Nintendo 3DS
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Nintendo 3DS Empty Nintendo 3DS 19/1/2011, 12:18 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Revelado em 2010, o Nintendo 3DS é o próximo videogame portátil da Nintendo, que tem a missão de suceder a plataforma DS, um dos maiores sucessos da companhia japonesa.
Nintendo 3DS Nintendo3ds

A principal característica do novo videogame é uma tela que exibe imagens em 3D estereoscópico sem a necessidade de óculos especiais, enquanto mantém quase todas as características do DS atual.

Para a companhia, o conceito do 3DS é "levar para todo canto, influenciar um ao outro, e ter algo novo todo dia". Para isso, reforçou os aspectos de comunicação, com um "tag mode" mais abrangente - função que agora se chama Street Pass - e o Spot Pass, em que o aparelho fica conectado permanentemente com a internet, caso haja rede wi-fi por perto.

O UOL Jogos levantou as principais dúvidas em relação ao novo aparelho e buscou conhecimento:


O que é o Nintendo 3DS?

O Nintendo 3DS é um videogame portátil cuja principal característica é ter uma tela que exibe imagens 3D estereoscópicas, ou seja, que passa sensação real de profundidade sem uso de óculos especiais.


Quando sai o 3DS e qual seu preço?

Nos Estados Unidos, o portátil sai em 27 de março, por US$ 249,99. Os japoneses terão o aparelho um mês antes, em 26 de fevereiro, por 25 mil ienes (cerca de US$ 300).


O 3DS americano tem quais opções de idioma?

Segundo Bill van Zyll, gerente-geral da Nintendo para a América Latina, a versão americana do Nintendo 3DS terá opções de inglês, francês, espanhol e português (do Brasil).


Quais cores estarão disponíveis?

Estão previstas as cores aqua blue (azul) e cosmo black (preto).
Nintendo 3DS 3dsaquablue_cosmoblack
Divulgação
Versões do 3DS nas cores Aqua Blue (esquerda) e Cosmo Black (direita)



O Nintendo 3DS é compatível com jogos do atual Nintendo DS?

Sim, segundo a Nintendo, os cartuchos lançados para o DS funcionarão no 3DS (o contrário, no entanto, não é válido). Além disso, títulos comprados na loja online DSiShop poderão ser transferidos para o novo sistema. Porém, a companhia avisa que há programas que não podem ser movimentados e existe um limite de vezes que a transferência pode ser feita, mas a companhia não entrou em detalhes sobre esses assuntos.


Quantas telas têm o Nintendo 3DS e quais são suas características?

Como o DS, o novo portátil têm duas telas, mas a de cima possui proporção wide (16 por 9) e exibe imagens em 3D. A resolução é de 800 x 240 pixels, mas como são necessárias duas imagens para dar a sensação de 3D, a percepção é de uma tela de 400 por 240 pixels.

O monitor de baixo é sensível ao toque, como no DS, mas a resolução aumentou: foi de 256 por 192 pixels para 320 por 240 pixels.


É possível desligar o efeito 3D da tela de cima?

Sim. Existe um botão de "volume" que ajusta a intensidade do efeito de profundidade, podendo ser até mesmo desligado.


O efeito 3D é prejudicial aos olhos?

A Nintendo recomenda que crianças de até seis anos de idade não usem o modo 3D do aparelho, pois pode ser prejudicial ao desenvolvimento dos olhos. No entanto, a Associação de Optometria dos Estados Unidos, que representa os especialistas em exames de capacidade de vista, diz não haver evidência de que assistir a telas em 3D tenha alguma influência negativa aos olhos, desde que o tempo de uso seja moderado.

Divulgação
Base serve de recarregador
O que vem no pacote do Nintendo 3DS?

O pacote anunciado no Japão traz o portátil em si, uma base que serve como recarregador de bateria, uma fonte, uma caneta retrátil, um cartão de memória SD de 2 GB, seis cartões AR, guia para iniciantes, manual de instruções e certificado de garantia. Nos Estados Unidos, foi confirmada apenas a base recarregadora.
Nintendo 3DS 3dscombase


O Nintendo 3DS tem câmera?

Sim. São, no total, três câmeras: duas na tampa externa e uma na parte interna do aparelho. As câmeras externas permitem fotografar imagens em 3D. A resolução é de 640 por 480 pontos, a mesma do DSi e DSi XL.


Cartões AR?
Nintendo 3DS 3dsargames
Divulgação
Cartões AR gaham vida na tela
São cartões que, quando filmados com a câmera do 3DS, projetam diversos objetos na tela - daí o AR, de realidade aumentada. Eles são usados na seção de "AR Games" dentro do menu do 3DS. Por exemplo, um dos cartões faz aparecer um alvo, em que o jogador precisa mirar o centro mexendo o próprio aparelho, e apertar um botão para atirar. Em uma das fases aparece um dragão, cujos pontos fracos estão no rosto e nos lados do corpo. É preciso andar com o 3DS para dar a volta na criatura e acertar todos os alvos. Para desviar dos ataques funciona a mesma lógica: fazer isso carregando o aparelho.


O Nintendo 3DS tem mais botões e sensores?

Sim. Além de possuir todas as funcionalidades do DS (tela sensível ao toque, microfone, direcional digital, quatro botões de face e dois de "ombro", além do Start e Select), o Nintendo 3DS também tem um direcional analógico, sensor de movimento, giroscópio e um botão chamado Home, que ativa o menu principal do videogame (agora, não é preciso desligar o jogo para isso).


Qual o tamanho e peso do Nintendo 3DS?

Fechado, o Nintendo 3DS tem 13,4 cm de largura, 7,4 cm de altura e 2,1 cm de espessura. O peso é de 230 gramas.


Existe bloqueio de região para os jogos do Nintendo 3DS?

Sim, haverá três versões do Nintendo 3DS - japonês, americano e europeu/australiano - e um game lançado para uma região não funcionarão em outro, segundo Bill van Zyll, gerente geral da Nintendo para a América Latina. Ou seja, um jogo lançado nos Estados Unidos não funciona no modelo japonês ou europeu, mas roda num 3DS brasileiro, por exemplo.

De acordo com a Nintendo, as diferenças são necessárias pois cada região tem especifidades de língua, classificação etária e requisitos de homologação por parte de autoridades governamentais (como a Anatel exige de equipamentos que usam rede sem fio), além de possuir um serviço de rede separado.


Existe "controle dos pais" no Nintendo 3DS?

Sim. Tal e qual no DSi e DSi XL, os responsáveis legais podem estabelecer os jogos e conteúdos que o aparelho pode exibir dependendo da faixa etária.


O que é o "tag mode"?

Divulgação
Com o StreetPass, os 3DS trocam dados diversos
É uma funcionalidade em que dois Nintendo 3DS trocam informações quando se aproximam, que agora terá o nome de Street Pass. Essa funcionalidade já existe no DS, mas somente com o jogo que está inserido no momento. No 3DS, todos os games já jogados podem trocar dados. Sempre que tiver novas informações uma lâmpada fica acesa e um programa de notificação guarda esses dados.
Nintendo 3DS 3dsstreetpass


Que dados são esses?

Depende do jogo. Em "Super Street Fighter IV 3D Edition", por exemplo, existe um minigame em que figuras de ação baseado nos personagens lutam automaticamente (aparentemente, a vitória é decidida por probabilidades). Já a Namco pensa em troca de informações sobre "ghost cars" e tempos de provas em "Ridge Racer 3D". Também, todos os avatares Mii que aparecerem ficam reunidos num menu chamado de Street Pass Mii Plaza.


Vídeo do 3DS na Nintendo Fall Conference



O Nintendo 3DS terá Friend Codes?

Sim, mas será necessário ter apenas um código por aparelho, e não por jogo, como era no Nintendo DS e Wii. Os Friend Codes servem para cadastrar jogadores na lista de amigos, e com isso poder convocá-los em partidas multiplayer online.


Qual é a distância para que o Street Pass possa funcionar?

Segundo a Nintendo, se não houver obstáculos para o trânsito do sinal, dois 3DS podem conversar estando até numa distância de 30 metros.


Qual a duração da bateria do Nintendo 3DS e quanto tempo demora para carregá-la por completo?

O consumo da bateria depende do nível de brilho da tela e outros quesitos, como a utilização da rede sem fio, mas a Nintendo diz que o 3DS tem autonomia de 3 a 5 horas quando roda um game próprio do 3DS e de 5 a 8 horas com um título do DS tradicional.


Que programas vem na memória do Nintendo 3DS?

Divulgação
O novo "Mii Maker" faz avatares a partir de retratos
O portátil traz "Nintendo 3DS Camera", "Nintendo 3DS Sound", "Mii Maker", "AR Games" e "Face Raiders". O primeiro é um aplicativo para tirar fotos e editar imagens. É possível até juntar o rosto de duas pessoas numa só, usando as câmeras do aparelho. Já o "3DS Sound" é um tocador de música e editor de som.
Nintendo 3DS 3dsmiistudio

O "Mii Maker", como o nome diz, serve para criar e modificar avatares Mii (existem mais peças para personalizar os bonecos). Uma novidade é que o programa faz bonecos automaticamente a partir da foto da pessoa. Além disso, o usuário pode fornecer breves descrições (cabelos compridos, nariz grande e achatado, por exemplo) para que o sistema faça oito avatares com base nessas informações, para que o usuário possa escolher a que mais se aproxima (naturalmente, é possível editar esse avatar para fazer uma sintonia fina). É possível gerar um código de barras do tipo QR, com o qual se pode transferir os Miis para outras pessoas (publicando num site, por exemplo) - para isso, basta fotografar o código.

Os "AR Games" usam os cartões AR, que, quando filmados pela câmera do 3DS projetam diversos objetos na tela. Esses jogos são controlados basicamente deslocando o próprio portátil. E, por fim, o "Face Raiders" é um minigame em que o jogador deve atirar contra vários inimigos cujas faces são aqueles fotografados pela câmera. Além disso, o controle da visão é de acordo com o movimento que se faz com o portátil.


Quais as funções de menu do 3DS?

O menu principal do Nintendo 3DS agrega todos os conteúdos do portátil. Ele é ativado quando ligar o aparelho e quando se pressiona o botão Home. Pelo menu, é possível ativar, por exemplo, o navegador de internet (sem precisar desligar um jogo). Há também o Activity Log, que registra os passos dados pelo usuário, como um podômetro, e os jogos e aplicativos usados. Já foi informado que, em certos games, o jogador ganha moedas virtuais na medida em que os passos são registrados pelo portátil.


Que conteúdos de download estão previstos no Nintendo 3DS?

Divulgação
Jogos do Game Boy clássico serão relançados por download
A Nintendo afirma que haverá tanto jogos como trailers e rankings, o que supõe algo mais parecido com a loja online do Wii. Nada foi informado sobre conteúdos adicionais para jogos, mas é uma possibilidade.

Há vários tipos de jogos previstos: DSiWare (que rodam também no DSi e DSi XL), títulos exclusivos para 3DS, games clássicos reformatados para 3D (caso de "Xevious") e Virtual Console (games feitos para plataformas antigas; inicialmente estão previstos jogos feitos para Game Boy e Game Boy Color).
Nintendo 3DS 3dsvirtualconsole

Há conteúdos de download que não sejam games?

No Japão, estão previstos vídeos das redes Nihon TV e Fuji Television.


O que é o Spot Pass?

É uma funcionalidade similar ao Wii Connect 24, do Wii, ou seja, mesmo quando estiver em modo de hibernação, o aparelho acessa a internet via rede sem fio wi-fi, baixando dados como ranking, "ghosts", mensagens em geral e até mesmo jogos gratuitos.


Quantos jogos o 3Ds terá nos Estados Unidos na estreia?

A Nintendo estima que mais de 30 jogos devem ser lançados para o 3DS até junho nos Estados Unidos.
Fonte: Jogos Uol
Fotos do 3D

Se o 3D for realmente assim vai ser muito bacana >O! *Imaginando Sora voando fora da tela enquanto joga KH*

2Nintendo 3DS Empty Re: Nintendo 3DS 19/1/2011, 1:07 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

não sei se foi citado ai (eu não li tudo), mas em outra noticia, falaram que os gráficos do 3DS vão ser tão bons quanto de um console

3Nintendo 3DS Empty Re: Nintendo 3DS 19/1/2011, 1:34 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

ichiro escreveu:não sei se foi citado ai (eu não li tudo), mas em outra noticia, falaram que os gráficos do 3DS vão ser tão bons quanto de um console
Pelo que diz ai, a definição é baixíssima. Porém como a tela é pequena talvez isso não importe tanto e pareça melhor do que realmente é.

4Nintendo 3DS Empty Re: Nintendo 3DS 19/1/2011, 4:03 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

O problema do 3DS vai ser justamente a fadiga proporcionada pelo 3D.Em muitos testes,jogar em 3D se mostrou extremamente cansativo,chegando a causar tonteiras

Mas de qualquer forma será maneiro

5Nintendo 3DS Empty Re: Nintendo 3DS 19/1/2011, 5:01 pm

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Sei lá.. Mesmo com essa de 3D, não sei se daria dinheiro em um desses.. Não curto muito portátil =s O único motivo que me chama atenção pra comprar um ds é pelo KH..

6Nintendo 3DS Empty Re: Nintendo 3DS 19/1/2011, 5:09 pm

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

tbem não compraria... pelo valor consigo uma bela placa de video pro PC Nintendo 3DS 97114

7Nintendo 3DS Empty Re: Nintendo 3DS 19/1/2011, 7:16 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Clamp escreveu:tbem não compraria... pelo valor consigo uma bela placa de video pro PC Nintendo 3DS 97114

Nah, você não entende a magia dos portáteis... Nintendo 3DS Schmoll

E a Nintendo continua com seu plano sinistro de cegar a garotada que curte games:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Virtual_Boy


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos