Game of Thrones - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 9]

1Game of Thrones  - Página 2 Empty Game of Thrones 8/6/2011, 2:16 pm

Yamamoto_Genryuusai

Yamamoto_Genryuusai
Hollow
Hollow

Relembrando a primeira mensagem :


Review do ep01 Sinopse: Game Of Thrones se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

Ae galera do forum, vim apresentar essa serie pra vcs, ainda nao vi post sobre ela..ela é mt bacana, tenho certeza que mts ja ouviram falar..

comentarios: Pela sinopse você nao fica tão empolgado, mas depois de ver o trailer e o primeiro ep, comecei a devorar os outros ep!. Nova aposta da HBO, muito bem produzida essa série, com atores de peso..vale a pena para quem gosta do genero. A série ja conta com 8 de 10 de episodios nessa primeira temporada. Segunda temporada já confirmada.

Ps: Nao sei se alguem já postou sobre essa série...botei o link de um blog sobre a analise do primeiro episodio.

Ps2: Criei esse topico, pq queria mt comentar essa série com alguem. Hehe





26Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 5/3/2012, 7:38 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Terminei os 5 livros nessas férias.

O "A Feast for Crows" começa fraco mesmo, mas depois puta m*, muda tudo.
Os capítulos da Brienne são chatos o livro todo, infelizmente.

Para os que leram o primeiro livro, tem uma teoria que vocês já devem ter visto em algum lugar. Ou pensaram sozinhos nela (não é o meu caso)

Spoiler:

27Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 19/3/2012, 1:57 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

As crônicas do gelo e fogo são uns livros que se você ler de trás pra frente tudo acaba bem!
Tô no terceiro! Queria fazer uns comentários sobre o primeiro..
Comparando..
Spoiler:
Em um dia já li o segundo.. o Tyron tá foda, e todos os outros também.. tô sentindo uma certa falta dos capítulos da perspectiva do Robb.. ele é um dos reis afinal de contas! Apesar disso só ouvimos falar das batalhas dele depois que os fatos acontecem.. tudo bem que nenhum rei tem realmente um capitulo para si, normalmente é uma pessoa próxima a dele falando com ele, mas o Robb nem falar fala há muito tempo.
Capítulos do Bran dão uma mistura de agonia, tristeza, e ao mesmo tempo são bons.. tipo você fica "Que merda a vida dele aleijado..." mas dão muitas pistas principalmente para a magia do mundo.
Sobre o terceiro..
Spoiler:
Dá muita agonia ç.ç... podia ter acabado tantas vezes... toda hora um 'plano' novo chega para acabarem os conflitos, porém eles nunca acabam... isso é bom por que desenrola a história, mas também me deixa muito agoniado >_<!
ps.: Ukitake
sobre o Jon....
Spoiler:

28Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 19/3/2012, 10:51 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Para entender, Menos, só ler esse artigo aqui. Leia só a parte que condiz que a teoria que falei, para evitar spoilers. É a parte III dessa página:

http://towerofthehand.com/essays/chrisholden/jon_snows_parents.html

A teoria nem é minha, só descobri depois quando fui procurar fóruns de discussão dos livros.

Spoiler:

29Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 21/3/2012, 6:34 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Por mais que essa idéia me pareça interessante não me parece plausível pensar que a Lyanna conseguiu esconder uma gravidez a não ser que ela fosse muito gorda (o que não é o caso pelo que ela foi descrita). Sem falar que saberiamos que ela não é virgem e ela foi prometida pro Robert né? Então ela pode até ser estuprada pelo cara e ter sua honra vingada, mas esconder um filho e uma gravidez? Acho dificil.

30Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 21/3/2012, 8:21 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Cara, ela não precisou esconder, já que ficou com o Rhaegar durante toda a guerra e até parte do pré-guerra. Não devemos nos esquecer que parte da origem da guerra do Robert e do Ned foi causada por esse rapto/fugidinha.

Para você ter mais noção, só ler de novo o flashback do Eddard no GoT. Por que diabos a Kingsguard estaria protegendo a Lyanna e não seu rei? Por que deixar 3 membros da elite protegendo uma mulher que foi "estuprada"? O Rhaegar nunca foi pintado como um fdp mas sempre como galã e futuro rei, aclamado por vários. Muita coisa não bate nesse "sequestro" e é por isso que a teoria é tão plausível. Maior parte dos usuários de fóruns sobre os livros que vou concorda com ela, sendo que foi só preciso ler esse artigo que mandei para que eu mesmo passasse a acreditar.

31Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 21/3/2012, 8:34 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eita >(! Então talvez seja mesmo.. espero que sim então.


Acabei o 3 e indo pra o 4 agora! todos os lugares tão se desenvolvendo muito bem... fica a dúvida em quais "Deuses são reais" ou se talvez todos sejam, ou todas as religiões sejam a reinterpretação dos mesmos fatos... os capítulos do Tyron e do Jaime são muito bons! Os capítulos que achei mais fracos foram os do Davos, porém eles evoluem bem e no final do livro ele já está bem agradável! Bran tá melhorando também.. apesar que o Jojen ainda é um porre.. vi que no quarto livro vai finalmente ter um capítulo da Cersei! Mal posso esperar pra ler!
Agora os spoilers!
Spoiler:
Que venha o banquete dos corvos!

32Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 1/4/2012, 10:27 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Post duplo pela temporada nova!
Spoiler:
"Poder é Poder"

Sobre os livros comecei o Dance of dragons!
Spoiler:

33Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 2/4/2012, 2:36 am

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Resumo da primeira temporada ficou muito bacana! Até me animou a ler o livro 4 aqui, que to protelando faz 30 anos, já. Essa série é pica das galáxias. Muito foda.

34Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 4/4/2012, 12:15 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

É engraçado que no final do livro 4 tem um aviso que o George Martin diz que como tinham muitos personagens no livro ele podia escolher entre colocar a história toda (do ano como nos anteriores) em 1 livro de metade dos personagens, ou colocar metade da história de todos os personagens... ele achou a segunda opção melhor(e que ele já tinha escrito os capítulos todos, e iria lançar o dance of dragons no ano seguinte.. porém só foi lançar 4 anos dopois), porém comecei a ler o Dance of Dragons e agora tem vários personagens que "estão no passado" por que não foram retratados no livro 4.. achei curioso isso.


Ps.: VAzou o episódio 2 na Net no series líder já está legendado! Tá muito bom... o Joffrey tá muito mais na cara como filho da puta.. apesar que sempre soubemos disso

35Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 4/4/2012, 11:05 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Quando li o 4 também achei isso bem legal, Menos. E ainda bem que ele dividiu, dá emoção ao final do 4º.

36Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 8/4/2012, 10:12 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Odiei esse capítulo. HBO fazendo GoT parecer livro de putaria. Beleza que tem cenas assim nos livros, mas 90% dessas a HBO passa, mas só 40~50% do resto das cenas dos livros. Triste. E ainda inventam coisas horríveis como

Spoiler:

37Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 10/4/2012, 11:13 am

treleleque

treleleque
Gillian
Gillian

Alguem ai sabe quando sai o sexto livro? Acabei de ler a Dança dos Dragões em PT de portugual e ta muito fodastico.Não vi nenhuma previsão de lançamento pro proximo.

38Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 10/4/2012, 11:47 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

O Dance with Dragons foi lançado no meio de 2011, então o próximo (The Winds of Winter) só sai lá pra 2014~2015. Triste isso.

39Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 10/4/2012, 4:33 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que pode sair antes.. com a série saindo rápido como está em 2 anos com certeza ela já chega no 5º livro (muitos acontecimentos redundantes e simultâneos com o 4) talvez antes.. então o cara vai ter que acelerar para soltar o livro até ano que vem em minha opinião.

Diferente do gustavo eu gostei da série, e desse episódio acho que complementa bem o livro.

40Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 10/4/2012, 8:03 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu espero que você esteja errado, Menos, que a HBO não atrapalhe o George Martin.

2012 - 2º livro
2013 - 3º livro
2014 - 3º livro (em 2014 já pode sair o 6º livro)
2015 - 4º e 5º livros
2016 - 4º e 5º livros
2017 - 5º livro (até já daria para lançar o 7º e último)
(espaço para lançamento do último livro no Natal de 2017)
2018 - 6º livro (última data para o lançamento do último livro, pensando na série)
2019 - Temporada final sobre o 7º livro

Por essas minhas contas nem seria necessário apressar.
Coloquei o Dance with Dragons em 3 anos porque ele é tão grande quanto o Storm of Swords, que terá 2 temporadas (já tá garantido isso). Então, dividindo as temporadas de 2015 e 2016 entre Feast e Dance, ainda tem lenha para queimar em mais um ano com o Dance (usa 1/2 em 2015 + 2016 e 1/2 em 2017).

41Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 10/4/2012, 8:40 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Putz.. então vão enrolar bem viu? Dava para rolar bem mais rápido.

42Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 15/4/2012, 12:17 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acabei de ler o livro 5 :
A Dance with Dragons!
Spoiler:
Tudo isso de game of thrones me fez pensar em "quem são os Deuses reais?"
Até agora tudo isso é muito misterioso.. mas dá para saber que o Rhallor é real assim como "o outro Deus que não deve ser nomeado"(valdemort?). Os Old gods já se provaram reais apesar que..
Spoiler:
.
O deus afogado, o deus das tempestades, o deus de ghis, os 7 (menos o estranho) e todos esses outros parecem ser falsos.
Apesar disso é engraçado ver a dualidade dos Deuses presentes em várias religiões, sempre existe um Deus bom e um mal, um vivo, um morto, Fogo e gelo (entenderam as crônicas de gelo e fogo ;D?).
Talvez todas as lendas dos deuses na verdade retratem só os dois Deuses reais... o Deus bom é Rhallor é fogo, magia e dragões, apesar de ser um deus faminto e fogo é tão perigoso quanto o gelo e a morte.
De todas as religiões só uma parece aclamar o deus da morte/gelo como um deus bom.. ou pelo menos justo.. O deus de muitas faces dos Bravossi, ele é representado em todas as religiões (pelo que os Bravos explicam) sempre simboliza a morte, que é justa e vem para todos no final, todos homens devem morrer, todos os homens devem servir.
Eles são um culto de assassinos (bem assassin's creed mesmo, só que bom!) Eles matam aqueles que rezam para morrer, e matam também aqueles que as pessoas rezam para que morram (claro que para a morte de outra pessoa há um preço simbólico).
Spoiler:

43Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 15/4/2012, 10:54 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu nem acho que dava para ir mais rápido, Menos. Se fizerem isso vai ter muita informação sendo perdida...

Sobre a questão dos deuses no ASoIaF, acredito que todos são verdadeiros e falsos ao mesmo tempo. Devemos nos lembrar que magia existe no universo do livro. Distinguir o que é magia "por capacidade do 'mago'" e o que é "milagre" é bem difícil.

R'hllor tem uma história interessante que é contada durante o livro. E falar de deuses com um aspecto preto x branco num livro onde todos os personagens são cinzas é meio precipitado...
Eu acredito que essa dualidade gelo e fogo no final se mostrará como representante de uma mesma moeda, como você falou, R'hllor chega a ser meio evil.

Spoiler:

Agora sobre o 5º livro. Achei ele um livro bem foda, mas com um início superior a parte final dele.

Spoiler:

Ah, Menos, agora que você terminou de ler o Dance, entre nesse fórum aqui, exclusivamente sobre os livros e a série de TV

http://asoiaf.westeros.org/

Você vai se deparar com MUITA coisa que nem passou na sua cabeça durante a leitura dos livros. Eu tentarei reler todos os livros até o próximo ser lançado, é algo que recomendam lá.

44Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 15/4/2012, 5:46 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Sobre o Azor Ahai e sua lightbringer.. não vejo erro nenhum nessa profecia, sempre foi dito que ele chegará no ultimo inverno (que será maior que todos os outros e tudo mais), não tem por que ele ter aparecido antes.. apesar que mesmo que seja algo cíclico ( o Azor Ahai aparece, mata o grande outro e o povo vive em harmonia por um tempo) não tem por que não acreditar que ele não tenha surgido antigamente.. afinal os próprios mestres admitem que a história há mais de 500 anos não é confiável ninguém sabe direito o que aconteceu.. e ainda tem aquele relato que o Azor Ahai criou a lightbringer com o coração de sua misa misa.

Para mim é óbvio que o Azor Ahai é a Daenerys, até o Aemon notou isso.. ela trouxe os dragões de volta matou seu amor ( Khal Drogo) só não estou absolutamente certo de qual é a lightbringer dela.. ou se ela ainda não tem e vai ter.
Spoiler:

Não acho que o principe que surgiu seja falso.. apenas que ele não é a Daenerys.. e só ela pode salvar o mundo.

45Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 15/4/2012, 6:09 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu também acho que é ela, mas a Night's Watch bem que pode ter sido fundada pelo primeiro Azor Ahai né Game of Thrones  - Página 2 231776
E da mesma forma que não podemos acreditar nas histórias de Westeros, não podemos acreditar fielmente na profecia da religião do R'hllor Game of Thrones  - Página 2 97114

Sobre a Danny, Menos, Lightbringer dela seriam os próprios dragões...

Sobre R + L = J

Spoiler:

46Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 15/4/2012, 7:41 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Mas ai é que tá podemos duvidar da profecia de R'hllor, porém até agora tudo que foi profetizado deu certo, então para mim é certo que pelo menos ele é real, por que as profecias dele dão certo.. o que é mais do que podemos dizer sobre os 7, ou do deus afogado (quer dizer a ÚNICA coisa dos 7 que teve foi aquela alucinação do Davos vendo a "mãe", Deus afogado e nada é a mesma coisa). Já os Old gods sabemos que são reais, mas o poder deles parece bem limitado se não nulo.. ouso dizer que aqueles lobinhos dos Starks são a única ação real dos Old gods
Spoiler:
Sobre o Jon!
Spoiler:

47Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 15/4/2012, 8:37 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu ainda fico com um pé atrás ao falar de um deus ser real ou não. Ainda prefiro a leitura de que podem até existir 2 deuses, mas tudo que vemos nas religiões do mundo do livro são faces diferentes desses deuses. Até porque, profecias na série aparecem aos montes e não só os Red priests as realizam!
Exemplos:

Spoiler:

Bem, você pode ter falado de outro tipo de profecia, mas beleza.

Sobre o Jon

Spoiler:

48Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 15/4/2012, 10:02 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Saiu o episódio 3!
Spoiler:


Ps.: Acabei assistindo Dublado ;/ é assim no livro BR também ou só na dublagem a Asha Greyjoy virou YARA Greyjoy? Além de que pelo livro esperava que ela fosse gatona.. e não um Tribufu.. a Brianne tá mais bonita que ela D:!



Última edição por Menos Grande em 16/4/2012, 10:47 am, editado 1 vez(es)

49Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 16/4/2012, 10:04 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu nem esperava que ela fosse muito bonita, mas tava esperando algo bem melhor Game of Thrones  - Página 2 983668
Virou Yara na série porque Asha é parecido com Osha, não queriam que confundissem. Pelo menos foi o que o li em outro lugar. No livro em Pt é Asha.

Spoiler:

ps: A Brienne tá gigante Game of Thrones  - Página 2 983668 Game of Thrones  - Página 2 983668 Game of Thrones  - Página 2 983668
E descobri que falava o nome dela errado, falava "Bri-ne" ao invés de "Bri-ene" Game of Thrones  - Página 2 984884
Tyrell também, falava o Ty como em Tywin, não como em Tyrion. "Ti-rel" vai ser difícil de pensar Game of Thrones  - Página 2 984884

50Game of Thrones  - Página 2 Empty Re: Game of Thrones 16/4/2012, 10:52 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Vou baixar legendado e checar se em inglês também tá como YARA! Eu achava bacana Asha parecido com Osha.. até o Theon comenta como as duas são iguaizinhas até o nome soa igual >_>!
Não tive esse problema de pronuncia provavelmente por que assisti a série primeiro.
@Gustavo: Tô te falando eles tão cortando todo o lenga lenga para juntar os livros... tipo TEM MUITA COISA DISPENSÁVEL do livro.. a Arya fugindo de um lado para o outro é uma coisa, a Shae sendo jogada de um lado para o outro também.. isso por que o que torna isso interessante no livro é por que nesses momentos agente ficava "vendo os pensamentos dos personagens" só que na série não vemos os pensamentos, então vale mais a pena jogar logo para as cenas que acontecem coisas chaves para trama.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos