Entrevistas! - Página 4
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 4 de 5]

1Entrevistas! - Página 4 Empty Entrevistas! 20/1/2008, 6:38 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Eu estava traduzindo algumas entrevistas que o KT deu sobre Bleach pra ver se eu aproveitava alguma coisa pro site IchiRuki e vi que, apesar de serem antigas, tem algumas coisas interessantes. Por isso resolvi postá-las aqui também. São umas 6 eu acho e algumas coisas se repetem, portanto eu posso acabar suprimindo algo ;P Eu já traduzi todas, mas preciso fazer algumas modificações no português XD Por isso vou postando devagar. Vocês podem encontrar todas em inglês no BA. Portanto, se alguém já viu/traduziu fique a vontade para fazer qualquer eventual correção Entrevistas! - Página 4 317610

Entrevista 1
Shonen Jump: Como você se interessou/se envolveu em criar mangá?
Tite Kubo: O verão do meu terceiro ano do ensino médio foi a primeira vez que eu escrevi um mangá. Eu não tive qualquer experiência ou conhecimento de como desenhar mangá – eu não sabia que vocês estavam supondo que eu desenharia as primeiras páginas rústicas/incompletas, então eu só desenhei diretamente no papel e enviei à Weekly Shonen Jump para um contestamento. Eu não ganhei/venci, mas eu consegui uma chamada telefônica de um dos editores que sugeriu que nós trabalhássemos juntos.

SJ: O que vem primeiro, a estória ou a arte?
TK: Claro, ou são as imagens ou as personagens – às vezes eu tenho idéias para a aparência delas, ou às vezes suas personalidades. Uma vez que você consiga “aquele” grupo de personagens, então o tipo de estória se movimenta por ela mesma. A chave da coisa é que eu vim a amar as personagens como se elas fossem reais.

SJ: Se você não fosse um manga-ka, o que mais você gostaria de fazer?
TK: Design industrial, arquitetura – eu nunca estudei isso, mas eu sou muito interessado.

SJ: Qual o mangá preferido de Rukia?
TK: Ela ama mangá de horror, títulos de shojo orientados para o terror. Ela é da outra vida, mas na verdade não há nada assustador para se ler por lá.

SJ: Quão envolvido você está com a confecção da série animada de Bleach?
TK: Eu estou envolvido com os desenhos das personagens. Normalmente os desenhos delas são feitos com os artistas do mangá apenas supervisionando, mas, no meu caso, eu desenhei como todas as personagens deveriam parecer – Eu estou essencialmente desenhando tudo das personagens que aparece no anime. É muito raro para o artista estar muito envolvido com isso.

SJ: Qual seria seu elenco dos sonhos à frente de um filme live-action de Bleach?
TK: Se fosse possível fazer Bleach como um filme vivo, eu não teria que desenhar o mangá. Eu quero desenhar algo que possa somente ser feito como tal.

Entrevista de 2006.
_________________________________________________________________________

Posso dizer que essa é uma das que eu achei menos interessante Entrevistas! - Página 4 570501 Mas, eu não sabia que o Kubo não gostava da idéia de um live-action de Bleach o.o


76Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 3/3/2008, 10:26 pm

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

*preguiça de ler tudo*
É IchiRuki na veia manooooo! è_é

77Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 4/3/2008, 12:11 pm

avatar

Convidad
Convidado

faz muito tempo isso não é?! creio que nem ele se lembre mais do que disse.

78Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 23/8/2008, 7:01 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Consegui mais algumas entrevistas com uma amiga, por isso estou revivendo o tópico. Conforme eu for conseguindo traduzir, postarei aqui Entrevistas! - Página 4 613650

Leitores astutos de Bleach já terão notado que o mangá é mais fora do comum em alguns pontos do que em outros. Por exemplo, onde mais você pode encontrar personagens com nomes como Grimmjow? Ou toneladas de personagens, cada um com um visual legal e único? Sendo tão curiosos quanto vocês são, nós fizemos nossas perguntas para o homem por trás de tudo, Tite Kubo, o próprio. Aqui está o que ele nos disse.

SJ: Há muito Espanhol em Bleach. Como você se interessou pela língua?

TK: Espanhol sempre soou interessante e suave para mim. (NT: E isso soou bem gay pra mim Entrevistas! - Página 4 990705)

SJ: Bleach usa um número impressionante de termos especiais, como os nomes das diferentes zanpakutou (espadas) e hadou (feitiços). Quando nós entrevistamos você há um tempo, você nos disse que eles eram inspirados na literatura Japonesa antiga. Onde você conseguiu a inspiração para os nomes Arrancar? Eles são muito característicos.

TK: Isso não é algo que eu faço normalmente, mas eu obtive a idéia dos nomes Arrancar em nomes de arquitetos e designers. Há, de fato, um designer de móveis chamado Ulquiorra. E Grimmjow é inspirado num arquiteto chamado Niicholas Grimshaw. (NT: Será que o designer também é emo? =x)

SJ: Oh, nós temos certeza que o editor Americano de Bleach ficará feliz em saber disso!

SJ: Você tem modelos de personagens notáveis, de tal modo que é sempre fácil dizer quem é quem, até mesmo com todos os novos personagens na fase Arrancar-Vizard. Como você produz tantos modelos diferentes, e você tem alguma informação confidencial para nós? (NT: Quem em sã consciência daria uma informação CONFIDENCIAL sobre seu mangá? Entrevistas! - Página 4 990705)

TK: Eu não tenho nenhuma informação confidencial (risos). Eu conversei sobre isso com outro mangaka que me perguntou a mesma coisa. Eu não consigo me entender. Poderia ser porque eu gosto de observar a face das pessoas... deveria haver algo para fazer com isso. Eu tenho feito isso desde que eu era jovem.

SJ: Você observa as pessoas em cafés/restaurantes?

TK: Eu não vou a um lugar em particular. Apenas acontece em meu dia-a-dia, como quando eu estou na rua e vejo pessoas caminhando ou quando eu estou num trem.

SJ: As pessoas não te reconhecem quando você sai?

TK: Não, de forma alguma. Eu normalmente não mostro meu rosto em muitas circunstâncias públicas.

SJ: Você conscientemente cria personagens com aparências que dão uma idéia falsa da verdadeira natureza deles? Por exemplo, há mocinhos com expressões suspeitas e vilões que parecem gentis.

TK: Eu sempre me senti atraído por pessoas com essa aparente contradição. Eu procuro incitar isso desenhando pessoas com essa característica quando trabalho.

SJ: Kon é um desse tipo de personagem

TK: Oh, sim. Ele é fofo por fora, mas... (risos)

SJ: Diabólico por dentro?

TK: Ele é realmente bem malvado. (risos) (NT: Entrevistas! - Página 4 97114)

79Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 23/8/2008, 8:12 pm

*Kurosaki Rukia*

*Kurosaki Rukia*
Número
Número

Meu deus -.-'
Kon n é diabolico ele so é feliz *cof cof tarado*
><
E quem seria trouxa de falar paradas confidencias?
Q tipo de pergunta é essa?!?!?!
-.-'
Mais ta lgl =]
Vlw Ray-chan bom trabalho novamente!

80Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 23/8/2008, 8:39 pm

Rocharox

Rocharox
Capitão da 11ª Divisão
Capitão da 11ª Divisão

Bom, alguns pontos interessantes:
- Poderia ser porque eu gosto de observar a face das pessoas - Ele deve morar no bairro mais Gay do Japão
- Espanhol sempre soou interessante e suave para mim - E o que nós, pobre leitores, temos a ver com isso?
- Ele é realmente bem malvado. - Kon? E o Ulquiorra é o que então? Nossa, dá pra ver porque muita gente diz que ele as vezes merece uma voadora na cabeça.

valew Ray-chan, é sempre bom ver o que nos aguarda no futuro!

81Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 24/8/2008, 2:52 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Mandou bem Rah =]

GRIMMJOW Entrevistas! - Página 4 45215

82Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 24/8/2008, 9:36 am

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

good job hotty Entrevistas! - Página 4 108296

83Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 24/8/2008, 10:03 am

HitsugayaTelly

HitsugayaTelly
Karakura Hero
Karakura Hero

(NT: Quem em sã consciência daria uma informação CONFIDENCIAL sobre seu mangá? )

O KT, quem mais??

84Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 25/8/2008, 4:31 am

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Este é um resumo de entrevista que faz parte dos CD’s Bleach B Station 112 e Bleach B Station 113.

Para quem não sabe:
Fumiko (seiyuu/dubladora da Rukia)
Morita (seiyuu/dublador do Ichigo )

Todos os créditos vão para: Lucia, Melodymix, Annie, Thamyres e Izzy que traduziram do Japonês para o Inglês e deste para o Português.

-------------
"Morita começa a falar sobre Sode no Shirayuki, comenta que é uma grande zanpakutou capaz de congelar tudo da terra até o céu. A zanpakutou de Rukia é baseada em gelo, de um modo parecido com a zanpakutou de Hitsugaya.
Ele conta que Sode também é famosa por ser a mais bela zanpakutou da Soul Society, o cabo e tudo mais é na cor branca, pura.

Morita revela que Kubo-sensei já lhe tinha dito que a zanpakutou de Rukia é a mais bonita. Fumiko adiciona "Ele continua me dizendo que mantém um sentimento especial por ela". Fumiko está muito feliz por isso.

Morita pergunta se Fumiko já tinha imaginado como a zanpakutou se parecia. Ela disse que não. Na produção do primeiro filme (primeira aparição da shikai da Rukia em tela) ela realmente pensou "Isso não é... LEGAL?!!" (ela pareceu muito animada)
Morita comenta sobre a fita da Shirayuki. A forma que se move é realmente bonita. Ela faz parecer como se o tempo tivesse parado.

Kubo estava treinando para desenhar alguns personagens originais. O primeiro personagem que ele desenhou foi Rukia e, em seguida, Ichigo. Ele se esforçou mais desenhando Ichigo, mas o visual da Rukia foi feito na primeira tentativa. Sua primeira roupa não era um kimono, mas um uniforme preto. No primeiro design, Rukia estava segurando uma foice. (Morita: "Foice?!")

Devido a foice, Kubo pensou, "Ah, ela precisa ser uma shinigami" e, em seguida, ele decidiu criar uma história sobre shinigamis.
Morita voltou a explicar que quando Kubo fez Bleach ele ainda não tinha em mente contar uma história sobre shinigamis, mas no progresso de criação ele fez uma personagem e pensou que shinigami seria o trabalho dela.

Kubo concordou, ele também adicionou que devido a Rukia parecer um shinigami, seu nome tinha que soar como um nome de shinigami. Então ele começou a pensar sobre o nome da família dela. Ele achou que seria bom colocar "Kuchiru" (podridão) em seu nome porque soava um nome muito shinigami para ele e, em seguida, o nome "Kuchiki" (madeira podre) foi escolhido para ser o sobrenome dela. (Morita: "Whoaa...")
Morita perguntou como ele teve a idéia para o nome dela (Rukia). [..]

Kubo disse que acidentalmente ouviu na televisão. Um japonês em dialeto local estava dizendo alguma coisa, mas ele entendeu ter ouvido "Kuchiki Rukia". Isso soa como nome de pessoa e era perfeito, então ele usou.

Morita pergunta como ele conseguiu a idéia dos kimonos/shihakushos. Kubo explica que a primeira idéia era meninas vestindo uniformes negros e garotos vestindo ternos pretos, (Morita: "Ternos?!") e que eles usariam armas [Nota: revólveres, pistolas, armas desse tipo.]
(Morita: "Zanpakugun?!") Mas então ele percebeu que alguém já usava uma idéia parecida (George Black ni Yoroshiku?) o que fez com que ele descartasse a idéia.

Depois ele pensou sobre as mais incomuns roupas para shinigamis (por incomum entende-se que nós nunca vimos em histórias baseadas em shinigamis), então ele escolheu o kimono. Por shinigamis usarem kimono, ele pensou que espadas seriam mais apropriadas do que armas. A sua primeira idéia era que todo mundo usasse armas, mas só Rukia usasse uma foice. (Morita: "HUEEEEEEHHH????!!!")

Morita então perguntou se Rukia originalmente era a personagem central (a história giraria em torno de Rukia), mas kubo disse que ela não poderia ser. Por ela não ser, ele precisava de um personagem central, assim Ichigo nasceu.

Morita disse que não entende a maneira de Kubo pensar. Há pessoas que gostam de pensar no enredo e depois fazer os personagens para corresponder à história, Kubo faz o contrário.

Ele gosta de criar personagens primeiro e depois pensa que tipo de pessoa seu personagem é, depois a história vai nascendo por si mesma.

Todos os seus personagens nasceram assim. Morita pergunta: "Então, a primeira foi a Rukia, depois Ichigo, depois..." Kubo estava um pouco em dúvida, mas disse que era Chad, Uryuu, Keigo, Mizuiro, etc... Morita pergunta se Keigo era originalmente um shinigami, mas Kubo diz que não. Keigo era humano, criado como amigo de Ichigo que também era humano.

85Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 25/8/2008, 2:59 pm

Rocharox

Rocharox
Capitão da 11ª Divisão
Capitão da 11ª Divisão

Personagens criados ANTES do enredo, e alguem ainda duvidava? Hoje eu acordei com vontade de desenhar o Ishida....

86Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 23/9/2008, 7:59 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Postando a entrevista de novo porque o bugfeioemalvado apagou.

“Há uma razão para o mangá se chamar Bleach ou isso é um segredo?

Os Shinigamis – a cor que você associa aos Shinigamis é o preto. Mas “black” (preto) é muito direto. Depois eu pensei em “white” (branco), mas branco é muito simples. Então, se você coloca “bleach” (no sentido de descolorir), alguém pode associar com branco. Foi assim que o nome Bleach surgiu.

No passado, no início do mangá, quando Ichigo usava os poderes de Rukia, ele estava mesmo manejando a verdadeira espada dela, só que bem maior?

Muitas pessoas notaram que a aparência era a mesma. O modelo é o mesmo porque naquele tempo ele estava carregando o poder dela. Então, sim.

O espírito da zanpakuto dela também estava nele?

A parte externa [da zanpakuto] tem o modelo da de Rukia, mas quando ele estava lutando no início, o espírito era dele – de Ichigo. Em certo ponto, durante alguma batalha, Uraha diz a ele que sua zanpakuto é grande, mas que não há nada nela. Então, naquele tempo, ele não tinha realmente desenvolvido seu espírito nela, mas ele gradualmente começa a fazê-lo.

Quando o Hogyoku foi colocado dentro de Rukia?
É um segredo!

No início da série, o time Ichigo e Rukia era muito importante para fazer a série andar. Como você planejou isso?
Ichigo obviamente precisava de ajuda porque ele estava desenvolvendo sua habilidade e força, e aqui estava ela, então eu pensei que eles seriam uma boa combinação para ajudar um ao outro.”

87Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 23/9/2008, 8:07 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Valeu Rah!

Ray-chan escreveu:

Quando o Hogyoku foi colocado dentro de Rukia?
É um segredo!


Que nem ele sabe. Entrevistas! - Página 4 97114

88Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 23/9/2008, 8:10 pm

HitsugayaTelly

HitsugayaTelly
Karakura Hero
Karakura Hero

como assim TOH-chan??
eu sei quando

89Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 27/9/2008, 9:44 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Outra parte da entrevista. Eu, muito lesada, não tinha visto que a Izzy disse que foi feita este ano nos EUA =x Essa parte não vai interessar à grande maioria do fórum, mas tudo bem ;*

SJ: O que o nome da Rukia significa, e por que ele é escrito em katakana?
Kubo-sensei: Quando eu estou trabalhando, eu anoto nomes nas margens de minha agenda conforme eles vêm a mim. Uma vez na TV, eu vi o gênero original da cosmos, na América do Sul. [NT: ele se refere a uma flor mexicana, acho que é isso. E ele não respondeu a pergunta, pra variar Entrevistas! - Página 4 700359]

SJ: Você quer dizer a flor?
Kubo-sensei: Sim. A exibição mencionou o nome da flor em latim ou algo como "rukia." Soou como "Kuchiki Rukia" para mim, e eu anotei. Quando eu criei a personagem, eu pensei que Kuchiki realmente caía bem como um nome Shinigami e a chamei Kuchiki Rukia. Ela teve seu nome completo desde o início. Mais tarde, eu aprendi que a palavra "rukia" significa "luz". Ela é como um raio de luz para Ichigo, o que faz o nome de fato servir para ela. [NT: Entrevistas! - Página 4 900352]

Sj: Você tem planos de tornar Ichigo e Rukia um casal?
Kubo-sensei: Eu não vou confirmar nem negar isso. [risos] [NT: Hehe]

90Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 27/9/2008, 9:50 pm

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

sinceramente acho q ele não sabe nada sobre o q vai fazer... Entrevistas! - Página 4 389326

mas se um dia Ichigo esquecer q faz parte de Bleach e virar shoujo quem sabe a Inoue terá motivos de verdade pra chorar Entrevistas! - Página 4 97114

91Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 27/9/2008, 9:57 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Eu só não vejo muito sentido pra conversas sobre IchiRuki porque na minha humilde opnião, o fato de eles futuramente se tornarem um casal é mais certo doque o fato de que ... sei lá, mas é muito óbvio.

92Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 27/9/2008, 10:53 pm

*Kurosaki Rukia*

*Kurosaki Rukia*
Número
Número

[IchiRuki mode on] CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GANHEI MEU DIA!
Kubo riu ou seja...adimitiuuuuuu!!!
como o sol brilha forte 8D
Rukia luz do Ichigo *-*
Minhas esperanças estão concluidas
bye bye Inoue!
Muhahaha [IchiRuki mode off]
Acabei 8D
*combardeada pelo forum X.x*

93Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 1/2/2009, 4:51 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Versão completa do BBS 103, do qual eu já havia postado um pedaço. ;*

Bleach B Station 103 - Orikasa Fumiko
Eu não sei a data exata, mas foi por volta de abril do ano passado [NT: que o programa foi ao ar]. O Anime Bleach estava no Arrancar Arc (Rukia voltou da Soul Society no Dia dos Namorados – 14 de fevereiro, não me perguntem como eu me lembro-) então a discussão foi baseada nisso.

Começou com uma explanação de Morita sobre o aniversário do BBS, que têm sido dois anos desde o início e bla bla... depois a introdução da convidada.

Morita, "Como esperado, na primavera nós temos que convidar esta pessoa!!"

Rukia, “Há quanto tempo, Ichigo.”

Foi a terceira aparição de Fumiko no BBS, todas durante a primavera, por três anos seguidos. Ela está muito grata por isso. Morita também comentou que nestes três anos, ele convidou várias pessoas diferentes, mas na primavera (aniversário do BBS) ele sempre convida Fumiko. Então os dois fizeram uma sutil promessa de que, no próximo ano, ou até mesmo anos depois deste, ele a convidaria na primavera. Fumiko também disse para que ele protegesse o programa, caso contrário, ela não poderia aparecer na próxima primavera.

Eles geralmente convidam uma pessoa por mês, mas este ano eles mudaram isso, dentro de duas semanas (então eles podem convidar mais pessoas?)

Morita, “Comigo, Kurosaki Ichigo e-”
Fumiko, "Kuchiki Rukia! Até o fim... TAWAKE!!”
(geralmente seria “yoroshiku”=”a seu serviço”, mas agora eles mudaram para o jeito “Idiota!” de Rukia)

Ichigo, “Terminará assim que eu derrotá-los!”

Morita e Fumiko se apresentam de novo.

Morita disse que ele queria conversar sobre a atual fase do anime e sobre Rukia. De repente, Fumiko comentou sobre como o número de pessoas envolvidas aumentou... de novo. Morita disse que o record deles era de 27 pessoas, simultaneamente, mas da última vez eles alcançaram a marca de 30 pessoas.

Depois Morita perguntou dela (ele a chamou de Ori-chan, a propósito), Fumiko comentou que Rukia é legal e que ela estava feliz por ela ter voltado para o Arrancar arc. Então Morita comentou que Rukia se parecia com um herói com aquela repentina aparição na janela e toda aquela luz que vinha de trás dela. Fumiko adicionou que sim, ela parecia um herói que geralmente vem de lugares altos. Então ambos começaram a discutir sobre quão alta a escola é. Há uma cena em que Tatsuki vê Ichigo em forma de shinigami correndo do lado de fora e, naquela cena, Morita de fato pensou que a sala de aula está pelo menos 3 níveis acima do chão. Ele perguntou como Rukia teria subido ali, voando ou escalando. Fumiko pode ter gesticulado o movimento de escalada porque o que Morita disse a seguir foi “Isso é muito deselegante para um herói.”

Morita continuou dizendo que o poder de Rukia havia finalmente voltado e que ela finalmente era capaz de participar de uma batalha, antes ela apenas usava Shakkahou ou outros tipos de kidou. Fumiko admite que ela estava realmente muito feliz. Então ele pediu para que ela dissesse o nome da zanpakutou de Rukia.

Rukia, "Dance, Sode no Shirayuki."

Ele comentou que é uma grande zanpakutou capaz de congelar tudo, da terra até o céu. A zanpakutou de Rukia é baseada no gelo, de certa forma, como a de Hitsugaya. Além disso é famosa por ser a zanpakutou mais bela de toda a SS – o cabo e todo o resto é do mais puro branco.

Morita mencionou que Kubo-sensei já havia lhe dito que a zanpakutou dela é a mais bonita. Fumiko adicionou: “Ele continua me dizendo que tem um sentimento especial ['totteoki'] por ela.” Fumiko estava muito feliz por isso.

Morita perguntou se ela já havia imaginado a aparência da zanpakutou antes. Ela disse que não. Na produção do primeiro filme (primeira aparição da shikai de Rukia em tela) ela de fato pensou: “Isso não é..LEGAL?!!” (ela parecia muito animada)

Morita comentou sobre a fita da Shirayuki. O modo como ela se move é realmente lindo. É como se o tempo parasse.

A próxima discussão é sobre Genteikaijou (a divulgação de poder para taichous e fukutaichous). Isso só se aplica a taichous e fukutaichous; como afeta seu poder (basicamente o mesmo com o mangá). Eles também comentaram que arrancars são poderosos, porque até mesmo taichous e fukutaichous não poderiam fazer nada antes de sua liberação.

Enquanto surpreendiam-se com o quão poderosos os inimigos eram, Morita mencionou Ichigo e Fumiko disse de repente: “Honestamente, ganbare yo!” Morita também ficou confuso, ele não sabia o que fazer. Ele sentiu que Ichigo está realmente fraco no momento presente. Uma das razões foi por causa do acidente com Orihime e os outros. Ele pediu conselho sobre como ele (ele usou a palavra “boku” para se referir a ele mesmo, que é muito jovial) deveria agir de agora em diante, na perspectiva de Rukia.

Ela brincou sobre o que ele realmente queria dizer fazendo aquela pergunta, porque ela não sabia como responder. Morita esclareceu, ele mesmo, mudando a pergunta, “Me diga como eu deveria viver minha vida de agora em diante.” Ela brincou que se isso era sobre Morita, então ele teria que proteger esse programa de rádio.

Voltando ao assunto, Morita mencionou que Ichigo ficou mais feliz depois que Rukia voltou. Orihime viu que a relação deles não pode ajudar, mas sente ciúmes. Ele perguntou como é a visão de Rukia/Fumiko sobre a relação de Ichigo e Rukia.

Ela descreveu que, no início, eles se encontraram; Rukia recebeu muita coisa de Ichigo; Rukia cresceu; ela foi embora, e nesta vez, porque Ichigo estava para baixo, ela volta a agir. Ela declarou que isso é o que nakama é.

Morita perguntou o que Rukia ganhou de Ichigo. Fumiko pensou que deve haver muito. Morita perguntou o que, até agora, Rukia, que sempre foi uma shinigami e Ichigo um humano; desse humano Ichigo, e também de Orihime, ou Chad; o que é a maior coisa que ela recebeu?

Fumiko adicionou que também tem Renji, há muito, mas talvez algo sobre nakama, amor, ou poder para proteger estes. Morita disse que é o maior tema no SS arc. Ele perguntou qual é o tema para este Arrancar Arc. Fumiko também quer saber.

Fumiko suspirou e disse, “Rukia também, ganbaru!” Ela ficou entristecida pelo fato de Rukia estar muito legal e a próxima coisa que aconteceu ser realmente inesperada (ela derrotou D-Roy, mas foi apunhalada por Grimmjow a seguir...). Fumiko também disse que a mesma coisa aconteceu no primeiro filme (depois de Rukia ter liberado sua shikai, ela, de algum modo, derrotou o inimigo, mas então ele se multiplica e Byakuya teve que ir ajudá-la). Morita também acrescentou, “Sim, você estava fascinada pelo quão formidável ela era e então... eh? Eh? EHH?!” alguma coisa assim...

Então Ichigo ficou amuado, ele não poderia proteger, mais uma vez ele falhou em proteger. Fechando a discussão, Morita pediu à audiência esperar algo do Arrancar arc, porque algo grande está prestes a acontecer. [NT: Eu já parei de esperar.]

O single de Rukia do Bleach Beat Collection com Orihime, “Wind”

Rukia, "Dance, Sode no Shirayuki"

Outra auto-apresentação de Morita e Fumiko.


Próximo bloco, “Ban-chi-kai-getsu!!”
Basicamente é um bloco em que Morita e Fumiko liberam “bankai” (você podia ouvir Fumiko dizendo “Ban-kai” ^^) e dão conselho para aqueles leitores que têm suas cartas lidas no show.

Primeira pergunta, “O que você faz quando está sem dinheiro?” Respondida por Morita, “Bankai! Trabalho mais duro!!” Fumiko dividiu sua experiência em viver num apartamento velho. Ela queria lavar seu cabelo, mas só havia água fria. No fim ela o lavou com um bule e uma vasilha... (depois de aquecê-los, eu suponho...)

A segunda pergunta foi feita por um garoto que perguntou se ele poderia usar emoticons quando estivesse se correspondendo com uma garota. Respondida por Fumiko, “Bankai! Use!!” Eles discutem que a razão por que garotos não os usam talvez seja porque eles não querem parecer inferiores ou porque seria como se eles estivessem flertando com a garota. Mas Morita e Fumiko pediram a ele que não se preocupasse e usasse tanto quanto ele quisesse.

Terceira questão, “Tem alguém de quem eu gosto, mas eu não sei seus sentimentos sobre mim. O que eu deveria fazer?” Respondida por Morita, “Bankai! Confronte-o!” Ele disse que é importante conversar primeiro, iniciativa primeiro. Fumiko acrescentou que quando você realmente conversa, a pessoa pode não ser como você esperava. Por isso aproximar-se é importante.

Créditos à sketchbaka que traduziu para o inglês em seu livejournal.

94Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 8/2/2009, 6:55 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

E aqui a versão completa do BBS 112, que eu também já havia postado um pedaço. Novamente, créditos à sketchbaka.

Bleach B Station 112 - Kubo Tite
O programa foi ao ar em 13 de agosto do ano passado. O mangá de Bleach estava na luta de Ichigo e Grimmjow e o anime estava movimentado com o filme Diamond Dust Rebellion.

Kubo: “Konbanwa, eu atuo como Kubo Tite--”
(ele disse o mesmo que os outros seiyuus dizem toda vez que eles se apresentam)

Morita: “Eu atuo como Bleach, Kurosaki Ichigo.”
(é uma piada, ele deveria ter dito, “Eu atuo como Kurosaki Ichigo, Morita Masakazu.”)

Bloco de Perguntas e Respostas~~

O primeiro leitor comentou sobre o quão feliz ele/ela está porque Kubo finalmente apareceu no BBS. Ele perguntou sobre o ambiente de trabalho de Kubo e se Morita gosta de visitá-lo.

Kubo se mudou, e sim, Morita gosta de visitá-lo. Morita disse que Kubo tem muitos Cds. Parece que ele tem mais de 1.100 Cds empilhados em sua casa (foi o último número que ele se lembrou, parece que ele comprou um monte desde então)

Kubo ama Bon Jovi tanto quanto Morita. Morita perguntou se ele já tinha comprado o CD novo e a resposta foi positiva. Parece que eles têm um gosto parecido para música.

Kubo foi várias vezes perguntado acerca de como ele decidiu sobre a música-tema dos personagens. Ele disse que não decide depois que o personagem está pronto, mas sim conforme ele pensa sobre o mesmo. Quando ele imagina uma história de fundo de um personagem, geralmente uma canção tocará por si mesma em sua mente (como música de fundo). Ele usará essa música como música-tema do personagem. Quando ele pensa sobre possíveis cenas, como um personagem que se torna Taichou, uma canção que tocou em sua mente será usada como a música-tema do personagem.

Morita comentou que a mente de Kubo é como um teatro, porque ele pode imaginar a cena inteira – personagem, visual, música de fundo, etc. Ele perguntou se Kubo toca a música-tema do personagem quando ele o está desenhando e Kubo disse que sim. Morita pediu para que a audiência toque a música-tema dos personagens quando a história deles estiver sendo contada no mangá.

A segunda pergunta é sobre um leitor que se sente triste porque Kenpachi não tem se destacado muito recentemente (Kubo: “Sinto muito”), mas o leitor se diverte com Ichigo e suas aventuras toda semana na Jump. (Kubo: “Obrigado!”). Por último, o leitor pediu para que ele cuidasse de sua saúde.

Morita disse que ele gosta de Kenpachi. Kubo disse que também gosta. Morita pareceu surpreso, porque Kubo não o desenhou por um longo tempo, mas Kubo disse que é uma 'relação de longa distância'

Morita perguntou se ele aparecerá outrora no futuro. Kubo apenas disse, “Bem, eu adoraria”

Morita comentou sobre o quão famoso Kenpachi é porque a maioria dos leitores masculinos o amam. Outros personagens famosos são Kuchiki-san (Byakuya, talvez?) e Hisagi. Kubo ainda não entende de onde vem a popularidade dele, especialmente porque Hisagi não teve muito tempo em tela (e de algum modo isso só se aplica a ele).

Morita perguntou se Hisagi permanecerá fora de foco, mas Kubo disse que, na verdade, ele quer desenhá-lo no futuro.

A terceira questão é sobre o segundo filme. Um leitor ficou curioso sobre o “Execute Hitsugaya!”, o leitor é um fã de Hitsugaya, ele/ela disse que ele/ela ficou fixo ao monitor por uns bons dez minutos querendo saber se algo ruim aconteceria à Hitsugaya.

Morita comentou que essa parte foi horrível para os fãs, especialmente para as meninas que amam Hitsugaya. Aparentemente, Morita também recebeu cartas de fãs perguntando sobre isso. Morita não sabia nada sobre o filme, Kubo explicou que até mesmo ele não sabia muito.

Morita pediu que ele revelasse alguma informação sobre o filme. Kubo disse, “Hitsugaya está prestes a ser executado...” *silêncio apreensivo* Ele acrescentou que “Hitsugaya quebrou um código,” e “Ele falhou.”

Kubo admitiu que alguém pediu pra adicionar “Execute Hitsugaya Toushiro!” para chamar atenção (depois que ele recebeu alguma informação sobre o filme), porque ele pensou que isso surpreenderia a todos que ouvissem. Morita concordou. Kubo se desculpou com o leitor que ficou em choque por 10 minutos.

Morita pediu a Kubo que pelo menos revelasse mais alguma informação sobre o filme. Ele queria saber o que Ichigo iria fazer. Kubo comentou, “Bem, eu imagino que Ichigo concordará, não?” (Kubo malvado)

A próxima discussão foi sobre, “Por que/Como Kubo começou Bleach?”

Ele estava tentando desenhar alguns personagens originais. A primeira personagem que ele desenhou foi Rukia, depois Ichigo. Ele teve mais dificuldade para desenhar Ichigo, enquanto o design de Rukia foi feito na primeira tentativa. Seu primeiro traje não era kimono, mas sim um uniforme preto. No primeiro modelo, Rukia empunhava uma foice. (Morita: “Foice?!”)

Por causa da foice, Kubo pensou, “Ah, ela tem que ser uma shinigami,” então ele decidiu fazer uma história sobre shinigamis.

Morita re-explicou ele mesmo que Kubo fez Bleach não porque ele queria contar uma história sobre shinigamis, mas porque no progresso de criação de uma personagem ele pensou que uma história shinigami se encaixaria com ela (Rukia).

Kubo concordou, ele ainda acrescentou que porque Rukia parecia uma shinigami e porque seu nome soa como um nome de shinigami. Então ele começou a pensar sobre o sobrenome dela. Ele achou que seria legal adicionar a palavra “Kuchiru” (朽ちる/apodrecer) no nome dela porque soa muito shinigami para ele, a seguir “Kuchiki” (朽木/madeira podre) foi escolhido para seu sobrenome. (Morita: "Whoaa......")

Morita perguntou como ele escolheu o nome dela (Rukia). Kubo disse que ele ouviu acidentalmente na televisão. Um japonês com dialeto local estava dizendo alguma coisa, a qual ele ouviu como “Kuchiki Rukia”. Soou como um nome de pessoa, por isso ele usou.

Morita lhe perguntou como a idéia de kimono/shihakusho apareceu. Kubo explicou que a primeira idéia era garotas usando uniforme preto e garotos usando ternos pretos. (Morita: "Ternos?!”) E que eles usariam armas. (Morita: "Zanpakugun?!") Mas então ele percebeu que havia outra idéia parecida (George Black ni Yoroshiku?), por isso ele a descartou. Então ele pensou sobre as roupas mais fora do comum para um shinigami (por fora do comum ele quer dizer que nós nunca vimos antes em outras histórias baseadas em shinigamis), foi aí que surgiu o kimono.

Porque ele usou kimono, ele pensou que espadas seriam mais adequadas que armas, então ele mudou. A primeira idéia era todos usando armas, somente Rukia usava foice. (Morita: "HUEEEEEEHHH????!!!")

Morita perguntou se Rukia era a personagem principal, originalmente (porque ela foi a primeira a ser desenhada), mas Kubo disse que ela não era. Por ela não ser, ele precisava de um personagem principal, assim Ichigo nasceu.

Morita disse que ele não entende o modo de Kubo pensar. Até Kubo dizer que talvez a pessoa dentro dele entenderia, pois é diferente para cada pessoa. Há pessoas que gostam de pensar numa história e então fazer os personagens para combinar com ela, ele faz o inverso. Ele gosta de criar o personagem primeiro, e então pensa sobre que tipo de pessoa seu personagem é, depois disso a história nascerá por ela mesma. Todos os seus personagens nasceram assim.

Morita perguntou, “Então a primeira foi Rukia, depois Ichigo, depois...” Kubo pensou um pouco antes de dizer que foi Chad, Uryuu, Keigo, Mizuiro, etc. Morita perguntou se Keigo era originalmente um shinigami, mas Kubo disse que não. Keigo era um humano, criado como amigo de Ichigo que também era um humano.

Kubo disse recentemente que seu número de cartas diminuiu. (Morita: "Ok, todo mundo, por favor, enviem cartas.”) Ele pensou que ele não é mais famoso como antes, então ele ficou triste. Ele gosta de cartas com desenhos feitos a mão. Ele também comentou que ele estava surpreso por encontrar fãs talentosos com tão pouca idade (depois de ver os desenhos nas cartas).

Última mensagem de Kubo: Ele disse que ele não tem nada em particular, por isso ele pede que a audiência continue a apoiá-lo. Yoroshiku onegaishimasu! (Morita: "Cartas kudasai~!") (Kubo: "Sim, cartas kudasai. Depois disso farei outro personagem novo no mangá.”)

Morita comentou que Kubo terá dificuldades, especialmente porque, depois disso, o número de suas cartas deverá crescer.

***Fatos engraçados***
- Alguns meses depois dessa entrevista, Kenpachi realmente aparece no mangá para salvar o traseiro de Ichigo.
- Um ano depois (este ano) Hisagi finalmente teve sua própria batalha.

Portanto, basicamente, Kubo é um mangaka que escuta o que seus fãs desejam. Ele é também um homem que mantém sua palavra. Legal.

95Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 8/2/2009, 7:22 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Morita disse que ele não entende o modo de Kubo pensar.

Ninguém entende,ele eh meio drogado

96Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 16/2/2009, 6:13 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Melodymix fez uma tradução de uma reportagem da JUMP FESTA [NT: aquele evento anual da Jump. Não lembro direito da data, mas foi mais pro fim do ano].

Ela esteve no evento.

O capítulo 316: Swang The Edge Down, foi dublado.

Orikasa (Rukia), Morita (Ichigo) e Itou (Renji) aparecem.

Morita: “A campanha está mais intensa do que ontem!”; segue-se a chamada de Bleach.

Através da fumaça, Kubo aparece. Seu visual era o mesmo de ontem. Malha de tricô preta, uma blusa de gola em 'V' preta vestida por dentro e óculos escuros.

Falando sobre o filme

Eles disseram o mesmo de ontem. Nomear os personagens principais, do ponto de vista de Rukia, foi muito difícil. [NT: Pra quem não sabe, no movie 3 Rukia tinha dado nomes pros dois “vilões”. Não estou com muito saco pra explicar.]

Orikasa: “Rukia sugeriria nomes fortes, contudo gentis”

Em quais partes você quer que cada pessoa se foque?

Kubo: “Na relação entre Ichigo e Rukia. Na mudança em seus sentimentos”.

Falando sobre o mangá

O que acontecerá na Cidade de Karakura? Conte-nos, sensei.

Os pilares que estão quebrados são guardados pelos Capitães das divisões. Esse é o porque cada um está apenas assistindo (risos)

Kubo: “O arco do passado teve muitos comentários” (Lol, mostra o quão chato o HM arc estava xD).

“Tudo aconteceu a partir da traição de Aizen” e Hayami (Aizen) aparece.

Ele estava vestindo roupas parecidas com as de Kubo, uma jaqueta preta.

Eu fiquei surpresa com Hayami-san. A outra face de Aizen.

Kubo: “Aizen ficará mais malvado”

Kubo: “Em princípio, eu não planejei Aizen se tornar a sombra por trás de tudo. Eu apenas pensei que ele se tornaria o inimigo depois de ele ser assassinado.

O fluxo para o plano de Kubo
Havia problemas na Seireitei--> é isso! Vamos matar Aizen!--> As pessoas mais exaltadas fariam-no culpado--> É isso! Vamos fazer ele mesmo o culpado!

No telão são mostrados os Capitães atuais e os do passado.
No passado não havia Capitão para a 10ª divisão e nem para a 11ª divisão.
Kubo: “Na 10ª divisão, durante o flashback arc, o Capitão estava morto”.

Orikasa: “No flashback arc há uma cena em que Hirako diz “Vamos”, mas onde eles foram? Quando eles aparecerão de novo?” (fim do TBTP arc)

Kubo: “Eu quero que os Vizards apareçam todos de uma só vez. Por isso eu estou preparando um estágio para eles agora. Eu não posso dizer quando eles aparecerão. Não tão em breve.

Morita: “Quando Ichigo, Rukia e Renji aparecerão?”

Kubo: “Ichigo aparecerá semana que vem”

Sambomaster aparece (a banda que fez a canção-tema de Diamond Dust Rebellion)

Yamaguchi (membro da banda): “O que acontecerá a Chad?”

Kubo: “Ele terá um papel/atuação ativa. Eu ainda estou planejando”

O baterista caiu de amores por Rukia depois de assistir ao filme. A seguir, vendo Orikasa-san nos bastidores, ele disse “Ela é real!”.

O canto entusiasmado “Hikari no rock” e 2 outras canções inéditas.

Comentário dos dubladores e de Kubo

Orikasa: “Vir ao JUMP festival me fez sentir como se vocês estivessem compartilhando sua energia comigo. Eu farei o meu melhor novamente em Bleach no próximo ano. Muito obrigada.

Kubo: “Obrigado a todos por virem hoje. Quando eu fui à América, senti que não há muita diferença entre os fãs americanos e os japoneses, porquanto ambos não têm limites quando se trata de algo que eles amam.
___________________________________________________________

Pra quem ainda tinha dúvidas, Bleach realmente se tornou um conjunto de idéias aleatórias.

97Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 17/2/2009, 8:05 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Brigado Ray Entrevistas! - Página 4 758242

Eu não sei se da pra postar spoiler, então vai no escondidinho Entrevistas! - Página 4 758242

Spoiler:

98Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 24/2/2009, 4:29 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Ahhh, digam o que disserem, eu ainda amo o Kubo Tite. Ele parece um daqueles nerds quietos e estranhos que ninguém percebe a presença (oi, gosto de nerds). Me faz ter pena e gostar dele ao mesmo tempo. D:

Se ele ama os menos populares, não deve gostar tanto do Hitsugaya. D: Mas eu queria que encorajassem ele a escrever mais capítulos extras com personagens secundários. Eu acho que praticamente todos os personagens de Bleach são interessantes.

99Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 24/2/2009, 8:49 pm

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

ele ainda ama dinheiro, por isso Hitsugaya tem até filme próprio

100Entrevistas! - Página 4 Empty Re: Entrevistas! 24/2/2009, 9:23 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

EndLess escreveu:ele ainda ama dinheiro, por isso Hitsugaya tem até filme próprio


[2]

Bleach enrola tanto porquê né.... Viva o dindin =D
Mas, sei la, eu também não sou muito fã de obras já consagradas que vem durando anos e anos, e que saem uma vez por mês e olhe lá, como Berserk, por exemplo.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos