OCTOBER ANIME INSIDER ISSUE
Há uma razão para o mangá ser chamado de Bleach, ou esse é um segredo?
Os Shinigamis – a cor que você associa aos Shinigamis é o preto. Mas “black” (preto) é muito direto. Depois eu pensei em “white” (branco), mas branco é muito simples. Então, se você coloca “bleach” (no sentido de descolorir), alguém pode associar com branco. Foi assim que o nome Bleach surgiu.

Se você se tornasse um Shinigami, de qual divisão você gostaria de fazer parte?
Da quarta [médica], porque lá você não fica ferido! [NT: Vira homi, rapá!]

Uma coisa que muitas pessoas já notaram é que Bleach tem várias personagens femininas, todas diferentes, cada uma com uma força característica. Isso é algo que você tomou muito cuidado em fazer?
Usualmente, eu não tenho pretensão de criar personalidades antes de desenhar. Geralmente eu desenho uma personagem e então eu sei que lado dela é forte e que lado é fraco. Mas, algumas vezes, a personalidade e o design são obtidos ao mesmo tempo. Eu não acho que os artistas devam criar a personagem que eles querem que ela seja. Eu acho que a personagem devia ser ela mesma. Deixe-as crescer: essa é minha opinião. [NT: Elas são como sementinhas, entende? Entrevistas! - Página 5 97114]

Qual você acha que é o tema principal de Bleach?
Em meu trabalho, eu não gosto de impor uma mensagem ou tema para o leitor. Eu quero que as personagens se desenvolvam por elas próprias e criem a estória elas mesmas, e isso geralmente resulta em algo brilhante. Por isso eu tendo a fazer esse tipo de coisa. [NT: Na minha perspectiva, está mais pra opaco do que pra brilhante...]

No passado, no início do mangá, quando Ichigo estava usando os poderes de Rukia, ele estava mesmo manejando a verdadeira espada dela, só que bem maior? Muitas pessoas notaram que a aparência era a mesma.
O modelo é o mesmo porque naquele tempo ele estava carregando o poder dela. Então, sim.

O espírito da zanpakuto dela também estava nele?
A parte externa [da zanpakuto] tem o modelo da de Rukia, mas quando ele estava lutando no início, o espírito era dele – de Ichigo. Em certo ponto, durante alguma batalha, Urahara diz a ele que sua zanpakuto é grande, mas que não há nada nela. Então, naquele tempo, ele não tinha realmente desenvolvido seu espírito nela, mas ele gradualmente começa a fazê-lo.

Para uma série shonen, Bleach consome muito foco sobre as emoções e ligações diferentes entre as personagens. Eu estou certo de que você recebe muitas perguntas nesse sentido, mas nós veremos algum romance no fim da série?
Eu realmente não pretendo fazer do mangá uma estória romântica, mas este é um dos aspectos da série, portanto eu o coloco aqui e ali.

Em alguns dos primeiros volumes, você lista uma canção-tema para cada personagem no perfil dos mesmos. Você tem algumas músicas escolhidas para algumas das personagens mais novas?
Geralmente, quando eu desenho, quando eu crio uma personagem, eu estou tocando alguma música na minha cabeça e esse é o porquê eu atribuo essa música, por exemplo, a Ichigo. Então mesmo que eu não as liste agora, eu as determino, eu só não as ponho no papel. Mas cada personagem tem uma música-tema.

Quando o Hogyoku foi colocado dentro de Rukia?
É um segredo!

No início da série, o time de Ichigo e Rukia era muito importante para fazer a série andar. Como você planejou isso?
Ichigo obviamente precisava de ajuda porque ele estava desenvolvendo sua habilidade e força, e aqui estava ela, então eu pensei que eles seriam uma boa combinação para ajudar um ao ouro.

Finalmente, você pode nos dizer por que o trono de Aizen é tão grande?

O maior, o mais bonito! [NT: Meu sensor biba apita incessantemente.]

E aqui um trechinho da Rádio Kon. Nada de revelador, só pra descontrair XD

P: Onde a Senhorita Rukia conseguiu seu uniforme escolar e suas outras roupas? E, durante sua estadia na casa de Ichigo, como você tomava banho?

Rukia: Eu acho que essa pergunta é muito importante para os leitores... Ok, eu responderei. Primeiramente, eu consegui meu uniforme escolar com Urahara. Quanto às minhas outras roupas, eu as consegui com a irmã de Ichigo, Yuzu. Às vezes Ichigo pegava algumas roupas para mim do guarda-roupa (não consigo escrever guardarroupa ç.ç) de sua irmã (Yuzu), mas ele sempre levava bronca (de Yuzu). Depois do incidente mencionado acima, todas as minhas roupas e uniformes escolares foram comprados ou tomados emprestados de Urahara.

Quanto aos banhos, eu costumava me lavar tarde da noite, com Ichigo de guarda no banheiro, porque ele estava receoso que sua família poderia descobrir sobre mim. Mas era muito arriscado, por isso, por volta de 3 semanas depois [de ela estar morando na casa dos Kurosaki], eu comecei a tomar meus banhos no banheiro de Urahara

Kon: Mesmo...? Eu sinto que ambos os locais são igualmente perigosos...

105Entrevistas! - Página 5 Empty Re: Entrevistas! 27/2/2009, 11:22 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Os Shinigamis – a cor que você associa aos Shinigamis é o preto. Mas “black” (preto) é muito direto. Depois eu pensei em “white” (branco), mas branco é muito simples. Então, se você coloca “bleach” (no sentido de descolorir), alguém pode associar com branco. Foi assim que o nome Bleach surgiu.
Ainda estou digerindo isso >(.. aposto que ele acha isso muito profundo

106Entrevistas! - Página 5 Empty Re: Entrevistas! 27/2/2009, 11:34 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

O Hougyoku foi posto na Rukia na época de Kaien! Ha-haa! Eu sabia! Entrevistas! - Página 5 231776

107Entrevistas! - Página 5 Empty Re: Entrevistas! 28/2/2009, 8:30 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Caramba
Esse segredo vai acabar sendo algo bem pervertido
Entrevistas! - Página 5 31259

108Entrevistas! - Página 5 Empty Re: Entrevistas! 28/2/2009, 3:24 pm

Brubes

Brubes
Fracción
Fracción

tsc... ele só disse que era segredo pq ele não sabe como explicar o fato.
Kubo só está me decepcionando ultimamente Entrevistas! - Página 5 8698

109Entrevistas! - Página 5 Empty Re: Entrevistas! 12/8/2009, 4:55 pm

Dartangnan

Dartangnan
Gillian
Gillian

NA boa o próprio KT confirmou que não se entende, em um trecho da entrevista pelo que eu me lembro, então porque tentamos entendê-lo? Agora nem eu me entendo...

110Entrevistas! - Página 5 Empty Re: Entrevistas! 30/1/2010, 9:25 pm

Nanda Kuchiki

Nanda Kuchiki
Gillian
Gillian

Ufa!!! entrevistinhas longas hein?Entrevistas! - Página 5 130874
Mas pelo menos eu descobri muitas coisas.
Tem coisa q nem o Kubo sabe... q absurdo!!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos