Espetacular Homem aranha!
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1 Espetacular Homem aranha! em 7/7/2012, 10:09 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Curti, tem seus problemas... mas me emocionei em certas partes.... em suma achei o Homem aranha (personagem) superior ao antigo, mas o filme deixa um pouco a desejar (até por que hoje em dia o nível de filmes de heróis é muito mais alto)
Spoiler:

O filme se propõem a MUITA COISA, mas deu para notar que várias ficaram de fora por causa do tempo, enquanto outras foram propositalmente não respondidas para gerar as sequências.

Uma cena que foi totalmente cortada do filme (porém está nos trailers) é uma que o Dr. Curtis fala "Se quer saber o que houve com seus pais venha atrás de mim".
E também outra que ele diz "Você acha que foi conhecidência o que aconteceu com você peter?"
Essas duas cenas do trailer mudaram COMPLETAMENTE o entendimento do filme.. tipo o filme corre sem o Peter saber que o Curtis sabe algo sobre o desaparecimento dos pais dele, e acaba sem revelar nada até o fim! Não sei exatamente como ou por que tiraram essa cena, ou como se encaixaria caso estivesse inclusa, mas devem ter tirado todas as cenas de conversa do Curtis e do Peter sobre o desaparecimento dos pais dele por causa disso. Ele claramente sabe/sabia mais do que disse no filme.

O filme começa com uma pergunta básica "O que aconteceu com os pais do Peter", não responde (apesar que sabemos que o povo da Oscorp está no meio), e abre ainda a dúvida de onde está o cara que matou o tio Ben que também não foi respondida mesmo o homem aranha gastando 1/3 do filme caçando ele (meio egoisticamente).

A pegada desse filme foi mais ou menos os 2 primeiros da trilogia anterior .. teve bastante cenas do Homem aranha "desmascarado" como no 2, além de todo o inicio do 1.
Não explicaram por que a mutação do Peter é mais estável do que a do Curtis.. a única explicação que pensei é que como as aranhas foram criadas pelo pai do Peter elas devem ser mais bem feitas do que o soro criado pelo Dr. e pelo Peter. Ainda é estranho que TANTAS aranhas mutantes vivas há TANTO tempo e nunca morderam outra pessoa o que nos faz pensar que tem algo de especial no peter para só ele virar homem aranha.

Piadinhas presentes \o/
by the way tem cenas depois dos créditos (na verdade no meio) como é de praxe em filmes da marvel, dá para acreditar que em pleno 2012 ainda tem gente saindo antes dos créditos em filmes da marvel?
Próximos filmes devem ser muito bons.

2 Re: Espetacular Homem aranha! em 8/7/2012, 12:11 am

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Acabei de ver o filme, gostei bastante. Ótimo visual, principalmente do lagartão lá, muito bem feito! Novo estilo total para o Homem Aranha. Agora ele é uma pessoa "normal" e não o retardado como antes.

Spoiler:
Mas até a parte do primeiro beijo dele com a menina eu achava que o filme seria todo meio parado, tinha até comentado que não era tão bom quanto o primeiro do antigo. Mas depois me agradou bastante, ótimas cenas de ação. E o Réptil apesar de não ter uma mutação perfeita, se tornou muito mais forte que o Parker, arrebentou ele em todas as vezes que lutaram haha.

Senti falta da Mary Jane, não entendo muito das HQS do Aranha (Se é que o Espetacular tem quadrinho, mas falaram que ela vai aparecer depois né? Os próximos devem ser ainda melhores! Esse filme foi ainda o primeiro 3D que valeu a pena pagar o preço a mais.

3 Re: Espetacular Homem aranha! em 8/7/2012, 1:16 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Sandro! Na verdade isso é ponto para o filme novo, e falta no anterior... apesar que todos (ou maioria) dos fãs reconhecem que Mary Jane foi o maior amor da vida do Peter (eles até tem um bebê juntos) ela não foi a primeira mulher do Peter essa foi a Gwen como nesse filme mostrou.. cortaram ela da trilogia anterior por qualquer motivo que o Raime teve... mas nos quadrinhos sempre teve a Gwen antes!
Aqui tem uma matéria da TOP 8 mulheres que sairam com o aranha nos 50 anos de existência
(cheio de spoiler dos quadrinhos).

Outra coisa que gostei foi dos movimentos.. teve bem menos CG nos movimentos do aranha nesse filme em comparação com os do aranha anterior colocaram uma cena de uns nerds comentando o movimento do aranha pelas leis da física... ficou muito bacana, como ficou mais real trocarem todo o CG por Parkour.

4 Re: Espetacular Homem aranha! em 12/7/2012, 11:45 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Até esqueci de registrar minha opinião sobre essa pérola do cinema:

Spoiler:
É UMA MERDA! O aranha ficou um fracote (ele não é muito forte, qualquer idiota rasga as teias dele e o sentido aranha falha 90% das vezes. Pra terem uma ideia de como ele ta inútil, ele ERRA uma teia na hora de se balançar pelos prédios e quase cai). As piadas dele são muuuuuiiiiito forçadas e a maioria sem graça. O papo dos pais dele é um saco e além de não funcionar no filme, ainda apaga o Tio Ben.

Aliás, a morte do Tio Ben foi uma grande porcaria. E o Peter é uma bixa louca! Nem tem a decência do aranha do Maguire, de ao menos ter o lado moral do personagem.

O vilão é outra coisa horrorosa, todo mundo sabe que o Lagarto é uma fera! Já teve sagas dele consciente lá em 1900 e bolinha, e nem fez sucesso ... pra que repetir essa bobagem? Tem uma hora que ele faz uma bomba misturando dois produtos químicos que estavam sobre uma bancada no laboratório do colégio do Peter!

Os lançadores de teia, o pessoal ovacionou dizendo que os orgânicos dos filmes do Sam Raimi não faziam sentido ... Cara, ele rouba cartuchos de teia da Oscorp e faz o lançador em casa em uma cena de 10 segundos. Se era pra fazer essa porcaria de explicação, deixasse a dos filmes anteriores -_-

Enfim, não tenho palavras pra descrever o quanto esse filme é ruim. Os dois primeiros filmes da trilogia antiga em relação a esse ai, é praticamente como comparar Senhor dos Anéis com Os 13 Lendários Gladiadores (pra quem não sabe, um filme de aventura medieval dos anos 80 que é tão tosco que chega a dar uma boa comédia).

5 Re: Espetacular Homem aranha! em 13/7/2012, 12:47 am

Clamp
Moderador
Moderador

@Suko
vc deve te visto a avaliação do site omelete

eu vi a analise no site antes de ver o filme e pra minha sorte e bolso não fui ao cinema... peguei versão gravada com audio tosco e tudo

Spoiler:
a unica coisa q gostei vendo essa bomba foi que meu ingles está melhor... gostei do novo ator... da nova roupa... dos lançadores de teia... mas achei a historia fraca. Achei o lagarto tosco... eu lembro dele como uma fera sem controle... com uma mulher e filho. E q porra foi aquela dele querer transformar as pessoas em lagartos?

nem vou comentar sobre os pais... nem sabia da existencia deles... isso se eles existem em alguma HQ...

Tio Ben onde está vc?

Sou chato mesmo, não curti vingadores e muito menos essa bomba

Digam q o Fatma dark knight rises vai salvar o ano

6 Re: Espetacular Homem aranha! em 13/7/2012, 1:06 am

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Spoiler:
A história foi extremamente fraca mesmo. Praticamente não tinha uma, pra falar a verdade. Nós não vimos o Peter se transformar em herói, nós não vimos ele (nem ngm, aliás) questionar como diabos ele ficou tão poderoso, nós não tivemos uma reação do povo de New York ao Homem-Aranha... O filme, na realidade, foi mais o 3D do q qualquer coisa.

O vilão foi tosco. O Ryuu tá certo, o Lagarto é um monstro berserk, praticamente um Hulk, não a porra de um cientista em forma réptil. E nem os bandidos humanos serviram o propósito, q era mostrar como o Peter se tornou superior aos humanos (ele ainda apanhava deles e dos policiais).

O ator q faz o Homem-Aranha tinha tudo pra ser bom se tivesse um roteiro legal. Pelo menos ele não parece um retardado q nem o outro. Mas, nossa, ele não teve chance. Não tinha história, não tinha propósito, não tinha objetivo nenhum. Espero realmente q a sequência seja melhor.

Mudando de assunto, eu tava pensando em como o Homem-Aranha se encaixaria no molde dos filmes do Vingadores. Eu sei q não vai acontecer (pelo menos não num futuro próximo), por causa dos direitos e tal, mas eu fico imaginando como ele se juntaria ao elenco. Os diretores fizeram o possível para tirar os nomes dos heróis e as fantasias brilhantes, para q não ficasse aquela tosqueira de um bando de gente mascarada, mas como o Homem-Aranha ficaria? Ngm sabe a identidade dele e ele ficaria mto fora se todo mundo está vestido normal, sentado à mesa, e ele lá com uma fantasia vermelha.

7 Re: Espetacular Homem aranha! em 13/7/2012, 1:28 am

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

@Clamp: Eu assisti sim o review do Omelete. Sou fã dos caras, mas me esforcei pra não me influenciar com as opiniões deles. E no fim não teve jeito, concordo com quase tudo que eles disseram. Exceto que eu achei ruins até as partes que eles acharam boas (como o Tio Ben, por exemplo).

@Reyel: Cara, na realidade até existe a possibilidade, por que a Sony e a Marvel tem se aproximado ultimamente. Se não rolar, acho que vai ser mais por opção da Marvel, por que a Sony não perderia a chance de embarcar no sucesso dos Vingadores.

E sobre a outra consideração, o Aranha nunca foi oficialmente um Vingador até a Invasão Secreta/Reinado Sombrio, sagas do ano passado e retrasado. Ele só ajudava esporadicamente o grupo, mas alguns Vingadores sabiam sim a identidade dele, mesmo por que ele foi o único herói que lutou dos dois lados na Guerra Civil, onde o Homem de Ferro liderou o lado dos super-heróis á favor do registro perante o governo e o Capitão América, contra.

No entanto isso foi apagado da história depois, quando o Aranha barganhou com o Mephisto pela vida da Tia May.

Mas enfim, nas próprias HQ's quando tem vários heróis reunidos, alguns sem capuz/mascara e outros com roupas civis, o aranha fica sim, o único encapuzado da galera. Alguns heróis as vezes até comentam entre si, se perguntando se podem confiar em alguém que ninguém sabe ao certo quem é.

8 Re: Espetacular Homem aranha! em 13/7/2012, 1:37 am

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Nossa, não tava sabendo q a possibilidade existia. Boa notícia! Agora só falta eles conseguirem os X-Men e tá feito.

Sobre a máscara: eu tinha imaginado algo assim (não leio as HQ's), já q o traje do Capitão América tb é um tanto chamativo e o próprio Thor tem roupas diferentes, mas ainda assim fica mto estranho imaginar o Aranha com os caras num restaurante comendo shawarma. Mas enfim... Como um membro não oficial (q só aparece pra lutar e talz), até q ele se encaixaria normalmente.

9 Re: Espetacular Homem aranha! em 13/7/2012, 10:36 am

Gostei e não gostei.Colocaram um Peter mais atual, com menos lado nerd e mais sarcastico, o que acho que foi um ponto, porem pularam etapas na formação do HA, como a forma que o tio Ben morreu, o original era muito melhor.Sim Gwem foi o primeiro amor de Peter, e nas sequencias no hq, se não me engano, surgem Harry e mary jane para dar umas reviravoltas no relacionamento dos dois.O vilão era bom, o lagarto se mostrou um adversario muito bom ao HA, porem é uma pena que acabou sendo derrotado de forma tão tosca.Deveria ter rolado um mano a mano mais fodastico, ai sim valeria te-lo como vilão na historia.

10 Re: Espetacular Homem aranha! em 13/7/2012, 12:25 pm

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

Eu curti, mas também não tenho conhecimento sobre os quadrinhos e tal.

Só achei que foi muito rápido, aconteceu muita coisa, e como resultado não mostrou muito de tudo. Apesar que como é um reboot, não fazia tanto sentido ficar mostrando aquilo que todo mundo já sabe. Acho muito improvavel que alguém venha a conhecer a história do aranha por esse filme.

11 Re: Espetacular Homem aranha! em 13/7/2012, 1:15 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Mas eventualmente o Aranha vira um dos "novos vingadores" né? Com a queda dos vingadores e tals... bem se alguém quiser me mandar links dos hqs do aranha estou procurando a bastante tempo (meu herói favorito)
@Clamp: Eles tão pegando algumas coisas do universo ULTIMATE no ultimate os pais do Peter tão vivos e o pai dele criou o Vennon sem querer enquanto tentava achar a cura do câncer (curiosamente o cara que era o Vennon está morrendo de câncer ç.ç) não sei dizer se no universo amazing os pais dele estão vivos ou não.. soube que eles voltaram em algum ponto e descobrem que eram impostores.

Eu achei o Aranha BOM! melhor que o Toby, gostei das piadinhas, mas o filme foi fraco realmente, o filme faz várias perguntas, mas não respondeu nenhuma.. mas ainda aposto na trilogia.
Sobre a teia não me incomodou a versão do Toby de ser biológica. Afinal o poder do homem aranha é "mutação em aranha progressiva" ele tá sempre ficando "mais aranha" em algumas hqs ele já ganhou o poder de produzir teias naturais.
`Por um lado é bom é bem mais plausível que os poderes dele nasceram todos de um evento só do que em dois eventos igualmente difíceis de ocorrer.
Tipo tudo bem o Aranha parece mais inteligente fazendo um complexo lançador de teias (afinal é para ele ser inteligente, coisa que ele não parece ser nos filmes antigos), mas ai ele rouba as teias da Oscorp.. e como vai produzir elas depois? Eles vendem em atacado?
O evento de transformação do aranha também não foi respondido.. milhares de aranhas mutantes vivas por ai e ninguém nunca foi picado? Só se o próprio Peter já era especial de algum jeito.. vai ver os pais dele mexeram nele quando ele era guri.

12 Re: Espetacular Homem aranha! em 13/7/2012, 2:08 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

@Menudos: Cara, eu na realidade não baixo HQ's dos heróis separadamente, eu baixo pacotes com as sagas do universo marvel. To lendo atualmente a Reinado Sombrio mesmo. Eu baixo tudo por torrent. Mas se você tiver disposto a ler tudo em inglês, no The Pirate Bay, você acha fácil a coleção do Aranha atualizada.

13 Re: Espetacular Homem aranha! em 13/7/2012, 4:02 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

me passa os torrents leio em inglês mesmo ! fiquei perdido depois da guerra civil, e a invasão secreta

14 Re: Espetacular Homem aranha! em 13/7/2012, 4:44 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

15 Re: Espetacular Homem aranha! em 13/7/2012, 6:46 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Baixando! Obrigado! Teve mais sagas depois?

16 Re: Espetacular Homem aranha! em 14/7/2012, 3:27 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

Tem sim ... Siege, Fear Itself e atualmente Avengers Vs. X-men [que já anunciaram que vai acabar iniciando outra mega saga]

17 Re: Espetacular Homem aranha! em 14/7/2012, 7:00 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Baixar TUDO >(!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: