Tower of God (Discussão Geral) - Página 13
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 13 de 13]

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 2uf7sl3


Sinopse (da Mangafox):
What do you desire? Fortune? Glory? Power? Revenge? Or something that surpasses all others? What ever you desire, 'that is here'. Tower of God.
Join Twenty-Fifth Baam as he climbs each level of the Tower to find his beloved friend, Lahel. Facing from impossible missions to mind bending puzzles as he uses any means necessary to reach the top.

Acho meio difícil esse manhwa chamar atenção além de mim porque eu praticamente sempre achei ele muito ruim/estranho, mas com o tempo foi me chamando mais atenção e hoje é um dos manhwas que eu mais aguardo (só atrás do mangá Gamaran e The Breaker NW). O começo é muito estranho mesmo, história com situações meio sem pé, nem cabeça e tal.

Ele é colorido(!) e o layout é bem estranho no começo, sem contar o traço que é meio feio/comum. Hahaha, to destruindo o troço, mas ai vai a parte boa: PUZZLES! Tem personagens muito inteligentes e situações bem fodas, onde tu "perde" pra ganhar lá na frente. Lá o pessoal vai passando por testes que vão ficando mais e mais interessantes.

Enfim, pra quem curte situações onde tu tem que aliar inteligência a um raciocínio rápido e uma história que vai se aprofundando mais e mais,, recomendo bastante. Acho que vale a pena arriscar pra quem, como eu, tem lido bem poucos mangás/manhwas e não tem saciado a fome de ler Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 613650


Pra quem quiser:
http://www.mangareader.net/1757-56632-1/tower-of-god/chapter-1.html

PS: Pra quem se interessar, leiam até ao menos o teste "JOGO DA COROA", capítulo 14 se não me engano. Se não gostarem, larguem foram que não vão mudar de opinião eu acho. Foi ali que a série me ganhou (L) haha



Edit:

Como ToG ta fazendo um sucesso DANADÍSSIMO aqui no fórum (3/4 pessoas, já estamos quase chegando em Fairy Tail, CHUPA!), vou colocar alguns links do Wikia de ToG, até mesmo pro caso de mais alguém começar a ler. São informações bastante preciosas que ajudam a entender sobre a estrutura da Torre, situação política, conceitos de shinsoo, ranker, high ranker e irregulares. Tem bastante coisa. Recomendo ler lá muito de vez em quando E SE QUISER, porque pode parecer chato. Eu não gostei de ler no começo não, mas depois percebi como é épico =P

Vou dividir entre informações básicas e adicionais:


INFORMAÇÕES BÁSICAS:


Spoiler:



INFORMAÇÕES ADICIONAIS


Spoiler:

E ficamos por aqui. acho que tem mais coisas ainda, mas ai já é informação demais. Vale muito, mas muito a pena ler as informações básicas. Ele da o tom da grandeza (de tamanho/complexidade, não de fodeza) da obra.



Última edição por TOH em 2/12/2012, 12:14 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Diminuir o tamanho do post inicial)


301Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 27/11/2012, 1:40 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu acho que o Shinsoo dele sempre será passível de interferência por outros Wave Controllers. Num mundo onde é possível empatar no controle de Shinsoo, eu apostaria muito na utilidade de um objeto físico só controlável pelo dono. Não digo pela potência, Abarai. Mas muito mais pela condição estratégica do item, que nunca poderá ter sua posse transferida, usada contra você, uma vez que as armas têm personalidade, e sem o Ignite elas são apenas armas comuns.

302Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 27/11/2012, 3:34 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Aeeeeee, agora temos uma seção de TOG Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 76182

Com o capítulo passado e o post de gossip, Ran já está virando um dos meus personagens preferidos <3

Bem-vindo, Kuroro!

Esse início de arco está parado, mas até que está bom. Esperava ver uma evolução bem maior do time do Baam (aparentemente só ele evoluiu, pelo comentário do Prince <3), mas fazer o que! Espero muito que o "primo do Quant" e o outro maluco entrem pro time do Baam! Se é que tem como, já que eles vão perder esse teste. Mas se tivesse, ia ser o ideal, porque, sinceramente, esse time aí vai tomar muito peteco no 30th Floor! Eles podem ter jogo de cintura e estratégia, mas precisam de poder de dano, na falta de palavra melhor, porque na competição, vai ter gente mais forte e mais inteligente que eles. Só Team Koon e Team Leessoo já ownam.

Sobre a discussão da manipulação de shinso (vamos precisar do Cantinho do Ishiraku Ramem de TOG hahaha), eu sempre fiquei com muita dúvida em relação às posições, justamente pela manipulação de shinsoo não ser algo exclusivo de um wave controller, apesar de estes serem mais overs. A exposição do Abarai até deu uma esclarecida, mas eu ainda acho que não deveria ter essa posição de wave controller. Até agora, com plena certeza, só vimos o Baam como wave controller puro e o SIU já disse que mais pra frente ele vai usar uma arma. A Yeon também me parece wave controller, se for olhar os poderes, mas não tenho certeza. Mas o que quero dizer é que, bem ou mal, todo mundo controla um pouco de shinso. Ou quem tem grande controle de shinso usa armas e etc. Acho que as posições ficariam mais claras se não levasse em conta a habilidade que a pessoa tem, e sim o que ela faz no time (ataque, suporte e etc). Nesse ponto, o wave controller fica meio solto no meio das outras, porque leva mais em consideração a habilidade da pessoa do que o que ela faz pelo time. Ou talvez minha confusão venha da minha falta de afinidade com rpgs e such Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 8698

Mas a pergunta que não quer calar é: CADÊ O TEDDY?!

303Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 27/11/2012, 5:42 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Eu já acho que o Baam vai ganhar uma arma feita por alguém, como aquele cara que fez a White Oar, da Arie Hon, que é a arma mais poderosa da torre. Acho que era Macseth, algo do tipo. Ou ganhar uma arma nessa Factory Round que vai acontecer no 30° Andar, lá é o lugar onde criam armas afinal. Ooh! De uma forma ou de outra vai ser alguma coisa relacionada com Gong Bang.

SE ele chegar a ficar na posse de alguma 13 month novamente, vai ser uma daquelas princesas que sumiram, Eurasia e Garam não? Black March quem sabe né.. De qualquer maneira, se isso não acontecer depois do 30° andar, vai ser beeeem mais pra cima.

Rah, ele apareceu duas vezes nesse capítulo, mas nenhuma vez inteiro. Ele não teve muito destaque dês que apareceu na segunda temporada. Esperando que role uma revanche com o Hatsu no 30° Andar \o/.

304Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 27/11/2012, 7:41 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Vejamos como colocar de maneira simples, Rah. Vamos supor que as ferramentas à disposição de um aventureiro sejam as técnicas de Shinsoo e as armas físicas. Seja qual delas esteja à sua disposição, um Wave Controller vai ter a vantagem de ter acesso a muitas com facilidade, a uma diversidade de ferramentas. Um Fisherman por outro lado tende a se focar em uma ou duas ferramentas, mas é expert em utiliza-las de modo diverso e criativo.

Eu poderia fazer uma oposição de determinadas classes exatamente assim:

Informação/Quest:
- Light Bearer (Planejamento) < > Scout (Improvisação);

Batalha:
- Wave Controller (Habilidade) < > Fisherman (Criatividade);
- Spear Bearer (all rounder);

Tanto Light quanto Wave seriam classes voltadas ao back-row, que precisam e se beneficiam do distanciamento e tempo de preparo. Já Fisherman e Scout não, estes são os que ganham com o tempo curto e falta de informações, sendo classes de front-row.

Spear Bearer, a meu ver, é uma classe especial pq, embora seja voltada ao combate como Wave e Fisherman, não é de nenhum row específico, e pode reagir fortemente e rapidamente de perto ou tirar proveito da distância pra atingir sem ser atingido. Ela não tem handicap, embora não seja tão eficiente quanto as demais, sendo por esta característica essencial, mas não absoluta.

Todas as classes podem atuar em suas características com bom uso fora do seu 'nicho'. Spear Bearer pode atuar bem em quest justamente por ser all rounder, e ter essa disposição de estar pronto pro que der e vier. Light Bearer pode usar as lighthouses de perto com um bom plano; Wave pode usar suas habilidades pra sobrepujar os oponentes de perto também; assim como Scouts podem bolar planos inesperados e assim como Fisherman podem usar sua criatividade pra atacar de longe, ou pra resolver quests. O 'nicho' seria apenas a função em que tendem a ter o melhor desempenho.

Resumindo: não é pela ferramenta de escolha que se definem as classes, mas pelo uso que fazem destas ferramentas. Wave Controllers costumam ser competentes na utilização de muitas ferramentas distintas, mas Fisherman são competentes em usar bem as ferramentas que têm. Fisherman se parecem muito com Scouts, vide Hatsu e Anak, um Scout e uma Fisherman.


EDIT: A propósito, estou aprendendo o alfabeto coreano. A técnica do Pam/Bam é Hoajeopgongpaseul. Achei interessante pq o final tem a mesma grafia da capital Sul Coreana: Seul. Mas os tradutores puseram Sool. A Rachel tbm tem o sobrenome 'light', que em coreano é "Pitch". Ou seja, Pam e Pitch, ou Bam e "Bitch", huahuahuahuahu. Não sei se foi intenção do SIU usar pro nome dela uma palavra que parece Bitch (cadela) em inglês, mas pelo menos eu pude curtir essa relação! ^^


EDIT 2!!!

Uma informação interessante sobre a Black March! Seu nome em Coreano é Kamen Henshin! Lembra o Henshin do Black Kamen Rider, não?! Olha só!!! Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 166227

305Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 30/11/2012, 6:06 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Tower of God Capítulo 40(120) traduzido pela The Company.

Eu tinha esquecido de falar, mas esse corte do Wangnan ficou estranho pra caralho. Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 427106

306Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 30/11/2012, 7:51 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Que corte? O cabelo dele já não era assim??

307Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 30/11/2012, 8:19 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Era assim, mas está diferente, maior ou mais arrumado, provavelmente. Deixar o cabelo crescer não é incomum em um time-skip. Eu estranhei muito quando vi o capítulo pela primeira vez. Esperar esse domingo pra ter certeza se o SIU desenhou diferente ou não.

Eu nunca tinha parado pra reparar que o cabelo do Wangnan fica normal durante alguns andares(sem o topetão), tenho que ser mais perceptivo enquanto leio ToG Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 900352

308Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 30/11/2012, 9:19 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Caracaaaa, eu não tinha visto esses posts de vocês. Que isso, maluco, que troço estranho oO

Ler o capítulo pela Batoto é de outro nível. Os caras demoras dias e dias, mas o resultado é magnífico. Mitam muito fácil <3

Quando o Blitz ali falou em "nice and crispy" me lembrou direto de Hell's Kitchen (da vida real) FUHASIUFHAFIUASHIUF! É a frase original do chefe de cozinha hahah! E a cabelera do Wangnan mudou mesmo, nem tinha percebido. Ta mais pra trás e ele ta com um topetinho. Nem reparo nisso, a não ser que seja mulher, o que é algo mais visível.

E sério, a semelhança com a skill de Dark Souls é muito grande. O mesmo arco acima da cabeça com as 5 bolas de energia hahahhaa. Tô numa certeza ferrenha que ele joga essa bagaça.

edit:

seguindo o conselho da Rah (a necessidade de ter uma mulher no meio dum grupo de cuecas é evidente hahahaha), que nome poderiamos dar a um tópico pra especulações e teorias?

Torre Afora - Teorias
Desbravando a Torre - Teorias
To The Top - Teorias
Till The top - Teorias
Até o topo - Teorias
Rumo ao topo - Teorias
Espaço Blitz - Teorias (a familia é meio louca, teorias são loucas, logo... hahha)
25ª Teoria - Especulações
Brainstower of God FIUSAHIUFAHSFHASFUUHAIFHASUIFHS!
A Torre - Teorias (não confudir com a série do Stephen King, ok? hahah)
Tower Of God - Teorias
Teorias e Especulações
Kill The Bitch - Teorias uihsfAIUFhaUIFHuASHUifSIFA


Cara, isso é muito divertido. Experimentem por favor fuisaHFIUASHFiuaSIFAUIFHua!

309Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 30/11/2012, 10:22 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

@Jack, eu acompanhei bem o seu raciocínio, mas acho que vou continuar confundindo no decorrer da estória. Quem sabe com o tempo eu não me familiarizo melhor.

Eu tinha reparado no cabelo do Wangnan. Achei bonitinho, refreshing Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 983668

Agora que li a versão da Batoto (sim, é realmente muito melhor. Se vocês não postassem tanto eu esperava pra ler só a versão deles Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 570501) e prestei mais atenção, consegui ver o Teddy!

Essa obsessão do SIU em fazer mistério com o sexo das personagens é muito bizarrinha. Só falta o primo do Quant ser mulher D:

@Abarai, eu tinha pensado pro tópico de discussões e teorias algo relacionado com o Topo da Torre. Mas confesso que gostei do Espaço Blitz! Ou também podia ser Headon's floor, já que ele é uma das grandes incógnitas da bagaça toda.

Só sei que temos que arrumar um tópico pra ser o Koon Koon Arcade hauiahuiahuahuiahiuhauihauihaiuhauhai

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Ahhh, eu gostei do "Topo da Torre" ou do Headon's Floor. São nomes bem estilosos <33333 Vamo ve o que o pessoal vai dando de exemplo pra gente criar o tópico. Ai meus dedos vão brincar de teclar pra cacete hahahaha! Enquanto isso, eu não me aguento e vou postar aqui mesmo =P

Sobre o esquema de Wave Controller:

O motivo de existir uma posição de Wave Controller é justamente porque ela é a mais rara de todas as posições BÁSICAS (lembrando que essas são a base das posições epeciais, que nada mais são que um bônus). Ela precisa de uma aptidão tão alta, mas tão alta, que acaba por virar uma posição justamente porque poucas pessoas a usam. E a gente tem que lembrar sempre que um time é feito de Light Bearer, Wave Controller, Scouts, Spear Bearer e Fisherman. O que acontece quando tu não tem todas as posições? Adapta-se! O Koon e o Rak quando lutaram no Crown Game viraram Scouts justamente porque não teriam um scout ou um fisherman protegendo eles enquanto o Rak atacava de longe ou o Koon pensava. O Baam quando precisa ir pro X1 atua como um scout que usa shinsoo, por exemplo. É igualzinho ao Wangnan em termos de uso de shinsoo e combate (só que o Baam é ridiculamente mais skillado). O próprio Lessoo que ta fazendo a vez de lightbearer dentro do grupo dele, não é lightbearer e nem tem material pra isso, mas na necessidade é o que dita como as coisas acontecem (só não sei se ele faz isso dentro de uma luta, mas acho que faz sim).

Quando a gente teve a escolha dsa posições nos andares, foi tudo meramente pra que tivéssemos todos os holes preenchidos. A própria (ou próprio, não lembro hahah) Ho era BIZARRA pra controlar shinsoo. Era muito ruim mesmo, mas como eram um andar de aprendizado, aqueles que tivessem mínima habilidade com shinsoo, foram escolhidos pra termos a experiência de combate com todas as posições preenchidas. Vai acontecer o oposto quando estivermos chegando nos andares mais acima. Só vai poder ser um wave controller não aquele que usar shinsoo pra atacar (porque grande parte fará isso devido ao tempo e habilidade pra chegar tão alto), mas sim aquele que conseguir minar o uso de shinsoo do oponente com maestria, afinal, esse é o papel do wave controller. E é ai que a gente vai saber quem realmente é wave controller ou não. O mais difícil não é utilizar shinsoo de modo ofensivo, é ter habilidade o suficiente pra manipular ele como se fosse respirar.

O Shinsoo é um gás. Ele ta presente em tudo dentro da torre. É como se fosse o nosso O2 aqui. Ou seja, não existe ki ou uma concentração de shinsoo dentro do corpo do indivíduo. Tudo o que ele faz é pegar esse shinsoo que ta na volta e aplicar uma propriedade nele. Tornar fogo, tornar água, virar energia pra atacar, defender ou até mesmo curar. Ou também pode manipular esse shinsoo de modo que o oponente não consiga usar ele. Basicamente tirar o shinsoo da volta do oponente. Mas a quantidade de shinsoo que tu vai usar depende da habilidade que tu tem pra isso, como acabamos de ver agora entre Baam e o Blitz. Por isso eu vejo o wave controller como o debuffer. Só que pra chegra a fazer isso com excelência, não pode ser um scout, um fisherman ou qualquer outra coisa. Pra isso é preciso ser um wave controller completamente especializado. ALiás, é ai que chegamos no esquema: os primeiros andares é uma escola, onde tu aprende portuga, matemática e todas as matérias. Os andares intermediários é a faculdade, pra onde tu escolhe uma coisa apenas pra focar e desenvolve aquilo. Depois vem as especializações, mestrados, doutorados e por ai vai haaha! Nesse momento, um fisherman não pode ser um wave controller. Ninguém pode ser um wave controller porque pra chegar ai é preciso um talento que só o wave controller tem, assim como só um guide tem esse talento.

Então, o que vimos até então relacionado a wave controller, eu só consigo relacionar como um real wave controller o Baam. Ele usou um poder de manipulação pura de shinsoo pra lutar contra o Quant, usou um poder puro de shinsoo pra defender o ataque de shinsoo do guarda chuva do Akraptor. Isso é o que um wave controller faz que outros não conseguirão fazer. Esse próprio Blitz que apareceu ai, eu não duvido que acabe mudando de posição no futuro. Só caras de exceção viram wave controllers, assim como fisherman. Vale aqui o adendo de um wave controller alto nível. Assim como o Quant usou a mesma habilidade que o Baam, não significa que o Baam quando tiver no mesmo nível que o Quant não acabe paralisando o Quant durante minutos com facilidade. Essa é a diferença.

Repararam no seguinte (e espero não estar errado FUHAFHAUFHAIUFUHI): TODO o Fisherman fodão que apareceu até então, ou era de uma das 10 grandes famílias (bônus de contrato) ou era irregular? Yuri, Anak, Androssi e Ran. Tirando isso, tivemos outros vários fisherman que acabaram falhando o teste do primeiro arco (ou seja, não tinham talento, assim como a Ho) ou fisherman muito meia boca como o carinha da espada que a Androssi pegou. Fisherman também é uma posição de exceção. Ela não parece que é de exceção justamente porque domina o top 16 visto até então. Mas se ele domina é justamente porque as outras posições estão lá pra trás. Temos em abundância lightbearers, scouts e spearbearers porque são posições que não dependem do uso do shinsoo ou de um poder excepcionalmente grande.

Enfim, considerando o uso de um time básico, um wave controller sempre vai aparecer, mas isso não quer dizer que ele seja um wave controller de verdade, apenas que todas as posições devem ser preeenchidas. O real poder de um wave controller a gente ainda ta por ver. Eu acho que wave controller é tão foda, mas tão foda, que a gente ainda vai ver uma cena (nem que seja meio forfun) onde um wave controller vai tirar a respiração de outro oponente apenas manipulando shinsoo hahahahahah!


Lá na frente, comparando rankers por exemplo, eu vejo:

Lighbearer: não muda muito, apenas o overall aumenta radicalmente, além de um ou outro poder mais especializado
Scout: observers e técnicas de evasão extremamente roubadas (já conseguimos ver pelos poderes do Love e do Quant)
Spearbearer: não um ataque, mas inúmeros ataques de spears de quilômetros de distância com velocidades assustadoras
Fisherman: poder destrutivo incomparável, seja usando shinsoo, seja usando apenas ataques físicos. No corpo a corpo, imbatível.
Wave Controller: poderes de cura, de defesa, de ataque, de buffer e debuffer (aumenta a resistência a shinsoo do aliado e tira a do oponente)

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Não entendi bem a diferença do Spear para o FIsherman, quer dizer entendi que o Gustavo explicou diferente, mas para mim eram duas classes iguais com bastões/arpões/lanças só que um lança e outro não?

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

O fisherman é o corpo a corpo, Menudos. Ele é o Bárbaro hahhaha! É o cara com maior poder destrutivo de perto. Lembra do peteléco que a Yuri deu no Ren? Aquilo é um fisherman, embora seja uma característica apenas dela. Já o Spear Bearer é totalmente oposto. Ele é o cara que mais fica longe (talvez menos longe que o lightbearer) e que usa spears pra atacar. É o único ranger do grupo. ELe é o sniper. Lembra o cara que o Rak destruiu a arma? E lembra que o Rak foi lá pra cima justamente pra ter uma visão melhor?

Basta a gente lembrar dos treinamentos de cada um. O treinamento do fisherman eram lutas corpo a corpo. O do spear bearer era de acertar a spear num alvo a centenas de metro de onde tavam. O Akryung até acertou de primeira e o Rak errou, lembra? hahahahah!

E enquanto no inventário do spear bearer tu tem apenas lanças (inclusive o inventário de spear bearers são inventários PRA LANÇAS, mais compridos), o inventário de um fisherman cabem somente needles e derivados de espadas (como o inventário da Yuri no segundo capítulo ou terceiro, lembra?).

São duas classes bastante diferentes. Só não se deixa levar pelo viado do Mazino que acabou com tudo. Ele tem bolas de shinsoo na velocidade da luz, um raio de luz que simplesmente reduz a negada a pó e ainda na luta corpo a corpo velocidade absurda e poder devastador. Ele é exceção e embora eu ache bem provável que por exemplo, um regular fisherman no 100º andar seja tão bom ou melhor como o Baam manipulando shinsoo, quando os dois tiverem no mesmo nível, será um abismo.

edit: se liga ai, ó:

http://towerofgod.wikia.com/wiki/Spear_Bearer

http://towerofgod.wikia.com/wiki/Fisherman

313Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 1/12/2012, 10:55 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Abarai, eu sei que essa é a definição mais aceita de Spear Bearer, mas eu ainda penso que, embora não sejam especializados no combate melee, que seriam bons nele também. Veja por exemplo o Amigochaz, ou o Horyang, que pra mim não é um Fisherman mas um Spear Bearer. Pra mim, os caras que têm um ataque fortão Melee só também se enquadram como Spear Bearer, pq Fisherman costuma ser mais rápido que forte, a meu ver.

Claro que Spear Bearer vai sempre ter o recurso de se distanciar mais que todos pra lutar em segurança, sem poder ser atingido de volta. Mas isso se deve a seu foco em força, que pra mim o faz útil também em situações de curta distância. Convenhamos, se os Fisherman tivessem tanta força quanto os Spear Bearers, seria fácil fazer o trabalho deles atirando lanças de longe eles próprios, e não teria muita diferença entre as duas posições.

Pra mim, quem tem força física é o Spear Bearer, enquanto os Fisherman são mais de luta improvisada, de agilidade e de oportunismo.

314Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 1/12/2012, 11:22 am

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Mas eles são fortes, Jack. As lanças são extremamente pesadas. Eu não disse que eles não são. Apenas que eles tem um papel diferente numa batalha. Novamente a gente vai pra aquela coisa de que um spear bearer também pode configurar uma outra posição dependendo do momento. O Rak virou um scout quando lutou no crown game e fez um papel perfeito de scout no teste do guardião. Agora, jamais vão ter a desenvoltura de um fisherman que é especializado em corpo a corpo.

Claro que a gente tem pouco embasamento pra dizer, mas chutando, eu DUVIDO que um fisherman conseguiria, por exemplo, acertar um tiro de lança a quilômetros de distância do alvo. Assim como eu duvido que com uma lança o spear bearer poderia dar o mesmo dano que um fisherman do mesmo nível ou lutar com a mesma desenvoltura de um fisherman. São papéis diferentes dentro de um grupo.

Claro que existem as exceções. Segundo a gente sabe, a chuva de spears do Enryu é algo de morte direta. Nego vê aquilo e acabam as esperanças de qualquer coisa. Ele é o nosso Gilgamesh de ToG, com um poder destrutivo do caralho. Mas ele é um irregular que, assim como o Mazino, consegue cumprir provavelmente todas as posições com perfeição. Mas são exceção.

Se pegarmos 2 high rankers do mesmo nível, que é a base de comparação natural, um não vai cumprir o papel do outro com perfeição. É como pedir prum mago tankar e um warrior curar =P

Sobre fisherman ser veloz ao invés de forte, eu diria que esse é o papel do scout. Ele é o cara mais veloz (até mesmo temos um speeder no grupo do Koon que faz papel de scout perfeitamente) do grupo. Os únicos dois fishermen que vimos até então, de verdade mesmo, sem estar em construção, foram a Yuri e o Mazino. O Mazino eu tiro fora porque é ridículo, mas a Yuri a gente pode levar em conta. O poder físico que ela tem é fora de série já pra um fisherman, mas mesmo assim, ali a gente vê o que é um fisherman de verdade.

A própria Yeon, se pensarmos com o poder controlado e virando uma ranker, deve ter um poder assustador. Se hoje aquelas chamas já dão trabalho pra rankers, imagina quando ela virar uma.

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Fisherman - Primary role of the fisherman is to lead the pact into battle. They are the front line warriors.
Spear Bearer - Spear bearers are like artillery fire. They keep their distance and snipe.
Light Bearer - Light bearer is the mastermind of the group. They are the strategist and responsible for literally lighting up the field.
Scout - Scout is responsible for scouting ahead to help the group avoid mishaps like ambushes. They are also a backup for the fisherman when in need.
Wave Controller - A rarer position who excel at manipulating shinsoo. The exact role in the battle field are various.
Post do Grumpy, da The Company. Já vimos que os regulares não seguem isso ao pé da letra, se eles são Spear Beares, não quer dizer que eles vão ficar sempre atacando de longe. Eles podem atacar de perto como Fishermans, mas não tão bem quanto um.

Enryu, na verdade é um Wave Controller, mas por ele controlar mais de 9.000 Bangs em forma de lança, ficou conhecido como Spear Bearer. E olha, outra referência a Dragon Ball Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 983668

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, eu penso assim: se uma pessoa pode porventura ser boa em mais de uma posição, então os requisitos que as fazem boas naquilo não podem ser excludentes. Sendo assim, têm que ser características distintas que teoricamente alguém pode ter ao mesmo tempo, embora raramente com a mesma intensidade.

Eu entendo que os Spear Bearers seriam aquelas pessoas que focam em potência, mais do que em destreza (Wave Controller), mais do que em improvisação (Scout), mais do que em inteligência (Light Bearer), e mais do que em oportunismo/agilidade (Fisherman). Assim, apenas com a potência seriam poucos os top rankers, mas em uma luta a destreza e o oportunismo/agilidade seriam imprescindíveis, o que coloca Waves e Fishermans no top. Mas a potência seria o que eles têm acima dos demais, os permitindo ficar no back row sem problemas.

Ao menos esta definição até agora se aplica a todos os personagens que vimos com sucesso. Eu acho que ela serve muito bem, mas vocês que sabem.

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Enryuu escreveu:
Fisherman - Primary role of the fisherman is to lead the pact into battle. They are the front line warriors.
Spear Bearer - Spear bearers are like artillery fire. They keep their distance and snipe.
Light Bearer - Light bearer is the mastermind of the group. They are the strategist and responsible for literally lighting up the field.
Scout - Scout is responsible for scouting ahead to help the group avoid mishaps like ambushes. They are also a backup for the fisherman when in need.
Wave Controller - A rarer position who excel at manipulating shinsoo. The exact role in the battle field are various.
Post do Grumpy, da The Company. Já vimos que os regulares não seguem isso ao pé da letra, se eles são Spear Beares, não quer dizer que eles vão ficar sempre atacando de longe. Eles podem atacar de perto como Fishermans, mas não tão bem quanto um.

Enryu, na verdade é um Wave Controller, mas por ele controlar mais de 9.000 Bangs em forma de lança, ficou conhecido como Spear Bearer. E olha, outra referência a Dragon Ball Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 983668

É que na verdade a posição que cada um ocupa é decidida basicamente analizando as caracteristicas do individuo e escolhendo a posição que melhor lhe favorecerá . Então ele segue a posição na qual ele terá mais chances de ser dar bem , mas não quer dizer que ele não possa ocupar outras posições , é só observar os cards dos personagens , vamos pegar o Yu Han Sung , ele tem como position rate : scout 20 , spearman -10 , wave controller 90 , light bearer 60 e fisherman impossivel . A posição dele é wave controller porque ele tem 90 pontos , mas não quer dizer que ele não possa ocupar a posição de scout , embora isso tende a ser muito mais difícil e ele possa não demonstrar a mesma eficiencia e capacidades que um individuo como o Quant que tem 50 de scout , porém em light bearer , que mesmo não sendo seu melhor indicador ele alcança a mesma pontuação que o Lero-Ro , ou seja ele seria um light bearer tão bom quanto . Existem vários personagens que se especializam em mais de uma posição , tem até um chamado Molic One que ocupa todas as posições . O caso é que vc ocupar uma posição não quer dizer que vc é bom somente no que é descrito na sua posição , um exemplo é o Mule Love que ocupa a posição de spearman e é um baita lutador em curta distancia , inclusive tem varias tecnicas de corpo a corpo , outro é o Ram que é um fisherman mas seus ataques são baseados na manipulação de shinsoo em forma de eletrecidade .

318Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 1/12/2012, 10:49 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Kuroro escreveu:É que na verdade a posição que cada um ocupa é decidida basicamente analizando as caracteristicas do individuo e escolhendo a posição que melhor lhe favorecerá . Então ele segue a posição na qual ele terá mais chances de ser dar bem , mas não quer dizer que ele não possa ocupar outras posições , é só observar os cards dos personagens , vamos pegar o Yu Han Sung , ele tem como position rate : scout 20 , spearman -10 , wave controller 90 , light bearer 60 e fisherman impossivel . A posição dele é wave controller porque ele tem 90 pontos , mas não quer dizer que ele não possa ocupar a posição de scout , embora isso tende a ser muito mais difícil e ele possa não demonstrar a mesma eficiencia e capacidades que um individuo como o Quant que tem 50 de scout , porém em light bearer , que mesmo não sendo seu melhor indicador ele alcança a mesma pontuação que o Lero-Ro , ou seja ele seria um light bearer tão bom quanto . Existem vários personagens que se especializam em mais de uma posição , tem até um chamado Molic One que ocupa todas as posições . O caso é que vc ocupar uma posição não quer dizer que vc é bom somente no que é descrito na sua posição , um exemplo é o Mule Love que ocupa a posição de spearman e é um baita lutador em curta distancia , inclusive tem varias tecnicas de corpo a corpo , outro é o Ram que é um fisherman mas seus ataques são baseados na manipulação de shinsoo em forma de eletrecidade .

Entendi o seu ponto de vista, e concordo com ele. Só uma coisa, Quant não tem a mesma pontuação que o Lero-ro em light bearer e nem em nada. Tirando Scout, que é a sua posição, o Lero-ro é bem melhor em todas as outras do que o Quant. O Quant é um ranker bastante fraco comparado aos outros.

Eu já ouvi falar desse Molic One, ele é um ser artificial criado por aquele ferreiro dono da Gongbang, não? Por isso que eu digo que a Gongbang vai ter ser muito importante para a história um dia, esses caras devem influenciar e muito a história.

Love é um spear bearer?! Eu jurava que ele fosse Wave Controller ou Fisherman, inesperado. Naquela luta com o Baam não foram mostradas muito características de Spear Bearers, mas realmente não impede dessa ser uma de suas posições.

Ran usa Shinsoo em forma de eletricidade porque ele nasceu com isso. Fishermans normalmente usam shinsoo para atacar, mas não quer dizer que eles sejam wave controllers. Eu considero wave controllers uma posição quase como neutra, já que ela controla shinsoo é mais fácil para eles irem para as outras posições, isso só depende como eles irão usar o shinsoo, se atacarão de curta distância como fishermans, ou de longe como Spearmans. Ainda mais que Wave Controller é uma posição que tem algumas variações como anima e wonsulsa.

319Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 1/12/2012, 11:35 pm

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Enryuu escreveu:
Kuroro escreveu:É que na verdade a posição que cada um ocupa é decidida basicamente analizando as caracteristicas do individuo e escolhendo a posição que melhor lhe favorecerá . Então ele segue a posição na qual ele terá mais chances de ser dar bem , mas não quer dizer que ele não possa ocupar outras posições , é só observar os cards dos personagens , vamos pegar o Yu Han Sung , ele tem como position rate : scout 20 , spearman -10 , wave controller 90 , light bearer 60 e fisherman impossivel . A posição dele é wave controller porque ele tem 90 pontos , mas não quer dizer que ele não possa ocupar a posição de scout , embora isso tende a ser muito mais difícil e ele possa não demonstrar a mesma eficiencia e capacidades que um individuo como o Quant que tem 50 de scout , porém em light bearer , que mesmo não sendo seu melhor indicador ele alcança a mesma pontuação que o Lero-Ro , ou seja ele seria um light bearer tão bom quanto . Existem vários personagens que se especializam em mais de uma posição , tem até um chamado Molic One que ocupa todas as posições . O caso é que vc ocupar uma posição não quer dizer que vc é bom somente no que é descrito na sua posição , um exemplo é o Mule Love que ocupa a posição de spearman e é um baita lutador em curta distancia , inclusive tem varias tecnicas de corpo a corpo , outro é o Ram que é um fisherman mas seus ataques são baseados na manipulação de shinsoo em forma de eletrecidade .

Entendi o seu ponto de vista, e concordo com ele. Só uma coisa, Quant não tem a mesma pontuação que o Lero-ro em light bearer e nem em nada. Tirando Scout, que é a sua posição, o Lero-ro é bem melhor em todas as outras do que o Quant. O Quant é um ranker bastante fraco comparado aos outros.

Eu já ouvi falar desse Molic One, ele é um ser artificial criado por aquele ferreiro dono da Gongbang, não? Por isso que eu digo que a Gongbang vai ter ser muito importante para a história um dia, esses caras devem influenciar e muito a história.

Love é um spear bearer?! Eu jurava que ele fosse Wave Controller ou Fisherman, inesperado. Naquela luta com o Baam não foram mostradas muito características de Spear Bearers, mas realmente não impede dessa ser uma de suas posições.

Ran usa Shinsoo em forma de eletricidade porque ele nasceu com isso. Fishermans normalmente usam shinsoo para atacar, mas não quer dizer que eles sejam wave controllers. Eu considero wave controllers uma posição quase como neutra, já que ela controla shinsoo é mais fácil para eles irem para as outras posições, isso só depende como eles irão usar o shinsoo, se atacarão de curta distância como fishermans, ou de longe como Spearmans. Ainda mais que Wave Controller é uma posição que tem algumas variações como anima e wonsulsa.

Primeiro vc entendeu errado , quem tem a mesma pontuação que o Lero-Ro em light bearer é o Yu Han Sung , acho que me expressei mal , eu meio que como os pontos e as vígulas Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 983668
E não , Molic One é o Lord que atualmente governa a Torre , o Zahard é muito preguiçoso não gosta trabalhar e tomar decisões , para isso existem tres Lords que governam , de mil em mil anos eles se revesam no poder. Funciona mais ou menos como se Zahard fosse o rei e o Molic o primeiro ministro Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 108296
E anima e wonsulsa não são variações de wave controller mas sim posições especias , um exemplo é o Love , ele não é wave controller , ele é spear bearer e wonsulsa . wonsulsa é uma técnica avançada de manipulação de shinsoo , que aumanta o poder dos ataques e anima é a capacidade de controlar animais , é uma classe especial tipo guide .
Quanto ao Ran , é exatamente isso que eu quero dizer , ele não precisa ser um wave controller para manipular shinsoo , wave controller é somente a posição que ele se destaca , porém ele pode atuar nas outras posições se necessário a não ser que sua pontuação seja negativa ou nula.



Última edição por Kuroro em 2/12/2012, 12:00 am, editado 2 vez(es)

320Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 1/12/2012, 11:52 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Kuroro escreveu:
Enryuu escreveu:

Entendi o seu ponto de vista, e concordo com ele. Só uma coisa, Quant não tem a mesma pontuação que o Lero-ro em light bearer e nem em nada. Tirando Scout, que é a sua posição, o Lero-ro é bem melhor em todas as outras do que o Quant. O Quant é um ranker bastante fraco comparado aos outros.

Eu já ouvi falar desse Molic One, ele é um ser artificial criado por aquele ferreiro dono da Gongbang, não? Por isso que eu digo que a Gongbang vai ter ser muito importante para a história um dia, esses caras devem influenciar e muito a história.

Love é um spear bearer?! Eu jurava que ele fosse Wave Controller ou Fisherman, inesperado. Naquela luta com o Baam não foram mostradas muito características de Spear Bearers, mas realmente não impede dessa ser uma de suas posições.

Ran usa Shinsoo em forma de eletricidade porque ele nasceu com isso. Fishermans normalmente usam shinsoo para atacar, mas não quer dizer que eles sejam wave controllers. Eu considero wave controllers uma posição quase como neutra, já que ela controla shinsoo é mais fácil para eles irem para as outras posições, isso só depende como eles irão usar o shinsoo, se atacarão de curta distância como fishermans, ou de longe como Spearmans. Ainda mais que Wave Controller é uma posição que tem algumas variações como anima e wonsulsa.

Primeiro vc entendeu errado , quem tem a mesma pontuação que o Lero-Ro em light bearer é o Yu Han Sung , acho que me expressei mal , eu meio que como os pontos e as vígulas Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 983668
E não , Molic One é o Lord que atualmente governa a Torre , o Zahard é muito preguiçoso não gosta trabalhar e tomar decisões , para isso existem tres Lords que governam , de mil em mil anos eles se revesam no poder. Funciona mais ou menos como se Zahard fosse o rei e o Molic o primeiro ministro Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 108296
E anima e wonsulsa não são variações de wave controller mas sim posições especias , um exemplo é o Love , ele não é wave controller , ele é spear bearer e wonsulsa . wonsulsa é uma técnica avançada de manipulação de shinsoo , que aumanta o poder dos ataques e anima é a capacidade de controlar animais , é uma classe especial tipo guide .


Olha, confundi tudo, puta merda, tem muita informação em ToG, é difícil lembrar tudo Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 731895

Confundi Molic one com Flux, esse sim é o ser artifical, que também é um dos 3 lords(ou monarchs). O outro era um que era amigo do Mazino e o mais random é esse ai que você citou, não tinha muita coisa de especial, acabei nem lembrando.

Erro meu aqui, vi no tópico onde tirei as informações sobre a posições, e Anima e Wonsulsa estavam bem embaixo de Wave Controller, acabei confundindo. São posições especiais mesmo.



Última edição por Enryuu em 14/2/2013, 11:51 am, editado 1 vez(es)

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Ah-há! Os posts do Enryuu me deram uma luz! Obrigada, amiguinho.

Acho que agora consigo separar melhor, considerando o Wave Controller como uma posição neutra e altamente especializada na manipulação de shinsoo pra tudo. Logo, se um cara manipula shinsoo mas apenas de forma destrutiva, a tendência é ele ser Fisherman, como o Ran e a Yeon. Antes eu teimava em vê-los como Wave Controllers porque eles lutam usando shinsoo e não espadas ou coisa do tipo. Sim, eu tenho um raciocínio simplista pra essas coisas Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 983668

322Tower of God (Discussão Geral) - Página 13 Empty Re: Tower of God (Discussão Geral) 11/6/2013, 10:23 pm

ricardo_guedes

ricardo_guedes
Hollow
Hollow




Caramba gustavo e os demais vocês acompanhma ToG já faz um tempo em, realmente eu me sinto da mesma forma que vocês, tanto que eu começei a ler nessa sexta só que só tinha ate 32 em portugues procurei a noite e nada, então tive q ler em ingles mesmo, o restante dos capitulos só duraram 2 dias, de tanta animação que eu estava, por sorte, sou bom em inglês e pude seguir a série sem perder o contexto da historia, mais enfim, valorizo demais esse seu trabalho na divulgaçao e pode sempre contar comigo ai manows, to contigo e com os demais fans de ToG.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 13 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos