Nova função do Kinect: jogar World of Warcraft
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

avatar

TOH
Ragnarok

Hacks de Kinect estão aparecendo cada vez mais, e aqui está um que vai acelerar o coração de milhões de PC gamers: um hack que permite controlar World of Warcraft através de gestos.

A tecnologia está vindo do Instituto de Tecnologias Criativas da Universidade do Sul da Califórnia, onde o time construiu um toolkit – apelidado de Toolkit de Esqueleto Articulado de Ação Flexível (FAAST) -, que permite atrelar processamento de imagem e captura de movimento para ser interpretado como qualquer pedaço de código que eles desejarem. Este middleware, com alguns ajustes, permite que o FAAST facilite “a integração do sensor de movimento com jogos e aplicativos de realidade virtual,” via um servidor de processamento inteligente. Este servidor interpreta o padrão do esqueleto do usuário, incluindo a posição do corpo e gestos que podem ser mapeados para corresponderem a controles do teclado.

O código é gratuito para uso não-comercial, porque o Instituto tem grandes planos para ele – incluindo jogos simples, voltados para a medicina, como a reabilitação de funções motoras depois de um derrame, e mesmo reduzir a obesidade infantil através de “jogos saudáveis” (porém, dada a natureza do Kinect, a saúde de mesas de centro e quinquilharias ao redor do mundo estariam em perigo).

Mas uma demonstração feita com o FAAST é particularmente intrigante: ele foi ajustado para jogar World of Warcraft. Confira:




É obviamente experimental, e nós não estamos muito seguros quanto a esses movimentos estranhos para se locomover – parece que vai detonar suas costas depois de jogar muito tempo, e o Kinect devia ser capaz de captar jogadores correndo no mesmo lugar. Os gestos que eles estão usando vão se tornar cada vez mais complexos – no futuro, aparentemente, terão maneiras mais inteligentes de batalhar e usar magias.

O uso do Kinect em um dos jogos online mais populares do mundo demonstra quão poderoso será o futuro dos games. WoW já é um jogo altamente complexo para se jogar, que requer o domínio de múltiplos controles ao mesmo tempo – transformar isso em um jogo controlado apenas por movimentos corporais, pode aumentar o quanto a experiência é imersiva, o que é muito além do que o Kinect pode fazer nos jogos para a plataforma Xbox por enquanto. Será que a Blizzard, desenvolvedora do WoW, vai abraçar esta idéia quando o Kinect chegar “oficialmente” ao PC – como a Microsoft deu algumas dicas de que irá chegar? Difícil dizer, mas há algo grande para se aproveitar nesse hack: com ou sem WoW, ou até mesmo sem o Kinect (como o sistema de controle por gestos podem chegar em breve para tablets e smartphones) os jogos irão se tornar cada vez mais inovadores e excitantes a partir do próximo ano.

fonte: Gizmodo

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu acho que não deve ser difícil adaptar sensores de movimento a um programa. Ele deve mandar 'inputs' pro PC do mesmo modo que um mouse ou um teclado, daí basta atrelar os eventos aos inputs recebidos, similarmente ao 'keyDown' ou 'mouseDown' e 'mouseUp' de JS ou AS. A dificuldade pra nós imo são os sensores de movimento, que não tenho idéia como funfam. Mas isso é hardware, e não me parece que os criadores do FAAST entraram nisso.

Se bobear um time de programadores br deve conseguir coisas assim fácil fácil se se empenharem. Basta alguém com 1 Q.I. a mais que eu em programação que dava pra fazer.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Um dia jogadores de WoW não vão mais ser gordinhos! [/preconceito]

Mas sim, não é tão complicado assim adaptar... mais complicado é inventar que movimento significa o que no jogo, já que, como foi dito, ele não reconhece "andar parado". Mas dá um puta trabalhão e WoW não é tão simples em movimentos como muitos jogos do Kinect.

Enfim, idéia bacanuda.

avatar

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Se isso passar para o L2 tbm, vou ter que parar de fumar... ou em 20 min estarei sem fôlego depois de uma siege!

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que o Kinect foi uma boa idéia, mas está longe de ser uma tecnologia "pronta", tive uma experiência com ele, e o filho da puta não me reconheceu de modo algum >(... eu ficava parado, e o boneco (avatar) quando aparecia ficava se movendo todo... enfim! Mesmo assim tem outros problemas! Não é só se mover e captar! A ausência de botões ainda é muito complicada para os jogos atuais! Apostaria mais no Ps Move por hora, que como possui capturadores físicos é mais preciso que o Kinect, e ainda possui a vantagem de botões para atalhos.. afinal muitos movimentos complexos para ações básicas, como "atirar magia" ou qualquer coisa que era feito com um botão só antigamente teriam que ser adaptados para todos os passos do YMCA! (Movimentos exagerados que não poderiam ser feitos por engano durante o gameplay)
Outro problema do Kinect é que ele ainda não pode ser aplicado em jogos Hardcore (tiro, rpgs, etc) pela dificuldade do aparelho reconhecer uma "arma que não existe fisicamente", o Wii e o Ps Move conseguem fazer isso já que os controles substituem a arma imaginária, o Kinect precisaria de que o usuário pelo menos segurasse um pedaço de pau, ou algo do tipo para ser interpretado como "arma tal", desse modo das tecnologias atuais de captura de movimento o knect é na verdade um "beta", perdendo até para o fraco sistema de captura do Wii em alguns quesitos.. e o Ps Move ainda está a frente.

Acho que o Kinect ainda possui muito mais possibilidade de evolução que os outros sistemas (mas por hora é um Beta mesmo, só funcionando com seus jogos bobos de pular e alguns esportes mais simples e pintar), mas para isso ele primeiro vai ter que dar o braço a torcer e deixar os usuários ou utilizarem o controle combinado com a captura de movimentos, ou no minimo sugerir que as pessoas utilizem armas de brinquedo para que o Kinect tenha "algo para capturar" em jogos de tiro etc..
Outra possibilidade pro Kinect no futuro são as Tvs com tecnologia 3D.. que por hora é só uma coisa irritante e cara, mas no futuro poderá ser uma mão na roda na "imersão do usuário no jogo" por exemplo se os "botões virtuais" surgirem na sua frente e você puder clicar neles bem ao estilo dos teclados virutais de minority report seria muito bom para os jogos! Isso em si também poderia ajudar na evolução dos FPS! Já que a coisa mais irritante para mim dos FPS é que você só tem uma visão de 180º, ao contrário da nossa visão real que é quase de 270º (ou seja você tem uma visão plana um pouco a frente, ao invez de uma visão que cobre seus lados parcialmente como você enxerga normalmente.. sendo impossível ver ataques dos lados até ser tarde demais).
Se o Kinect conseguir se aliar a essas duas idéias e melhorar o 3d em si creio que ai teremos uma boa aplicação para ele.

6 Bem... em 31/12/2010, 10:23 am

avatar

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

@Menos

O único jeito de jogar FPS com visão de 270º é usando a tecnologia eyefinity com 3 monitores.

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Por hora sim Black, mas se a tecnologia 3D se desenvolver poderiamos estar "imersos no jogo" com Tvs 3D saindo no mercado espero que invistam nesse vies.. pense assim já que os "elementos do jogo sairiam da tela" então a única coisa que impediria você de ver um possível ataque seria você desviar a visão de algum ponto de interesse! Isso seria interessante já que é um "ponto cego real" e não um ponto cego criado pelos FPS, uma das coisas que mais me irritam nesse tipo de jogo é isso.. para mim o jogo de terceira pessoa com a câmera um pouco atrás do avatar é bem melhor por que ele elimina esse problema simplesmente. Porém com essa tecnologia (3D+ Detecção de movimento) seria possivel eliminar esse problema por completo e realmente estariamos jogando um "Jogo de primeira pessoa" ao invez da imitação que tentam nos vender hoje em dia como jogo de primeira pessoa.

avatar

TOH
Ragnarok

Tem coisas que eu acho que não vai ter mesmo como substituir...por exemplo: dirigir um carro virtual sem volante é um negócio muito cansativo, assim como é bizarro você atirar usando o dedo e tudo mais.
Pra mim o potencial uso do kinect em outros ramos é muito mais interessante do que a própria jogatina. Já tem gente que descobriu que se você juntar mais de um kinect você pode fazer uma varredura 3D de um objeto qualquer, pode usá-lo para criar interfaces tridimensionais estilo Minority Report, criar instrumentos vituais (air-piano, air-drums etc) e por aí vai. Acho engraçado que agora a Microsoft afirma que já sabia dessa potencialidade e até incentiva diferentes usos do acessório, mesmo que antes tivesse dito que faria de tudo para que o aparelho não fosse hackeado...

9 Bem... em 31/12/2010, 3:54 pm

avatar

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

TOH escreveu:Tem coisas que eu acho que não vai ter mesmo como substituir...por exemplo: dirigir um carro virtual sem volante é um negócio muito cansativo, assim como é bizarro você atirar usando o dedo e tudo mais.
Pra mim o potencial uso do kinect em outros ramos é muito mais interessante do que a própria jogatina. Já tem gente que descobriu que se você juntar mais de um kinect você pode fazer uma varredura 3D de um objeto qualquer, pode usá-lo para criar interfaces tridimensionais estilo Minority Report, criar instrumentos vituais (air-piano, air-drums etc) e por aí vai. Acho engraçado que agora a Microsoft afirma que já sabia dessa potencialidade e até incentiva diferentes usos do acessório, mesmo que antes tivesse dito que faria de tudo para que o aparelho não fosse hackeado...

É a mesma coisa que ela afirma para cada versão do windows que sai.

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Achei que cabia aqui!
Spoiler:

Asus revela câmera que captura movimentos para PC; acessório é inspirado no Kinect
do Gamehall

Divulgação
Câmera da Asus captura movimentos do jogador de PC

Câmera da Asus captura movimentos do jogador de PC
O Kinect já é uma realidade para muitos jogadores, mas até o momento está disponível apenas para Xbox 360. Porém, isso vai mudar em breve, pois a Asus, fabricante de placa-mãe para computadores, e a PrimeSense, que trabalhou na câmera do acessório para o console da Microsoft, lançarão uma versão do periférico para PC chamada WAVI Xtion.

O acessório para PC será apresentado ao mundo durante a Consumer Electronics Show 2011, que acontece de 6 a 9 de janeiro nos Estados Unidos, e seu nome está relacionado as suas características: WAVI vem de "Wireless Audio & Video Interaction" (interação de áudio e vídeo sem fio), enquanto Xtion vem da câmera que captura os movimentos do usuário.

A data de lançamento do acessório já foi definida: segundo trimestre de 2011. As regiões que receberão o WAVI Xtion inicialmente não foram reveladas, mas as empresas distribuirão o acessório no mundo "em fases".

Essa não é a primeira vez que um sensor de movimentos é associado ao PC. Em dezembro de 2010 o estúdio coreano GamePrix anunciou que está trabalhando em um game online sem limite de jogadores para a plataforma que faz uso do Kinect.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade.
Jogos UOL

Acho que para isso as proteções anti-hacks, a mesma idéia e funcionabilidade do Kinect só que você terá que comprar duas vezes >O!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum