Game of Thrones - Página 7
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 7 de 9]

1 Game of Thrones em 8/6/2011, 2:16 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Review do ep01 Sinopse: Game Of Thrones se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

Ae galera do forum, vim apresentar essa serie pra vcs, ainda nao vi post sobre ela..ela é mt bacana, tenho certeza que mts ja ouviram falar..

comentarios: Pela sinopse você nao fica tão empolgado, mas depois de ver o trailer e o primeiro ep, comecei a devorar os outros ep!. Nova aposta da HBO, muito bem produzida essa série, com atores de peso..vale a pena para quem gosta do genero. A série ja conta com 8 de 10 de episodios nessa primeira temporada. Segunda temporada já confirmada.

Ps: Nao sei se alguem já postou sobre essa série...botei o link de um blog sobre a analise do primeiro episodio.

Ps2: Criei esse topico, pq queria mt comentar essa série com alguem. Hehe

151 Re: Game of Thrones em 1/6/2013, 5:31 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Que? Não tô viajando? AH, VÁ! É uma vitória se eu tiver lembrado de algo dos livros passados que outras pessoas não lembram hahaha. Tenho a imagem do pessoal correndo e o Sam ficando pra trás e se achando uma merda, até um momento em que ele fica sozinho e ai aparece o WW. Quando ele mata o bicho, o pessoal que tá fugindo do Punho olha pra trás e vê ele. Tenho essa imagem bem forte na cabeça. Até tentei encontrar no livro aqui, mas não achei =x

E terminei o livro 5. Entrou pro meu top 2 ou, quem sabe, top 1. Ainda tô pensando nisso hahaha. Martin é muito genial. É bastante compreensível ele ser comparado ao Tolkien. Embora sejam muito diferentes, ambos são gênios.

Foda vai ser esperar até 2014 (na melhor das hipóteses) por Winds of Winter ;/

152 Re: Game of Thrones em 1/6/2013, 5:50 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Triste demais essa espera mesmo
Eu sinceramente espero que o GRRM comece a escrever num ritmo frenético nesse segundo semestre de 2013. Que a história flua na cabeça dele lindamente e ele consiga lançar o livro no meio do ano que vem. Ia ser perfeito.

153 Re: Game of Thrones em 2/6/2013, 2:42 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Dificíl viu Uki.. agente ainda teve SORTE que quando começamos a ler ele estava acabando o Dance with Dragons.. ele deve estar se sentindo muito satisfeito com isso e dificilmente fará outro livro tão cedo! Lembrando que a série ainda tem 3 anos para chegar no livro atual (se nenhum outro livro for dividido em 2).
Eu acredito que GRRM vai deixar agente esperando até o terceiro ano ein? Se brincar ele vai pegar os fãs da série de rabeira que vão pular direto para esse livro.

154 Re: Game of Thrones em 2/6/2013, 5:32 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Martin não é mais criança. Tá envolvido com a série de tv. Tá editando Wild Cards. Agrega isso a um cara que faz manuscrito de mil mais de 1000 páginas e o fato de ter ao menos uma dezena de personagens muito importantes. No início da série era easy porque era basicamente o norte, porto real e a Dany, então tu ter uma série com 3 protagonistas é muito mais fácil de escrever. A merda é que esses 3 protagonistas deram cria e são importantíssimos pro que vai acontecer.

Eu não consigo imaginar o Martin fechando a série e dando um desfecho satisfatório pra todos os personagens principais. No último livro, por exemplo, cobriu um período de tempo muiiiiiiiiiiiiiito grande, com várias viagens e o escambau. Mas o plot em si, tirando os eventos finais, não andou muito. E bem como se diz, "o inverno tá chegando". Quando ele chegar, o Martin vai precisar rebolar pra nos dar o desfecho de vários personagens.

Sinceramente, eu acho que se ele fosse mais novo, ainda teríamos mais uns 4 livros, bem estilo "A Torre Negra". E cara, eu não acho que ele é lento, não. Muita gente reclama desse período de 4, 5 aos pra lançar um livro, mas porra, não são quaisquer livros. Tu pega pra ler e vê como é uma obra minuciada, lotada de detalhes do passado e personagens que precisam de letras pra desenvolver por completo. Se nego deixar só as conversas, o acho que o livro diminui em 80% do tamanho hahaha.

O universo que o Martin criou e o estilo de pov's faz com que demore mesmo. Só acho uma grande pena que ele já esteja velho. Ele poderia explorar muito mais ASOIAF. Espero que não tenhamos que ver um Silmarillion 2,todo picotado e com nego precisando terminar. O Martin já disse que tem escrito como a história vai terminar, embora não saiba comoo vai chegar nela. É ai que mora o perigo.

155 Re: Game of Thrones em 2/6/2013, 5:38 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu tô nem aí pra Wild Cards e pra série de TV, se fosse pra ele continuar num ritmo bom para os livros, podendo até fazer 3 ao invés de 2, eu ia ficar felizão se esses primeiros que falei acabassem

E bem, para alguns personagens é fácil sim...morte

De qualquer forma, capaz da série ter que tirar uma folga para eles não adiantarem o final dos livros.

Falando dela ainda, É HOJE

156 Re: Game of Thrones em 2/6/2013, 5:46 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu também tô cagando pra série e Wild Cards (apesar de essa obra parecer muito boa). Se eu fosse o Martin, focaria só em ASOIAF, principalmente porque eu já estaria velho e gostaria de finalizar algo tão grandioso. Mas acho que deve ser muito angustiante e desmotivador tu trabalhar por anos só numa coisa.

Se bateu recorde de 5 milhões, hoje vai a uns 7. Anoctem

RW à vista!

157 Re: Game of Thrones em 2/6/2013, 8:37 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Gustavo_Abarai escreveu:Martin não é mais criança. Tá envolvido com a série de tv. Tá editando Wild Cards. Agrega isso a um cara que faz manuscrito de mil mais de 1000 páginas e o fato de ter ao menos uma dezena de personagens muito importantes. No início da série era easy porque era basicamente o norte, porto real e a Dany, então tu ter uma série com 3 protagonistas é muito mais fácil de escrever. A merda é que esses 3 protagonistas deram cria e são importantíssimos pro que vai acontecer.

Eu não consigo imaginar o Martin fechando a série e dando um desfecho satisfatório pra todos os personagens principais. No último livro, por exemplo, cobriu um período de tempo muiiiiiiiiiiiiiito grande, com várias viagens e o escambau. Mas o plot em si, tirando os eventos finais, não andou muito. E bem como se diz, "o inverno tá chegando". Quando ele chegar, o Martin vai precisar rebolar pra nos dar o desfecho de vários personagens.

Sinceramente, eu acho que se ele fosse mais novo, ainda teríamos mais uns 4 livros, bem estilo "A Torre Negra". E cara, eu não acho que ele é lento, não. Muita gente reclama desse período de 4, 5 aos pra lançar um livro, mas porra, não são quaisquer livros. Tu pega pra ler e vê como é uma obra minuciada, lotada de detalhes do passado e personagens que precisam de letras pra desenvolver por completo. Se nego deixar só as conversas, o acho que o livro diminui em 80% do tamanho hahaha.

O universo que o Martin criou e o estilo de pov's faz com que demore mesmo. Só acho uma grande pena que ele já esteja velho. Ele poderia explorar muito mais ASOIAF. Espero que não tenhamos que ver um Silmarillion 2,todo picotado e com nego precisando terminar. O Martin já disse que tem escrito como a história vai terminar, embora não saiba comoo vai chegar nela. É ai que mora o perigo.
Acho que é bem simples de resolver (como o Ukitake disse abaixo).

GAME OF THRONES (A song of Ice and Fire) , na verdade tem UMA TEMÁTICA APENAS quem vai conseguir o trono de ferro e como essa pessoa vai defender os homens dos White walkers.
A história PARECE ser "character driven" por que ela é contada por meio de POVs, porém na verdade o plot é que importa (plot driven).
Então MUITA coisa pode ficar sem "ser resolvida" por que a vida é assim.. como o Theon.. eu acho que ele já teve mais desenvolvimento do que merecia.. se o George resolver matar ele amanhã , mesmo sem ele fazer as pazes com os Starks ou com a família dele vai estar tudo bem na "grande figura das coisas".
Simplesmente pode sair morrendo todo mundo, por que outros personagens ainda mais interessantes vão surgir!
Nos livros!:

Os Lannisters "se foram" colocaram os Tyrell no lugar que tem a mesma função, e o povo de Dorne para derrubar os Lannisters, e depois disso tudo tem Danny e os outros Targeryan além da patrulha e os WW e acabou... os Starks podem se redimir ou morrerem, afinal eles tem um destaque desde o livro 1, porém no grande esquema pode ser que só sobre 1 ou 2 Starks (apesar que acredito que o George poupará as meninas, simplesmente por que Arya conta a história de Bravoss e Sansa a do mindinho.. mas no ultimo livro tá liberado)

158 Re: Game of Thrones em 2/6/2013, 10:31 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Double post por causa do episódio ç.ç!
----

The Rains of Castamere!:

Nossa por que não deixaram esse episódio para o final da temporada? O que será que vai ficar para o final?
Episódio SENSACIONAL!
Infelizmente o filho do Rob não sobreviveu ! POBRE NED MORTO DE NOVO PELOS LANNISTER! No livro além de ser outra mulher ela não tinha indícios de estar grávida.. então provavelmente ela não vai ser mais importante para a história, já que na série ela está morta ç.ç
Queria mais palavras finais do Robb que teve sua atenção merecida na série que lhe cortaram no livro até mais Rei no norte!

O Jojen exagerando o poder de luta do Braam ! Não é que os wargs não entram em pessoas é simplesmente contra as regras... mas enfim.

JON SNOW VOCÊ NÃO SABE NADA ç.ç!
Porém ele respondeu o que o Aemon perguntou!

Você faria o certo, o que é a honra comparado ao amor de uma mulher? PARABÉNS JON SNOW(?)
Episódio muito bom!
A Dany também conseguiu um reino aee !

159 Re: Game of Thrones em 2/6/2013, 11:14 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Na verdade, esse episódio MARCOU a total separação da série dos livros. Não podemos aferir nada sobre o futuro da Jeyne e Blackfish por causa da série. Isso, por um lado, é bom mesmo, porque se não teríamos spoiler sobre ela estar realmente grávida ou não. Mas, claro, PARA O FINAL dos livros isso não vai ser mesmo importante, mas para o pós-livro isso não muda nada. GRRM não vai terminar os livros como vimos em HP, vendo o futuro bonito e etc. Ou seja, um hipotético filho do Robb pode existir sim, mesmo inexistindo na série.

O episódio foi do c***&¨*)(*¨. Até poderia ser melhor, mas nem dá pra comparar com o livro, o máx. que poderiam fazer seria aumentar a escala das coisas (mais barulho, mais gente, etc).

160 Re: Game of Thrones em 3/6/2013, 4:21 am

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Sobre os livros, Menudos:

Spoiler:
Não sei se é plot driven, viu. Tinha minhas dúvidas. Se tu tirar todas as confusões dos personagens, a história gira só em torno da criação de um rei e a chegada dos WW. É uma história fraca. O que faz a coisa ser o que é, ao meu ver, são os personagens. Não acho que dê pra julgar como plot driven uma obra com 7 livros, sendo 6 character driven e o último, proavelmente, plot driven.

E ai que a gente entra na história de o Martin não poder apenas se preocupar com quem vai ser rei e do outro lado da muralha. Os personagens hoje são tão importantes quanto os WW. Se a gente começara listar os personagens mais importantes, como os Stark, Lannister, Targaryen e Baratheon, já da UMA PORRADA DE GENTE! São pessoas que tu precisa dar um final, seja pela morte, seja por uma eventual prisão. E o Martin tem dois livros pra fazer isso. Cada uma dessas 4 casas liga toda Westeros, e ai temos conflitos em todos os cantos possíveis. E o cara ainda vai meter os Martell de volta. É coisa demais pra dois livros, principalmente porque o Martin vai precisar resolver esses conflitos antes dos WW chegarem (usar os WW como pretexto pra unir o reino, talvez?).

Martin disse que o tema principal de ASOIAF é a disputa por poder, o que nos leva direto pros personagens. E tem inúmeros personagens importantes rodeando os reis.

Sinceramente, eu acho que vai ficar corrido demais. O Tyrion levou um livro inteiro viajando de uma ponta a outra e não aconteceu nada. Dany ficou um livro inteiro tentando defender Meereen e não fez mais nada. Stannis passou o livro inteiro recrutando guerreiros e marchando. No fim das contas, foi muito mais um livro de viagens e pra Dany aprender a voar (tenho quase certeza que ela vai dar cabo de muito WW assim e vai se tornar a rainha, se nada atrapalhar), construindo uma importância grande na chegada dos WW. De resto, o plot não andou. Não teve nenhum grande acontecimento em termos de plot, apenas a chegada do inverno em Porto Real hahahha.

Seria muito bom se tivéssemos mais uns 3 ou 4 livros. Acho que o Martin também gostaria disso, mas já tá velho e cansado. É complicado manter o pique por 30 anos.

3x09

Spoiler:
Episódio mítico! Fodasso, maluco! Ontem mesmo postei no BA Rains Of Castamere porque era dia de RW hahaah! Foi um episódio bem sangrento, mas poderia ter sido mais. No livro fala sobre tudo ter se transformado num mar vermelho e o escambau, com muito mais gente e desespero do que ai, mas mesmo assim foi muito bom. Galera muito filha da puta.

Eu gostei que mataram a mulé do Robb, apesar de que tinha umas teorias bacanas de que era seria informante dos Lannister. Mas ela morreu foda hahah! Porém, como o Uki disse, é mais uma grande mudança em relação á história. Pode ser que realmente no livro ela não seja de grande utilidade. Ter um herdeiro Stark ou não é uma grande mudança. E a Cat foi guerreirassa também. Gosto demais da atriz.

Snow vazando. Porra, fiquei tão triste quando aconteceu isso no livro, cara. Torcia afu pelos dois e o Jon vai embora ;/

Do outro lado do mundo, o ator do Daario dando uma aula de como ser um péssimo ator UFHSAASIFASUIFHUA! CARALHO, ELE É MUIIIIIIIIITO RUIM VAI TOMA NO CU, AMIGO! PUUUUUUUUUTA QUE PARIU! Aquele sorrisinho dele meio de ladinho e se achando o foda é uma desgraça hahahah.

Essa terceira temporada vai terminar de maneira caótica. Dai pra frente, só dá merda.

BUT, to ansioso pela...
spoiler do livro 4:

Lady Stoneheart! Quero muito saber se é a Cat de verdade ou se é alguém no corpo dela ou um esprito malignu hahah.

161 Re: Game of Thrones em 3/6/2013, 7:39 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Do livro:

Não cara é sim plot driven, dá a impressão de ser character driven por ser contado pelo ponto de vista dos personagens, porém você vê que os personagens não precisam ter um desenvolvimento fechado para a história acabar, o Rob acabou sua jornada sem vingar seu pai, sem assumir realmente como rei (além da guerra), e todo conflito Norte X Sul foi pra escanteio.. para falar a verdade até a morte do Ned está em segundo plano na história nesse ponto o que era algo ESSENCIAL até o livro 3. Agora já está na temática "Guerra das rainhas" (já que acabou a dos reis).
Aquele príncipe de Dorne que parecia IMPORTANTÍSSIMO no livro 4, que ficou tão amigo do Tyrion acabou morrendo contra a montanha e ficou assim.. ele só serviu para introduzir a trama dos Dorne ele em si "é sacrificável".

Claro alguns personagens são mais importantes que outros, principalmente onde tem poucos POVs , porém todos são substituíveis.. numa história "Character driven" o rítimo e o plot podem ser sacrificados em prol do desenvolvimento do personagem.. é só pensar:
Faria sentido o Sasuke morrer antes da vingança contra o Itachi? O Ichigo antes de salvar a Rukia?

Nada disso importa realmente nas crônicas.. na verdade Jon também é outra prova (apesar dele ainda poder retornar com a Melissandre lá), até pouco tempo ele era o único POV na muralha por isso ele estava "protegido" agora chegou a melissandre , o Sam também ganhou POV (mesmo tendo saido de lá naquele ponto), por isso a história da muralha pode continuar sem ele (mas provavelmente não irá, pela conexão com ele do Azor Ahai).

Numa história que os personagens são mais importantes eles não são substituíveis .. FORÇANDO dá para dizer que a história das crônicas é Levada pelas FAMÍLIAS, mas por um personagem ou outro não.

Até o George já admitiu.. os Lannisters que eram metade do plot estão quase sem força separados, quebrados ou mortos assim como os Stark.

Basicamente Guerra de tronos é como se fosse SENHOR DOS ANÉIS, só que ao invés de fazerem uma sociedade do anel para derrotar Sauron, Aragorn chegou como "verdadeiro rei", e Boromir que era protetor do reino sente-se ameaçado pela presença de Aragorn, Boromir "Morre" na viagem com Aragorn, e o pai do Boromir acha ISSO MUITO SUSPEITO! Ou seja se 80% da trama do senhor dos anéis se passasse nesse clima de "Quem será que vai ficar no trono" agente esqueceria rapidamente do SAURON até ser tarde demais para ignorar ele... mas não mudaria o fato que o desfecho da história teria que ser a luta contra ele , apenas que as pessoas são estúpidas assim e se distraem do que importa de verdade.
Que episódio foda >(! Podiam ter deixado a parte feliz do casamento agora, cortar para outra coisa e voltar só no clifhanger no final de temporada.. vai ser dificil próximo episódio superar esse.

162 Re: Game of Thrones em 3/6/2013, 11:36 am

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Spoiler:
Mas a diferença de LOTR pra ASOIAF é que a merda estoura no começo na primeira (embore demore muiiito pra engrenar no livro) e a merda vai estourar no final na segunda. Até agora, depois de 5 livros a gente não chegou na temida invasão dos WW. Eles são pano de fundo rpa obra até então. Em LOTR, desde a formação do grupo o esquema é simples: destruir o anel. Na obra do Martin, os objetivos são inúmeros e eles começam e terminam a medida que personagens vão morrendo ou sendo realocados. Pra mim, são dois ótimos exemplos pra diferenciar plot driven e character driven.

Acho que praticamente toda obra onde existe uma rotação grande de personagens é character driven. Outro ótimo exemplo é Walking Dead. Os zumbis que se fodam, o negócio é sobreviver e a relação entre personagens. A obra do Martin é puramente a relação de personagens ATÉ ENTÃO. Veja que ninguém a não ser a Patrulha da Noite sabe sobre os WW, praticamente. 5% de Westeros ta engajada nisso. Em LOTR, a terra média inteira sabe que os orcs se levantam contra toda a humanidade. É bem plot driven, ao meu ver.

O negócio não é o desfecho do personagem, mas sim o que a ação dele vai causar. Não tá sendo disputada a coroa ou os inúmeros conflitos por todos os continentes por causa dos WW, mas sim por causa de poder. E ai a relação entre personagens é tão importante. A morte do Ned foi algo importantíssimo. Foi dela que aconteceu a guerra que durou por 3 livros e, de certa forma, ainda dura. O livro todo continua em cima da coroa em Westeros e tu sabe como tá em outros continentes ai. A quest final, todos sabemos qual é: derrotar os WW e salvar a humanidade. Mas ela não foi apresentada na história ainda. Essa rotação de personagens é muito característica do character driven, principalmente a questão da disputa de poder. Cada ação de um personagem gera a reação de outro. Isso pode mudar nos dois últimos livros, onde a questão seja "vamos destruir os WW". Isso é uma quest. Isso é o "vamos jogar o anel no fogo". Mas ai já se passaram 5 livros (talvez 6).

Não tenho dúvida alguma que é um character driven. Acho que o que distingue uma de outra é que quem faz a ação é o personagem numa. Na outra, é a história. Ainda não chegamos no ponto onde a história faz a ação sobre os personagens. O próprio Martin tem adoração por esse tipo de coisa. Se ele quisesse que a coisa fosse baseada na história, já teria mandado os WW e ai a questão seria "como vamos destruir eles?". Mas teria feito isso muito antes. Por isso que disse que os WW são praticamente alegoria. Se não tivessem aparecido, basicamente, não teriam alterado a história.

Eu faria uma analogia: se pegarem o anel do Frodo, acabou a história. Se pegarem a coroa, que diferença faz? Esse é o mote dos 5 primeiros livros.

163 Re: Game of Thrones em 3/6/2013, 2:03 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Gustavo, sobre seu post na página anterior

Spoiler:
A Lady Stoneheart é ela sim, ela reconhece pessoas que estavam no casamento.

164 Re: Game of Thrones em 3/6/2013, 5:04 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

dos livrois:

Que ela reconhece eu sei. Tanto é que sai à caça de todo mundo que tava no casamento ou é das famílias. Mas digo sobre ela ser realmente ela e não algum espírito, bem ao estilo warg, saca? Alguém voltar à vida ou se apossar do corpo dela. O papo dela com a Brienne foi muito sem noção. Nem parecia aquela Cat bacana que a gente conhecia. Não sei se é questão de um rancor desgraçado, se o espírito dela ficou maligno porque queria vingança.

Com os vodus fodas que a gente tem visto na série, de bebê demoniaco, nego conjurando fogo, dragão, casa de espíritos e outras bizarrices, eu não sei se o caso da Cat é tão simples.

165 Re: Game of Thrones em 4/6/2013, 1:45 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Mas é justamente isso Gustavo! A ignorância das pessoas achando que seu "Jogo de tronos é importante" vou achar FODA DEMAIS se no ultimo livro depois de um banho de sangue enorme chegarem os White Walkers do norte e os DRAGÕES DO LESTE e seja lá quem for que estiver no trono totalmente ignorante da situação (seria um bom fim do mundo, pela simples ignorância das pessoas).

Na série o Joeffrey já sabe dos dragões, e desde a temporada 2 existem rumores que eles voltaram a vida, no livro até o 5 nunca foram comentado os dragões no porto real eles simplesmente estão cagando e andando achando que é mentira, assim como a mão do zumbi que o cara levou para lá que não serviu de nada também.

O trono é importante por que o Rei tem que ser o Azor ahai (salvador) para lutar contra as forças do outro por isso que a Melissandre quer que o Stannis seja rei, ou seja se o cara certo aparecer e tentar cumprir a profecia sozinho nada vai adiantar a força mágica do Azor sozinha não é suficiente para vencer os White Walkers e zumbis todos.

Sobre o ponto do Walking dead é completamente diferente mesmo tendo vários personagens (isso é mais marca de plot driven por que eles são dispensáveis para a trama) não existe nenhum tema além da "sobrevivência" por isso se foca nas picuinhas dos sobreviventes. Já Game of Thrones é uma batalha pelo fim do mundo, a diferença entre Game e Senhor dos anéis é que o Game Of thrones tem um pezinho na realidade, mesmo com o fim do mundo eminente as pessoas continuam fazendo coisas sem qualquer importância como "jogar o jogo dos tronos", é só pensar que numa AMEAÇA ALIENÍGENA o presidente ainda assim poderia transformar isso em campanha para sua reeleição ou coisa do tipo.. é da natureza das pessoas deixar o mais importante de lado para puxar as coisas para "seu lado" mesmo parecendo estúpido.

Mas tenha certeza que as relações humanas (como na vida) nem sempre se resolvem, então todas as motivações dos personagens podem acabar sem se resolver. Os Stark podem nunca se reunir, Os Lannisters podem perder o trono, Os Tyrell podem sumir, e tudo isso não vai impedir a guerra final da humanidade contra os outros.. é como o cara falou no final da temporada
"Quando os White walkers, homens mortos e seja lá o que mais tiver além da muralha vier nas nossas portas você acha que vai importar quem senta numa cadeira?"
Ou seja VAI ACONTECER agente apenas não está vendo a grande figura por que vê os livros pela perspectiva dos personagens...

É como se estivessemos vendo o Jogo de tronos do arqueduque Franz Ferdinando na Prússia logo antes da primeira guerra mundial, agente acha que é importante o que está acontecendo sem saber que o final tem um peso muito maior.
---
Deixar essas imagens aqui:

[img][/img]

166 Re: Game of Thrones em 4/6/2013, 9:53 am

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Gustavo

Spoiler:
Esse é o ponto, a Cat mudou! Agora ela é a UnCat, realmente má, desistiu de tudo de bom depois de ver tudo ir por água abaixo (incluindo o corpo dela). Ela já tinha ficado maluca um pouco antes de morrer, quando voltou, tava mudada total. Como o próprio Beric fala, cada vez que era ressuscitado, uma parte dele não voltava. Com a Cat, só o ódio e rancor voltaram.

Menos

Spoiler:
Acho que ligar rei a AA é errado. Primeiro que não acredito que o AA venha a se tornar rei (até porque eu acredito que ele seja o Jon). É mais algo de ação do que de destino, digamos. Aquele que lutar contra os WW com sua Lightbringer e etc. que vai ser AA. Jon sonhou com isso, Danny sonhou sobrevoar uma Westeros cheia de neve, Bran tá mais próximo deles do que todos. Um deles será (está destinado a ser, mas isso fará com atos, não com profecias).

167 Re: Game of Thrones em 4/6/2013, 1:06 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

https://vine.co/v/b3XZMHmxzxh

hohohoho!

especulações:

Entendo o esquema da Cat, Uki. Só quero saber como tá funcionando isso. Se ela viu um outro lado, algo místico, se ela tem noção de que aconteceu com ela e por ai vai. Trazer alguém da morte não deve ser tão fácil quanto o Thoros faz. Na real, pelo que me lembro, ele só consegue fazer isso porque, em teoria R'hllor que deixa. Ainda é algo meio complicado a essa altura do campeonato. A gente não tem grande noção de como funciona esse negócio, embora saibamos muito sobre os sacerdotes vermelhos.

Sobre o esquema do Azor Ahai, acho que ele vai passar muiiiito longe do trono. Segundo a lenda, ele se dedicou exclusivamente à destruição dos WW no norte. Quem tiver qualquer pretensão ao trono, muito provavelmente não o será. E ai entram várias teorias que fazem um sentido assustador (embora seja necessário certa imaginação), como a Dany desmascarar o Stannis como um falso Azor Ahai, devido à profecia e às imagens que ela vê lá na casinha dos mortos. E ai entra a Melisandre, que nos deu uma tirada foda, quando diz que "procura pelo Stannis (Azor Ahai), mas R'hllor só dá imagens do... JON!

Com o Martin, tudo o que parece que é, não é. No entanto, tá muito na cara que o Azor Ahai é o Jon e que quem vai se ligar é a Melisandre. A "morte" do Jon tem muito da profecia sobre renascer da fumaça e do sal em meio á estrela vermelha (o escudo do soldado do Stannis), quando ele é apunhalado. Certamente não vai morrer, já que wargou lá pro lado do Fantasma e a Melisandre ta lá. Ou é ele, ou é a Dany, que também renasceu em meio ao sal e à fumaça. Mas como ela tem a pretensão do trono, acho que não deve ser Azor Ahai. O Jon já tá lá lutando contra os WW e ta bem perto do Stannis. Ambos tem a Melisandre como ligação, então eu chutaria com facilidade que vai ser ele o cara. É muita coisa apntando pra ele e pra não ser o Stannis.

Já conhecia várias teorias antes mesmo de ler o último livro, mas a que mais gostei e que encaixou o verdadeiro motivo pra Melisandre tá ajudando o Stannis, seria a existência de só dois deuses, que é R'hllor e "o que não deve ser nomeado" (voldemort não hahahahah). Uma batalha entre gelo e fogo, bem como as crônicas. Faz muito sentido, ainda mais se a gente voltar no passado e nas várias histórias que são contadas em meio ao livro sobre 8 mil anos atrás.

Outra que acabei de ver seria o nosso amigo anão, Tyrion TARGARYEN! YEAAAHH! hahaha! Essa é mais viajada, mas também tem algum apoio. Diria que tem mais apoio que Jon ser Targaryen =x

Martin escreve com uma riqueza assustadora de detalhes. É genial demais.

168 Re: Game of Thrones em 4/6/2013, 6:13 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Uki!:
Pior que "tem" , apesar de estar nascendo essa possibilidade do Jon ser o Azhor.. se ele se unir com a Dany provavelmente será para se casar com ela então ele vira rei de todo jeito..
Apesar que os papéis do Azhor e do "Principe que retorna " se misturam e não obrigatoriamente tem que ser a mesma pessoa... PORÉM o que quis dizer do trono é:
O Azhor sozinho não vale nada, então MESMO PENSANDO que o Jon é o Azhor ele sozinho não vencerá os WW, ele tem que ter apoio do rei (de quem conseguir o trono) para vencer , a patrulha da noite sozinha não tem nem os homens nem os meios de vencer a guerra contra os White Walkers e os zumbis, se a disputa pelo trono não acabar e todo mundo se unir contra as forças das treFas não vai ter magia que contenha o "mal".

169 Re: Game of Thrones em 4/6/2013, 8:42 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Entendi +ou- o que você quis dizer agora.

Pior de tudo é que vamos demorar ainda 1 ano ou mais para saber mais sobre isso

170 Re: Game of Thrones em 6/6/2013, 9:23 am

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Imagens do prócemo:

http://imgur.com/a/qfKFm#0

Vídeo:

171 Re: Game of Thrones em 6/6/2013, 12:16 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

George RR Martin comentando o episódio passado:

As the author of the popular Song Of Ice And Fire series of fantasy novels, it has been a pleasure and a joy to watch Game Of Thrones, HBO’s riveting television adaptation of my work. Every week, the show delights viewers, myself included, with a series of stirring performances, deftly maneuvered feats of visual storytelling, and eye-popping special effects. It truly is a joy to watch my novels—my life’s work—come to life on the screen, rendered with tact, faithfulness, and considerable filmmaking skill.

That being said, HOLY FUCKING SHIT. I totally forgot that whole thing about the Red Wedding! Christ almighty, talk about a punch in the goddamned gut. I must have been sitting there for 20 minutes afterwards just completely numb with disbelief, like, “What the hell did I just watch?”

I mean, is it that brutal in my book? I honestly don’t remember.

The whole time it was happening, I was literally just staring at my television in shock thinking, “Son of a bitch, I forgot about that! Three of the story’s main characters are murdered in the most savage and horrific fashion imaginable!” My wife and I were sitting on the couch and we both just turned and looked at each other, like, “Whoa. That was intense.” I mean, I vaguely remember writing something like that, but that was years ago, you know? You forget these things.

And you don’t see it coming, either; that’s the thing. The previous episode capped off with the marriage of Tyrion Lannister and Sansa Stark, which seemed like it might be the real big event in a season that has largely been concerned with puzzle pieces falling into place. So with only two episodes left before the season’s conclusion, I was just looking forward to some more juicy exposition, no more, no less. But no! Catelyn Stark, Robb Stark, his wife Talisa and their unborn child—hell, even Robb’s wolf, Grey Wind—all slaughtered on the same night by the traitorous Walder Frey and his league of Lannister sympathizers! And at the end of a wedding no less! A goddamned wedding!

And here I was sitting on my couch like a child thinking about how sweet it was that Talisa wanted to name the baby after Ned Stark, and how emotional it would be in two minutes when Robb finally met up with Arya, who was right outside the whole time. I was looking forward to that scene for three whole episodes! I was 100 percent sure I had written it, too. I mean, who doesn’t want Arya to reunite with her family?

Then out of nowhere, boom! Catelyn Stark’s neck is sliced open with her firstborn son dead at her feet. And I suddenly remembered, “Oh, yeah! I did that.”

I think it was in Book Four. Or Book Three? One of those.

The worst part, though, was the moment right when I started to realize what I had written. It was after Lothar Frey went to the back of the room and closed those big doors and Catelyn Stark looked over at Roose Bolton and saw that he’s wearing chainmail under his nice clothes. That was the moment I thought, “Fuck, that’s right. I think I might kill off Robb Stark here.” And then I did! And boy, was it a hard to thing to watch, especially when I had also completely blanked on the fact his mom dies right after.

This fucking show, you know? One minute Robb Stark is solidifying his military power on his way to King’s Landing and the next he’s bleeding out on the floor. Just goes to show you can’t get too attached to any of my characters.

Hell, I’m still getting over the death of Ned Stark in Season One.

And even though it’s my responsibility as an author to protect the integrity of my novels at all costs, I have to admit that I personally wouldn’t have noticed if they’d completely changed the story at that point and the episode had ended happily. Hell, those books were written a long time ago; you can’t expect me to remember every last detail. Sure, I’m an executive producer on the show and they send me all the scripts on these things, but I never read them. Those things are full of spoilers.
At any rate, holy shit! I almost don’t want to see what I do next week. All I know is Tyrion better not get killed, because if he dies I’m done with this show, man. Done.
Fonte

Que brincalhão ç.ç! Em entrevista ele também disse que sente-se mal pelos atores desempregados, e que está tendo que acelerar o Winds of Winter que já tem mais de 500 páginas >O!

172 Re: Game of Thrones em 6/6/2013, 1:11 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Que filho da puta. Aquele blog dele, faz 30 séculos que não posta nada de útil. Tô toda hora entrando pra ver se consigo ler alguma coisa tipo essa entrevista e ele não fala nada. Vou ler agora, mas a parte em negrito me soltou risos hahahah!

edit: Ahhh,maluco, eu não consigo comprar essa ideia de que ele esqueceu, viu. O RW é falado largamente no resto dos livros. No entanto, se ele esqueceu, isso deve ter sido muito foda hahahah! Se impactou a galera que já tinha ldio e sabia que ia acontecer, imagina ele.

No mais, gostei da parte onde diz que, "EMBORA" seja um dos produtores executivos e mandem os roteiros pra ele, o cara não lê porra nenhuma hahahahah!

AND THEEERE YOU GO ;/

173 Re: Game of Thrones em 6/6/2013, 6:08 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

AUuahhuauha
Ahh sim ele foi sarcástico sim gustavo!
Nessa semana mesmo ele deu entrevista sobre o casamento vermelho
Checa aqui!
Mostram até o vídeo da reação das pessoas ao episódio.

174 Re: Game of Thrones em 6/6/2013, 6:42 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Hohoho, bacanudo! Ele é um cara muito simpático, rapaz. E o cara que ta entrevistando ele (não sei quem é =x) dá uma tiradinha muito foda quando dá a entender que se desapontou por o Martin ser de New Jersey HAHAHHAAHH! Porra, um cara que cria uma história dessas tinha que ser de outro planeta, mas... New Jersey? hahahaha!

Não sei se é bom ou ruim quando o Martin diz que tá correndo pra terminar os últimos dois livros e a série de TV não alcançar ele. Espero que ele continue com o nível de sempre. Se levar 10 anos, que seja. Só não vai inventar de ter um ataque cardíaco e morrer esse diabo hahahah! E cada vez que vejo ele afirmar que tem o final na cabeça me da mais certeza de que ele tem isso escrito e guardado as 7 chaves.

edit: PQP! Martin contou pro irmão da Lily Allen quem são os pais do Jon. Isso é uma sacanagem fudida, parceiro ¬¬ Se eu não sei, ninguém tem que saber

175 Re: Game of Thrones em 11/6/2013, 7:30 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Season Finale:

Caraca, muito bom! Principalmente se a gente considerar que o evento de ação foda vai vim só pro final desse livro.

Acho que adiantaram bastante essa parte do encontro do Sam com o Bran. Se não me engano, ela acontecia lá pro final do livro, eu acho. Ou não =x

A conversa da Cersei com o Tyrion também foi muito boa. Ela ficou praticamente igual a que teve no livro. E achei que fosse rolar uma abracinho no encontro da Cersei com o Jaime, mas nem isso hahaha. A relação deles muda drasticamente, principalmente com os eventos futuros hahahaha!

Dany também rolou de forma legal, embora tenha sido bem melhor no livro. A forma como o Martin escreve é mais poética, mas beleza.

Acho que não foi o melhor SF dos 3, mas considerando que é a primeira temporada onde existe uma divisão dos livros, foi bacana. Deixaram os dois grandes acontecimentos pra próxima temporada. Pensei que ao menos um deles fosse se iniciar nessa temporada.

Prevejo a quarta temporada como a melhor da série até então. Vai ser animal demais, maluco.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 7 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissão deste fórum: