Game of Thrones - Página 2
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 2 de 9]

1 Game of Thrones em 8/6/2011, 2:16 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Review do ep01 Sinopse: Game Of Thrones se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

Ae galera do forum, vim apresentar essa serie pra vcs, ainda nao vi post sobre ela..ela é mt bacana, tenho certeza que mts ja ouviram falar..

comentarios: Pela sinopse você nao fica tão empolgado, mas depois de ver o trailer e o primeiro ep, comecei a devorar os outros ep!. Nova aposta da HBO, muito bem produzida essa série, com atores de peso..vale a pena para quem gosta do genero. A série ja conta com 8 de 10 de episodios nessa primeira temporada. Segunda temporada já confirmada.

Ps: Nao sei se alguem já postou sobre essa série...botei o link de um blog sobre a analise do primeiro episodio.

Ps2: Criei esse topico, pq queria mt comentar essa série com alguem. Hehe

26 Re: Game of Thrones em 5/3/2012, 7:38 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Terminei os 5 livros nessas férias.

O "A Feast for Crows" começa fraco mesmo, mas depois puta m*, muda tudo.
Os capítulos da Brienne são chatos o livro todo, infelizmente.

Para os que leram o primeiro livro, tem uma teoria que vocês já devem ter visto em algum lugar. Ou pensaram sozinhos nela (não é o meu caso)

Spoiler:
O Jon é filho do Rhaegar com a Lyanna Stark
Leiam os artigos sobre isso no Tower of the Hand (parte de pais do Jon) e vejam que isso é realmente o mais provável. Se não tiverem lido os outros livros, leiam apenas as referências ao GoT, que tem quase todas as referências possíveis.

27 Re: Game of Thrones em 19/3/2012, 1:57 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

As crônicas do gelo e fogo são uns livros que se você ler de trás pra frente tudo acaba bem!
Tô no terceiro! Queria fazer uns comentários sobre o primeiro..
Comparando..
Spoiler:
O livro com a série tá tudo meio parecido.. quer dizer agente imaginava o Renly como uma biba, e a série revelou que ele realmente era.. fora isso é tudo parecido, mesmo com menos detalhes.
Porém tem algumas coisas que mudaram bastante... tipo a Cat é que faz o Ned virar rei, e não o contrário como a Série faz parecer... a Cat também é muito mais vadia com o Jon no livro que na série. Apesar que no livro 2 ela tá sentindo empatia por todo mundo inclusive a vadia da Cersei.. a magia também é muito mais insinuada no livro apesar de sempre haver uma dúvida de se ela é real ou não (pelo menos para alguns personagens).

A Daenerys também é muito mais louca no livro! Também tem os artificios de falar de como a maioria dos Targeryans não eram bem da bola... sempre ficando loucos e matando todo mundo, ou bebendo Wildfire tentando virar dragões... mas ai a doidice dela deu certo... na Série ficou uma coisa mais austera.. tipo ela entra lá na pira toda confiante que tudo vai dar certo e sai com uma cara de deusa com seus dragões...
No livro não é bem assim ela jura ao Jorah que não vai entrar no fogo, e quando ela toca fogo na pira tava o Drogo, a bruxa e o cavalo do drogo e os ovos lá.. de repente ela fica doidona pelo fogo e fica tão atraída que resolve entrar... lá ela resolve transar mais uma vez com o DROGO LOL! E aparentemente ele até "sorri" no final ? Depois de tudo pegar fogo resta só ela e os dragões (ela careca) e com leite caindo dos peitos e os dragões bebendo dela >O! Bem mais doidão...
ela até menciona para a bruxa antes de queimar ela
"Você precisa de mim, me deixe ir que eu faço o encantamento... sem o conhecimento é LOUCURA!"
E ela fala algo do tipo que a loucura podia ser boa também.. ou sei lá >(! De qualquer modo ela é 1000 vezes mais louca.
Em um dia já li o segundo.. o Tyron tá foda, e todos os outros também.. tô sentindo uma certa falta dos capítulos da perspectiva do Robb.. ele é um dos reis afinal de contas! Apesar disso só ouvimos falar das batalhas dele depois que os fatos acontecem.. tudo bem que nenhum rei tem realmente um capitulo para si, normalmente é uma pessoa próxima a dele falando com ele, mas o Robb nem falar fala há muito tempo.
Capítulos do Bran dão uma mistura de agonia, tristeza, e ao mesmo tempo são bons.. tipo você fica "Que merda a vida dele aleijado..." mas dão muitas pistas principalmente para a magia do mundo.
Sobre o terceiro..
Spoiler:

QUE **** É ISSO XD! Fico agoniado com todos... mas principalmente a Arya... ela tá há 2 livros e meio tentando voltar para sua familia e nada até agora... sempre tem um contra tempo que faz ela voltar... se tudo isso pelo menos desse a ela de volta a sua loba, ou um treinamento melhor? Espero que façam um capitulo que ela ache mais Bravossi para treinar ela e só retornem a ela quando ela for a fodona da espada... já que sempre que ela chega perto de alguém eles se desencontram.
Lannisters fodas tão o Tyron e seu pai.. o Jaime também tá fodão, principalmente por que com ele estamos aprendendo muito do passado do rei Aerys.
Joffrey continua um cu, imagino que ele vai ser um cu até morrer (o que sempre quero que seja logo... mas dificilmente será), acho que é o único personagem que desprezo 100%... tem muito personagem ruim, que é no minimo interessante, mas ele é só irritante até os ossos.

Acho que fora o Jofrrey, o personagem mais chato é o Jojjen... sempre me irrita essas crianças que na verdade são sábios chineses.. não consigo levar eles a sério.. e com certeza não ficaria seguindo conselho de um guri de 8 anos nem que fosse o Buda reencarnado.
Dá muita agonia ç.ç... podia ter acabado tantas vezes... toda hora um 'plano' novo chega para acabarem os conflitos, porém eles nunca acabam... isso é bom por que desenrola a história, mas também me deixa muito agoniado >_<!
ps.: Ukitake
sobre o Jon....
Spoiler:
Não entendi o por que da sua teoria do Jon ser um Targeryan.. apesar que eu acharia legal um "ultimo dragão" para continuar a linhagem já que a Daenerys tá esteril porém desde o primeiro livro já foi dito que a mãe dele era Wylla, no terceiro livro ela volta a ser mencionada por outro menino que teve ela como ama seca.... então não sei qual a dúvida sobre o Jon não!

28 Re: Game of Thrones em 19/3/2012, 10:51 am

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Para entender, Menos, só ler esse artigo aqui. Leia só a parte que condiz que a teoria que falei, para evitar spoilers. É a parte III dessa página:

http://towerofthehand.com/essays/chrisholden/jon_snows_parents.html

A teoria nem é minha, só descobri depois quando fui procurar fóruns de discussão dos livros.

Spoiler:
A maior evidência é o fato do Ned ter lutado com a Kingsguard quando foi salvar a Lyanna, como vemos no flashback que ele tem depois daquele confronto com o Jaime. O flashback nem apareceu na série. O que não é indício que não era importante, porque tem uma entrevista com os diretores da série da HBO em que eles falam que o Martin perguntou à eles antes da produção quem era a mãe do Jon, e eles acertaram. Como a Wylla é mencionada nos livros é mais plausível que a mãe dele seja alguém que não foi diretamente dita como mãe dele, ou seja, a Lyanna.

Outra coisa é que não só a Wylla é mencionada como possível mãe do Jon. Nos 2 primeiros até mencionam a Ashara Dayne, irmã do Arthur Dayne. A Wylla, dentro da teoria, serviria para esconder a verdadeira origem do Jon, já que OUTRO Targaryen no meio da guerra, ainda mais 1/2 Stark daria problemas sérios.

29 Re: Game of Thrones em 21/3/2012, 6:34 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Por mais que essa idéia me pareça interessante não me parece plausível pensar que a Lyanna conseguiu esconder uma gravidez a não ser que ela fosse muito gorda (o que não é o caso pelo que ela foi descrita). Sem falar que saberiamos que ela não é virgem e ela foi prometida pro Robert né? Então ela pode até ser estuprada pelo cara e ter sua honra vingada, mas esconder um filho e uma gravidez? Acho dificil.

30 Re: Game of Thrones em 21/3/2012, 8:21 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Cara, ela não precisou esconder, já que ficou com o Rhaegar durante toda a guerra e até parte do pré-guerra. Não devemos nos esquecer que parte da origem da guerra do Robert e do Ned foi causada por esse rapto/fugidinha.

Para você ter mais noção, só ler de novo o flashback do Eddard no GoT. Por que diabos a Kingsguard estaria protegendo a Lyanna e não seu rei? Por que deixar 3 membros da elite protegendo uma mulher que foi "estuprada"? O Rhaegar nunca foi pintado como um fdp mas sempre como galã e futuro rei, aclamado por vários. Muita coisa não bate nesse "sequestro" e é por isso que a teoria é tão plausível. Maior parte dos usuários de fóruns sobre os livros que vou concorda com ela, sendo que foi só preciso ler esse artigo que mandei para que eu mesmo passasse a acreditar.

31 Re: Game of Thrones em 21/3/2012, 8:34 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eita >(! Então talvez seja mesmo.. espero que sim então.

Acabei o 3 e indo pra o 4 agora! todos os lugares tão se desenvolvendo muito bem... fica a dúvida em quais "Deuses são reais" ou se talvez todos sejam, ou todas as religiões sejam a reinterpretação dos mesmos fatos... os capítulos do Tyron e do Jaime são muito bons! Os capítulos que achei mais fracos foram os do Davos, porém eles evoluem bem e no final do livro ele já está bem agradável! Bran tá melhorando também.. apesar que o Jojen ainda é um porre.. vi que no quarto livro vai finalmente ter um capítulo da Cersei! Mal posso esperar pra ler!
Agora os spoilers!
Spoiler:
Esse livro foi cheio de reviravoltas ! Já tava todo triste em quão fudidos tavam os Starrks..e quão intangíveis eram os Lannisters... felizmente do meiosinho para o final os Lannisters começaram a sofrer perdas! Joffrey morreu tarde.. me impressionou como um personagem tão odiado por todos conseguiu viver tanto tempo, jogando tão mal o "Jogo dos tronos" , Jaime também pagou o preço de "seus pecados" e tá evoluindo num personagem foda.. ele também começou a jogar o jogo sozinho abandonando seu papel como peão da Cersei..
Arya continua evoluindo firme e forte, e a Sansa mesmo não tendo feito nada de importante tá resistindo bem a situação que ela se encontra... e quem diria pelo andar da carruagem talvez ela volte como uma Jogadora do "jogo dos tronos".

Esse livro é tão bom e fiquei tão sintonizado nele que alguns capitulos que li parecia que eu já tinha lido e tinha a certeza de que sabia o final... sabe um deja vú estranho? Como se eu tivesse lido esse livro há 10 anos atrás e tivesse redescobrindo ele..
O littlefinger X Lady Lisa... eu me senti o Jojen com os seus olhos verdes mas eu me lembrava claramente o que ia acontecer antes mesmo de ler ... você começa a virar um "Jogador" também e aprende cada M.O. e prevê as coisas... mesmo assim o George Martin consegue lhe surpreender no final... fiquei feliz com a Cat no fim virando uma mulher vingativa e tals... não ficaria feliz se ela morresse achando que todos seus filhos já morreram.
Que venha o banquete dos corvos!

32 Re: Game of Thrones em 1/4/2012, 10:27 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Post duplo pela temporada nova!
Spoiler:
Tá tudo uma beleza! Todos os personagens tiveram seu momento no sol.. vários capitulos do livro se foram de vez... a coisa é que tudo foi tão "rápido" que você sente que o episódio acaba em 30 hora .. mas deve ser a tendência de agora pra frente mais personagens e mais lugares novos e tudo ao mesmo tempo
"Poder é Poder"

Sobre os livros comecei o Dance of dragons!
Spoiler:
A Sansa .. quer dizer Alayane tá foda jogando o jogo de tronos junto ao Littlefinger ... finalmente ela virou uma personagem FODA! Ela e a Arya finalmente adoratam outra identidade por completo até os capítulos mudaram de nome para refletir isso..

33 Re: Game of Thrones em 2/4/2012, 2:36 am

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Resumo da primeira temporada ficou muito bacana! Até me animou a ler o livro 4 aqui, que to protelando faz 30 anos, já. Essa série é pica das galáxias. Muito foda.

34 Re: Game of Thrones em 4/4/2012, 12:15 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

É engraçado que no final do livro 4 tem um aviso que o George Martin diz que como tinham muitos personagens no livro ele podia escolher entre colocar a história toda (do ano como nos anteriores) em 1 livro de metade dos personagens, ou colocar metade da história de todos os personagens... ele achou a segunda opção melhor(e que ele já tinha escrito os capítulos todos, e iria lançar o dance of dragons no ano seguinte.. porém só foi lançar 4 anos dopois), porém comecei a ler o Dance of Dragons e agora tem vários personagens que "estão no passado" por que não foram retratados no livro 4.. achei curioso isso.

Ps.: VAzou o episódio 2 na Net no series líder já está legendado! Tá muito bom... o Joffrey tá muito mais na cara como filho da puta.. apesar que sempre soubemos disso

35 Re: Game of Thrones em 4/4/2012, 11:05 am

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Quando li o 4 também achei isso bem legal, Menos. E ainda bem que ele dividiu, dá emoção ao final do 4º.

36 Re: Game of Thrones em 8/4/2012, 10:12 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Odiei esse capítulo. HBO fazendo GoT parecer livro de putaria. Beleza que tem cenas assim nos livros, mas 90% dessas a HBO passa, mas só 40~50% do resto das cenas dos livros. Triste. E ainda inventam coisas horríveis como

Spoiler:
essa parte do Craster dando uma porrada no Jon. Nossa, que alteração infeliz. Tudo bem que na série eles tem que mostrar de forma explícita que o Craster dá bebês machos para os Others, mas bastava que a Gilli dissesse isso, não precisavam ter mostrado-os com os bebês. Olha a confusão que isso vai dar. Vão ficar uns 3 capítulos de 10 lá com o Craster, coisa que leva 1~2 (no máximo 2) no livro.
E ainda mataram o Rakharo que tá vivão até agora. Lamentável.

Esse capítulo me fez repensar se vejo a série semanalmente ou espero até os 10 capítulos terminarem e baixo tudo.

37 Re: Game of Thrones em 10/4/2012, 11:13 am

treleleque
Gillian
Gillian

Alguem ai sabe quando sai o sexto livro? Acabei de ler a Dança dos Dragões em PT de portugual e ta muito fodastico.Não vi nenhuma previsão de lançamento pro proximo.

38 Re: Game of Thrones em 10/4/2012, 11:47 am

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

O Dance with Dragons foi lançado no meio de 2011, então o próximo (The Winds of Winter) só sai lá pra 2014~2015. Triste isso.

39 Re: Game of Thrones em 10/4/2012, 4:33 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que pode sair antes.. com a série saindo rápido como está em 2 anos com certeza ela já chega no 5º livro (muitos acontecimentos redundantes e simultâneos com o 4) talvez antes.. então o cara vai ter que acelerar para soltar o livro até ano que vem em minha opinião.

Diferente do gustavo eu gostei da série, e desse episódio acho que complementa bem o livro.

40 Re: Game of Thrones em 10/4/2012, 8:03 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu espero que você esteja errado, Menos, que a HBO não atrapalhe o George Martin.

2012 - 2º livro
2013 - 3º livro
2014 - 3º livro (em 2014 já pode sair o 6º livro)
2015 - 4º e 5º livros
2016 - 4º e 5º livros
2017 - 5º livro (até já daria para lançar o 7º e último)
(espaço para lançamento do último livro no Natal de 2017)
2018 - 6º livro (última data para o lançamento do último livro, pensando na série)
2019 - Temporada final sobre o 7º livro

Por essas minhas contas nem seria necessário apressar.
Coloquei o Dance with Dragons em 3 anos porque ele é tão grande quanto o Storm of Swords, que terá 2 temporadas (já tá garantido isso). Então, dividindo as temporadas de 2015 e 2016 entre Feast e Dance, ainda tem lenha para queimar em mais um ano com o Dance (usa 1/2 em 2015 + 2016 e 1/2 em 2017).

41 Re: Game of Thrones em 10/4/2012, 8:40 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Putz.. então vão enrolar bem viu? Dava para rolar bem mais rápido.

42 Re: Game of Thrones em 15/4/2012, 12:17 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acabei de ler o livro 5 :
A Dance with Dragons!
Spoiler:

Que livro FERPEITO! Muito bom... Sansa/Alayane desapareceram nesse livro junto com o Littlefinger, Arya teve mais destaque.. vejo que o 4/5 livros devem virar uma temporada só do game of thrones muitas coisas do final do 4 ficaram para se resolver no 5, e nem se resolveram direito..
Todos os personagens .. MEU DEUS COMO É BOM! Tyron parece tá dando seus pulos nos piores lugares do mundo.. ele vive como escravo e descobre que a vida de escravo não é tão ruim como de um camponês em Westeros.. na verdade o tema da liberdade ficou bem evidente com os "selvagens" abrindo mão da liberdade para servir ao rei e viverem do outro lado da muralha...
E as mortes? Eles guardam para o final sempre >_<!
Já nem acho os Lannisters tão fdps, acho que o pior de todos era o Joffrey, com ele morto eles parecem mais normais... Cersei pagou pelos pecados dela.. e o Twyin Lannister também.. mesmo sendo um personagem muito bom a mão dele no casamento vermelho foram ... bem não foi por isso que ele morreu enfim..
FIquei triste pelo Jon, o Kevan e até o principe n00b de Dorne que morreu...
Acho que os Tyrells são mais odiosos que os Lannisters, e eles tão tomando Kingslanding! Mas o principe de Dorne tá virando meu personagem top 5 do jogo e ele sabe jogar bem.. acho que ele ainda vai se livrar desses Tyrell todos...

Mas o mais importante ! DOIS TARGERYANS! Com eles soltos pelo mundo e com os dragões livres também.... vai ser muita guerra, sangue e fogo! Varys vai fazer eles conseguirem a coroa com certeza.
A muralha tá uma pendenga foda.. enquanto todo mundo fica brincando de jogo de tronos, só eles estão lidando com o problema real do inverno chegando.. mas não sei como vai continuar a história lá sem o jon >_<! O Bran tá dominando as putarias de virar Skinchanger, mas com tudo acontecendo ele é o minimo que tô prestando atenção... mesmo ele podendo se levantar como novo rei do norte (apesar que quem iria seguir ele? Mais fácil a Arya!).

Tudo isso de game of thrones me fez pensar em "quem são os Deuses reais?"
Até agora tudo isso é muito misterioso.. mas dá para saber que o Rhallor é real assim como "o outro Deus que não deve ser nomeado"(valdemort?). Os Old gods já se provaram reais apesar que..
Spoiler:
descobrimos que os Old gods na verdade são apenas Pessoas (e crianças da floresta) que são Skinchangers tão fodas que viram Greenseers e depois conseguem entrar no corpo das árvores e viram Wierdwoods, essas árvores tem o potencial de viver para sempre, se ninguém mexer nelas.. fora isso elas não vem o tempo como agente, então quem entra uma Wierdwood pode ver o presente , passado e futuro.. apesar que ainda é um mistério de quanto poder sobre as coisas eles realmente tem
.
O deus afogado, o deus das tempestades, o deus de ghis, os 7 (menos o estranho) e todos esses outros parecem ser falsos.
Apesar disso é engraçado ver a dualidade dos Deuses presentes em várias religiões, sempre existe um Deus bom e um mal, um vivo, um morto, Fogo e gelo (entenderam as crônicas de gelo e fogo ;D?).
Talvez todas as lendas dos deuses na verdade retratem só os dois Deuses reais... o Deus bom é Rhallor é fogo, magia e dragões, apesar de ser um deus faminto e fogo é tão perigoso quanto o gelo e a morte.
De todas as religiões só uma parece aclamar o deus da morte/gelo como um deus bom.. ou pelo menos justo.. O deus de muitas faces dos Bravossi, ele é representado em todas as religiões (pelo que os Bravos explicam) sempre simboliza a morte, que é justa e vem para todos no final, todos homens devem morrer, todos os homens devem servir.
Eles são um culto de assassinos (bem assassin's creed mesmo, só que bom!) Eles matam aqueles que rezam para morrer, e matam também aqueles que as pessoas rezam para que morram (claro que para a morte de outra pessoa há um preço simbólico).
Spoiler:

Arya está estudando com eles.. vai ser a primeira mocinha a trabalhar com o DEUS DO MAL? Não saberemos tão cedo !

43 Re: Game of Thrones em 15/4/2012, 10:54 am

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu nem acho que dava para ir mais rápido, Menos. Se fizerem isso vai ter muita informação sendo perdida...

Sobre a questão dos deuses no ASoIaF, acredito que todos são verdadeiros e falsos ao mesmo tempo. Devemos nos lembrar que magia existe no universo do livro. Distinguir o que é magia "por capacidade do 'mago'" e o que é "milagre" é bem difícil.

R'hllor tem uma história interessante que é contada durante o livro. E falar de deuses com um aspecto preto x branco num livro onde todos os personagens são cinzas é meio precipitado...
Eu acredito que essa dualidade gelo e fogo no final se mostrará como representante de uma mesma moeda, como você falou, R'hllor chega a ser meio evil.

Spoiler:
A mitologia da religião que segue R'hllor tem como base a salvação de todos pelo Azor Ahai, que lutou contra os Others há não sei quanto tempo. Acontece que na história que é contada em Westeros, esse Azor Ahai não existe, e a grande luta travada entre Others e First Men + Children of the Forest não teve um personagem assim. Isso faz levantarmos dúvidas sobre a veracidade da religião. Vi uma teoria até interessante, que diz que Lightbringer na verdade é a Night's Watch ("I am the sword in the darkness...")

Os Old Gods não vejo como apenas as Children que são greenseers que entram nas Weirwoods. Antes de entrarem nas Weirwoods elas já acreditavam que as árvores eram tipos de divindades e que ao entrar elas se tornavam parte dela. É até difícil de configurar isso como religião, já que foi criada pelas Children of the Forest.

Sobre o Many-Faced God, ele ser o responsável pelo aspecto de morte/gelo acontece porque quem fundou a religião e fundou os Faceless Men era um escravo de Valyria e como um escravo queria ser livre, e isso só matando quem é seu dono. É como falam, ele não é o verdadeiro deus da morte, mas apenas um dos aspectos que tal deus assume.

É uma parte do livro que eu gosto muito, e é a parte menos exposta até agora. Não dá pra saber o verdadeiro espectro de R'hllor, das Weirwoods (o Bloodraven é estranho ._.) ou até mesmo dos deuses que representam a morte, como Him of Many Faces, o Stranger, etc.
Quem é bom, quem é mau? No final, ainda acredito que todos são um pouco dos dois.

Agora sobre o 5º livro. Achei ele um livro bem foda, mas com um início superior a parte final dele.

Spoiler:
A descoberta que o Aegon está viva é ótima. Pena que ele não é o verdadeiro Aegon, se é que podemos acreditar nos 2 indícios recebidos pela Daenerys.
Um foi "a cloth dragon amidst a cheering crowd", ou seja, Aegon provavelmente em Kings Landing sendo aclamado pela população. Mas "cloth dragon" dá indícios dele ser falso. Isso acontece no 2º livro.
Depois, no 5º, a Quaithe chega para a Daenerys e diz: "Soon comes the pale mare, and after her the others. Kraken and dark flame, lion and griffin, the sun's son and the mummer's dragon. Trust none of them". Pale mare chegou, que foi aquela doença lá. Kraken and Dark Flame já mostra que num futuro próximo o Victarion e o Moqorro se encontrarão com ela. Lion é o Tyrion. Griffin é o Jon Connington. Sun's son era o Quentyn e Mummer's Dragon tem tudo para ser o Aegon né... e "mummer's" é outro indício dele ser falso.
Indício dele ser verdadeiro só o fato do Connington acreditar nisso e o Varys ter dito para o Kevan que o Aegon está vivo (por que ele falaria isso para alguém que está morrendo?). Veremos no próximo livro isso também.

Gostei muito da parte do Bran. Ele vai ter uma importância gigantesca nos próximos livros. A luta contra os Others deve envolvê-lo. Não acredito que ele vire Lord of Winterfell no final do livro, mais provável dele virar mais uma parte dos Old Gods...Daí o título de Lord sobra para o Rickon, que o Davos foi resgatar. Provavelmente Sansa ficará com o título até o Rickon crescer.

Arya terá importância também, vejo que em breve ela tá voltando pra Westeros para matar alguém, ou por ter desistido de ser uma Faceless (wo)man. Mesma importância da Sansa, que melhorou muito no AFFC.

Voltando ao Aegon ou quem quer que ele seja, acredito que os Tyrells vão apoiá-lo. Eles lutaram com os Targaryen na rebelião do Robert, assim como os Martell. Consigo vê-los rompendo o casamento da Margaery com o Tommem só para casá-la com o Aegon. Ou ela ou a Arianne, vai sobrar para uma das duas ser rainha.

Sobre o Jon, ele não morreu. Ok, ele pode ter morrido, mas as chances dele ressuscitar são de uns 99,99%. Ele é uma das 3 cabeças do dragão. A participação dele na série ainda não acabou. Já tínhamos indício dele ser revivido ainda antes dele morrer. A Melisandre sempre via nas chamas ELE ao invés do Stannis. Provavelmente ela passará a acreditar que o Jon é o Azor Ahai reborn e tentará revivê-lo ou isso acontece sozinho até (menos provável)

Ah, Menos, agora que você terminou de ler o Dance, entre nesse fórum aqui, exclusivamente sobre os livros e a série de TV

http://asoiaf.westeros.org/

Você vai se deparar com MUITA coisa que nem passou na sua cabeça durante a leitura dos livros. Eu tentarei reler todos os livros até o próximo ser lançado, é algo que recomendam lá.

44 Re: Game of Thrones em 15/4/2012, 5:46 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Sobre o Azor Ahai e sua lightbringer.. não vejo erro nenhum nessa profecia, sempre foi dito que ele chegará no ultimo inverno (que será maior que todos os outros e tudo mais), não tem por que ele ter aparecido antes.. apesar que mesmo que seja algo cíclico ( o Azor Ahai aparece, mata o grande outro e o povo vive em harmonia por um tempo) não tem por que não acreditar que ele não tenha surgido antigamente.. afinal os próprios mestres admitem que a história há mais de 500 anos não é confiável ninguém sabe direito o que aconteceu.. e ainda tem aquele relato que o Azor Ahai criou a lightbringer com o coração de sua misa misa.

Para mim é óbvio que o Azor Ahai é a Daenerys, até o Aemon notou isso.. ela trouxe os dragões de volta matou seu amor ( Khal Drogo) só não estou absolutamente certo de qual é a lightbringer dela.. ou se ela ainda não tem e vai ter.
Spoiler:
depois que acabei o livro notei quão errado tava aquela previsão do Jon Snow sendo um Targeryan, se ele fosse um Targeryan provavelmente seria o Azor Ahai e não faria sentido ele morrer nesse ponto da história.. apesar que é possível que a Melissandre reviva ele com as chamas de R'hllor como aquele cara reviveu um cavaleiro e o cavaleiro reviveu a Cat

Não acho que o principe que surgiu seja falso.. apenas que ele não é a Daenerys.. e só ela pode salvar o mundo.

45 Re: Game of Thrones em 15/4/2012, 6:09 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu também acho que é ela, mas a Night's Watch bem que pode ter sido fundada pelo primeiro Azor Ahai né
E da mesma forma que não podemos acreditar nas histórias de Westeros, não podemos acreditar fielmente na profecia da religião do R'hllor

Sobre a Danny, Menos, Lightbringer dela seriam os próprios dragões...

Sobre R + L = J

Spoiler:
Ele ter "morrido" não encerra essa possibilidade, até porque, como vimos no Dance, alguém que achávamos que tava morto não estava...Ele pode não ser Azor Ahai mas ainda pode ser filho do Rhaegar...

46 Re: Game of Thrones em 15/4/2012, 7:41 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Mas ai é que tá podemos duvidar da profecia de R'hllor, porém até agora tudo que foi profetizado deu certo, então para mim é certo que pelo menos ele é real, por que as profecias dele dão certo.. o que é mais do que podemos dizer sobre os 7, ou do deus afogado (quer dizer a ÚNICA coisa dos 7 que teve foi aquela alucinação do Davos vendo a "mãe", Deus afogado e nada é a mesma coisa). Já os Old gods sabemos que são reais, mas o poder deles parece bem limitado se não nulo.. ouso dizer que aqueles lobinhos dos Starks são a única ação real dos Old gods
Spoiler:
E é claro que eram pessoas.. apenas que quando as pessoas entram nas Wierdwoods o tempo delas é "percebido de forma diferente" me parece como os observadores de FRINGE quando você entra na árvore você consegue ver presente, passado e futuro, por que o tempo para as árvores corre diferente.. o que é compreensivo já que as Wierdwoods são imortais (mas podem ser derrubadas, mesmo assim nunca apodrecem)
Sobre o Jon!
Spoiler:
A coisa é.. Jon só faz sentido vivo sendo o Azor Ahai, nem tô falando por que quando a Melissandre pede pra R'hllor mostrar o Azor Ahai nas chamas ela só vê o Jon e neve, e sim por que se o Jon viver e ele for Targeryan... e ae? Ele já entrou pro Night's Watch então ele podia ser o REI que não ia importar ele se desfez de todo seu direito ao trono ou qualquer coisa do tipo... Jon só poderia ser alguma coisa por causa de sua herança se sua hernaça o transformasse no Azor Ahai, já que a única coisa que o Jon pode fazer pelo resto da história é lutar pelo reino dos homens...
Ele pode até entrar no Ghost usando sua habilidade de warg, porém isso causará outro problema.. mesmo que ele consiga ir do Ghost para outro corpo humano.. ou fique no ghost mesmo ele perderá qualquer "sangue targeryan" que ele talvez tivesse então de nada adiantaria ele ser filho de Raeghar.. provavelmente ele não é já que nunca mais poderiamos tocar nesse assunto.
SÓ se a Melissandre reviver ele usando as chamas de R'hllor

47 Re: Game of Thrones em 15/4/2012, 8:37 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu ainda fico com um pé atrás ao falar de um deus ser real ou não. Ainda prefiro a leitura de que podem até existir 2 deuses, mas tudo que vemos nas religiões do mundo do livro são faces diferentes desses deuses. Até porque, profecias na série aparecem aos montes e não só os Red priests as realizam!
Exemplos:

Spoiler:
- Aquela velhinha a quem Beric Dondarrion E Thoros of Myr recorrem. Ela acerta que o Robb e a Catelyn morreriam no Red Wedding, acertou que um gigante destruiria o castelo de gelo (Aquele castelo que a Sansa construiu que o Robert destruiu. Acho até que ela disse mais coisas.
- A velhinha que profetiza que a Cersei se casaria com um rei mas que alguém iria tirar dela tudo que ela mais aprecia, além de uma rainha mais bonita substituí-la (Sansa, Margaery ou Danny)
- Na House of the Undying a Daenerys vê MUITA coisa que ainda ia acontecer nos livros. Novamente, Red Wedding, vê o Aegon em Westeros, vê ela sendo saudada pelos escravos que ela libertou.

Ps: A Danny inclusive vê o Rhaegar lutando com o Robert.
3) a dying prince with rubies flying from his armor whispering the name of a woman with his last breath;
E que nome de mulher o Rhaegar poderia ter falado logo depois de ser derrotado pelo Robert na guerra que ele começou ao "sequestrar" a Lyanna? Acho que foi o dela ein

Bem, você pode ter falado de outro tipo de profecia, mas beleza.

Sobre o Jon

Spoiler:
Discordo totalmente desse raciocínio que Jon para estar vivo deve ser o Azor Ahai. Se o Jon voltar a viver no próximo livro E for filho do Rhaegar, ele terá importância MESMO não sendo Azor Ahai. É como já falaram para a Danny e o vimos o próprio Rhaegar falar: "The dragon has 3 heads". E eu vejo o Jon como uma delas. Já é uma puta importância, já que será imprescindível na guerra contra os Others. Ou seja, mesmo ele não sendo Azor Ahai, ele pode viver E ser importante para a história.

Ainda sobre a possibilidade dele sobreviver E ser Azor Ahai E ser filho do Rhaegar (a combinação master), lembremos que ele sonhou que lutava contra os Others E usando uma espada de fogo

48 Re: Game of Thrones em 15/4/2012, 10:02 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Saiu o episódio 3!
Spoiler:

HUAuhahu ! Nossa outra coisa boa da série, tem coisas que eu só notei revendo na série! Tipo! O Ser Loras pega tanto o Stanley quanto a irmã dele /o\ ! O QUÊ XD! E o Stanley não pega a Margery nem pelo reino.. tá ruim ein? E ele tá com a cara do Rafinha bastos!
Mudaram algumas coisas para simplificar as coisas... a Arya não tá fugindo tanto quanto no livro.. ela já foi capturada e ela e o Gendry tão indo para Harrenhal.. é até bom eles fogem por muuuuito tempo o que era bem um saco.. só serviu para mostrar a amizade dela , gendry e hot pie... mesmo assim nada essencial, por essas e outras que acho que vão fazer 2 livros por temporada!
Tyron tá jogando muito bem o jogo de tronos.. ele conversando com o Varys era o que tava esperando ver desde o livro!
Varys "O poder é só uma sombra, uma ilusão na parede, reside onde as pessoas acreditam que está"
foda! Veremos mais coisas >(! O problema é só que acontece tanta coisa que parece que o episódio acabou rápido , mas na verdade cobriu váarios capítulos do livro

Ps.: Acabei assistindo Dublado ;/ é assim no livro BR também ou só na dublagem a Asha Greyjoy virou YARA Greyjoy? Além de que pelo livro esperava que ela fosse gatona.. e não um Tribufu.. a Brianne tá mais bonita que ela D:!

Última edição por Menos Grande em 16/4/2012, 10:47 am, editado 1 vez(es)

49 Re: Game of Thrones em 16/4/2012, 10:04 am

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu nem esperava que ela fosse muito bonita, mas tava esperando algo bem melhor
Virou Yara na série porque Asha é parecido com Osha, não queriam que confundissem. Pelo menos foi o que o li em outro lugar. No livro em Pt é Asha.

Spoiler:
A HBO já está tornando bem explícita a relação gay entre Renly e Loras. No livro é bem implícito, acho que se eu não tivesse visto a série e só lido os livros eu nem desconfiaria. A parte da Margaery foi legal, provocou o Renly legal. 2 partes que poderiam nem existir, já que gastaram uns 2 minutos que poderiam ser do Tyrion modafoca.

Sim, o episódio passou rápido, parte da Arya foi rápida (já capturada), Theon já indo para a parte continental de Westeros de novo. Uma pena que já adiantaram a Shae sendo bedmaid da Sansa, isso só acontece no 3º livro. Estranho até porque a Shae no 2º fica num bordel, HBO gosta de putaria, poderiam ter seguido o livro à risca nesse caso.

ps: A Brienne tá gigante
E descobri que falava o nome dela errado, falava "Bri-ne" ao invés de "Bri-ene"
Tyrell também, falava o Ty como em Tywin, não como em Tyrion. "Ti-rel" vai ser difícil de pensar

50 Re: Game of Thrones em 16/4/2012, 10:52 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Vou baixar legendado e checar se em inglês também tá como YARA! Eu achava bacana Asha parecido com Osha.. até o Theon comenta como as duas são iguaizinhas até o nome soa igual >_>!
Não tive esse problema de pronuncia provavelmente por que assisti a série primeiro.
@Gustavo: Tô te falando eles tão cortando todo o lenga lenga para juntar os livros... tipo TEM MUITA COISA DISPENSÁVEL do livro.. a Arya fugindo de um lado para o outro é uma coisa, a Shae sendo jogada de um lado para o outro também.. isso por que o que torna isso interessante no livro é por que nesses momentos agente ficava "vendo os pensamentos dos personagens" só que na série não vemos os pensamentos, então vale mais a pena jogar logo para as cenas que acontecem coisas chaves para trama.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 2 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissão deste fórum: