Tower of God (Discussão Geral) - Página 12
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 12 de 13]

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 2uf7sl3


Sinopse (da Mangafox):
What do you desire? Fortune? Glory? Power? Revenge? Or something that surpasses all others? What ever you desire, 'that is here'. Tower of God.
Join Twenty-Fifth Baam as he climbs each level of the Tower to find his beloved friend, Lahel. Facing from impossible missions to mind bending puzzles as he uses any means necessary to reach the top.

Acho meio difícil esse manhwa chamar atenção além de mim porque eu praticamente sempre achei ele muito ruim/estranho, mas com o tempo foi me chamando mais atenção e hoje é um dos manhwas que eu mais aguardo (só atrás do mangá Gamaran e The Breaker NW). O começo é muito estranho mesmo, história com situações meio sem pé, nem cabeça e tal.

Ele é colorido(!) e o layout é bem estranho no começo, sem contar o traço que é meio feio/comum. Hahaha, to destruindo o troço, mas ai vai a parte boa: PUZZLES! Tem personagens muito inteligentes e situações bem fodas, onde tu "perde" pra ganhar lá na frente. Lá o pessoal vai passando por testes que vão ficando mais e mais interessantes.

Enfim, pra quem curte situações onde tu tem que aliar inteligência a um raciocínio rápido e uma história que vai se aprofundando mais e mais,, recomendo bastante. Acho que vale a pena arriscar pra quem, como eu, tem lido bem poucos mangás/manhwas e não tem saciado a fome de ler Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 613650


Pra quem quiser:
http://www.mangareader.net/1757-56632-1/tower-of-god/chapter-1.html

PS: Pra quem se interessar, leiam até ao menos o teste "JOGO DA COROA", capítulo 14 se não me engano. Se não gostarem, larguem foram que não vão mudar de opinião eu acho. Foi ali que a série me ganhou (L) haha



Edit:

Como ToG ta fazendo um sucesso DANADÍSSIMO aqui no fórum (3/4 pessoas, já estamos quase chegando em Fairy Tail, CHUPA!), vou colocar alguns links do Wikia de ToG, até mesmo pro caso de mais alguém começar a ler. São informações bastante preciosas que ajudam a entender sobre a estrutura da Torre, situação política, conceitos de shinsoo, ranker, high ranker e irregulares. Tem bastante coisa. Recomendo ler lá muito de vez em quando E SE QUISER, porque pode parecer chato. Eu não gostei de ler no começo não, mas depois percebi como é épico =P

Vou dividir entre informações básicas e adicionais:


INFORMAÇÕES BÁSICAS:


Spoiler:



INFORMAÇÕES ADICIONAIS


Spoiler:

E ficamos por aqui. acho que tem mais coisas ainda, mas ai já é informação demais. Vale muito, mas muito a pena ler as informações básicas. Ele da o tom da grandeza (de tamanho/complexidade, não de fodeza) da obra.



Última edição por TOH em 2/12/2012, 12:14 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Diminuir o tamanho do post inicial)


276Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 18/11/2012, 4:09 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Enryuu escreveu:O Koon já tá no 30° andar(assumindo que eles passaram o teste), Leesoo já deve tar lá, O time do Baam ainda não se sabe onde está, mas se ele estiver... hum... no 29° Andar agora, ele vai pegar o mesmo teste que o Koon fez ou o Administrador do teste dá outro teste? (Só se ele já estiver no 30° andar e chegou antes do Koon)

Com esse final acho que vai continuar focando na equipe do Koon. Das três, é a que eu menos me interesso. O Koon não parecia muito surpreso quando viu a Emile dizendo "Ainda vive". Ele já devia suspeitar que ele estava vivo(ou ele não acredita no que uma maquina estúpida diz).

Eu ri da parte:

-Ran e Dan estão conversando.
-Machampz e Diglett aparecem.
-Ran derrota os dois com um chidori.

Espero que o Baam apareça no próximo capítulo D:

Ah eu não tenho dúvida de que eles vão chegar lá todos juntos. O grande diferencial desse andar é que DEFINITIVAMENTE eles vão ir pro mesmo caminho. Não é garantia de que eles vão se encontrar em qualquer outro andar porque ta tendo milhares de testes ao mesmo tempo e em lugares diferentes. A gente tem que lembrar o tamanho continental de cada andar e dos milhões de irregulares fazendo o teste. Mas no torneio, não. É garantia de que todos vão passar pelo mesmo lugar e ao mesmo tempo. Por isso vem a ansieade braba de chegar duma vez no andar. O foda é que eu imagino que a gente vai ver os 3 times primeiro, assim como o time do Koon apareceu agora. Talvez vejamos o time do Lessoo com uma conversa do Koon como link e por último o time do Baam chegando no torneio.

E realmente, o SIU é muito desgraçado. Ele é muito nerd. Ai vai mais uma referência bastante clara a pokémon (temos as bolinhas do pikachu na cara do Leroro e sim, duplo sentido aqui hahahahah). Diglett e Machamp for the win UIFHASIFUAHFUIAFAUIHAS!

E agora ta confirmado que a propriedade do Ran é a eletricidade. Acho que os shinsos elementais são mais forte que os comuns (onde shinsoo é apenas energia, não uma propriedade em transformação). ACHO.

277Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 18/11/2012, 4:59 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Cara, quando todos chegarem no 30° andar, acho que vai ser igual ao jogo da coroa, quando o time do Baam entrou.

Só que com as três equipes inteiras e muito mais épico e impactante. Embora não sabemos ainda como vai ser o torneio.

Se você reparar, há varias referência entre todo o manhwa como Dragon Ball e Pokemon.

Eletricidade não é o mesmo shinsoo do Lero-ro? Se eu não me engano o shinsoo do Lero-ro é eletricidade e o do Quant é fogo. Esses tipos de shinsoo parecem de fato, serem mais fortes que os comuns.

No capítulo MapleStory x Tower of God que o SIU fez, o Baam é visto usando um tipo de fogo. O Capítulo pode não ser realmente importante para a história e ser considerado como um filler, mas o Ran(Mini Koon) apareceu nesse capítulo antes mesmo dele aparecer, então, talvez esse fogo seja algum tipo de shinsoo que o Baam pode usar.

278Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 18/11/2012, 7:49 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Já apareceu Skyrim, Dragon Ball, Baguemão e agora baguemão de novo hahaha! Bem bacana isso.

E eu também acho que vai ser um Crown Game 2 ou algo do tipo. Espero que seja entre equipes e não no x1. Eu queria MUIITO que fosse um labirinto com todos os times entrando, cada um por um lado pra chegar no centro e pegar os ítens. Os cruzamentos que aconteceriam em meio a isso seria muito foda. Imagina o Baam virar uma esquina e dar de cara com Koon, Rachel ou um uoréva qualquer hahahah!

E sim, sim, o shinsoo do Leroro tem elemento de eletricidade. ALiás, mais uma referência de pokémon hahaha! Quanto a skill do Baam, eu acho que é comum. Acho que é só uma bola de shinsoo assim como ele usa nas mãos como que uma luva. Não me parece ser uma técnica tipo aquela do FUG ou a de congelar. Aquilo é manipulação de shinsoo, mas acho que a bola era só uma bola de shinsoo.



SAEOU:

http://www.mangareader.net/tower-of-god/119

EDIT: Bah, várias confirmações: Ran é um Koon, Novik é um Ha (e já chuto fácil que ele é dessa mesma parte da família Ha do Jinsung).

E com certeza o mais dolorido, que é a gente só saber sobre a Emile láááá no final do arco. E esse arco deve ser muito grande porque dessa vez tem coisas a explicar. É tudo um grande Xadrez de vários lados com as peças se posicionado: Repellista, FUG, Wing Tree, Yuri, Headon. E vai ser FODA esse arco. Muito foda, amigo. Ta prometendo.

279Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 18/11/2012, 9:03 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

O Afterword foi melhor que o capítulo, cheio de informações. Não aconteceu muita coisa no capítulo =/

Se esse arco for grande, e for tão bom quanto o SIU e o resto das pessoas pensam que vai ser, você vai ficar tão entretido que só lembrará da Emile quando ela aparecer no final do arco xD

280Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 18/11/2012, 11:17 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

pelo menos vimos o time do Koon em ação.. ainda acho que mais cedo ou mais tarde o Baam vai se chocar com o Koon, afinal o Baam não tem opção além de competir sem parar e sem falhar, já o Koon espera, planeja e arruma os melhores componentes para seu time.. podemos ver como está bem equilibrado mesmo carregando a Lahel/Rachel por ai..

281Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 19/11/2012, 5:43 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gente, claro que quem escreveu essa info na Emille sabia que o Koon iria acessar exatamente naquele instante. Podemos inferir que a pessoa que deixou a informação lá tinha ou é um Guide fodão. Não estranhem coincidências num mundo onde existem Guides (essa é pra você, Abarai! rs).

Acho que essa foi a dica pro Koon esperar no 30º andar, e com isso fazer o Ship e seu time esperarem também. Não é como se forem esperar muito, o Baam é um senhor escalador de andares. Mas pelo visto, teremos de fato o encontro de todos, intermediados pela Emille, que vai ser pelo visto encontrada no 30º andar também.

282Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 19/11/2012, 2:45 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Ai que mora o perigo, Jack. Quando a gente coloca esse tipo de deus ex-machina dentro duma trama, tem que colocar um limitador. E o limitador é o modo ou o que significa dentro de ToG "enxergar o futuro". Se enxergar o futuro for a Hwa Ryun ver que todos vão se encontrar no 30º, beleza. Agora, saber que o Dan fala com a Emile, o guide colocar a informação que o Baam ta vivo, o guide saber que o Koon vai pegar o celular do Dan e ver a resposta sobre o Baam, eu acharia deplorável.

Eu não gostei da forma como a informação chegou até o Koon, mas to relevando bastante porque tenho certeza que o Koon pelo menos acha que o Baam ta vivo. Então uma informação como essa não seria um grande achado, principalmente porque a Emile não tem acurácia. Ela simplesmente reproduz o que os outros dizem pra ela, então acho que o Koon não deve dar muita validade pra isso. Até porque, né, acho bastante provável que nesse arco ele vai se encontrar com o Baam, o que faria essa informação da Emile desnecessária.

Tipo, a informação eu acho que é muito mais pra nós, leitores, do que pros personagens. Essa informação serviu pra gente ficar matutando quem será que jogou a merda no ventilador e colocou que o Baam tava vivo. Essa é a grande questão. Mas esse expediente de enxergar futuro é perigoso. O SIU usou muito bem quando o Evan disse que o Baam era comum (e não era, ou seja, nem tudo se prevê, nem mesmo o que ta na tua frente e nem mesmo um guide high ranker) e com a Hwa Ryun sabendo que no 30º o pessoal vai se encontrar e que o Wangnan vai ser importante ("só os que podem trilhar o caminho").

Aliás, eu acho muiiiiiiiito mais certo que o esquema do 30º andar seja algo do FUG, não da Hwa Ryun. O FUG sabe onde estão o pessoal do passado. Sò não imagino como as coisas vão acontecer. Quanto a isso to bem perdido.


edit:
Vou fazer uma especulação completamente descabida fhsaihfuiaHFuaSHfuisahfuisAUhfhsaufa! Seguinte: vocês lembram aquela imagem da Hwa Ryun quando o Baam ta lutando com o Love e aparece o Wangnan? E se aquela imagem não foi algo que a Hwa Ryun disse no passado, mas sim NO FUTURO? Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 900352 hahahah! Se liga, vai que o Baam é um guide também? Vai que ele de alguma forma tem uma ligação com a torre? Afinal, faria sentido já que ele não tem a mínima noção sobre o passado dele. Imagina se ele acabou tendo que fazer um reboot forçado, mas obviamente tem os poderes de guide?

Baam é um wave controller, mas wave controller é apenas uma tradução pra "manuseia maior que a maioria o shinsoo". Nada além disso e nada impede que um guide seja wave controller e até mesmo que todo guide, já que faz parte da torre, tenha grande facilidade em lidar com o shinsoo (e a Hwa Ryun, uma wave controller, serve de parâmetro).

Eu sei, é viajado, mas é engraçado também, pô! hahahha! Eu ri aqui quando pensei nisso. Seria muito engraçado, maluco hahah!

283Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 21/11/2012, 9:11 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não acho que seja o perigo, Abarai, pq bem ou mal, as previsões só mostraram até agora os momentos chave, aqueles momentos em que os caminhos se cruzam, onde existem brechas para que os destinos sejam mudados. Mesmo o Guide da Yuri só foi capaz de dizer o caminho mais ou menos que ela tinha que seguir, e onde resultaria (o encontro com o Baam), mas o que tinha no meio ele não sabia exatamente. Tanto que foram parar num ninho de Enguia de Aço pra chegar lá, e isso não era nem um pouco desejável.

284Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 21/11/2012, 5:50 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Mas foi isso que eu quis dizer, Jack. A gente não sabe exatamente o que significa "prever/ver o futuro". Se for só o vislumbre de alguma coisa, ok. Se for o char fazer 50 ações calculadas, prevendo diversas vezes o futuro até chegar nesse momento chave, é tosco ao meu ver.

Prever o futuro não é problema. Em HxH, por exemplo, a gente teve um char que previa o futuro, mas era algo codificado. Esse era o limitador. Em ToG eu espero que prever o futuro não sejaalgo tão fácil e nem mesmo tão certeiro.

E concordo sobre o Evan. Ele não ter conseguido perceber o que o Baam era, mesmo sendo provavelmente um dos melhores guides da torre (se não me engano ele é ranking 60 ou 100, algo do tipo), é cabível e bacana. Mas a Hwa Ryun ou qualquer guide saber que o Koon vai ver o telefone do Koon, acho sacanagem. Saber que eles vão se encontrar no trigésimo andar é ótimo. O que vai acontecer entre eles chegarem lá não deveria ser algo que desse pra prever, mas sim prever que se encontrarão lá e ponto.

285Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 21/11/2012, 5:58 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

É como eu falei: eles só enxergam uma fração do destino, e no caso, onde o que cruza com o que. Sendo assim, o Koon perceber o Baam pela Emille é um desses possíveis cruzamentos, assim como a tal caverna onde a Yuri tinha que estar naquele instante pra se encontrar com o Baam e com a Black March. Os Guides, pelo que entendi, são pessoas que encontram localidades onde tal destino pode vir a se concretizar, mesmo que sejam virtuais como um website, e com a limitação de ter que ser um determinado destino em especial, não todos.

Se eu fosse um guide, por exemplo, eu poderia prever em que ponto de ônibus seria possível que eu me encontrasse com você caso tomasse determinado caminho nesta intenção. Eu não saberia tudo o que você vai fazer, eu encontraria UM MODO de cruzar os destinos, como se pedisse orientação ao destino e obtivesse uma resposta incompleta, mas suficiente.

286Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 24/11/2012, 10:25 am

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

http://movie.naver.com/movie/mzine/cstory.nhn?nid=1566

SIU desenhou um capítulo em forma de manhwa sobre o filme "Cloud Atlas". Acho que vou ter que dar uma olhada no filme para ver se eu entendo alguma coisa Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 97114

Amanhã tem ToG, aêêê Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 76182!

287Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 24/11/2012, 12:48 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Aeee! Ainda bem que o SIU ainda tá empolgado com desenhar, visto que anda fazendo desenhos até desnecessários como este do filme. Espero bastante pelo desenrolar da história no próximo. Sei que teremos o time do Baam chegando no 29º um pouco depois do Koon passar de andar, sinalizando que vão chegar lá, todos pro teste do ferreiro.

288Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 24/11/2012, 4:35 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Eu ainda me pergunto se esses manhwakás são humanos, como eles conseguem desenhar tantas páginas em 1 semana? Impossível isso, ele só pode ter feito isso enquanto desenhava os dois últimos capítulos. Mas.. A Arte do SIU tá incrível nesse capítulo! Ele sempre capricha quando são esses capítulos fillers, a arte sempre fica impecável. MapleStory está aqui pra comprovar Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 983668 !!

Espero que o capítulo dessa semana não seja curto por causa disso Jack Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 389326

289Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 25/11/2012, 10:08 am

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Capítulo 119 traduzido pela The Company.

Raw do capítulo 120.

Informações sobre o capítulo pela LaFa:

Spoiler:
Sumário pelo Nero:
Spoiler:

290Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 25/11/2012, 9:07 pm

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Cara , se é para fazer os três times se encontrarem dava para ter pulado o 28 e o 29 e ido direto pro trigésimo andar , esse capitulo foi pura enrolação só mostrou que o wangnam é o pior membro do grupo , até a miseng é melhor que ele Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 983668 , porém esse "Next chapter will bounce to an unexpected direction" do final me faz pensar que o motivo de ele não saltar direto para o trigésimo andar possa ser por que ele talvez não esteja pensando em fazer os times se encontrarem , pelo menos não ao mesmo tempo , talvez um deles se atrase ou ou não consiga participar do mesmo teste . Talvez ocorra a interferência de alguém , Talvez um administrador , uma das organizações .

291Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 25/11/2012, 10:13 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Capítulo 120 traduzido pela MangaPirates.

Aê! Bem-vindo Kuroko!!(tava com preguiça de ir lá no seu tópico pra falar isso).

Cara, eu gostei muito desse capítulo!! Ele começa mostrando a Miseng fazendo alguma coisa!! Ela que só atrapalhava, e também, as técnicas de um Scout, que acho que são uma das classes que não foi mostrado tanta coisa.

A Yeon fazendo alguma coisa(também!). Eu fiquei numa certa dúvida se ela controlou os seus poderes ou só foi direto para os inimigos e se explodiu junto com eles. Falar nisso, aqueles carinhas de camisa rosa são meio estranhos Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 31259

E nesse capítulo mostra alguém usando shinsoo elemental de fogo. Talvez, depois do 25F, isso seja mais comum? E quem usa ainda é alguém da família do Quant! Sério, virei fã da família do Quant! Família cheia de doido Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 983668 O Corte de cabelo é meio estranho, parece uma menina, ele é um homem.. certo? .-.'
Aquele comentário do SIU na Afterword me deixou na dúvida Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 731895

Outro Top 5 E-Rank regular, gostei do design do personagem! Gosto do estilo de roupa que o SIU dá para seus personagens. Se o Viole lutar com esse Chang, já dá pra ter uma noção do nível que ele está comparado com os outros regulares.

292Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 25/11/2012, 11:45 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

PUUUUUUUUUUUTA QUE PARIU, O SIU JOGA DARK SOULS!




Sobre o capítulo: já da pra ver que o SIU quer realmente mostrar como fucniona um time e não o personagem principal (graças a deus). A Miseng com poderes de ilusionismo é FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA! Perfeito pra ela. Não fica over como várias teorias apareciam e combina muito com a personalidade medrosa e ressabiada. Parabéns a milhão pro SIU. Espero que ele aprofunde isso.

Yeon é uma fisherman. DUVIDO que não seja. Ela fritando a galera foi bem bacana, embora esse teste não tenha exigido grande estratégia.

A melhor coisa do capítulo, COM CERTEZA, foi a adição dos dois personagens. Primeiro porque a gente vai ver alguémq que é da família Blitz, o que é extremamente bem vindo. Acho que vai ser um personagem divertido. Segundo que a gente finalmente vai ver em que nível ta o Viole. Se ele já conseguiu alcançar o ranking D ou se ainda ta no E (que ele é top 5 ranking E, eu tenho certeza). E aqui o SIU vai ter dois caminhos:

1 - Fazer o Baam surpreendentemente levar pau, mas vencendo o teste por mérito de alguém do grupo (Wangnan se esgueirando em meio a luta, pegando a chave e abrindo o baú seria perfeito);

2 - Baam onwnando e vencendo com facilidade ou certa dificuldade, já que nós tempos um top 5 ranking E, o que não é pouca coisa. Vale lembrar que a Androssi deve ta por ai também e ela era a regular mais forte.

Por que coloquei a bastante improvável opção 1? Porque o SIU disse que vai continuar usando esses dois chars. Isso significa que seria uma boa o Baam ter a revanche no trigésimo andar. Criaria um pano de fundo bacana pra história, um laço. Eu não imagino o Baam lutando duas vezes com esse cara, viu. Acho que seria desperdício. E lá na frente poderia até rolar uma amizade ou coisa do tipo. O SIU pode explorar esse lado do Baam que nãao quer amizado com ninguém, mas acaba cativando até mesmo inimigos.

E de opinião geral, minha, eu prefiriria muito mais que o plot andasse um pouco mais rápido e tivéssemos menos lutas. Mas entendo completamente essa escolha do SIU por nos mostrar como ta funcionando os times (já foi o Koon de certa forma, agora o Baam e acho que teminaremos com Lessoo antes do trigésimo ou o primeiro no trigésimo). As lutas, embora não sejam essenciais, fazem parte. Sem contar que um fanservicezinho é bom FIUHASFIUASHFIUASHFUIASHUIS!

E como o Baam foi enfudecido ao final do capítulo, provavelmente vai começar mal contra o fisherman ali (não sei os nomes ainda, acabei de ler o capítulo velozmente porque to loco pra postarr hahahahha!), mas já deu pra ver que ele ta em outro nível quando o assunto é wave controller. Pode ser que os wave controllers sejam mais fracos em relação a fishermen (até porque esses ai são os dominantes), mas o Baam ta muito skillado. O fato de ele conseguir usar 5 rooms de shinsoo (e ele mal conseguia fazer um antes hahaha) pode não mostrar pdoer, mas mostra uma habilidade monstruosa.

Imaginem se o Baam acaba vendo o Enryu usar a chuva vermelha dele e o Baam copia a técnica? MILHARES de rooms pra cima da galer auhfsaiUHFsaIUFShIAfhsiuaHuiA! E adiciona isso aos ataques na velocidade da luz do Mazino. Não tem nem pra Phantaminum UFHASIUFHASFASHFASI!


Enfim, tava esperando 30º andar depois desse capítulo, mas pelo o que o SIU disse e de onde parou, acho que talvez demore um mês pra chegarmos lá. Achei esse capítulo OK, aproveitável, mas se tivesse plot seria bem melhor.

@Kuroro

Muiiiito bem vindo, amigo! Ai, TOH, mais um pro grupo Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 317610

293Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 26/11/2012, 6:22 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bem vindo Kuroro!

Enfim, não acho que Yeon seja outra coisa senão uma wave-controller, Abarai. Tá muito na cara que ela usa Shinsoo diretamente pra atacar, lhe dando forma e características, ao invés de trabalhar com ferramentas. Logo, não a imagino sendo uma fisherman.

Sobre a habilidade do Baam: gente, sabemos que ele enfrenta legal o Love Mule que é Ranker, que ele peitou o Mazino e o surpreendeu, duvido que um fisherman nível A seria o bastante pra vence-lo, não importa a situação. Tá certo que o cara tem potencial de nível A, que é ranker, mas por enquanto ele tá no top5 level E. O potencial dele deve ser o mesmo da Androssi e da Anak, o que pode nos dar uma boa expectativa. Mas vencer o Baam? Não acho que isso vá acontecer.

Aliás, talvez a reviravolta que tenhamos seja justamente esse cara se juntando ao time ao invés de lutar...

294Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 26/11/2012, 2:25 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Mas a potência que ela tem é a de um fisherman, Jack. Acho que nem o Baam até então mostrou algo "crú" e tão poderoso como ela (a técnica do FUG é extremamente avançada,não conta). E levo a questão de wave controller como nem uma posição, mas como uma aptidão (eu leio wave controller como "consegue utilizar shinsoo").

O Mazino, por exemplo, é um fisherman mas usa shinsoo pra atacar (e ataca bem demais com aquela porra de shinsoo na velocidade da luz hahah). O Enryu é um spear bearer, mas tem como ataque prinncipal uma chuva de shinsoo em forma de lança. A diferença básica, ao meu ver, entre um fisherman e um wave controller/scout, não é o tipo de arma que usa, mas sim a potencia dos ataques. É dito que ninguém tem um poder destrutivo maior que os fishermen (por isso eles são dominantes no top 16). A Yeon se encaixa nesse caso ao meu ver. É diferente, por exemplo, da Androssi e da Anak que até onde vimos não usam shinsoo como ataque. É como se elas não tivessem essa aptidão ou mesmo necessidade.

A Yeon é o oposto do Baam do primeiro arco. O Baam do primeiro arco era fraco, mas extremamente talentoso. A Yeon é forte, mas extremamente sem talento pra controlar o poder dela. Não é uma questão de falta de prática, é uma falha dela. Por isso o Baam ta ai.

Acho impossível ser puramente wave controller sem conseguir dominar shinsoo. O básico do básico do shinsoo é justamente saber dominar ele. Se ela não sabe, não pode ser considerada puramente wave controller ao meu ver. O poder destrutivo dela, no entanto, pode ser comparado ao de um fisherman (o próprio Baam disse que ela pode dar problemas a rankers, sem contar o fato de ela ser de uma das 10 grandes famílias).

Acho que a grnade diferença entre um wave controller puro e alguém de outra posição que usa shinsoo pra atacar é a seguinte:

wave puro: utiliza técnicas de níveis muito avançados pra conseguir fazer um estrago próximo de um fisherman. É sinônimo de domínio total do shinsoo, quase algo natural, até porque o grande trunfo de um wave controller puro é barrar o uso de shinsoo do adversário, controlar o shinsoo na volta. Pra isso, é preciso ser um especialista em shinsoo.

wave ramificado: utiliza técnicas não tão complicadas porque tem poder destrutivo suficiente E, o mais importante, não tem o talento de um wave controller pra dominar shinsoo. A exceção desses caras são os irregulares.

Acho que não é o fato de atacar com shinsoo que mostra que o bicho é um wave controller, mas sim ter um domínio monstruoso do mesmo. O carinha que apareceu agora mostrou bem isso. O Laure mostrou.

295Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 26/11/2012, 5:14 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Fofocas de TOG direto do blog do SIU, traduzido pelo Lovesiu:

Spoiler:

Segundo o Lovesiu, ele fará isso toda semana, então, pode sair alguma coisa daí.


296Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 26/11/2012, 6:40 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Excelente! rs

297Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 26/11/2012, 7:03 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bem não aconteceu muita coisa.

298Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 26/11/2012, 10:02 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Caraca, me senti no meio do TMZ agora IUFHAfhsauifhasuifhaiufhuisafuhiasui!

E já saiu algo: o ranking da Yuri aumentou depois da Green April! QUE coisa, rapaz!

E bem engraçado o esquema entre o Novik e o Ran hahahah! Sem contar a Yeon maldita coinseguindo fazer um churras na boa hahaahha!

SIU realmente adora o que ele faz. Tem um carinho bem grande e é muito devoto a ToG. Que bom.

299Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 27/11/2012, 6:36 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Aeeee!!!! Seção de ToG sensacional! ^^

Acho que a Green April deve ser realmente uma arma fenomenal, que supera de longe o uso de Shinsoo.

Pensemos bem, Abarai, se um Wave Controller enfrentar um Fisherman que usa Shinsoo, o Wave vai saber bloquear o Shinsoo do adversário, se virando com o ataque deste. Já uma arma física, o Shinsoo não tem como bloquear. Ela não está no âmbito de controle do Wave Controller, ela só é controlável por quem a detém. E mais, por quem é capaz de dar Ignite. Sendo assim, seu controle restrito e versatilidade fazem das 13 month series uma vantagem indiscutível em uma luta, mesmo que não seja uma vantagem absoluta. E em ToG, estratégias 100% confiáveis são pra se guardar, do lado esquerdo do peito, dentro do coração, assim falava a canção... rs

300Tower of God (Discussão Geral) - Página 12 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 27/11/2012, 7:21 am

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

A gente já comprovou isso com a bomba do Wangnan, Jack. Eu concordo contigo, sim. A bomba de shinsoo do Wangnan não funcionou, mas uma normal fez um estrago gigantesco no Baam e ele precisou daquele bichinho pra se curar. O Baam até tem resistência NATURAL a shinsoo, mas de ataques físicos ele toma um vareio. É preciso concentrar shinsoo pelo corpo pra defender ataques assim (por isso o Baam foi pego de surpresa). É o único jeito, mas sofre uma desvantagem grande. É como ter resistência a gelo e tomar um ataque de fogo. A resistência de gelo que se dane, é ataque de fogo, porra. Vai tomar todo o ataque na fuça e vai precisar de escudo pra defender hahaahha.

Ainda vale lembrar que o HwaJeopGongPaSul (control V lindo pro nome do ataque hahahah) causa estrago gigantesco porque é um golpe interno, ou seja, se fosse um ataque externo (físico) não daria tanto dano. O Baam tem sim uma deficiência física, tanto pra atacar quanto pra defender. Também vimos isso na luta contra o Love, onde fica bastante claro que falta ao Baam a potência de um fisherman pra ultrapassar a barreira de um ranker (embora ache que ele faria um estrago grande com o HwaJeopGongPaSul).

Eu vejo algo como:

Se o Baam for atacado por shinsoo, todo e qualquer dano cai pela metade ao natural. Se o Baam defender com shinsoo, o dano cai vertiginosamente em condições normais (leia-se "do mesmo nível");
Se for atacado fisicamente: leva 100% de dano;
Se for defender um ataque físico com shinsoo: leva sei lá, 70% do dano. Aqui a defesa com shinsoo é muito menos efetiva.

Baam atacando com shinsoo: 100% de dano
Baam atacando fisicamente sem shinsoo: nulidade completa
Baam atacando fisicamente com shinsoo: se for só ele, da 101% de dano
Baam atacando fisicamente com 13º month: 100% de dano
Baam atacando fisicamente com 13º month e shinsoo: 200% de dano

Os números são meramente ilustrativos, mas é mais ou menos assim que eu vejo. Uma 13º month viria a ajudar muito ele pra ganhar poder destrutivo suficiente. Um combo de 13 month + shinsoo seria algo espetacular pro Baam.



edit

Esqueci de dizer o seguinte: acho que o Baam usar uma arma ou não vai depender especialmente do modo como a batalha vai acontecer. A gente viu até então dois Baams e sabemos que WC pode tanto ir pro x1 como ficar de suporte. Se o Baam virar suporte, vai precisar das duas mãos livres e totalmente voltado ao controle do shinsoo. A gente tem que lembrar que WC é uma posição de suporte e de distanciamento. É o debuffer de ToG.

Agora, numa situação de x1 onde o Baam ficaria em contato direto, uma arma que dê a ele mais chance de fazer um estrago é melhor. Só que tem que ver a necessidade disso. Por exemplo: o Mazino, que é um fisherman consegue ter um shinsoo ridiculamente potente. Não acho que seja exagero dizer que o Baam pode chegar no nível dele ou até mesmo passar (não sabemos como o Mazino age em relação ao controle do shinsoo) esse nível. Ai acho que fica meio sem nexo usar uma arma física já que o estrago vai ser grande demais mesmo sem essa arma. Mas a tendência é que o Baam enfrente caras bem mais fortes que ele. Pra isso ele precisa de mais potência ou mais skills como o HwaJeopGongPaSul, onde o dano físico não importa.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 12 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos