Thousand year blood war arc - Entrevista com Kubo
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Eu dei uma procurado no fórum e parece que ainda não tem um tópico sobre esse assunto , então eu resolvi postar pelo menos um sumário que eu encontrei pois as informações são bem interessantes e contém bastante spoilers :
(lembrando que essa entrevista foi dada pelo Kubo antes do arco começar a ser publicado)
Spoiler:

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Acho que já li alguma coisa do gênero aqui, mas vou comentar de novo

Coisas legais, outras nem tanto. Não gostei de (comentários em negrito):

Masaki Kurosaki
Ichigo e Ishin pensam que Masaki morreu pro Grand Fisher , porém isso pode não ser verdade . A verdade será revelada;
Então ela morreu pra outra pessoa, por que se estiver viva...

Rangiku Matsumoto
o passado dela vai ser muito importante para o desenvolvimento da história
Sério, por que e pra que? Matsumoto é quase que aleatória, como que o passado pode ser importante?

Izuru Kira
Kubo diz que a bankai do Kira poderia causar um pouco de náuseas
Kira, bankai? Já era isso Thousand year blood war arc - Entrevista com Kubo 983668

Ciel

Ciel
Gillian
Gillian

Bankai do Yumichika, Bankai do Kira, possível Bankai do Zaraki... Eu só me lembro disso:

Os únicos shinigamis que possuem Bankai são todos que são ou já foram capitães (com exceção do Kenpachi), Kurosaki Ichigo, Abarai Renji, Sasakibe Choujirou, Madarame Ikkaku (que a esconde, pois não quer lutar pelo titulo de capitão),Ginjou Kuugo(shinigami substituto), e segundo o autor possivelmente Yumichika conseguiria a Bankai durante os 17 meses depois da luta com o Aizen.

Bankai é que nem Sharingan, antes era raro, agora até os mendigos da Soul Society tem... Thousand year blood war arc - Entrevista com Kubo 389326

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

É querendou ou não ainda teremos mais uns 2 ou 3 anos de bleach, ate o Kubo revelar tudo isso vão demorar muito.

Bom, de qualquer forma ele esta dando uma certa atenção aos personagens que ele criou, tipo a maioria deles receberam um up, que é necessário caso eles queiram vencer os quincys. Acho que vai ser legal ver as bankais de alguns tenentes, como o Kira ou da Rukia, quanto a Matsumoto eu acho que o Kubo vem dando uma "importância" a ela desde a luta em Karakura, ja que de alguma forma ou de outra o passado dela ainda não foi revelado (e aquela confusa relação dela com o Gin!), agora eu só não sei o que poderíamos aproveitar disso para a história (tomara que o KT não faça nenhuma cagada quanto à isso). Uma coisa que eu quero ver (acho que todos!), desde o arco da SS eu tenho vontade imensa de ver a Bankai da Unohana, do Kyoraku e do Ukitake, vai ser bom ver eles lutando a serio nesse novo arco!

Bom, aki esta a entrevisat do titio Kubo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

@Gustavo
Espero que dure mais que 3 anos , pra mim pelo menos bleach vai fazer falta ,principalmente agora que naruto também tá no fim , não tem saido muito mangá bom e do nível desses dois é bem difícil sair. Eu considero bleach um ótimo mangá e é um dos que mais me prende a atenção e apesar do KT não ser nenhum Einstein no desenvolvimento da história ele é muito bom em criar personagens e desenvolve-los de um modo que os tornem atraentes ao público . Eu espero que dure pelo menos mais uns 5 anos .

@Ukitake
Eu acho que como estamos falando de bleach tudo tá valendo Thousand year blood war arc - Entrevista com Kubo 983668 nem a bankai do Kira pode ser descartada ainda por que afinal de contas nem a morte dele não foi confirmada ainda.
Essa coisa da Matsumoto é a mesma história do Grimmjow e dos arrancares , quando saiu que ele poderia estar vivo e talvez voltasse todo mundo falou que era desnecessário , que não fazia sentido , que se voltasse iria ser só pra fanservice e hoje pelo jeito que as coisas estão indo esse retorno do grimmjow e dos arrancares deve contribuir e muito para o plot . Com o tempo e desenrolar da estória pode acontecer algo que faça com que alguma coisa do passado dela seja importante sem se tornar forçado ou sem sentido .

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Bacana ler que tais coisas serão reveladas. O que preocupa é a forma contada, nisso o KT tem sérios problemas.

Continuo gostando do arco, ele caminha e de forma satisfatória Thousand year blood war arc - Entrevista com Kubo 758242

7Thousand year blood war arc - Entrevista com Kubo Empty Bem... 26/12/2012, 7:20 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

No meu ver, KT fez essa entrevista como meio de medir a reação do público e adaptar o arco final para ter o mais impacto possível. Embora ele não seja um grande escritor, eu acho ele um gênio do marketing. Mesmo quando não é o mangá mais vendido, Bleach continua sendo um dos mais visualmente atrativos e que vende mais produtos acessórios.

Você vê gente andando por ai com camiseta e game de Bleach aos montes, mas quase nunca vê ninguém com acessórios de HxH.

Voltando ao assunto desta guerra, eu creio que KT vai aproveitar esse arco da seguinte maneira:

-Primeiro uma invasão devastadora da SS que deixe ao menos uma baixa definitiva. (Já aconteceu e foi o Yamamoto)

-Uma pausa longa explicando todas as pontas soltas e plots secundários que não vão contribuir diretamente para o fim do mangá. (É o que estamos vendo agora com revelações da Yachiru, sua conexão com Zaraki, a origem das 13 divisões, a origem de diversos termos de Bleach e outras pulgas atrás da orelha que vem enchendo a paciência de todos, etc...)

-Uma segunda batalha de alto nível envolvendo shinigamis upados, arrancares upados e guarda real, terminando com os quincies a beira do colapso.

-Uma revelação brutal de quem estava por detrás de Aizen e Yuhabach deixando todos de queixo caído e finalmente explicando a origem dos poderes absurdos do Ichigo.

-O tão esperado Turn Back the Pendulum do Isshin que finalmente deixará o mangá fazendo algum sentido.

-Um retorno do S Team possivelmente com a Tatsuki para parar o vilão final após um up legendário ao estilo final da Saga de Hades.

-Uma resolução entre Ichigo e o vilão final que convença este último a não destruir o mundo e que permita ao Ichigo guiar hollows, quincies e shinigamis para uma coexistência pacifica evitando que o ciclo do genocídio volte a trazer ruína ao mundo.

-Um flashfoward para o futuro com Ichigo e Rukia juntos só para fechar o problema dos pares.


É assim que eu acho, em linhas gerais, que Bleach vai terminar.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Black Mask escreveu:No meu ver, KT fez essa entrevista como meio de medir a reação do público e adaptar o arco final para ter o mais impacto possível. Embora ele não seja um grande escritor, eu acho ele um gênio do marketing. Mesmo quando não é o mangá mais vendido, Bleach continua sendo um dos mais visualmente atrativos e que vende mais produtos acessórios.

Você vê gente andando por ai com camiseta e game de Bleach aos montes, mas quase nunca vê ninguém com acessórios de HxH.

Mas isso é uma questão de público-alvo, cara. Quem lê HxH, em geral, não é o mesmo público que lê Bleach. Bleach é um mangá pra uma faixa etária mais jovem, que sim, sai comprando tudo o que vê pela frente de Bleach. Jogos, camisetas, bonequinhos e por ai vai. E o KT realmente usa isso bem, colocando fanservice como no inferno, Ichigo com 18 bankais pra sempre ter mais jogos, Zaraki ownando 3 quincies, Hitsugaya vencendo no fanservice e por ai vai. É isso o que o público-alvo de Bleach quer ver: um bando de nego poser cheio de estilos, caras e bocas.

Já HxH é TOTALMENTE o avesso. Como é uma faixa etária ligeiramente mais velha (não muito e já vou avisando que tô no kichute e baseado nas pessoas que lêem HxH e Bleach que conheço), neguinho não sairia comprando bonecos e outras coisas porque é meio ridículo. É o tipo de coisa que já passa do ponto do próprio leitor. Ele começa a se interessar muito mais pela história em si e vai amadurecendo junto dela. O arco das ants foi o grande amadurecimento de HxH, por exemplo. Nesse meio tempo o próprio leitor amadureceu junto. Um cara com 12, 13, 14 anos lendo Chimera Ants, por exemplo, não vai sentir o mesmo impacto que um com 18, 19 anos. Já em Bleach, passaram 10 anos e o público alvo não mudou desde o seu início. Continua sendo pra jovens de 12,13,14 anos. Nao tem nenhum grande ensinamento de vida, moral ou coisa do tipo. É simplesmente um mangá de lutinhas.

E tem mais um grande motivo pra HxH não ser vendável: o Togashi desenha MAL PRA CARALHO! Meu deus do céu, ele briga taco a taco com o Miura pra ver quem é o mais desgraçado na hora de desenhar (aliás, Berserk é outro mangá que amadureceu muito junto com o seu leitor). E por que faz sucesso? Porque quem lê HxH não ta muito precoupado com o desenho, ta preocupado com a tensão da história, com a trama envolvente, com os tremendíssimos momentos de tristeza e amadurecimento dos próprios personagens.

Não to dizendo que Bleach é uma merda e HxH é foda. Apenas digo que são públicos-alvo diferentes. Não da pra mandar um nego véio de 30 anos assistir CDZ e uma criança de 12 anos assistir Melancholia. Agora, faz o inverso e o sucesso vai aparecer. O KT é extremamente bem assessorado nesse sentido. O grupo de marketing dele é muito forte, embora não duvide que até mesmo as vendas de produtos venham caindo.

Bleach continua foda como sempre. A diferença é que nós, que começamos a ler quando eramos mais novos, amadurecemos. Bleach, não.

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Essa é uma entrevista antiga do kubo e antes de começar o arco já a havia lido.É de se concordar que aí existe muita revelação a ser feita, algumas que são relevantes outras que até aqui não fazem diferença.mas são as pontas solta que o kubo tem de resolver, ou tentar ao maximo, parecerem ligadas e lógicas.O passado de isshin e ryuken pode e muito colaborar com o arco como também finalmente sabermos que raio de bicho o ichigo seria.
arrancares, fulbringers e vaizards só teriam valor neste arco com um up logico e real, não com algo que se deva engolir guela abaixo.Bom muita coisa vai rolar e creio que seria o tempo de 1 ano e meio a 3 pratudo isso, dependendo de como o kubo desenvolver tudo.

10Thousand year blood war arc - Entrevista com Kubo Empty Bem... 26/12/2012, 9:06 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Gustavo_Abarai escreveu:
Black Mask escreveu:No meu ver, KT fez essa entrevista como meio de medir a reação do público e adaptar o arco final para ter o mais impacto possível. Embora ele não seja um grande escritor, eu acho ele um gênio do marketing. Mesmo quando não é o mangá mais vendido, Bleach continua sendo um dos mais visualmente atrativos e que vende mais produtos acessórios.

Você vê gente andando por ai com camiseta e game de Bleach aos montes, mas quase nunca vê ninguém com acessórios de HxH.

Mas isso é uma questão de público-alvo, cara. Quem lê HxH, em geral, não é o mesmo público que lê Bleach. Bleach é um mangá pra uma faixa etária mais jovem, que sim, sai comprando tudo o que vê pela frente de Bleach. Jogos, camisetas, bonequinhos e por ai vai. E o KT realmente usa isso bem, colocando fanservice como no inferno, Ichigo com 18 bankais pra sempre ter mais jogos, Zaraki ownando 3 quincies, Hitsugaya vencendo no fanservice e por ai vai. É isso o que o público-alvo de Bleach quer ver: um bando de nego poser cheio de estilos, caras e bocas.

Já HxH é TOTALMENTE o avesso. Como é uma faixa etária ligeiramente mais velha (não muito e já vou avisando que tô no kichute e baseado nas pessoas que lêem HxH e Bleach que conheço), neguinho não sairia comprando bonecos e outras coisas porque é meio ridículo. É o tipo de coisa que já passa do ponto do próprio leitor. Ele começa a se interessar muito mais pela história em si e vai amadurecendo junto dela. O arco das ants foi o grande amadurecimento de HxH, por exemplo. Nesse meio tempo o próprio leitor amadureceu junto. Um cara com 12, 13, 14 anos lendo Chimera Ants, por exemplo, não vai sentir o mesmo impacto que um com 18, 19 anos. Já em Bleach, passaram 10 anos e o público alvo não mudou desde o seu início. Continua sendo pra jovens de 12,13,14 anos. Nao tem nenhum grande ensinamento de vida, moral ou coisa do tipo. É simplesmente um mangá de lutinhas.

E tem mais um grande motivo pra HxH não ser vendável: o Togashi desenha MAL PRA CARALHO! Meu deus do céu, ele briga taco a taco com o Miura pra ver quem é o mais desgraçado na hora de desenhar (aliás, Berserk é outro mangá que amadureceu muito junto com o seu leitor). E por que faz sucesso? Porque quem lê HxH não ta muito precoupado com o desenho, ta preocupado com a tensão da história, com a trama envolvente, com os tremendíssimos momentos de tristeza e amadurecimento dos próprios personagens.

Não to dizendo que Bleach é uma merda e HxH é foda. Apenas digo que são públicos-alvo diferentes. Não da pra mandar um nego véio de 30 anos assistir CDZ e uma criança de 12 anos assistir Melancholia. Agora, faz o inverso e o sucesso vai aparecer. O KT é extremamente bem assessorado nesse sentido. O grupo de marketing dele é muito forte, embora não duvide que até mesmo as vendas de produtos venham caindo.

Bleach continua foda como sempre. A diferença é que nós, que começamos a ler quando eramos mais novos, amadurecemos. Bleach, não.

Mas o que eu quis dizer foi exatamente isso, HxH é algo que vende volumes de mangá, essa é a fonte de renda da franquia.

Jogos e bonecos HxH não tem o mesmo appeal de Bleach até porque o povo que compra jogos quer ver grandes explosões ao invés de habilidades bem pensadas. Bonecos são coisas que gente compra para enfeitar ou colecionar, mas o que realmente pesa em Bleach são as camisetas e acessórios que eu vejo nego até de universidade usando sem preconceito.

KT pode fazer a m**d@ que quiser pois o povo que vê a saga da SS e as poses do Ichigo continuam comprando camisetas e chaveiros.

Naruto sim que é um exemplo de alvo de marketing fixo, os personagens evoluiram, a trama se tornou mais sombria e complexa, mas quem continua comprando bagulho é a pirralhada de 12 anos que joga cartões na hora do intervalo.

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Black Mask escreveu:
Você vê gente andando por ai com camiseta e game de Bleach aos montes, mas quase nunca vê ninguém com acessórios de HxH.

Eu acho que isso se deve ao fato de que Bleach é muito mais difundido no Brasil do que HxH e a variedade de procutos relacionados a Bleach ser muito maior e mais facil de se conseguir. Lá no japão onde os dois possuem mais ou menos o mesmo nível de popularidade tu provavelmente não vai ver isso acontecendo.


Gustavo_Abarai escreveu:
Mas isso é uma questão de público-alvo, cara. Quem lê HxH, em geral, não é o mesmo público que lê Bleach. Bleach é um mangá pra uma faixa etária mais jovem, que sim, sai comprando tudo o que vê pela frente de Bleach. Jogos, camisetas, bonequinhos e por ai vai. E o KT realmente usa isso bem, colocando fanservice como no inferno, Ichigo com 18 bankais pra sempre ter mais jogos, Zaraki ownando 3 quincies, Hitsugaya vencendo no fanservice e por ai vai. É isso o que o público-alvo de Bleach quer ver: um bando de nego poser cheio de estilos, caras e bocas.

E acho essa coisa de faixa etária não tem muito a ver não , mesmo porque os dois são shonens e portanto , direcionados para públicos da mesma idade , HxH tem um clima um pouco mais tenso , mas não chega a ser um seinen . Oque eu acho é que Bleach possui personagens que atraem uma diversidade maior de públicos , tipo o feminino e o cômico . Bons exemplos são a Momo e o Kira que apesar de não serem fodões nem nada estão sempre entre os 10 mais populares em pesquisas acima muito capitão por serem adorados pelas fangirls . O público de bleach não se resume apenas aqueles que querem ver lutas ou qual personagens é mais forte , tem muita gente que lê simplesmente porque se identifica com um ou mais personagens e quer ver qual vai ser o papel dele na estória , não importando se ele é fodão ou não .

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Sobre a Matsumoto tem o o esquema dela ter sido abusada pelo Aizen para criar sua Hougyoku.. apesar de eu achar que quanto mais o KT mexer nessa história mais vai cheirar a merda.
Kira não morreu então?
Ichigo IDEM já foi explicado não tinha por que remexer de novo.
Mesma coisa com os corpos que o Mayuri estudou dos arrancares... mas enfim.
Masaki era esperado agora com os acontecimentos dela ser Quincy e tals.
O motivo de Ichigo ser parecido com o Kaien já foi elucidado por todos a muito tempo, mas vai ser bom o Kubo falar de vez.
Sobre dizer que a saga dos Fullbrings ter sido sobre o sado chega até a forçar a amizade.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Kuroro escreveu:
E acho essa coisa de faixa etária não tem muito a ver não , mesmo porque os dois são shonens e portanto , direcionados para públicos da mesma idade , HxH tem um clima um pouco mais tenso , mas não chega a ser um seinen . Oque eu acho é que Bleach possui personagens que atraem uma diversidade maior de públicos , tipo o feminino e o cômico . Bons exemplos são a Momo e o Kira que apesar de não serem fodões nem nada estão sempre entre os 10 mais populares em pesquisas acima muito capitão por serem adorados pelas fangirls . O público de bleach não se resume apenas aqueles que querem ver lutas ou qual personagens é mais forte , tem muita gente que lê simplesmente porque se identifica com um ou mais personagens e quer ver qual vai ser o papel dele na estória , não importando se ele é fodão ou não .

Mas veja bem: enquanto em HxH, por X,Y ou Z motivos, acho que uma boa maioria dos leitores continuaram a ler HxH pelos últimos 13, 14 anos de série, os de Bleach deixaram de ler por X, Y, Z motivos. O que a gente vê aqui no fórum é exceção justamente por se tratar de um nicho (e por ser um fórum de Bleach, óbvio). Eu converso com amigos, com gente de outros fóruns (até mesmo fóruns de outros assuntos) e não todos, mas uma grande parte me diz que ta acompanhando Bleach sem esperar nada ou que pararam de ler.

O que abastece Bleach não são os velhos fãs, que já vazaram. As vendas não cairam a troco de nada. Bleach deixou de ser top não foi a troco de nada. O que abastece Bleach são os NOVOS fãs. É a galera bem mais nova que fica encantada com chars posers e o Ichigo shinigami fodão. O que abastece HxH são os fãs antigos que CONTINUAM fiéis à obra, mesmo ela estando um caos no que tange ao hiatus. Mesmo tendo pouquíssimos volumes e numa draga desgraçada, HxH vendeu mais que Bleach, beeeem mais. Isso ao meu ver mostra que são dois tipos de públicosbem diferentes.

Não é como se as duas obras tivessem começado do zero e o público delas tivesse a mesma idade. Elas já estão ai há um certo tempo e criaram uma base de fãs. Hoje eu não tenho dúvida em cravar que os fãs de Bleach são bem mais novos, mas beeeeem mais novos no overall mesmo que os fãs de HxH ou Berserk. No início certamente não era assim, mas hoje a base de fãs é diferente. ENtão o público-alvo relacionado a faixa etária e gosto mudou. É uma questão mercadológica.

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Gustavo_Abarai escreveu:

Mas veja bem: enquanto em HxH, por X,Y ou Z motivos, acho que uma boa maioria dos leitores continuaram a ler HxH pelos últimos 13, 14 anos de série, os de Bleach deixaram de ler por X, Y, Z motivos. O que a gente vê aqui no fórum é exceção justamente por se tratar de um nicho (e por ser um fórum de Bleach, óbvio). Eu converso com amigos, com gente de outros fóruns (até mesmo fóruns de outros assuntos) e não todos, mas uma grande parte me diz que ta acompanhando Bleach sem esperar nada ou que pararam de ler.

O que abastece Bleach não são os velhos fãs, que já vazaram. As vendas não cairam a troco de nada. Bleach deixou de ser top não foi a troco de nada. O que abastece Bleach são os NOVOS fãs. É a galera bem mais nova que fica encantada com chars posers e o Ichigo shinigami fodão. O que abastece HxH são os fãs antigos que CONTINUAM fiéis à obra, mesmo ela estando um caos no que tange ao hiatus. Mesmo tendo pouquíssimos volumes e numa draga desgraçada, HxH vendeu mais que Bleach, beeeem mais. Isso ao meu ver mostra que são dois tipos de públicosbem diferentes.

Não é como se as duas obras tivessem começado do zero e o público delas tivesse a mesma idade. Elas já estão ai há um certo tempo e criaram uma base de fãs. Hoje eu não tenho dúvida em cravar que os fãs de Bleach são bem mais novos, mas beeeeem mais novos no overall mesmo que os fãs de HxH ou Berserk. No início certamente não era assim, mas hoje a base de fãs é diferente. ENtão o público-alvo relacionado a faixa etária e gosto mudou. É uma questão mercadológica.

o mangá vender menos ou perder fans não influencia em nada na faixa etária de público que ele atrai , só vai diminuir , mas o público vai continuar sendo o mesmo. Tem muita gente que é fã de HxH e acompanha a serie a muito tempo ? tem mas não quer dizer que isso não ocorra em Bleach e também não quer dizer que todo mundo que acompanha HxH , acompanha a tempos , nem mesmo a maioria , mesmo porque HunterxHunter tem crescido absurdamente nos últimos anos . Em 2012 HXH vendeu 3 milhões em 1 volume , mas em 2011 os dois volumes que sairam renderam juntos 2 milhões , ou seja , a venda por volume mais que dobrou de 2011 pra 2012 , baseando-se no que vc falou que o público de HxH é fiel podemos presumir que todo mundo que acompanhava o mangá lá em 2011 comprou o volumes , portanto mais da metade dos leitores que adquiriram o volume em 2012 são leitores novos que conheceram a serie a pouco tempo , ou seja , a sua teoria de que o que abastece HxH são os fãs antigos que continuam fiéis a obra não faz sentido, pois mais da metade dos leitores de HxH são novos .E grande parte deve ser público jovem , pois muito desse crescimento de popularidade é por causa do remake do anime que começou a sair no final de 2011 . Tem muita gente nova vendo HxH , meu irmão é um exemplo , ele 11 anos .
Berserk eu concordo com vc , mesmo porque Berserk é um seinen , pra adultos , tem muita violencia , nudismo e outros temas bem fortes que não são indicados pra menores de idades , por isso o público dele obviamente é mais adulto que bleach , mas HxH não .


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos