Outer Tower - Tópico para discussão geral
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 6]

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Resolví criar este tópico para as discussões não pertinentes ao capítulo em questão, discussões gerais, tão importantes com as informações que são referenciadas em ToG a todo momento.



Última edição por Jack Van Burace em 7/2/2013, 5:54 pm, editado 1 vez(es)


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

FODA ter aberto o tópcio, Jack! BOAAAAA <33

Jack Van Burace escreveu:Gente, outra coisa: tbm tenho a certeza de que o Horyang está vivo, desde o momento em que a Xiaxia, sendo a mentirosa que é, disse isso. E estive pensando num Dream-team de ToG, já com todo mundo que vimos até o momento. Eu sei que é pouco, mas não sei porque me deu vontade de fazer. E ai me veio à cabeça que o Horyang com certeza teria que estar nesse time...

Mas ai eu pensei: bom, onde é que ele se encaixa? Pq teria que ser numa das posições de luta física, e de perto. Mas ao mesmo tempo, ele não se parece muito com um Fisherman, ele nem tem Hook ou Needle. E, ao contrário dos Fisherman, ele tem uma resistência descomunal e uma força maior do que a destreza, típico de um Spear-bearer.

E ai lendo a Wikia eu descobri um detalhe do qual só nos Afterwords é que eventualmente ouvimos falar: a posição de Defender! Junto com Anima e Guide, uma das posições especiais de ToG!

http://towerofgod.wikia.com/wiki/Defender

Tipo assim, é uma posição raríssima, e combina com a raridade da condição dele, que é capaz de sobreviver mesmo após ter sofrido um rombo no corpo. O que pensam dele nessa posição, e dos outros em posições distintas?

Olha, até agora o único char que tem essa posição é o Lok e ele tem uma excepcionalidade que até então não foi visto ou falado em qualque informação de ToG: o cara tem 15 METROS! ELe é gigantesco, por isso me parece ser a única pessoa que veremos na posição de defender. Ele deve virar basicamente um grande portão pro spear bearer soltar as lanças por trás. Vejo só o Lok conseguindo utilizar essa posição, MÃÃÃINSSSS, também é dito que existem pessoas que mudam de tamanho! Não lembro qual personagem agora, acho que era o Baek que se dizia que às vezes ele era um nanico e às vezes era um gigante.

Se tivesse que chutar, diria que só o Lok é um defender por ter uma peculiaridade, mas não descarto que talvez existam chars que consigam aumentar o tamanho e se tornarem defenders também.

Outro ponto é que a gente não pode se enganar e achar que o Horyang não tem tanto poder assim. Ele sem liberar o braço é um scout bastante defensivo. Tem velocidade, consegue lutar minimamente, mas peca pela falta de poder. Isso o braço da pra ele. Em algum ponto ele pode ser um scout mais ofensivo. Quem sabe até mesmo chegar a potência de um fisherman, mas não consigo ver ele como algo que não um scout, só que defensivo sem o braço e ofensivo com.

Aliás, a luta com o Baam mostrou bem como o Horyang funciona. Ele tentou parar o Baam pra que o spearbearer (Akraptor) conseguisse atingir ele. É assim que ele funciona sem o braço, mas com o poder ofensivo aumenta muito.

Meu Dream Team de regulares (com o Baam incluso) até então, de 6 a 8 bonecos (SIU nunca disse quantos são, mas no hide and seek e além usou de 6 a 8), seria:

Dispostos em times de 6:

Wave Controller - Baam
Scout/Fisherman - Cassano
Fisherman - Androssi
Lightbearer - Koon
Fisherman - Ran
Scout - Horyang

Adicionaria a esse grupo a Anak (fisherman) e o Novik (spearbearer)

Eu colocaria um wave controller ou lightbearer e retiraria um fisherman, mas essas duas posições só tem nego meia boca, tirando o Laure, talvez.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu acho que além do braço, o Horyang pode porventura adotar o corpo inteiro de um Half-devil, mas isso é pura especulação minha! xD

Meu dream-team:

Scout: Ja Wangnan
Fisherman: Chang Vlador (http://towerofgod.wikia.com/wiki/Chang_Vlador)
Spear-bearer (pela falta de um melhor): Rak (lanças físicas não podem ser devolvidas por um Wave Controller xD)
(?Defender: Horyang?)
Wave Controller: Baam
Light Bearer: Koon Agero Agnis

Prefiro o Chang por vários motivos, um deles ele decidir enfrentar o Viole, mesmo após seus 5 bangs serem revelados, o que o coloca bem acima da dupla Ran+Novik. SIU tbm decidiu guardar esse embate pra depois, e mencionou que ele é um char com potencial de A (ou seja, potencial de vencer um Ranker no mano-a-mano). A meu ver, ele tá tão acima da Androssi quanto o Baam está do Laurie.

A meu ver, lanças feitas de Shinsoo só podem ser usadas direito pela Koon Mascheny, exatamente pelo perigo que existe em serem manipuladas por outros. Aliás, como já falei anteriormente, daí a importância que certas armas físicas têm, mesmo que seu poder destrutivo seja aparentemente menor que o de alguns golpes de Shinsoo: ninguém tem resistência a uma facada na garganta, mas ao Shinsoo tem mta gente que tem. Prefiro muito o Rak, até mesmo que o Akryung, pq apesar do poder de fogo do segundo ser ligeiramente maior, a personalidade dele e postura quanto as dificuldades o fazem mais competente ao meu ver (aprendi com o Togashi em HxH isso! ^^).


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Onde tu viu essa informação do Chang, Jack? Se não me engano, o que é dito é que entre os regulares ranking E, ele é equivalente a um ranking A. Ou seja, ele é top ranking E fisherman, assim como o Blitz ta entre os top wave controllers. É diferente dizer que o bicho tem potencial pra ser um dos melhores high rankers da torre.

Também é preciso levar alguns pontos: não sabemos a idade do Chang, ou seja, pode ser que ele esteja perto do potencial dele (o que acho muito difícil). A Androssi, por exemplo, sabemos que apesar dos 300 anos dela, só começou a escalar há 8 anos atrás. Isso faz diferença prum char evoluir. O Chang, por exemplo, pode ta escalando há 40, 50 anos.

Outro ponto é que uma princesa Zahard praticamente sempre vai ser top. Elas foram feitas pra serem basicamente a vanguarda de Zahard. Elas precisam estar no topo da cadeia alimentar. E no stat card da Androssi a gente já viu que o potencial dela é 1A, apenas hahaha! Não é à toa que no top 15 a gente tem histórias de 4 ou 5 princesas infernais (o resto são só líderes das 10 grandes famílias).

Hoje o Chang pode ser mais forte que a Androssi, por exemplo. Acho que ele é um cara com muita, muita história, até mesmo pelo olho. Mas em pouco tempo a Androssi vai ultrapassar ele (se não for mais forte hoje, a gente não sabe como ela ta e acredito que seja mais forte, sim). Mais uma coisa: nós NUNCA vimos o Chang lutar. Foi também um dos motivos pelos quais não botei o Chang no lugar da Anak. Ele é provavelmente mais forte que a Anak, mas como não vi ele lutar, não arrisquei.

O esquema do shinsoo, eu vejo como o mago: maior poder destrutivo ever em qualquer jogo que se leve a sério. Isso significa que quem manipular shinsoo com grande habilidade, garante um poder destrutivo como a gente viu a Yuri e a Androssi, por exemplo. Tens que pensar que o shinsoo não é apenas aquela bola de energia. Ele pode reforçar o ataque (aumentar força física), aumentar a defesa (se proteger com shinsoo), dar mais velocidade (o Dan), aprisionar (Novik). São inúmeras coisas que se faz com shinsoo. Isso, ao meu ver, torna qualquer arma branca nula.

Agora, uma arma igualmente coberta por shinsoo (ignite weapon) pode fazer a diferença. Já vimos a pouco o escudo do Koon, por exemplo. O shinsoo faz toda diferença em ToG. Só que os grandes caras são aqueles que conseguem usar o shinsoo a níveis absurdos. O Baam é um deles (embora ainda falte poder). A Yeon é assim também. Isso é o que difere, por exemplo, um fisherman de um scout. O scout jamais vai conseguir bater tanto quanto um fisherman porque o uso do shinsoo é diferente entre eles. O uso é muito mais estratégico (vide Horyang alternando entre velocidade e defesa/ataque ou a corrida do Dan) pra um scout.

Um fisherman como o Ran usar algum ataque feito de shinsoo é algo de fazer estrago, ao meu ver. Mas provavelmente um wave controller faria mais estrago com ataques de emissão (HXH HAHAHAH). O negócio do kamehameha é algo de um wave controller. Mas acho que a Maschenny é o tipo de char que consegue atuar em qualquer posição praticamente. Aliás, diria que existe um grupo seleto dos caras mais fortes que conseguem lutar em qualquer posição sem grande dificuldade. Pro Ran é difícil usar essa técncia justamente porque o uso que ele dá ao shinsoo é diferente. O shinsoo dele é pra fortalecer o corpo e eventualmente usar shinsoo (justamente porque consegue uma quantidade maior que o normal).

Sei lá se consegui me fazer entender, mas enfim hahah! O shinsoo é ar, ele não tá dentro de ti, tá fora. É apenas uma coisa que tu precisa ter capacidade pra juntar e moldar do melhor jeito pra determinada posição.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas eu discordo ainda dessa visão de que Shinsoo é essencial. Ele é muito importante, até pra poder se mexer nos níveis mais altos da torre. Mas pra atingir o inimigo, acho que ele não é insuperável. Duvido muito que uma arma isolada em relação ao Shinsoo sofra alguma perda de poder em relação a ele. Baam, por exemplo, não vai se tornar imune a um ataque físico por ser bom com Shinsoo, embora sobreviva ao ataque do Mazino, pq aquele é feito de Shinsoo.

A meu ver, o Shinsoo só pode afetar o físico se contrapondo a ele de fato, como um contra-ataque, jamais impedindo um dano ou tornando uma pessoa imune a ele. Não se pode mover uma arma em pleno ar com Shinsoo, daí a necessidade de se usar suspendium nas Lighthouses. Os demais materiais, que eventualmente não interagem tanto com Shinsoo, serão capazes de ferir Wave Controllers a despeito do seu controle de Shinsoo. A menos que seja um objeto dotado de Shinsoo, ou que interaja com Shinsoo, ele será muito eficiente pra atingir um Wave Controller com todo o controle do Shinsoo do mundo, sendo superável apenas por habilidade em batalha que os Fisherman têm.

E sobre o Chang: se a Androssi tbm tem potencial A1, o Chang ter potencial A não é nada de mais. O cara tem colhões pra peitar um Wave de alto nível, isso diz muito sobre o que ele é capaz de fazer. Não acho que a Androssi seja eternamente a mais fodona por ser princesa, até pq, o Baam não era ninguém e é mais fodão que os Zahard quaisquer em termos de potencial. Eventualmente existem pessoas que fogem à regra, e imagino o Koon e o Chang sendo superiores ao esperado, às princesas, mesmo com o poder de Zahard que herdaram.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

ACHO, e aqui vai um kichute, que o shinsoo em andares baixos é muito menos efetivo que em andares mais altos. E ai uma arma branca pode fazer a diferença. A gente viu o próprio Baam tomando uma facada do/da Quatro e sangrar. Viu a Androssi fazer a festa no teste dos 400 regulares com uma faca. Agora, a medida que os andares forem aumentanto, algo muito importante acontece: a concentração de shinsoo aumenta (e deve aumentar um horror), o que faz com que se crie naturalmente corpos mais fortes pra aguentar o shinsoo. Com um corpo mais forte e naturalmente reisstente, ao meu ver, as armas sem o poderio do shinsoo deixam de ser efetivas.

Se tu lembrar o que se fala das lutas em diversos profiles, vai ver coisas de DBZ (o que não me agrada, mas ok): nego com poder pra destruir andares, cortar a torre ao meio, ataques psicodélicos e por ai segue. Isso é o que fisherman, wavecontrollers e spearbearers acabam fazendo mais pra cima. Então, ao meu ver, o único meio de tu vencer alguém a partir dos andares mais altos, será com shinsoo. Não é a troco de nada que todos os inventários de rankers que a gente viu até agora tiveram armas feitas de shinsoo. Vimos da Yuri, daquele Koon, do Love e acho que tem mais um que tô esquecendo. Não é por nada que as armas de shinsoo são tão mais importantes mais acima. O único modo de se atingir alguém vai ser esse.

O Baam é um irregular, Jack haha! Ele ta fadado a ser NO MÍNIMO top 4 dentro da torre. De um modo ou de outro, ele vai alcançar esse nível. Não acho que ele possa ser comparado com a Androssi ou qualquer outro char que não seja um irregular. ACho que existe um grande abismo entre um irregular e um regular. A "prova" disso é o profile do Arie, que tomou uma ownanda foda do Mazino. E o Arie é ranking 5, o Mazino é 3 ou 4 se não me engano. Qualquer irregular, depois de determinado tempo vai estar muito a frente de qualquer regular (e considero todas as 10 grandes famílias à exceção de Zahard, regulares).

De toda forma, o Baam tem uma deficiência que ele vai consertar com o tempo. O fato de ele ter NATURALMENTE resistência a shinsoo faz com que ele não tenha resistência física. Ele não aprendeu ainda a, por exemplo, reforçar o corpo como um fisherman faz. Por isso corpo a corpo é bastante temerário pra ele. O Love vinha falando disso quando lutou contra o Baam. Ele carece de habilidade pra algumas coisas. É diferente, por exemplo, da Yuri. A Yuri ganhou da família uma habilidade modafucka de ter naturalmente um corpo extremamente fortalecido. Por isso não sente o shinsoo nem a pau. O Baam tem apenas resistência a shinsoo, o que torna a resistência dele a armas físicas praticamente nada. Mas é pura questão de tempo pras armas serem ineficazes pra ele. Primeiro porque é um irregular que, diferentemente dos outros 4/5 irregulares que entraram na torre prontos. Segundo que ele vai, como todo mundo, criar um corpo resistente devido ao shinsoo.

E sobre o Koon e o Chang, ai PARECE que reside uma diferença rgande entre eles: não acho que o Chang possa exceder às expectativas lutando, mas o Koon pode exceder às expectativas usando a cabeça! O negócio do Koon mais pra frente, ao meu ver, vai ser algo quase administrativo. Ele não vai lutar tanto, só vai fazer o que for possível pra chegar onde ele quer chegar (tomar a liderança da família). Ele jamais vai conseguir vencer o Eduan numa luta, mas pode achar um meio de subjulgar essa regra. O Chang, não. Ou ele luta, ou ele luta.

Pra gente "normal", tipo um Quant da vida, leva o equivalente a 500 anos pra chegar no topo da torre, Jack. A Yuri que é esse gênio todo e uma dsa que mais rápido escalou, levou 200 anos. Há quanto tempo será que o Chang ta escalando? Quanta experiência de luta ele tem? O Chang pode ser HOJE até mesmo maiis forte que a Androssi. IMagina que o cara ta escalando há 50, 60, 70 anos? Ele pode ter ganho uma experiência gigante que nenhum regular nosso tem. Ele peitar o Baam hoje, pra mim, só diz que ele ta acostumado a lutar com gente muito forte. Não se intimida com esse tipo de coisa, até porque o próprio SIU já disse que não é porque tu tem um trilhão de rooms que tu é mais forte que alguém que consegue usar só duas.

Não vejo essa bola toda do Chang, não. Acho que a Androssi no futuro vai bater ele com facilidade. A Androssi vai ser uma das princesas mais fortes até então. Ela tem potencial pra ser uma das melhores high rankers. O Chang, não sabemos.

edit: eu deixaria o Chang em stand by até ver ele lutar ou saber sobre ele

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu insisto que o Shinsoo não vai se tornar tudo em uma luta. Pelo contrário, conforme os inimigos todos se tornarem fortes em Shinsoo tbm, as armas brancas capazes de serem usadas em andares altos tbm vão se tornar o único meio de atingir certeiramente um indivíduo. A Green April, por exemplo, não é importante à toa. A necessidade do Suspendium tbm não é. O controle do Shinsoo não é capaz de afetar armas físicas tão bem, e por isso mesmo essas armas são importantes em andares mais altos.

Veja as evidências:

1º- Wave Controllers são os top de controle de Shinsoo, mas nenhum dos primeiros no ranking são Waves, mas fishermans;
2º- As 13 month series são armas de ataque físico, até onde sabemos. E mesmo assim são as armas mais cobiçadas da torre, com exceção à lança Rank-S que atravessa vários andares em comprimento (coisa que a princípio tbm parece ser mais físico do que energético).
3º- Laure fugiu da Green April, ao invés de contra-atacar. Tá certo que é uma arma especialíssima, mas estava sendo usada por alguém pouco experiente, enquanto ele sabe bem como usar o Shinsoo. Isso fala em favor da imunidade ao controle por parte dos Waves que existe nas armas físicas.
4º- Embora não se possa usar espadas devido à densidade de Shinsoo, isso não quer dizer que os ataques físicos se anulam, e simplesmente que o formato e peso afetam a mobilidade dos usuários. Se o carinha da espada quisesse ir prum andar mais alto, ele teria que trocar suas armas pra Needles, mas continuaria sendo capaz de usar armas físicas sem problemas.

Não lembro de nada falando que as armas vistas até agora tinham cobertura de Shinsoo. Nem as do Koon, nem as do Love. Que eu me lembre, elas são armas que não costumam ser acessíveis à pessoas de andares baixos, devido à suas versatilidades. Não a interações com Shinsoo.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

A Green April é uma arma feita de shinsoo especial, Jack. O Ignite ta lá pra isso. Toda arma de ignição é feita exatamente pra expandir o shinsoo que tem. A diferença das 13 month pras outras é a questão da alma e que quem fez elas foi o melhor crafter da torre. Toda arma de ignição é baseada completamente em shinsoo. A expansãoda Green April é feita pelo shinsoo, a força esmagadora (vulgo bankai do Ichigo) que a Black March tem é feita através do shinsoo. A Narumada que a Androssi usou e começou a spammar shiunsoo pra tudo quanto é lado. Vão ser essas armas que vão ser necessárias mais pra frente, EU ACHO.

As armas que pra mimm se tornarão completamente ineficazes e quase inexistentes mais pra cima são armas tipo a needle que Androssi e Anak usam ou a faquinha que o Koon usa. Essas armas são armas comuns. Mais pra frente, acho que dificilmente elas vão ter algum espaço. Aliás, a gente já viu como funciona essa questão quando a Yuri foi buscar a Black March e o pessoal falou sobre aquelas enguias que viviam lá nos últimos andares. A densidade de shinsoo era tão alta, mas tão alta, que a pele delas ficou mais forte que (insira aqui o metal que eu esqueci hahaha). Por isso eu acredito que mais pra frente, qualquer arma que não seja feita com shinsoo, seja ela uma lança, espada, faca ou qualquer outra coisa, vai se tornar ineficaz. O povo vai ser tão forte e vai ta tão resistente que não vai fazer diferença. É como tu usar uma faca pra cortar a carne e usar uma faca pra cortar o ferro. Por mais afiada que seja a faca, ela tem uma limitação.

Como disse antes, ACHO, achooo, ACHO que todos os rankers tops são proeficientes em todas as posições. Mas concordo contigo que existe um motivo de eles serem fishermen, que é justamente por eles serem tão ridiculamente fortes que não importa muito se é corpo a corpo, longe ou perto. Eles são perfeitos em tudo e, obviamente, devem lutar corpo a corpo. Não tem motivo pra ficar atrás. Dando um exemplo bem tosco, mas o Mazino usou um poder de scout, usou um poder de fisherman e um de wave controller. E a gente viu ele durante muito pouco tempo.

O poder físico desses bonecos (revestidos pelo shinsoo) é tão gritante que eles dão um dano absurdo. O flick da Yuri mostrou como funciona mais ou menos hahaha. O próprio Enryuu, que parece ter um domínio ridículo de shinsoo, acaba lutando como spearbearer, sendo que usa milhãres de rooms de shinsoo, algo que só um wave controller muito experimentado pode fazer. Será que ele também não pode ser umw ave controller? Então acho que o domínio de shinsoo a partir de determinado lvl se torna tão absurdo que da pra fazer tudo. Soltar bola de fogo, se tornar mais rápido, se tornar mais forte e por ai vai.

E sobre as 13 month, novamente volto a dizer que elas são armas comuns demais antes de darem o ignite. E dou outro exemplo: o Baam não conseguiu estourar a bola do eel sem que a Black March desse o ignite pra ajudar. A Anak chamou a Black March de inútil quando ela conseguiu vencer o Baam. As armas físicas, acho que independente de qual, são comuns. Sem que elas dêem ignição ou já sejam feitas pra usar com shinsoo (como a spear do Ran, por exemplo, ou a lança daquele Koon lá), são ineficazes.

Sobre as armas do Koon e do Love, tens que lembrar que shinsoo é tudo. Absolutamente tudo é feito de shinsoo. O tipo de arma que eles tem é PROVAVELMENTE (e ai eu não tenho como provar ;/) feita do mesmo jeito que as outras armas que são usadas com shinsoo, que é reforçando ela. Achoi que é basicamente como um ferreiro que vai refinando, refinando até conseguir ter um extrato acima do normal. É uma combinação de materiais que faz com que saia algo acima do normal.

avatar

alvarez
Gillian
Gillian

No quesito 'armas' acho que mesmo armas brancas podem fazer uma puta diferença dependendo de quem use.

Por exemplo, lá no começo eles disseram que espadas, facas, machados e afins só tem seu total de eficiência nos primeiros andares da torre, já que a concentração de shinsoo é muito baixa. Quando ela aumenta, as armas com superfícies maiores começam a ser retardadas pelo shinsoo do ar (princípio de resistência do ar/água. Onde o ar é rarefeito as coisas se movem mais rápido já que a resistência é menor. Com o Shinsoo é a mesma coisa).

Mas é claro que isso já era esperado, tanto que existem as needles. São ferramentas que só servem pra dar estocadas e são bem úteis na torre, já que elas praticamente ignoram a resistência do shinsoo (a ponta delas é puntiforme, é completamente aerodinâmica). Tanto que algumas das 13 Month series são needles, como a Black March, por exemplo.

E mesmo alguém que não seja Wave Controller já consegue ter domínio do Shinsoo (o que pra mim, parece ser pré-requisito pra entrar nos andares mais altos), que pode ser usado pra melhorar o próprio corpo e aumentar o potencial com as armas.

Além de tudo o que já disseram das armas brancas serem meio que uma brecha nos domínios de shinsoo dos Wave Controller e yadda yadda. Acredito que mesmo uma arma branca consegue fazer um puta dum estrago nas mãos de alguém habilidoso, e isso sem ser de ignição.

EDIT: Abarai, acho que o fato da Black March não ter estourado a bola do primeiro andar só espetando ela não quer dizer muita coisa. Tanto que a própria Yuri ficou surpresa com isso. O fato da bola não ter estourado parece ser mais culpa do Headon (que sabia que o Baam é um irregular) do que da Black March.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gustavo_Abarai escreveu:Como te disse, atacando de média ou curta distância, com shinsoo ou sem shinsoo, se o ataque for devastador, acaba se considerando um fisherman. Por isso muita, muita gente acha que a Yeon é uma fisherman ao invés de Wave Controller. Mais tarde, o Baam também deve passar a receber essa posição, principalmente porque ele ta aprendendo o combate corpo a corpo com o Jinsung. Só falta ao Baam ganhar mais potência.

Acredito muito que depois de determinado ranking, é possível cumprir com desenvoltura todas as posições. Mazino certamente é uma dessas pessoas (SIU disse que ele também pode cumprir todas as outras posições, mas sempre sendo ofensivo, que é característico de um fisherman), assim como o Enryuu, que é spearbearer mas que é tão apurado no uso do shinsoo que diz-se que pode criar vida a partir dele. E é um spearbearer... ou um wave controller? Dependendo do modo comoo ele luta, acho que pode ser qualquer posição porque ele tem tanto poder que consegue cumprir.

Sobre os atributos, eu concordo com quaaaaaase todos, Jack. Apenas fiquei em dúvida sobre o atributo do scout. Acho que dentro do grupo ele não precise de carisma. Acho que é um atributo que se usa muito mais fora de batalhas que dentro delas. Acho que o scout precisa de agilidade e destreza (rapaz, JAMAIS conseguiria escrever destreza em inglês sem olhar no dicionário hahahahah). Repara no Hatsu, que não fala absolutamente nada, mas cumpriu com maestria a função de scout contra o Quant. É diferente do Lessoo, que como o Wangnan, suplanta a falta de poder de luta com a cabeça. Mas os 3 servem como decoy, assim como a Miseng, por exemplo.

Transportando prum mundo de ToG, na minha opinião, o requisito mínimo pra cumprir posições:

Spearbearer: força e mira (os melhores spearbearers conseguem acertar alvos a quilômetros de distância, mas não sei se é uma qualidade apenas de spearbearers)
Scout: agilidade e improviso (vulgo "malandragi", que acho que tu ta certo, viu, é o velho "carisma" mesmo)
Lightbearer: inteligência
Wave Controller: controle absoluto de shinsoo
Fisherman: agilidade, resistência e potência

Continuando no lugar mais apropriado! rs

Bom, pra mim, o Hatsu não é um Scout tão bom assim. Veja que no papel que ele tinha que ter no grupo, ele na verdade apenas distraíu um pouco o Quant e ficou devastado em seguida. O Leesoo com a cabeça fez muito mais que ele com a força, então veja que pra esse papel o 'tankar' raramente será apropriado.

Inclusive, nas circunstâncias em que estavam - 2º andar contra um ranker - eu vejo o quanto é importante se ter classes que "lutam" com a cabeça: tem momentos em que jamais vai ser capaz de vencer um inimigo pela força, mas ainda assim poderá vence-lo. Acho que esse é o papel do Scout, não ter força. Aquele carinha que decide os poderes de todo mundo é um, que não tem força alguma, mas ocupa uma posição de extremo destaque na torre e peita até mesmo o Mazino puramente com a 'moral': o Sr. Urek não foi capaz de demovê-lo do rankeamento que fez.

Usando o Leesoo como exemplo, mesmo sendo tosca a postura de implorar pro Quant, e apesar da nossa admiração pelo sacrifício do Hatsu, o que deu mais certo foi mesmo o Leesoo, que terminou mais inteiro que o Hatsu que bateu de frente. Há momentos em que é mais importante ludibriar puramente do que ludibriar pra tentar atingir, pois existem pessoas que são inatingíveis em força bruta, e o engano perde o efeito se a tentativa dá errado.

Nesse ponto eu vejo o quanto Wangnan é bom na sua posição, pq ele só atingiu o Baam pq insistiu até o final, mesmo no absurdo de lançar uma bomba mais fraca. O mesmo com o controle no jogo dos quartos. Ele é excelente em ludibriar as pessoas e não desiste até o último instante. É que nem ele que todo Scout deveria ser.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Mas foram duas situações COMPLETAMENTE diferentes, Jack. O Lessoo tanto não podia fazer nada que virou alívio cômico quando tentou impedir o Quant. Eu não levo nenhum alívio cômico a sério em nenhum tipo de obra. Aquilo ta lá só pra encher linguiça e arrancar risadas. O que o SIU fez foi respeitar a característica dos personagens dele (tanto Lessoo quanto Hatsu).

Pelo que me lembro de cabeça:

- O Lessoo tava com uma galera e ficou no pé do Quant durante dois minutos com alívios cômicos pra tudo quanto foi lado. Antes disso, o Lessoo não tinha feito NADA, servindo apenas como isca pra Anak tentar pegar o bagulhinho aquele. O Lessoo foi muito voluntarioso, mas ele lutando da pra levar tão a sério que virou alívio cômico;

- Já o Hatsu, tem que lembrar de inúmeras coisas: (1)ninguém ficou pra dar backup, (2)o Hatsu sentiu DE LOOONGE a presença do Quant, coisa que o Lessoo era incapaz de fazer e comoo QUant tinha dito, é característica de um bom scout ler o shinsoo e saber onde tá o inimigo, (3) o Quant tava extremamente emputecido porque tinha sido feito de bobo pelo Koon e queria terminar com aquele time o mais rápido possível, (4) bem ou mal, o Hatsu, sozinho, conseguiu manter uma luta com o Quant e fez exatamente o trabalho que se espera de um scout, que é segurar o inimigo pra outra pessoa dar cabo.

Embora o Hatsu seja quieto, também é um char que aparentou ser bastante inteligente dos dois lados, seja pra analisar uma situação, seja pra lutar. Ele fez toda uma leitura do porquê o plano imbecil da Androssi daria uma merda e depois fez toda uma leitura da luta dele com o Quant. Como disse, acho que ele cumpriu o papel dele muito melhor que o Lessoo, ao menos nesse teste.

E se comparar com o teste do Guardião, então, é covardia. Quem é o escalado pra ir na frente e observar o andamento daqueles bichos? O Hatsu. Quando apareceu o Bull na frente do Lessoo, o que aocnteceu? Mais alívio cômico.

A atitude do Lessoo foi diferente da do Wangnan, por exemplo. No caso do Wangnan e dos quartos, tava tudo um completo caos, com nego morrendo, ninguém sabendo o que fazer e ele foi lá e tomou uma decisão. O Lessoo nunca fez isso em teste algum. Ele pode ter um poder dedutivo muito grande (como mostrou no Crown Game), mas falta a ele algo além disso. Vai chegar um momento onde não vai apenas bastar pensar. Também vai ser preciso ter a skill, saber lutar. É nesse momento que alguns chars vão acabar parando. Acho que o Lessoo é um deles. Talvez o Hatsu também seja, mas um pouco mias a frente.

O Lessoo é um cara muito dedutivo e muito inteligente, mas falta saber lutar. O SIU não vai poder ficar apelando pra alívio cômico pro resto da vida.

Ninguém vai virar ranker sem ter aprendido a lutar minimamente bem. Faz parte do jogo lutar. O Quant é um ranker extremamente meia boca, mas sabe o que faz. De todo o pessoal que a gente viu até agora, acho que uns 5 ou 6 (se muito) acabam se tornando rankers. Por enquanto da pra enganar e o SIU ta levando de uma forma onde tu povoa os times e cria poucas lutas, mas duvido muito que ele vai levar por mias tanto tempo. Prevejo mortes, desistências e por ai vai.

Eu entendo o que tu quer dizer sobre a situação do improviso, mas mais pra frente isso vai ser pouco. Imagina se o Lessoo vai fazer algum tipo de reconhecimento e dá de cara com o fisherman do time adversário? E vai que o cara é um assassino nato (até agora a gente só viu gente bacana, tirando o Chang)? Ele vai fazer o que? Rir? Conversar? Isso não vai funcionar. Ele vai precisar improvisar lutando. E isso falta ao Lessoo. É um perosnagem que eu gsoto, acho que vai ter crescido muito quando aparecer, mas ele tem um limite. Vários dali tem.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim sim, o Leesoo tem um limite pra mim tbm, e é muito antes do topo. Veja também outra coisa que não tinha pensado: Hatsu e Anak sempre combateram em pé de igualdade, mesmo ela com a Green April (embora sem ignição). Isso nos leva a crer que, se ele foi derrotado pelo Ignite do Cassano, então Cassano está mais ou menos no mesmo nível da Anak com a Green April.

O Cassano e/ou Horyang são chars que, por serem as aberrações que são, se comparam atualmente ao nível dos Fisherman do grupo do Leesoo. Claro que Androssi está um degrau acima, mas com quantos anos à frente, né? Eu ainda tenho minhas dúvidas até o datacard deles aparecerem, pois pra mim os dois são uns belos duns fisherman, e a Ignite weapon deles são eles próprios.

Pra mim, quem tem a função de tankar o inimigo seriam os Fisherman, que são os mais durões e podem aguentar um combate por mais tempo. Scout seria também como um 'espião', um cara feito pra infiltração mais do que combate. Tipo o Ghost de Starcraft, mas sem as bombas nucleares, rs. Por isso que eu acho que o 'Defender' seria uma classe rara de variação dos Fisherman, não dos Scouts.

Até onde sabemos, Anima é uma variação de Wave Controller. E Guide eu fico na dúvida se seria uma variação de Scout ou de Light Bearer, pendendo mais para o segundo já que envolve caminhos e rumos fora do alcance. Mas Defender eu apostaria como variação do Fisherman, e que cada classe teria os seus variantes que ainda não conhecemos. Ficaria faltando o de Scout e o de Spear Bearer, a meu ver.

EDIT: Aliás, agora lendo as classes alternativas que existem em ToG, mudei de idéia. Acho agora que seria mais ou menos assim:

Scout -> Guide:
vimos a Hwaryun agindo como um quando foi pra cima do Baam, então podemos assumir que essa seja a classe raíz dela. Similarmente, Scout se traduz como 'Navegador', ou seja uma pessoa que avisa sobre eventos à frente, mesmo não tendo informações exatas, que é um papel tanto de Scout quanto do Guide. A diferença estaría no Guide não precisar estar lá pra saber, ele usa sua intuição;

Light Bearer -> Anima:
Assim como usam shinsoo pra controlar as Lighthouses e lidam com informações e direcionamento do grupo, talvez alguns possam usar Shinsoo diretamente com pessoas/seres vivos e controla-los à distância, sem necessidade da intermediação da Lighthouse. Hansung é um Lightbearer e um anima, o que fala em favor disso.

Spear Bearer -> Wonsoolsa:
Love é um Spear Bearer, mas consegue usar Shinsoo pra ser atirado com bastante competência assumindo essa classe, que envolve rodar o Shinsoo como uma bola ultra-rápida.

Wave controller -> Dansoolsa:
Lembremo-nos apenas do gigante que martelou o Ren à distância e através do teto. Aquilo é controle do Shinsoo, e imagino que ele seja um baita dum Wave controller.

Fisherman -> Defender:
Bom, esse é raríssimo, então nem tem muito o que falar exceto o que já disse. Os mais barra pesada dentre as classes são os Fisherman, então os coloco à frente de serem os Defenders.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Realmente, acho que é isso mesmo. Lembro de ter lido em algum lugar que o scout deriva do guide ou vice-versa. Ambas são posições bastante parecidas. A diferença éque um sabe o caminho, enquanto o outro descobre ele,sem contar a questão "mística" de guides pertencerem a torre. Mas a Hwa Ryun se pareceu bastante com um scout mesmo.

Aliás, da até pra gente comparar quando o grupo da Yuri foi descer. O Evan dizia que tinham tais, tais e tais rotas, enquanto aquela scout naniquinha da Yuri foi nelas pra ver qual era a mais segura. Acho que é basicamente isso. São posições bastante parecidas dentro de um time.

Num kichute, discordaria apenas da posição de Anima, mas muito mais pelo que vimos até o momento. Não descarto um lightbearer se tornar um anima. Sò que até agora nós vimos 3 animas dentro de ToG, e dois deles eram wave controllers: Yu Han Sung e Ren (Sunwoo, loirinha que PODE ter ficado com a manbarondenna e esqueci de falar sobre isso hahaha, era scout). Mas não descarto que outras posições possam aprender.

As outras posições é bem por ai mesmo. Wonsulsa dando maior controle de shinsoo pra usar a spear e maior resistência a shinsoo. Seria algo de um spearbearer mesmo.

E Dansoolsa é bastante visível que deriva do wave controller.

Aliás, é interessante pensar no que o Baam pode se tornar. Imagina um anima, donsoolsa com ataques na velocidade da luz, potência e inúmeras técnicas? HOHOHOH! Sério, tomara que o SIU não acabe a história antes de o Baam se tornar o que o potencial dele pode dar.

Acho que o Cassano e o Horyang tem potencial suficiente pra se tornarem fisherman no futuro, mas o Horyang precisa aprender a lutar direito e mudar o comportamento passivo. Eles são caras especiais, que não sabemos o limite que a arma pode dar pra eles.

edit:

Ahh, sim, a posição de defender eu ainda não tenho uma opinião formada. Acho que qualquer posição onde tu use skills pra se defender não pode ser considerado fisherman, mas pelo que a gente viu até então, o único char que consegue tankar (e na verdade não é bem tankar, mas sim atacar a todo momento) é o fisherman. Não sei, ainda tô em dúvida. Não sei se é uma posição que deriva de outra. Vale lembrar que o Lok consegue cumprir todas as posições com perfeição, então fica mais difícil ainda de pensar de onde vem a posição de defender.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Estranhíssimo é que o Hansung é mesmo um Wave controller, mas ele é também um Wonsoolsa e um Dansoolsa. Será que não são todas estas posições típicas de Wave controller?

Estou começando a duvidar se essas posições especiais não seriam combinações das mais simples entre sí, como os elementos mistos de Naruto. Sendo assim, teríamos 10 posições especiais, ou seja, 5 a mais do que conhecemos agora. Quanto mais eu penso, mais confuso eu fico. SIU precisa nos dar mais detalhes, mas penso em fazer um diagrama com as posições de cada um e onde se situariam os cargos especiais (pelo visto eu devo ser um afixionado por diagramas, rs).

EDIT: Esqueminha:

Spoiler:

Talvez Defender esteja em outra localidade, e talvez Dansulsa e Wonsulsa estejam trocados, mas bateria certinho com a descrição do Yu Hansung: ele seria tudo que combina com Wave Controller exceto Fisherman que ele não pode. Wonsulsa sendo o intermediário entre Spearman e Wave Controller (ao contrário do diagrama) combinaria tbm com o Love, já que são as duas únicas classes que ele tem pontos positivos.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Se tivesse que achar uma posição mãe, diria que é a de wave controller porque todas as posições requerem um mínimo de controle de shinsoo. O fisherman precisa de shinsoo pra atacar e endurecer o corpo, o lightbearer pra usar a box, o scout pras técnicas e pra leitura do qeu acontece a frente, o spearbearer pra aumentar a força (e eventualmente usar o shinsoo pra atacar também). A diferença ao meu ver é que cada uma pede um tipo de domínio de shinsoo. E ai me lembra muito HxH haha! Shinsoo de emissão e reforço, por exemplo.

Wave Controller é a posição mais variada entre atacar e defender, ao meu ver. Pode tanto ficar atrás como ir pra linha de frente. Pode tanto quebrar o shinsoo do adversário como buffar o aliado. O Baam da primeira temporada, por exemplo, começou com o modo defensivo. Só tem que ver o quanto algumas técnicas são valiosas pra um wave controller. Tirando o Baam que é um Kakashi em ToG, levaria certo tempo pra aprender algumas técnicas e não sei se elas seriam tão úteis. Por exemplo, atirar shinsoo numa velocidade absurda (técnica do Mazino) talvez seja bem mais efetivo pra um wave controller que aprender a rotacionar o shinsoo. Aprender o pitch (aquele soco do Love) seja menos efetivo que aprender o fast skip e por ai vai.

Mas ao meu ver, tendo controle de shinsoo absoluto garante que tu aprenda a fazer qualquer coisa com shinsoo. Só precisa ver o quão potente isso vai ser (ou seja, o quanto ajuda de verdade). O Baam teve esse problema contra o Love. Aprendeu todas as técnicas mas faltou potência pra que elas sejam efetivas. Mas como o Baam é um demônio, quanto mais ele aprneder,melhor. Vai chegar um momento onde ele vai chegar no nível de um ranker e vai passar lotado por ele.


edit: Hohoho, esqueminha. HxH feelings hahahah!

Acho que é isso mesmo, talvez eu colocasse Anima, Dansoolsa e Wonsulsa no meio. Acho que da pra qualquer posição aprender, mas novamente a gente vai pra aquela parte de se é útil ou não. Por exemplo, por que um fisherman vai virar um anima se ele luta de perto? Já é diferente pra um spearbearer ou mesmo um wave controller, por exemplo. Acho que tudo depende de o quão útil aquilo vai ser pra posição que se tem.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu já estou achando diferente, que existam sim pré-requisitos pra se aprender estas técnicas, tanto que o instituto de pesquisa do Augusgus exige um teste preliminar pra decidir se a pessoa pode ou não aprender as técnicas.

Não acho que as posições especiais possam ser ocupadas por qualquer um, e o fato de que o Hansung, que tem 90 de Wave controller, ocupa 3 posições, sendo que 4 seriam o máximo caso ele tivesse a possibilidade de combinar as habilidades de Wave com Fisherman, dá a entender que elas são sim a combinação de Wave com outras coisas.

Veja que o Baam foi infeliz com o Wonsul justamente pq lhe faltava potência. Parece ser uma técnica que requer um certo skill de Spear Bearer pra desempenhar bem, portanto. Ao Baam não falta skill de Wave Controller, duvido que alguém capaz de deter as chamas da Yeon e de tirar um score tão alto no teste de força não tenha mesmo potência no uso de Shinsoo. Pra mim o que faltou foi a capacidade de arremessar o Shinsoo em alta velocidade, a potência que só um Spear tem, e o motivo pelo qual ele não usou novamente aquelas técnicas posteriormente.

Wonsul deve requerer força. Não sei que outra classe o Baam poderia desempenhar bem, mas se for Scout, talvez (caso o diagrama esteja certo) ele poderia ganhar muito com o Dansul. Parece ser uma posição que atinge o inimigo sem ser notado, que envolva triangulação do alvo de uma forma difícil de ser rastreada. Seria muitíssimo emocionante em testes futuros, onde ele se arriscaria a atingir uma pessoa importante, que pudesse trazer consequências pra ele se descoberto.

Mas enfim, muita especulação mesmo. SIU nos deu um universo tão vasto que fica difícil saber! xD


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gustavo_Abarai escreveu:Também acho que é mais ou menos isso, Jack. Ou o Baam já foi uma entidade, um ser extremamente poderoso, ou ele foi uma criação. A 25ª criação. O que mais faz com que a gente pense que o Baam já foi algo, é que ele simplesmente "apareceu" naquela caverna. SIU ou o próprio Baam nunca falaram sobre isso. O ponto de partida da "vida" do Baam foi ele encontrar a Rachel lá em cima da caverna. E deve ser ai que deve residir um ponto importantíssimo sobre o que significa a torre, o 134º andar, o que existe lá em cima, o Headon.

Eu ainda não discarto que o Baam é uma criação do Enryu ou mesmo do próprio Phantaminum. Mas não a partir do shinsoo. Fora da torre, não existe shinsoo pra manipular. Não sei se foi uma experiência ou algo espiritual.

Sei não. Todos os irregulares, que aparentemente vieram de fora, tinham um controle de Shinsoo altíssimo. Será que fora da Torre não é tudo Shinsoo?

Eu penso que o número 134 tenha algum significado especial. Se fosse 144, seria mais fácil, que é o quadrado de 12 (12 vezes 12), e 12 é um número cabalístico (metade de um dia, entre outros). Talvez quando chegarem ao 145 eles alcancem o topo.

Doze é o equilíbrio entre as trevas e a luz, pois parte do ano a noite dura mais que o dia, e parte do ano o dia dura mais que a noite, sendo 12 pra cada o ponto de equilíbrio entre os dois. Quando o dia supera a noite, temos o número 13, que é exatamente o número de apóstolos da Última Ceia + Jesus. O Natal por exemplo, marca o Solstício de Inverno, momento em que os dias passam a ficar mais longos e as noites mais curtas. É o número da transcendência, do que vai além da roda da fortuna, do samsara. Assim como Budha foi o 7º, pq superava os 6 caminhos do Samsara, e Jesus foi o 13º, que superava as 12 horas de dia, Bam é o 25º pq supera as 24 horas, um dia inteiro. Esse número representa a transcendência dele, o fato de que ele vai interromper um ciclo.

A traição de uma mulher é outra marca importante. Héracleas e posteriormente Jesus foram traídos por um beijo. A Rachel está ai pra transformar o Bam em um mártir, pra traí-lo e sacrifica-lo a fim de que ele se torne o novo deus, que no caso, é o Slayer da FUG.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

alvarez
Gillian
Gillian

Sabe o que eu acharia legal?

Que o Baam fosse o cara/um avatar do cara que construiu a torre.


Ninguém sabe de onde ele veio, mas o cara tem um potencial ridiculamente alto. A Rachel morre de medo dele por algum motivo que a gente desconhece.

E tem aquela lenda do cara que queria alcançar uma estrela e construiu a torre pra isso, que foi o mesmo que o Baam fez antes de encontrar a Rachel.


Sei lá, são muitos detalhes jogados assim pra serem só pontas soltas e dead ends. No mínimo, ele tem alguma ligação com o deus da torre.

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

OST de Tower of God - Flaming Heart: http://m.soundcloud.com/shinjouhanabi/tower-of-god-flaming-heart

Video curto de Team Tangsooyook dançando: http://campaign.naver.com/naverappisode_08

Propaganda de Tower of God sobre o Samsung Galaxy - Raw: http://local.sec.samsung.com/comLocal/event/1301_Galaxynote2/webtoon-siu1.html

Propaganda de Tower of God sobre o Samsung Galaxy - traduzido (Eng): http://imgur.com/a/hmynr

São 3 links relativamente inúteis, que não vão acrescentar em nada na história original. Postando apenas para quem tem interesse, curiosidade ou se importa com qualquer coisa de ToG que aparecer. Me pergunto se aqui era o lugar certo para postar ...

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Porra não tinha visto o vídeo da dança ainda. LINDOS <33333333333 HAHAHAH!

Ver qualquer coisa animada de ToG é uma sacanagem sem tamanho. Essa merda nunca que vai ser animada ;/

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não duvido nada que em breve seja sim animada. Claro que pra mim a animação eliminaria muito do seu potencial, já que as dublagens poderiam não ser muito boas, e a direção poderia cagar com tudo. Mas enfim, não é tão difícil se tendo tanto em mãos quanto o SIU já fez.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

2° Propaganda de Tower of God sobre o Samsung Galaxy:
Spoiler:
Admito que achei esse engraçado

-
Não sei se eu gostaria de um Tower of God animado. Essas adaptações de anime geralmente são uma porcaria, as dublagens nem me incomodam tanto, já que eu nem entendo. Mas no caso de webtoons, que são coloridos, a animação teria que superar ou manter do mesmo nível da arte do SIU (da 2° temporada), e eu acho que isso não aconteceria na Coréia do Sul. O que acabaria transformando Tower of God em um anime escrotão.

Em um webtoon, é muito mais fácil você ver e compreender as cenas, o fundo, etc. E não tem aquele limite de páginas que existe no mangá. Por isso, eu não acho que um anime seja realmente necessário para webtoons.

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

SIU TENTA ser bem engraçadinho,né? Ainda bem que ele faz isso por uma página, diferente de Bleach, onde o autor faz durante 15 e na 16ª vem algo sério. Esse ficou engraçadinho mesmo, principalmente por ter o Mazino uoréva ali hahahah!

E eu arriscaria com certeza uma animação de ToG, cara. Não sei qual, mas tem um mangá coreano que foi animado no japão. Não sei o resultado, mas se algo assim acontecesse com ToG, eu ficaria imensamente feliz. O forte de ToG não são as lutas, por isso acho que daria pra ter uma animação decente.

Já uma animação dentro da Coréia, eu não sei. Realmente não conheço o trabalho dos carsa pra falar algo, mas baseado em filmes, da pra dizer que ta no nível dos japas. E seria epico demais uma OST, ouvir as vozes dos chars, as lutas e por ai vai. Porra, eu acharia sensacional e a não ser que fosse escroto demais, eu teria fangasmos.

edit: LaFa disse que dois manhwas da Naver já viraram animes =O

edit2: Em fevereiro ToG ganhou um prêmio de melhor manhwa pelos leitores, mas não sei de onde. Parece algo bastante relevante.

edit3: A série ta tão popular na Coréia que já até apareceu a frase "é por causa da Rachel" num manhwa chamado City of Dead Sorcerer e:

Random-Webtoon-Fan da Batoto escreveu:I know this is a topic few months old, and making an reply to this is probably going to be frowned upon, but I have urge to explain.

There is comment area under Naver webtoon just like most webtoons. The thing is, it is infamous for being polluted by ads, people arguing, spoilers, harsh words etc.

And for a time being, people started to fill comment area "It is because of Rachel. (라헬 때문이다.)". Not only in ToG comment area, but also in other webtoons' comment area and other random sites.

It went so out of control that official cafe and even SIU himself made posts to stop those thing as it was really annoying, but it continued on for some time.

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

http://www.batoto.net/forums/topic/8989-tower-of-god-before-it-became-a-webtoon/
Obs: na página 4 do tópico tem o capítul traduzido

É bem velhão, mas acho que nem eu nem o Enryuu trouxe pra cá.

Basicamente um capítulo beeeeem crú antes de ToG virar uma webtoon da naver. Mais abaixo tem uma tradução rápida do LaFa de algumas coisas e é extremamente interessante!

Me parece quase uma arte conceitual do que seria ToG. Muito bacana ver como o SIU reformulou algumas idéias. A mais bacana delas, é o Baam ter uma personalidade completamente diferente ai. O cara mata direto hahahah! O crown game também aconteceu, mas junto da primeira prova, que parecia ser diferente (ou essa era a primeira prova). Vemos vários chars conhecidos ai, também.

A idéia que sempre gostei, de um ToG mais sombrio e um Baam mais sanguinário, seria muiiiiiiiiiito bem vindo. Mas muito meeeesmo! E não sei como continuaria na cabeça do SIU naquele tempo, mas um Baam "do mal" provavelmente tornaria a Rachel a mocinha da história. Talvez essa idéia não tenha mudado por completo. AInda espero um Baam filho da puta e uma Rachel desgraçada também, mas com certas justificativas do motivo de ela ter ferrado com o Baam. Continuo no meu kichute de que ela vai virar uma anti-heroina.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

"O garoto que nasceu na noite em que a Torre chorou."

*_*

Bam realmente é amaldiçoado, mas acho que SIU chegou à conclusão de que ele seria ainda mais satânico se fosse fodão até mesmo sem a intenção de ser. Um cara que é satânico pq tem uma mente safada não é tão assustador quanto um que não pode nem evitar isso. >


_________________

No more hiatuses!!!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum