Avatar - Edição Especial
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1 Avatar - Edição Especial em 14/10/2010, 10:21 pm

avatar

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/reuters/2010/10/14/avatar---edicao-especial-traz-mais-8-minutos-de-cenas.jhtm

Spoiler:
Depois de bater o recorde de bilheteria nos cinemas mundiais (em menos de sete semanas, faturou mais de 2 bilhões de dólares), a onda azul de "Avatar" volta aos cinemas com uma versão ampliada da trama, com exibição apenas em salas 3D e IMAX. Mas, antes de fazer filas nas salas de projeção, é importante o espectador saber que os oito minutos adicionais em nada alteram a dinâmica da produção.

A espetacular ficção científica de James Cameron exala grandeza por onde quer que se olhe. E o fato de voltar a ser exibida após quase um ano de sua estreia, com tão poucos atrativos, só demonstra que a tese é verdadeira.

Para quem não se lembra, "Avatar" passa-se no mundo idílico de Pandora, o planeta onde habitam os Na'vi, gigantes azuis humanoides. Conectados de corpo e mente com o equilíbrio geral da floresta em que vivem, essas criaturas são guardiãs do lugar.

Tudo muda quando humanos chegam ao planeta, em 2154, depois de já esgotarem os recursos da Terra. O problema é que não querem coabitar pacificamente com os nativos e sim invadir e promover ali mineração de pedras milionárias. Uma atitude que não apenas promete destruir o planeta como também os próprios Na'vi.

Para fazer um meio de campo com os nativos, a empresa responsável pelo empreendimento cria, com a ajuda da dra.Grace Augustine (Sigourney Weaver), o projeto "avatares", em que se unem o DNA Na'vi e o humano, criando um corpo vazio. Quem controla cada um deles é um humano, que tem afinidade genética com um deles.

No projeto destaca-se o fuzileiro naval paraplégico Jake Sully (Sam Worthington, de "Fúria de Titãs"), que se infiltra entre os Na'vi para transmitir todos os seus segredos ao comandante militar linha-dura, o coronel Miles Quaritch (Stephen Lang, de "Os Homens que Encaravam Cabras").

No entanto, os planos mudam quando Jake é informado por Eiwa (o espírito de Pandora) que seu papel ainda será fundamental para salvar Pandora do flagelo imposto por seus invasores. Um universo para lá de maniqueísta, criado pelo diretor James Cameron, que também assina o roteiro.

Quando foi anunciada uma versão ampliada, podia-se imaginar que alguns buracos na trama seriam respondidos. Entre eles, como funciona a ligação entre os avatares e seus humanos. Não faz sentido que um dos pontos mais importantes da história passe com tão poucos detalhes.

As novas cenas de "Avatar - Edição Especial" acrescentam algumas informações sobre a fauna e flora de Pandora. Exceto em uma sequência confusa, quando Jake e Grace visitam uma escola abandonada, onde os Na'vis recebiam educação americana. Apesar das marcas de tiros nas paredes do local, muito pouco é revelado sobre o que aconteceu realmente ali.

Entre o conteúdo e a estética, fica clara a preferência pelo segundo, no show da caríssima tecnologia digital, que responde por 60 por cento das imagens. Com um custo estimado em 500 milhões de dólares, a cobrança sobre o resultado do que se vê na tela é, na mesma medida, superlativa.

(Por Rodrigo Zavala, do Cineweb)

Pra quem não viu quando teve a chance (como eu) ou gostaria de ver de novo, aí está a chance. Sorte a minha, pq eu me arrependia amargamente de não ter ido...

2 Re: Avatar - Edição Especial em 14/10/2010, 11:12 pm

avatar

Clamp
Moderador
Moderador

kct... querem mesmo ganhar mais dinheiro

pra terem um idéia, um dos cinemas daqui continua exibindo o filme

me recuso a pagar o valor integral por mais 8 minutos de filme, não acrecenta nada... principalmente pra historia desse.

3 Re: Avatar - Edição Especial em 15/10/2010, 12:25 am

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Quando li avatar pensei no "Ultimo dobrador de ar"...
E realmente não só o valor integral afinal cinema 3d é o dobro do preço tradicional ! Deviam ter adicionado no DVD.. também deve sair mais barato.

4 Re: Avatar - Edição Especial em 15/10/2010, 3:33 pm

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

E ainda vão ganahr uma dinheirama com isso. Ainda vai ter gente que já viu o filme indo novamente, por mais 8 minutos de paisagens.

5 Re: Avatar - Edição Especial em 15/10/2010, 5:21 pm

avatar

Lavindar
Fracción
Fracción

Eu gostei de Avatar, e veria novamente se tivesse cinema 3D aqui perto da minha cidade.

6 Re: Avatar - Edição Especial em 20/10/2010, 11:12 pm

avatar

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Opa, só agora, alguns dias depois q eu criei o tópico, q eu percebi q tinha colocado na área errada... Mas enfim... Acabei de assistir essa edição especial do Avatar. Minha conclusão: sensacional! Mas, claro, essa foi a primeira vez q eu vi Avatar no cinema, em 3D.

Para aqueles q cogitam assistir: se vão para ver ou rever um filme épico, então aproveitem e vão. Vale a pena assistir de novo. O filme é foda demais e as cenas novas ficaram lindas e com um 3D tão perfeito q eu me vi desviando de uma lança em um momento.

Agora, se o intuito da ida ao cinema é só para ver os 8 minutos de cenas novas, então guardem seu dinheiro. As cenas são boas, mas não valem uma entrada de cinema só para vê-las; e, é bom dizer, elas não acrescentam nada na história. São só novas paisagens, cenas de caçadas, um pouco mais sobre a flora e fauna de Pandora.

Mas, cara, eu q assisti esse filme em 3D só agora, estou fascinado. Foi meu primeiro 3D (o Fúria de Titãs não conta... só as legendas eram 3D ) e eu estava me martirizando por ter perdido a chance de ter ido ver na primeira vez. Sorte a minha e, pra mim, foi dinheiro muito bem investido.

7 Re: Avatar - Edição Especial em 21/10/2010, 11:22 am

avatar

Ald~
Gillian
Gillian

Menos Grande escreveu:Quando li avatar pensei no "Ultimo dobrador de ar"... (...)

Será que eu sou a única pessoa do PLANETA que não gosta de Avatar?
Minha primeira impressão não foi muito boa... Quem sabe assistindo de novo mudo de opinião.

8 Re: Avatar - Edição Especial em 21/10/2010, 10:07 pm

avatar

Clamp
Moderador
Moderador

Ald~ escreveu:
Menos Grande escreveu:Quando li avatar pensei no "Ultimo dobrador de ar"... (...)

Será que eu sou a única pessoa do PLANETA que não gosta de Avatar?
Minha primeira impressão não foi muito boa... Quem sabe assistindo de novo mudo de opinião.

eu tbem não gostei. Achei um filme sobre colonização com efeitos 3D

9 Re: Avatar - Edição Especial em 21/10/2010, 11:30 pm

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eu gostei! Não foi o filme da minha vida, mas achei que fizeram muito bashin gratuito com ele.. bem como fizeram com Destrito nove.. bem achei bem pensado as relações biológicas e a visão de Deus deles, é um filme bom, só que não acho que vale ver duas vezes para mim esses extras deviam ir pro DVD mesmo.

10 Re: Avatar - Edição Especial em 22/10/2010, 6:56 am

avatar

Kageoni
Gillian
Gillian

Em minha humilde opinião, Avatar é um bom filme... e só isso! a parte técnica é fantástica, mas tirando isso não passe de um filme de ação com um roteiro comum. Não justifica todo o Oba Oba.

Quanto aos minutos extras, parece que o diretor James Cameron, já está planejando o lançamento de uma edição mais completa em dvd e Blu-ray.

Mas, o fato é que o filme vale muito a pena ser visto no cinema, de preferência em 3D é claro.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum