E na batalha Console X Pc...
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1 E na batalha Console X Pc... em 11/12/2012, 4:52 pm

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Surge o messias (?) ou o anti-cristo?

Ah, senhor Gabe Newell. Não bastasse ser um dos nerds mais bem sucedidos e batutas desta indústria dos games, você ainda brinca com nossos corações.

Durante a Spike Video Game Awards 2012, o chefão da Valve deu uma entrevista extremamente esclarecedora à Kotaku, sobre a tal “Steam Box”, o provável console do Steam — desmentido na época.

O negócio é simples, mas difícil de entender: a Valve vai entrar no mercado de jogos jogados na sala dos gamers, mas não está fazendo um console próprio. O que acontece é que ela está trabalhando em formas de criar PCs voltados para serem jogados na própria sala — não no monitor, mas sim na televisão. Não só a montagem do hardware seria voltada a jogos e uso no cômodo, mas também o software — ou melhor, o sistema operacional — será desenvolvido para melhor aproveitar esta forma de uso.

Gabe acredita que não é apenas a Valve que está planejando entrar no mercado de PCs para a sala, e que outras empresas também entrarão no negócio, que os seus PCs não serão nem de longe os únicos. O objetivo das empresas é competir com os consoles da próxima geração… e esta, caros nerds, deverá ser uma luta interessantíssima, tornando a linha entre desktops e consoles muito tênue.

A Valve já está testando a transição do PC para a televisão, através do recém-finalizado Steam Big Picture. O sistema operacional da “Steam Box” deverá ser algo ou próprio ou mais alternativo. É muito menos provável que seja um Windows 8 (que não está nada legal para os desenvolvedores de jogos) do que um Linux (que em breve ganhará sua versão final do Steam).

Ainda está cedo para entender todo o escopo do projeto. Mas a promessa é grande. Só o Steam tem mais de 50 milhões de usuários, enquanto a XBox Live, em comparação, possui mais de 40 milhões.

Via TheVerge e Rock Paper Shotgun
Fonte: Jovem nerd

2 Re: E na batalha Console X Pc... em 11/12/2012, 5:44 pm

avatar

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Eu acho Steam uma porcaria. Pra não falar especificamente do decepcionante DOTA 2.


_________________

3 Re: E na batalha Console X Pc... em 11/12/2012, 5:47 pm

avatar

Clamp
Moderador
Moderador

Cara steam é a responsável por eu ter mais de 100 jogos originais. As promoções são sempre matadoras e a organização de todos os jogos no mesmo local é ótimo.



Última edição por Clamp em 11/12/2012, 5:50 pm, editado 1 vez(es)

4 Re: E na batalha Console X Pc... em 11/12/2012, 5:50 pm

avatar

TOH
WTF? DUAS ZANPAKUTOUS???
WTF? DUAS ZANPAKUTOUS???

É estranho o sistema operacional ser o Ruwindows pois a MS possui um console próprio e seria um contra-senso liberar a utilização para um possível concorrente. Por outro lado, o linux tem um problema de retrocompatibilidade com o que a Valve já produziu.

E Menos: tenho que concordar com o Clamp. Os títulos dos seus tópicos não ajudam muito.


_________________


Olá Convidado, você possui 7 mensagens e se registrou no fórum em .

5 Re: E na batalha Console X Pc... em 11/12/2012, 6:10 pm

avatar

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Clamp escreveu:Cara steam é a responsável por eu ter mais de 100 jogos originais. As promoções são sempre matadoras e a organização de todos os jogos no mesmo local é ótimo.

Não digo pela questão de mercado, digo pela estabilidade da plataforma e etc.



_________________

6 Re: E na batalha Console X Pc... em 11/12/2012, 6:48 pm

avatar

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

A Steam é bacana, nunca me deu problema e o DOTA 2 é de longe muito melhor que o "original".. Mas essa noticia toda me causa um certo desconforto, não sei, acho que tenho aquela famosa "aversão a novas tecnologias" coisa de pessoas idosas. SHUASHUA Gostava quando era meu SNES e meu PC que rodava emulador de game boy.

7 Re: E na batalha Console X Pc... em 11/12/2012, 8:40 pm


Acho muito legal a ideia, como PC user sempre senti falta disso, mas tipo, você pode e sempre pôde ligar seu PC na tv (ok, nem sempre pôde mas de tempos pra cá isso é fácil) até com cabos HDMI dependendo da sua TV e do seu PC, só é ligar lá, conectar um controle no PC e pumba! Tá feito, não acho que precise disso tudo nem que vá vender tanto quanto os consoles vendem.

8 Re: E na batalha Console X Pc... em 12/12/2012, 1:44 am

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Cain, the first Arrancar escreveu:Acho muito legal a ideia, como PC user sempre senti falta disso, mas tipo, você pode e sempre pôde ligar seu PC na tv (ok, nem sempre pôde mas de tempos pra cá isso é fácil) até com cabos HDMI dependendo da sua TV e do seu PC, só é ligar lá, conectar um controle no PC e pumba! Tá feito, não acho que precise disso tudo nem que vá vender tanto quanto os consoles vendem.
Eu entendi o seguinte.. eles vão fazer um pc com um sistema operacional dedicado há jogos, então ele não vai ficar gastando memória ram em multitarefas tendo um desempenho melhor do que a maioria dos computadores de hardwere semelhante.
Ao mesmo tempo eles estão anunciando algo como se fosse a "invenção do ovo da galinha".
Eles vão fazer um sistema próprio, um hardwere próprio e para não chamarem de video game/console eles chamam de pc de tv.

Provavelmente esse "console" vai ser aberto para atualizar o hardwere de maneira semelhante aos pcs (e quem sabe com ajuda deles dizendo o que você deveria arrumar para os novos jogos) o problema é que você vai acabar pagando mais do que num video game no final (comprando novas peças num espaço de 6 anos), porém deve ser menos do que um PC normal já que o Steam box vai ter o mesmo sistema de venda que um console ( produzido em alto número , vendido com preços embutidos nos jogos etc..).

Então vai ser virtualmente um console, ao mesmo tempo vai ser o primeiro console cross plataform, ou seja os jogos do pc vão abrir no seu console e vice versa, já que o steam tem em mac/pc ..
Ai quando você comprar o Steam-box você já terá todos os seus jogos associados a sua conta (e os achiviments do steam também).
E com isso poderá ficar indo e voltando do seu pc pro seu video game.

Eles poderiam também fazer a venda do sistema operacional deles ai quem já tem um PC megaboba baixaria ele e utilizaria como sistema secundário só para os jogos (lembram da época que agente tinha que usar o MS dos pra rodar os jogos?).

É uma atitude semelhante, porém ao contrário do PS3.. logo que iniciou e até mais ou menos 2009 o Ps3 era liberado para você instalar Linux nele, então o ps3 funcionava como Console/Pc... porém eventualmente a sony tirou essa opção dos consoles, vai ver para dificultar a pirataria, vai ver o povo estava usando o sistema operacional para jogar jogos, e o dinheiro não retornava para eles... a questão é que em algum ponto a sony descobriu que liberar o Ps3 para fazer isso foi um erro e tirou, então resta saber se o que a Steam está fazendo é o mesmo erro, ou é a atitude certa...

De maneira ou de outra esse vai ser o primeiro spin interessante da próxima geração.



Ps.: Eu adoro títulos nada haver ...

E esse clique maroto será que é verdade?

9 Re: E na batalha Console X Pc... em 10/1/2013, 5:16 pm

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos


Saiu como vai ser o tal "console" se chama Piston e já é mais poderoso que o Xbox 360, Ps3 (e por consequência do que o WiiU), ainda sem prazos mas é bom ver.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum