Game of Thrones - Página 9
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 9 de 9]

1 Game of Thrones em 8/6/2011, 2:16 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Review do ep01 Sinopse: Game Of Thrones se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

Ae galera do forum, vim apresentar essa serie pra vcs, ainda nao vi post sobre ela..ela é mt bacana, tenho certeza que mts ja ouviram falar..

comentarios: Pela sinopse você nao fica tão empolgado, mas depois de ver o trailer e o primeiro ep, comecei a devorar os outros ep!. Nova aposta da HBO, muito bem produzida essa série, com atores de peso..vale a pena para quem gosta do genero. A série ja conta com 8 de 10 de episodios nessa primeira temporada. Segunda temporada já confirmada.

Ps: Nao sei se alguem já postou sobre essa série...botei o link de um blog sobre a analise do primeiro episodio.

Ps2: Criei esse topico, pq queria mt comentar essa série com alguem. Hehe

201 Re: Game of Thrones em 19/5/2014, 12:13 pm

jediconsular
Gillian
Gillian

Capítulo de transição muito bom. Finalmente as coisas começam a se encaixar. O engraçado é que no decorrer da estória percebemos o quanto a Cersei é burra! Fica tão cega com vontade de matar o Tyrion que chama o Gregor Clegane para ser seu campeão, o que força a Oberyn - O Víbora, a lutar pelo Tyrion e no andar da carruagem ela só vai fazer mais merda...

Coloquei coisas que ainda acontecerão, acho que nos próximos episódios, então se não leu os livros...

Spoiler:
Quanto ao Jon, na minha opinião, ele não se torna mais FDP. Ele simplesmente assume as responsabilidades do posto que lhe será confiado. Isso o distancia de seus irmãos, mas ele faz somente o necessário.

A Shae não vai pra Essos. Ela vai pra terra dos pés juntos, o Tyrion estrangula a miserável quando escapa

gustavo viana escreveu:[...]

Mais perguntas???:
[...] ate onde sei a Shae vai para essos e tyrion logo vai atras dela, assim acho o espaço de tempo muito curto, ja que ela esta no julgamento e depois do combate a shae vai para essos e logo depois tyrion.
[...]

202 Re: Game of Thrones em 19/5/2014, 2:03 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Apesar de eu concordar que a Cersei não é tão esperta quanto parece...:

Ela não tinha como prever o Oberyn se metendo no meio, na cabeça dela ela(e do Twyin também) anulou todos os aliados do Tyrion, casou o Broon, o Jaime tá maneta (e ela não faria nada contra o Jaime também), Sir Podrick seria cassado em kingslanding, Shae foi comprada etc... no final Tyrion iria ser forçado a lutar sozinho, bem verdade que se não fosse a montanha poderia ser Sir Boros ou qualquer outro.. porém a maioria do Kingsguard fora a Montanha/Jaime/Sir Loras não são tão fortes assim então a não ser que ela convencesse Sir Loras tinha a possibilidade do Boros trair ela em favor do Tyrion por achar que venceria com facilidade.

Foi uma surpresa Oberyn interver pela vida de um Lannister principalmente saber se ele tem alguma chance contra o montanha... ela vai cometer muito mais burrice no futuro!

Eu adorei esse episódio, a Sansa tá se tornando uma boa jogadora do jogo de tronos, aprendendo do melhor.
O mindinho esteve impagável esse episódio inteiro, mas admito que eu esperava que eles fossem fazer a cena do beijo na próxima temporada só para a Sansa crescer mais.

Achei esse capítulo melhor até do que a morte do Joffrey, apesar de tudo estar acontecendo em decorrência da morte dele.

Eu tinha certeza que essa cena da Bryanne tinha acontecido no passado quando ela estava com o Jaime, mas não tenho certeza de o Hot pie falou da Arya para ela.. então estou na dúvida, de qualquer maneira tudo está caminhando bem.

203 Re: Game of Thrones em 19/5/2014, 2:24 pm

jediconsular
Gillian
Gillian

Menos Grande escreveu:
Apesar de eu concordar que a Cersei não é tão esperta quanto parece...:

Ela não tinha como prever o Oberyn se metendo no meio, na cabeça dela ela(e do Twyin também) anulou todos os aliados do Tyrion, casou o Broon, o Jaime tá maneta (e ela não faria nada contra o Jaime também), Sir Podrick seria cassado em kingslanding, Shae foi comprada etc... no final Tyrion iria ser forçado a lutar sozinho, bem verdade que se não fosse a montanha poderia ser Sir Boros ou qualquer outro.. porém a maioria do Kingsguard fora a Montanha/Jaime/Sir Loras não são tão fortes assim então a não ser que ela convencesse Sir Loras tinha a possibilidade do Boros trair ela em favor do Tyrion por achar que venceria com facilidade.

Foi uma surpresa Oberyn interver pela vida de um Lannister principalmente saber se ele tem alguma chance contra o montanha... ela vai cometer muito mais burrice no futuro!

Eu adorei esse episódio, a Sansa tá se tornando uma boa jogadora do jogo de tronos, aprendendo do melhor.
O mindinho esteve impagável esse episódio inteiro, mas admito que eu esperava que eles fossem fazer a cena do beijo na próxima temporada só para a Sansa crescer mais.

Achei esse capítulo melhor até do que a morte do Joffrey, apesar de tudo estar acontecendo em decorrência da morte dele.

Eu tinha certeza que essa cena da Bryanne tinha acontecido no passado quando ela estava com o Jaime, mas não tenho certeza de o Hot pie falou da Arya para ela.. então estou na dúvida, de qualquer maneira tudo está caminhando bem.

Spoiler:
Concordo contigo quando diz que nem ela nem o Twyn poderiam prever que o Oberyn iria ser o campeão do Tyrion, mas chamar o Gregor, um cara que a Víbora já tinha dito que odiava e que ele acha ser o cão responsável pela morte da irmã e dos sobrinhos para dar às caras na capital enquanto ele está lá, não me parece uma jogada inteligente o suficiente para ser do Twyn, me parece mais uma burrada da Cersei. Me parece que o cabeça dos Lannister têm muito mais a se preocupar do que a luta dos filhos.

No seriado o Oberyn é retratado mais como um putanheiro, mas no livro deixam bem claro que todos o temem, por ser um lutador exímio e mais ainda por saber a arte do envenenamento, justamente por isso ele possui a alcunha de Víbora Vermelha.

Realmente a Sansa aprender com o Mindinho me ocorreu neste episódio, ela está aprendendo com o verdadeiro jogador do jogo dos tronos, tem tudo para se tornar uma FDP de marca maior!

Não me lembro exatamente como as coisas ocorreram na Muralha, mas me parece que eles só estão enrolando.

204 Re: Game of Thrones em 19/5/2014, 2:34 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

205 Re: Game of Thrones em 1/6/2014, 10:15 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Montanha X Víbora!
Esse episódio não aconteceu!:
Sério mesmo 90% do episódio não teve nos livros /o\, claro que tem que enfiar filler dos Selvagens para mostrar como eles são fdps depois de todo aquele amorzinho do episódio anterior, além de odiar a patrulha da noite por não fazer o dever dela de proteger os reinos, porém aquela parte da Gil foi totalmente desnecessária, era para mostrar que a Ygritte não é fdp? Enfim.. A parte do Theon/Boltons também foi um pouco alterada fica a impressão as vezes que eles mudam as coisas só para mudar as coisas.. a cena da Sansa por exemplo o espírito dela foi a mesma coisa do livro, ela se torna manipuladora etc.. mas revelar que ela era Sansa complicou a trama agora todos os lordes do vale sabem a identidade dela e nada impediria eles de sequestrarem ela para sua segurança ou não.. simplesmente não faz sentido confiar ao Lord Baelish (que não é do Vale) a posse do Rob Aryn e da Sansa as duas chaves do Norte ;O!
Outra coisa que cortaram era a Sansa conversando com o mindinho depois e deduzindo como ele manipulou os lordes do vale, quem ele comprou e quem ele mataria no futuro.. mas ela emergiu poderosa do episódio então tá bom!

A parte do Sir. Jorah foi mais próxima do livro, mas também ia acontecer depois, porém como os acontecimentos do livro 4~5 são misturados não tem como ter certeza quando as coisas acontecem.

A parte da luta do Montanha X Víbora também foi muito boa.. queria que eles tivessem mencionado de alguma maneira que a lança do cara tava envenenada e por isso o Montanha não se mexia bem.. ainda assim foi uma luta foda o alto da temporada e ainda é o episódio 8, todo mundo sabe que o topo é sempre o 9! Essa luta na muralha vai ser demais >(!Os casuais da série devem ter se impressionado com o resultado!

Fico dividido o auge do episódio FOI MUITO BOM! Mas enrolaram demais onde não precisavam.

206 Re: Game of Thrones em 1/6/2014, 10:47 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

É:
De fato eles inventaram MUITA coisa nesse capítulo.

A parte do Grey Worm com a Missandei foi muita perda de tempo. Nem faz sentido nos livros porque ela é criança.

A parte da Sansa foi burra. A série tende a emburrecer os personagens mesmo. Sansa tinha que ter se mantido "camuflada", como disse, Menos. Mas eu entendo em parte essa mudança.

Agora, o final...OBERYN, POR QUE FAZ ISSO? Tanto quando li quanto agora, fiquei muito puto com essa luta. Totalmente anime/manga. Pra que se gabar DURANTE A LUTA E DO LADO DE UM MONSTRO QUE AINDA NÃO MORREU? Po, garante a morte dele e depois brinca com a merda do cadáver. Destrói os olhos que daí ele não faz mais nada, corta os braços, ACABOU. Mas não...triste  

207 Re: Game of Thrones em 1/6/2014, 10:59 pm

sansa mitando:
O episodeo foi foda, ate pra min que não li os,livro precebi que foi doidera da sansa se mostrar agora, mas o 'seu titulo' passa confiança de alguma forma, mas amei ela descendo as escadas, mitando, deslumbrante e linda demais, pela primeira vez não à vi como criança chorona, mas como uma mulher imponente e decidida. Oberyn foi foda, mas pra min isso iria acontecer no proximo epi, ja to ate vendo essa temporada vai terminar com gosto de quero MUITO mais, principalmente com a fuga do tyrion e com a saida de meeruin do jorah

Gente ja estamos na climax da temporada (que como disseram, geralmente é no penultimo episodeo), mas o "alto" do livro seja os quarto e quinto livro, e ele dividiram a historia do terceiro para justamente juntar as historias deste livros, logo sera que a HBO vai dividir as historias em duas temporadas, considerando o sucesso da serie, e que acontece muita coisa em ambos os livros e mais tempo pro martin escrever o setimo livro?

Obs:. GoT vai acabar mesmo no setimo livro? kk, sei que o martin é doente e velhor, mas sera, porque ate então era pra ser uma trilogia apenas.

208 Re: Game of Thrones em 3/6/2014, 2:10 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Lena Headey(Cersei) postou isso no facebook dela, que estranho :O!

hihihihi

209 Re: Game of Thrones em 3/6/2014, 7:42 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Mas isso já tava anunciado. Spoilers do livro abaixo

Spoiler:
O Winteriscoming.net já tinha dito que a Lady Stoneheart vai aparecer no episódio 10.

210 Re: Game of Thrones em 4/6/2014, 3:54 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Final desse episódio só me lembrou isso:

Você treina por anos criando uma técnica sensacional, mas força bruta supera ela facilmente
Fãs já criaram a versão que deveria ter ido ao ar

211 Re: Game of Thrones em 8/6/2014, 10:46 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O episódio nove!:

Quando chega o nono ninguém está a salvo! Mataram geral até quem tá vivo nos livros ç.ç Pyp morre, matam o Greenn! Por sorte mantiveram o Edd(ison) Tollet, que é meu personagem favorito da muralha >(!"Quem diria que esse bastardo cheraria tão bem numa fogueira?"
A morte da Ygritte foi espetacular, apesar que posso estar imaginando coisas.. mas da maneira que tava escrito dava a entender que o Jon talvez tivesse atirado a flecha que matou ela no livro e ele fica com essa dúvida/culpa para sempre.. na série eles tem um momento para o "futuro que nunca poderia acontecer" dos dois juntos e a flecha do guri trás a verdade brutal da situação deles >(!

Só pensei que iam acabar a luta nesse episódio.. meio decepcionado com isso , mesmo dedicando a hora inteira não conseguiram acabar a guerra.. mas os gigantes os mamutes tava tudo foda >(!

212 Re: Game of Thrones em 8/6/2014, 11:25 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Não deveria ser no 9:
Essa batalha nos livros é importante? É. Mas tem coisa mais importante pro vir e eu gostaria que tivesse ficado pra esse episódio, capaz de pouco aparecer no próximo.

A morte da Ygritte poderia ter sido melhor, na minha opinião. Sei lá, não gostei de como ficou, ainda mais sendo o garotinho. Outra coisa que me incomoda é o fato da série não ter retratado que a Patrulha tem outras 2 sedes importantes.

No geral, o detalhe daquele pêndulo foice foi bacana, GRRM deveria ter pensado naquilo (mesmo com a possível não confiabilidade considerando que a parada fica na presa no gelo e tals, chance de dar errado talvez fosse grande). Episódio bem filmado também.

As mortes não-canônicas foram bem escrotas na minha opinião. Mais comentários abaixo

COM SPOILERS DOS LIVROS:
COM SPOILERS DOS LIVROS

Sobre as mortes: GRRM ainda deve usar Grenn e Pyp para quando o Jon ressuscitar/confirmar sua não-morte. Ou agora sabemos que não terão importância ou se simplesmente quiseram mudar.

Sobre o episódio poder ser antes: Eu queria que a chegada do Stannis fosse nesse episódio 9, as pessoas que não leram os livros vão ficar confusas quando ele chegar, porque isso vai acontecer e nem vão concluir a batalha. Vai ficar estranho

213 Re: Game of Thrones em 9/6/2014, 10:19 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Resposta do spoiler:
também fiquei boladão que cortaram o Stannis, ele já viu a carta foi pegar dinheiro em Bravoss seria um ótimo final Stannis chegando salvando o dia >_<!, eles gastaram muito tempo matando pessoas que estariam vivas e podiam gastar os 20 minutos finais com pelo menos a conversa do Jon.. agora tem muita coisa para resolver nos outros lugares, ai não sei o que seria pior não ter o Stannis nessa temporada ou não ter coldhands/lady stoneheart .. enfim! Ia ser uma virada ótima para o episódio 9 que vai ficar no 10 agora.

Mesmo com as mudanças adorei o episódio, muito épico.

214 Re: Game of Thrones em 9/6/2014, 11:17 am

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Com spoilers do livro novamente:
Eles vão mostrar a Lady Stoneheart no próximo, mas isso tá beleza, demora 5 minutos...o problema foi não mostrar o Stannis já. De fato eles poderiam ter usado o tempo das mortes desnecessárias de Grenn e Pyp pra isso. Triste.

215 Re: Game of Thrones em 15/6/2014, 10:42 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

TINHA QUE TER UMA HORA A MAIS!:

Queria que tivesse resolvido a muralha episódio passado.. foi muito bom (mesmo com as mudanças), porém isso acabou cortando coisas que estavam prometendo para essa temporada ! Daenerys foi de quebrar o coração com a criancinha e os dragões ! Eles são os filhinhos dela, e ela se sente mal deixando eles de castigo ! E NEM FORAM ELES QUE COMERAM A GURIA!
Stannis salvou a pátria, realmente é o verdadeiro rei >(!... ou pelo menos vai manter o trono aquecido para a Daenerys.
Então é oficial, cortaram o Coldhands né? Gostei da Leaf (a criança da floresta), sempre tive dificuldade de imaginar elas, apesar de que acredito que ficou bem diferente do descrito, ainda assim "encaixou" (?) .
Bloodraven/three-eyed-crown/Gandalf tava bom também.. agora a maneira que matara o Jojen? O cara vê o futuro uma coisa é ficar doente, outra é desviar de uma adaga ç.ç

Brienne e o cão ficou boa também! Arya tá de boas indo para Bravos, Valar Morghulis e Valar Dohaeris para você ;~~

Tyrion! Foi genial toda  a cena dele e o Twyin e a Shae \o/ Só queria que o Jaime tivesse falado da Tysha, afinal o Tyrion vai procurar ela depois disso.. agora vão deixar ele andando pelo mundo a esmo, o que não é propriamente ruim.. também deixaram as coisas entre os irmãos Lannister numa situação melhor... falando em Lannisters CERSEI TAVA FODA! Adorei a cena dela toda do Twyin até o Jaime! Tá de parabéns, só tô com raiva que ela me prometeu um coração de pedra ç.ç

De qualquer maneira foi o melhor 10 episódio de todos, até parecia um 9!

HBO fez uma série de vídeos que explicam a mitologia da série:

Tem explicação das casas, das crianças valíria etc.

216 Re: Game of Thrones em 1/6/2015, 12:54 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

As coisas não tão fáceis em Duro lar(spoilers até para quem leu os livros!):

O encontro dos sonhos de Tyrion + Daenerys foi quase tudo que sonhei nas minhas fanfics imaginárias ! Não li os capítulos divulgados do WoW então não sei se George canonizou esse encontro, ou ia acontecer mais para o futuro.. nos livros Tyrion estava com OUTRO grupo ele foi capturado e separado do Sir Jorah e estava trabalhando com um outro Targeryan sobrevivente que era filho do Raeghar então tinha um "claim" maior que a Daenerys no trono, todo esse plot foi retirado da série assim como o Jon Connigton que iria contrair o escamagris e não Sir Jorah etc..
A própria escamagris está levemente diferente dos livros, neles é possível sobreviver caso seja infectado quando criança (como a Shireen) e tem alguns indícios da escamagris como furar os dedos e partes do corpo com uma faca, caso essa parte não sinta o corte deve-se amputar ela para que a doença não se espalhe... tem gente teorizando que Sir Jorah vai transmitir escamagris em Meereen por que no livro outra doença a "égua descorada" iria atacar a cidade e Daenerys ia ter que tomar a decisão de matar o povo ou tentar curar eles, nesse momento interessante a Daenerys menciona que os Targeryan são imunes a doenças por isso ela vai tratar dos doentes... tem uma cena final do livro que não fica claro se ela ficou doente, ou se voltou a menstruar (ou seja está apta a ter filhos de novo), então talvez os targeryan não sejam imunes a doenças.

a Parte da Cersei! Adorei, primeiro pelo pouco de orgulho que ela mantém até mesmo presa misturado com a humilhação de ter que beber água do chão... os motivos da prisão dela estão muito diferentes do livro, no livro Cersei descobre que Margery não é virgem (porque ela toma night's shade como abortivo) , então sabendo disso ela contrata Osney Kettleblack para "confessar" para o septão que ele estava transando com a Margery, como pagamento adicional ele pede para dormir com ela para não mentir completamente quando disser que "transou com uma rainha", Margery é presa (afinal nos livros Tomen é criança e eles ainda não haviam consumado o casamento) só que os septões torturam o Osney até ele falar a verdade o que faz com que eles prendam a Cersei também ! Daqui em diante aparentemente as coisas vão continuar como no livro só que a Cersei não foi acusada de Incesto nem de matar o Robert, e sim de mandar matar o High septon anterior e fornicação (que é um crime mais brando além de que se não me engano ela só confessa ter transado depois do Robert morrer então nem traição é).. matar um rei é crime brabo que Cersei logicamente não foi descoberta ainda. Ser Loras iria ser mandado numa missão suicida por Cersei (afinal faz parte da guarda real) , mas voltaria quase morto dela e não preso.

O ponto alto do episódio foi toda a parte de Durolar que (pelo que lembro) não aconteceu XD... o Jon nunca foi com os caras recrutar os selvagens ele ficou para trás fazendo as coisas de líder ç.ç.. alguma coisa terrível acontece e só seis navios voltam de 10, os selvagens estavam famintos e comendo seus mortos, além disso os "zumbis" se espalharam por todos os lugares.. a série está acertando em mostrar mais dos outros do que nos livros na minha opinião.. afinal sutileza tem seu charme, mas já tem uns 5 livros de punhetagem dos outros agora já é hora de sabermos mais deles.

O que me surpreendeu vendo o episódio comentado pelos produtores é que eles chamam o líder dos outros de Night's King que apesar de ser mencionado no livro como um líder da patrulha que fazia sacrifício para os outros e transou com uma "outra"(única fêmea canon) , ele nunca foi descrito como outro, e sequer como líder deles.. Isso provavelmente é cannon :O!  Eles também mostraram o gigante que só é mencionado nos livros e outras coisas que aconteceram sem POV, Melissandre ia continuar na muralha com o Jon e outras coisas diferentes (todo o plot das ilhas de ferro foram cortados, o que me leva a perguntar para que eles enfiaram eles na história e aumentaram a parte da Asha/Yara se iriam cortar logo em seguida).

Enfim o que vai acontecer nos próximos dois capítulos ainda estão cobertos nos livros, mas como podemos ver alguns acontecimentos novos que provavelmente acontecerão também vão existir

ps.: Aço valiriano é descoberto por Sam em escrituras antigas como possível arma contra os outros, Jon pensa qual seria a chance dos lideres das famílias levarem suas espadas para a patrulha ç.ç (valem mais do que suas filhas pelo que Tywmn menciona.. ele tentou comprar várias espadas até arrumar o ICE, o povo só oferecia suas filhas em troca !). Mas a cena ficou muito boa.. e já que retiraram a importância do Jon no subplot do Obsidian para deixar os louros para o Sam faz sentido aumentar um pouco para o lado dele com o aço valiriano..

217 Re: Game of Thrones em 7/6/2015, 10:37 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

a dança dos dragões:

Esse episódio foi mais fraco que o anterior, mas me empolgou pelo porvir... e como sempre essa série não deixa nada ser sagrado, depois que mataram a Shiereen eu fiquei com o CU PISCANDO de medo de matarem o Drogon ç.ç.. eu ligo mais para esses dragões do que 90% dos personagens. A essa altura Stannis TENKE virar rei já que ele não tem mais nada para oferecer ao R'hallor ç.ç.. fiquei impressionado que ele tá se dando tanto trabalho para salvar  a Sonsa que vale a pena matar sua única herdeira.
Quase me emocionado com a mãe lembrando da filha nos 45 minutos do segundo tempo. Essa foi uma morte não acontece nos livros já que a mulher e filha do Stannis ficaram no castelo negro da patrulha (lá ela vê o gigante Wun Wun), se não me engano Melissandre também fica na muralha ç.ç.

Infelizmente a parte da Daenerys que dá o nome do episódio foi a mais fraca, na minha imaginação eles iam fazer um mix do livro e da série, Drogon apareceria na batalha final e QUEIMARIA O SER JORAH e todo mundo mais e a Dany ia tentar domar o Drogon levar aquela tostadinha e ir embora montada nele...
quer dizer no livro Dany vai tentar salvar seu filho leva uma queimadinha e fogem juntos, na serie foi um mix de a Dany salva o Drogon e o Drogon salva a Dany <3, mas esses filhos da harpia estão muito chatos e o exército da Dany está altamente nerfado Queria que o Drogon queimasse esses Mestres todos e fugisse com a Dany só depois dela ter um pouco de trabalho para domar ele.. se ele desse aquela queimadinha de leve e a Dany voasse pelada (afinal só ela é a prova de fogo e suas roupas não) acho que seria melhor para a cena também.

Todos os homens devem morrer, mas os dragões não /o\

ps.: Cenas do próximo episódio:

218 Re: Game of Thrones em 15/6/2015, 10:21 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acabei de ver, a misericórdia da mãe!
Pela patrulha!:

Eu achei o episódio sensacional depois da enfraquecida do passado. Claro as coisas terminaram meio bunda para todos os personagens legais , mas fico com a impressão que os produtores da série são aqueles fãs que interpretam TUDO ERRADO e fazem a gente engolir essa porra toda (hehe). Me lembra o episódio do casamento vermelho que o Robb conversa com sua mãe sobre suas táticas de guerra e eles basicamente chegam na conclusão que iam morrer de qualquer maneira , mas deviam levar os Lannister com eles LOL!!! Acho que eles podem até ter pensado isso nos livros, mas nunca vocalizariam esse absurdo ... mas enfim.
Melissandre e Stannis foram MUITO prejudicados nessa interpretação, apesar que enquanto não aparecer a cabeça do Stannis não há garantias que ele morreu ç.ç (Brianne, please vai cuidar da Sonsa né?).

E como sempre a derrota do Stannis não foi a que ele merecia.. quer dizer na merda ele sempre esteve, mas depois da magia negra era de se esperar que ele virasse a história né? Os caras só queriam tripudiar no túmulo do cara
Me lembrou o discurso da Hamura em Madoka Magika, geralmente as pessoas sacrificam sua vida toda e não ganham um milagre, então o sacrifício que elas pagam é justo olhando por essa ótica. Só Daenerys é Azhor Ai, então só ela sacrificando sua família ganha dragões a maioria das pessoas morrem na merda (como o Stannis) porque não eram os escolhidos desde o início.
Apesar de tudo que os Lannisters fizeram para os Stark sempre tive um pedacinho do coração com eles, me entristece ver a Cersei se fudendo e logo fico automaticamente INIMIGO da Margery e do Padre evil, mostrando que em nada de bom sai de dar poder para igrejas ç.ç.
Tá uma BAGUNÇA o que eles fizeram em Dorne ... pqp, Obara ia virar membro do conselho real ao invés disso resolvem colocar um guri de 14 anos ... se brincar o Tommen pode dar uns conselhos para o guri, o que eles fizeram com a as sand snakes e a Myrcella foi meio nojento, mas pelo menos deram a ela aquele momento de pai e filha que nunca existiu nos livros ... e o Jaime que finalmente" virou pai" vai poder se tornar um VINGADOR LANNISTER >(!

Ao mesmo tempo gosto de como os caras vão construindo as coisas, o veneno foi apresentado no episódio das tetas de Dorne só para ser utilizado agora. Oberyn morreu um mentiroso já que em Dorne eles machucam menininhas !
Doran foi prejudicado também nesse plot, no livro ele ia controlar a Obara e na série ele perdeu o controle, se o cara não matar ela na próxima temporada vai ficar ridículo T_T

A parte da muralha também ficou estranha com todas as alterações eles tiveram que inserir casualmente na conversa o Sam indo treinar com os Meisters (e sem ser uma ordem do Jon que já estava no estado tirano ON) , apesar disso gostei da traição e a morte de César até tudo Oly?
Se a Melissandre não reviver o Jon vai ter voltado para a muralha só pela vista? Esses são os problemas das alterações da série eles tem que ficar fazendo os personagens ficarem se teleportando para acabar no lugar certo.. a Melissandre mesmo deve ter um jutsu das trefas desde que cruzou o país para pegar o Gendry.
Acabei perdendo as coisas estava viajando e cheguei hoje e vi tudo atrasado ç.ç

219 Re: Game of Thrones em 17/6/2015, 11:07 am

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Essa foi a minha última temporada. Depois do spoiler do Stannis, vai tomar no olho do cu, HBO.

220 Re: Game of Thrones em 17/6/2015, 2:56 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que não tem como evitar Gustavo, de um jeito ou de outro a série está ai e muita gente está vendo vai ser impossível evitar os spoilers é melhor acompanhar e rezar para o livro executar melhor.

221 Re: Game of Thrones em 17/6/2015, 4:02 pm

TOH
Ragnarok

Pelo relógio!"  :
Sei que tem uma galera dizendo que o Jon Snow vai ser ressuscitado por conta dos livros e blá blá blá blá mas sinceramente, vou achar tão estúpido ele voltar quanto a morte dele. E é estúpida a morte dele porque agora o núcleo da muralha perde basicamente o sentido para a trama principal. Stannis se fudeu, a Daenerys tá na puta que pariu com seus próprios problemas, Sansa tá correndo na direção contrária... e ouvi dizer que o ator que fazia o Jon (Kit Harington) já disse qu enão volta para a próxima temporada. Pelo menos que se mantenha a coerência, personagem morto não volta (a exceção daquele cara dos "sem bandeira" mas era meio 0 a esquerda então não conta). Mas que isso ficou meio sem sentido no conjunto da estória pra mim ficou

222 Re: Game of Thrones em 18/6/2015, 1:22 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

TOH:

A teoria das pessoas para o Jon viver é que ele tem votos com a patrulha da noite até sua morte, caso volte da morte ele estaria "liberado". Fora isso tem algumas profecias como o Principe que retorna/Azhor Ai (que as vezes são tratados como a mesma pessoa, as vezes como mais de uma).
No caso o Azhor Ai (que Melisandre acredita que é Stannis, apesar do fogo ter mostrado o rosto do Jon Snow para ela, além da espada de fogo do Stannis não "ter calor"), o Jon Snow tem duas tramas importantes que não se resolveram ainda seus pais (que nos livros fica sugerido que talvez possa ser Raeghar + Lyanna), e essa parada dele ser o salvador que lutaria com os mortos.
Azhor ai mata sua amada para criar a Luminífera (espada de fogo) e o Jon Snow causou a morte de Ygritte.

Outra profecia que Daenerys vê quando vai na casa dos imortais é que ela vê Reaghar (que foi profetizado que da sua linhagem nasceria o Azhor Ai) tem um filho e diz que ele seria o salvador , mas o dragão tem "Três cabeças" então ele necessitaria de mais 2 parentes que seriam quem montariam os dragões (da Daenerys).
Meister Aemon nos livros chega a conclusão que Daenerys é a Azhor Ai de verdade (ou o príncipe já que dragões não tem sexo), ela sacrificou aqueles que ama para conseguir os seus dragões uma pista boa que ela é a salvadora. Só que tem mais um personagem que não aparece na série Aegon Targeryan seria sobrinho da Daenerys e filho de Raeghar salvo por Illyrio/Varys e claro Jon Snow que seria filho de Raeghar também com a Lyanna.

Eles 3 juntos iriam lutar contra os outros e vencer a noite longa salvando a humanidade.
A evidência da possibilidade de ressureição de Jon é que Thoros de Myr (sacerdote de Rhallor) consegue reviver pessoas e Melisandre é a sacerdotiza mais poderosa que já apareceu na série ou pelo menos empatada com Quaithe (mulher que apareceu só na segunda temporada de GoT, mas nos livros aparece mais frequentemente), fora que ela ganha POWER UP na muralha.

Nos livros ela ficou interessada no João das Neves e deixou o Stannis ir sozinho para Winterfell e ficou para trás com a esposa e filha de Stannis (tá todo mundo vivo nos livros). Ela avisa a Jon Snow que ele seria traído e para andar sempre com o Ghost (coisa que ele não faz).
----

Sabe o que eu acho? Eu até acho que o João das Neves é sim o Principe que retorna, salvador da humanidade e o escambau... só que o que o povo não presta atenção é que só porque ele é sim o salvador não quer dizer que ele terá sucesso na sua empreitada. É possível que as crônicas de gelo e fogo tenham um final trágico... e não é a primeira vez que George RR Martin cria um HYPE de uma batalha/situação que nunca acontecem.. GoT é como a vida as pessoas morrem sem realizar tudo que queriam e o mundo continua. os 40 000 Doltrhaki NUNCA invadiram Westeros, os 6 reis nunca se enfrentaram, as 3 rainhas também não, Robb Stark nunca chegou ao tridente, etc...

Ou seja só porque algo "devia" acontecer, não quer dizer que vai acontecer.

223 Re: Game of Thrones em 25/4/2016, 7:26 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eu não vim pra explicar. Vim para confundir.:

O episódio todos só mostrou reviravoltas, normal já que é o episódio 1 e temos que saber quais tramas vão rolar nessa temporada.

Daenerys se "salvou", aparentemente os Dolthraki capturaram ela na intenção de escravizar, não porque ELA SERIA OBVIAMENTE RECONHECIDA, mas sim porque uma horda viu "Olha ai a menina dando sopa". Achei meio burro, vou achar triste se no livro os Doltharki não reconheceram ela logo de primeira ou pelo menos tava tomando uma cidade por perto e acharam que ela era alguém fugindo...
Quando os caras ficam sem o livro para acompanhar vão improvisando na hora e a coisa desanda um pouco tipo o TOP 5 da vida de um dolthraki.

Sobre a Dany, parece que a "catarse" da Dany da série vai ser diferente da dos livros, elas parecem ser pessoas bem diferentes em geral, apesar das decisões dela acabarem sendo parecidas, o modo que a Daenerys pensa parece ser crucialmente diferente nos livros, mais jovem e um pouco mais louco e cheio de dúvidas. Na série ela é Jesus 2.0, melhor agora porque tem dragões.

Na série a Dany está vivendo a "escravidão", e submissão pelos Dolthraki, isso provavelmente vai fazer ela ficar ainda mais ligada aos escravos (se arrepender por matar o escravo que matou o meister na temporada passada?) , e mais dedicada ao seu povo quando tiver seu retorno triunfal.

Nos livros Dany é resgatada pelo Drogon, mas ela não controla ele então não consegue voltar voando para o castelo. Apesar disso o drogon salva ela, e deixa os restos de comida para a Dany. Em algum ponto do pov a Dany pensa algo como "Fodam-se as pessoas eu sou a MÃE DOS DRAGÕES!", dando a entender que ela vai deixar seus dragões livres e cagar se eles comerem gente, afinal a população "se adotou" para ela, os filhos de verdade dela são os dragões, claro que quando ela retornar ao seu reino (nos livros) vai descobrir que os dragões fugiram quando um certo dornês tentou capturar eles só para virar churrasquinho..
A ligação da Dany com os dragões parece ser mais difusa do que dos lobos dos starks, eles sentem ela (principalmente o drogon) , e vão tentar salvar ela, mas obedecer ainda está longe de acontecer.

Tem muitas coisas que eu não sei o que comentar, só sentir.

A parte da Sansa: Tá uma bagunça.. como tiveram que arrumar o casamento filler dela, e não arrumaram para ela escapar DE CAVALO como a Karstark do livro que ia para a muralha pedir refúgio ao Jon, ou a falsa Arya que ia fugir com o Theon. Brianne já teve mais lutas filler do que lutas cannon na série tá dificil de acompanhar o nível dela kkk,  dificil pensar que ela ia vencer 5x caras com cães do inferno,  mas aparentemente ela é fodona assim.
Eles provavelmente vão ter uma saga  Arya 2.0 com a Sansa, o objetivo original vai ser levar ela para a patrulha da noite, porém vão descobrir no meio da viagem que Jon Snow morreu e vão ter que descobrir "outro lugar para levar ela".
Como o Cão que teve que levar a Arya para o Vale, para Winterfell e para as torres do frey. O problema é que era para ela estar no vale com mindinho e seu prometido primo Rob Aryn, ela está aprendendo as paradas com o mindinho, e não duvidaria NADA se ela matasse o cara no próximo livro. Na série isso vai ser complicado "ahh você me mandou para casar com um Psicopata, não deu certo então voltei para casa ok?"

Imagino esse povo se metendo em altas confusões.

Serperntes da areia: Tá uma bagunça descomunal, a intenção original delas eram usar o direito de dorne que permite que princesas assumam o trono se nasceram antes, para coroar Myrcella. O rei Doran Martell sim que tinha um plano muito mais complexo para derrubar os Lannisters, ele e OBERYN fizeram acordos com Viserys para que o príncipe Viserys se cassasse com sua filha Arianne (que morreu de um caso raro de coroa de ouro kkk).

Mesmo depois da morte de  Viserys Dorne não desistiu do seu plano de apoiar os targeryan, através de Daeneris e um príncipe que provavelmente não vai aparecer na série.

Não faz sentido essa rebelião das serpentes da areia, primeiro porque Dorne (na medida do possível afinal ainda é uma monarquia medieval) é quase um paraíso para toda sua população, Doran viveu sua vida para garantir que todas as crianças do pais fossem criadas juntas e brincassem juntas no jardins de água, é um dos poucos lugares que os bastardos tem algum poder, o poder das serpentes de areia derivam de Doran já que elas são todas bastardas do oberyn.
Toda a população ama  Doran, os guardas não se moverem em sua defesa foi inaceitável.
Sairam de uma trama inteligente que iria garantir o governo de dorne e sua vingança, para um modus operanti de um povo loucão nas drogas que mesmo que consiga matar algum Lannister não vão possuir legitimidade com o resto dos 7 reinos.
Foi um dos maiores embuerrecimentos da série, mas as serpentes da areia vem sendo especialmente má representadas.

Arya: Tá treinando aos trancos e barrancos... por questão de não quererem contratar mais atrizes, e até  para deixar a menina trabalhando não mudaram a cara da Arya enquanto ela assume a identidade da menina cega, assim como não fizeram quando ela virou a gata dos canais, toda aquela parada dela incorporar as memórias das mascaras dos mortos que ela usava some por causa deste detalhe, sem falar da coisa nada haver deles terem uma mascara da Arya se ela não está morta... a magia primal tribalistica deles com sacrifícios e tendo que vestir pele de mortos foi subistituida por mudança convenientemente mágica gratuita.

Sobre a situação na muralha: Sir Davos não era para estar lá, diferente da rainha e de sua filha... ele ia estar negociando com os lordes do norte para conseguir exércitos que ajudariam ele na tomada de winterfell.
Melisandre já virou um deus ex machina na série, ela sempre está "onde precisa estar não importa a distância". Assim como ela foi pegar o bastardo de Robert no exército dos homens sem bandeiras e ter o encontro com a Arya, e Thoros de Myr , ela volta agora para a muralha que nunca deveria ter saído. A razão disso é que ela se encantou com os poderes da muralha e como ela se sente mais poderosa do que nunca.
É possível que a Melisandre seja realmente velha nos livros? É. Ela vem de uma terra longinqua e viveu como escrava antes de virar sacerdotiza do senhor da luz, possuia até outro nome nessa "vida passada". O lugar que ela aprendeu magia é conhecido por ser povoado por demônios, dinossauros, talvez dragões ou seja lá mais o que...
Na série ela mostrou como usa poções e ilusões para enganar as pessoas que tem menos fé. Nos livros ela conseguiu fazer uma ilusão que fez Mance Ryder ficar com a cara do senhor dos ossos e o contrário também, o que garantiu que Mance sobrevivesse e fosse mandando para salvar a "falsa arya".
Ou Seja ela realmente teria o poder para criar ilusão, o colar dela ainda permite que ela viva sem comer e protege ela de venenos. Então ela tem meios de viver por séculos também.
Na série foi sugerido em entrevistas que ela tinha 400 anos etc..
Então é uma coisa que é possível sim de acontecer, mas como os produtores da série odeiam todo o núcleo do Stannis eles talvez só queiram criar mais bashing com ela, seus poderes nunca falharam nos livros, geralmente o que acontecia era ela interpretar errado a chama ou ser impedida de agir. Por exemplo quando ela pede para ver o Azor Ahai as chamas monstram Jon Snow e não Stannis.
Ela realmente acredita no que prega, não é só uma manipuladora.  Na série quebraram a fé dela e deixaram ela vazia, pode ser que isso aconteça nos livros? Pode. Mas não vai ser tão premeditado

Estudantes de ciências da computação,  fazem previsões das próximas mortes de game of thrones
as coisas não parecem boas para o Tommen (no livro também)

esse também é bom, mas menos relacionado

224 Re: Game of Thrones em 23/5/2016, 11:50 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Home:

Foi um episódio mais agradável que o anterior, a cena do Euron pode ser canônica, apesar de atrasada o rei realmente "caiu para morte numa tempestade"; ação volta a acontecer com os greyjoy e fica a pergunta do que o theon vai fazer por lá?
Sem entrar em Dorne o episódio já melhorou 6000%.
Vimos mais do treinamento do Bran, e claro quanto do que ele vê é cannon fica na duvida. E quanto ele vai descobrir de Lyanna e o jovem Hordor?
Conhecimento é muito importante na guerra de tronos o que garantiu ao mestre do Bran a posição de mestre dos sussuros em sua época.
Porém quanto isso vai ser útil na guerra contra os mortos?
E claro o que finalmente pagou o episódio foi a Melisandre trazendo Jon de volta, Thoros também só teve o poder depois de perder sua fé, teria uma conexão?
Sinto que mesmo que o livro não traga o Jon de volta isso lavou a alma de várias pessoas esperando que o Jon voltasse;
Bom saber que a Cersei não foi quebrada, e que eles vão voltar atrás do sangue da fé e de dorne.
Tyrion também com os dragões, ainda que tenha ocorrido de maneira diferente dos livros eles estão livres.
Quão inteligentes serão eles?

Apesar de levantar perguntas respondeu bastante coisa, que pouco usual.

you know nothing:

e

https://www.facebook.com/SawdustFilms/videos/1717927171797757/

"Eu consigo trazer ele de volta, mas vou ter que cortar o cabelo dele"

"Me desculpe"
AND NOW...:

His watch is ended.
Esse espisódio me irritou um pouquinho porque está acontecendo tudo que foi previsto nas teorias dos fãs, o que pode indicar que essas coisas NÃO VÃO ACONTECER NOS LIVROS (acho bem a cara do George i.i...), mas de uma maneira ou de outra deve acontecer melhor nos livros, então vamos aproveitando.
É engraçado que o qyburn só agora tá progredindo como "Mestre dos sussuros" quando ele já era desde que Cersei apontou ele.
Olie morrendo foi triste, queria que ele cuspisse no Jon antes de ir ! Meu personagem filler favorito.
Pra onde vai Jon? A Melisandre com certeza vai seguir, e o Sir Davos?
Essa traição dos Umber doeu demais, até porque o Rickon já sofreu demais, não é característico do George atormentar ele mais ainda... ser toruturado pelo Ramsay? Depois de perder a familia toda, seu lobo e viver fugindo? Vai lá salvar ele Jon i.i!!
Sem acordo com o banco de Bravos e a patrulha? Problema de gerir os selvagens? "recrutamento temporário"? Pelo menos o melhor patrulheiro virou o comandante.
Dá pena do Tomem ele cai na lábia de todo mundo ! Dia das mães é assim.
Tyrion voltou a fazer a magia dele, vamos ver se ele vai ser mais cauteloso do que em porto real
E agora Bran vai ter que saber TUDO!!!
Tudo felicidade quando não aparece dorne:

As paradas da fé militante tão tensas, apesar de bem diferente dos livros.
Tomen é muito influenciável por deus T_T.

o ponto alto do episódio foi o reencontro de Jon Snow e Sansa, desde que ele foi para a muralha ele não teve feedback de nenhum Stark, agora ele tá praticamente promovido a Stark real.
Espero que a Sansa da série se lembre do que lhe aconteceu para matar o mindinho no futuro, apesar dela precisar dele e das tropas do vale agora... a matemática é clara se ela conseguir vale + selvagens+ jon+magia ela ganha, a única maneira do Ramsay ganhar agora é convertendo o pessoal do vale (difícil superar a lábia do mindinho). Se brincar até a patrulha que agora cultua o Jon vai dar uma ajudinha.
Espero que nada de pior tenha acontecido com o Rickon, a Osha e o shaggydog morrerem já foi demais !
TENSÃO na muralha, desculpa brianne, mas sou team Stannis (o que restou dele) e espero que Melisandre te queime na fogueira antes de você se vingar ;~~

Tem alguma coisa me incomodando MUITO como retrataram os Dolthraki nessas 2 temporadas ;(... achei MEIO forçado a Daenerys ir sozinha contra 10 Dolthraki, não fossem eles absolutamente retardados um deles poderia matar ela fácil.. claro ela apelou para a magia dela, e qualquer civilização tribal como os Dolthraki aceitariam num instante, quer dizer até os céticos dificilmente resistiriam a essa cena o Daario fez o mesmo papel que Sir Jorah da primeira vez que viu os poderes da Dany.

Ao mesmo tempo isso lembrou um pouco da loucura da dany dos livros, que de novo apareceu como Messias e aumentou seus exércitos de novo. Se brincar ela pode acabar com os mestres de escravo na guerra. Claro essa cena remete automaticamente a primeira temporada, é bem verdade que Dany sofre bastante para "merecer" seu poder, mas ao mesmo tempo se ela não fosse escolhida pelo senhor do fogo nada disso serviria de nada , é só perguntar ao Stannis.

Tyrion tá fazendo as dele com poder absoluto.. vamos ver o que a Dany acha disso quando voltar.

THE DOOR, o retcon:

gostando do ritmo dos episódios agora que não tem mais script para seguir. Tá todo episódio, sendo um episódio 9.
Eu estou TORCENDO para que a Sansa mate o mindinho... mas na série ela não me inspira tanta confiança. Queria saber quando vão continuar com a identidade do Jon.
De novo os homens sem rosto estão forçando uma escolha moral na Arya, por um lado a atriz parece ser gente boa e boa atriz, no outro essa é a missão dela. É engraçado que nos livros o mestre da Arya se arrepende depois de matar um cara bonzinho que ele precisava matar para cumprir sua missão , na forma de "alquimista".

Sobre a nova sacerdotiza da Dany, é engraçado que a única diferença da fé dos 7 para do Lord of light, é que o povo do lol (kkk) está certo, se não fosse isso a situação da Dany seria espelho da decisão errada da Cersei de dar poder para a igreja....
Vamos ver se a Daenerys vai ter mais sorte com os fanáticos.
Só que eu acho que se era para apelar para uma Melisandre 2.0 eles poderiam usar a [URL="http://gameofthrones.wikia.com/wiki/Quaithe"] Quaithe[/URL] que na série só apareceu um pouquinho mesmo sendo uma personagem recorrente nos livros.. tá certo que nunca falaram que ela é da fé do Lord of light, mas a magia dela é a mesma da Melisandre (e já que estão inventando mesmo kkk).

Isso me faz pensar.. quão informada é a melisandre? Nos livros rolava algumas dúvidas sobre quanto da Daenerys o povo de westeros sabia, mas na série TODO MUNDO sabe da dany e dos dragões. Euron tá indo lá "seduzir" a Dany, será que vão mencionar o chifre que doma dragões?

Sobre o rei da NOITE, retcon! A história já tinha sido estabelecida que ele(lord comander brandon stark) vende a alma para uma "outra" e vira o rei da noite, os outros 'outros" são os caras que seguiram ele.
Poético que uma lança de Dragon glass/obsidian cria o outro e mata ele.
Por um instante pensei que o Bran ia encontrar o corpo do tio Benjamin no meio do exército dos mortos...
Só serviu para ele ganhar sua marquinha de harry potter
O Bran só fez mancada hoje ein? trouxe os outros, enlouqueceu o Hordor (HOLD THE DOOR!).
Estabelecendo que ele ao mesmo tempo PODE e NÃO PODE alterar o passado.
A viagem do tempo dele era destinada a acontecer ele tinha que voltar e fazer um warginception no Hordor para deixar ele malucão pelo resto da vida, mostrando que tanto ai quanto na torre da alegria ele "interferiu no passado", mas ao mesmo tempo isso já tinha acontecido antes se não o Hordor de agora não seria maluco.

Senti falta do Bloodraven/Corvo explicar que os deuses antigos são as pessoas que wargaram nos weirwoods e por isso vivem "em todos os tempos", e que provavelmente o próprio Blood agora é um deus antigo já que ele morreu wargado.
Depois disso tudo mataram o Summer agora >(! Que cruel, um Dire wolf zumbi?
E nem o Jon nem a Arya tão aprendendo a wargar, a Sansa e o Rickon tão sem seus lobos e dificilmente vão aprender

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 9 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissão deste fórum: