Xbox com realidade aumentada?
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Xbox com realidade aumentada? Empty Xbox com realidade aumentada? 12/9/2012, 12:01 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Como todos sabem a realidade aumentada é o sonho que todos os video games estão tentendo.. e quem sabe até os games hardcores ficarão bem executados quando o AR estiver pronto, pois bem a Microsoft começou a patente de uma tecnologia de projeção 3d:
Microsoft registra patente de tecnologia que cria ambientes 3D, diz site
Xbox com realidade aumentada? Patente-da-microsoft-kinect-xbox-720-1347397253203_450x253
De acordo com uma patente registrada pela Microsoft, a empresa está trabalhando em uma nova tecnologia que vai projetar um ambiente 3D na área de jogo, como por exemplo, a sua sala de estar. A notícia é do site Computer and Videogames.

O aparelho será uma espécie de "Kinect 2.0", equipado com uma câmera capaz de calcular a distância entre o jogador e o equipamento ao emitir sinais infravermelhos. Ela também poderá avaliar a postura e os movimentos feitos durante a jogatina, além de projetar o ambiente do jogo em três dimensões na área de jogo.

Outro dado apontado pelo Computer and Videogames é que essa nova tecnologia funcionaria em conjunto com um par de óculos de realidade aumentada, e o item ajudaria a ver hologramas criados ao redor do jogador. A câmera seria capaz de reconhecer a direção da visão e enviar sinais para que os óculos reproduzam o ambiente.

O documento da Microsoft aparentemente confirma essa ideia de interação entre óculos e câmera, pois menciona que o jogador poderá "aproveitar uma experiência 3D usando um acessório, como óculos configurados para operar em sincronia com uma sequência alternativa de imagens".

Até o momento a Microsoft não se manifestou para falar sobre a patente, que pode ser usada no sucessor do Xbox 360.
Realidade aumentada

Não há informações oficiais sobre o sucessor do Xbox 360, mas diversos rumores sobre seu desenvolvimento circulam pela internet.

Em junho, um documento de 56 páginas, supostamente vazado da Microsoft, apareceu na rede, detalhando os planos da empresa para a próxima geração. O "Xbox 720" teria suporte a discos Blu-ray, suporte nativo ao 3D, apps, um sensor adicional e compatibilidade com periféricos.

Além da promessa de performance 6 vezes superior à do Xbox 360, há menção a resolução 1080p real com suporte total a 3D e um status de "permanentemente ligado" para o console. Um dos slides mostra que o próximo Xbox será desenhado para ser escalável em termos de quantidade e frequência de núcleos de CPU.

Segundo o documento, a Microsoft posiciona o Xbox 720 como "o único aparelho necessário para entretenimento na sala de estar", citando a capacidade de gravar conteúdo da TV e a unificação com o Windows 8, o que facilitaria o desenvolvimento de aplicativos focados no PC, Xbox e Windows Phone.

Para completar, o Kinect teria processamento dedicado no hardware.

O videogame custaria US$ 299, com o Kinect 2 incluso e um ciclo de vida previsto para 10 anos, com mais de 100 milhões de unidades vendidas.
Fonte:Uol Jogos

Devo admitir que as notícias do xbox estão mais impressionantes que as do Playstation novo... quem sabe nessa nova geração o Xbox seja o campeão de audiência!

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

E que venham as pessoas sendo obrigadas a terem salas grandes!

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

A parada é ter um quarto só pro Xbox Xbox com realidade aumentada? 983668

Há um tempo atrás vi algo sobre o novo Xbox e envolvia realidade aumentada também, mas nada tão drástico.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

O ap aqui não tem nem 40 m² Xbox com realidade aumentada? 983668

Não tem como eu instalar algo assim

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Até sair alguma coisa REALMENTE válida (o kinect foi um protótipo bem mal feito), estaremos todos ricos e com apês de 300m² Xbox com realidade aumentada? 983668

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Sempre achei MUITO estranho a indústria ficar investindo em tecnologia 3d quando já temos hologramas há décadas Xbox com realidade aumentada? 984884 acho que se começassem a investir nele mais cedo o preço ficaria acessível.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Fale isso para a industria do cinema Menosu Xbox com realidade aumentada? 983668

Espero ainda poder jogar em 3D

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Os consoles de hoje em dia jogam em 3D, apenas necessitam de uma tv 3d também!
Comentando só para dizer que o que era especulado revelou-se como a Ilumini room... porém foi cancelada!
Os caras acharam os resultados muito bons, só que é inviável num console caseiro.. a pessoa teria que gastar alguns milhares de dólares para montar a sala.. quem sabe no futuro!

----


Primeira propaganda do Xbox one... e é sobre "Futebol americano" ç.ç... ai microsoft, vocês são seus piores inimigos!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos