Tower of God - 2ª Temporada Capítulo 51
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 2]

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción



Última edição por Enryuu em 8/4/2013, 3:28 pm, editado 9 vez(es)

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

VALEU, NEGÃO E O SIU FEZ UM CAPÍTULO Ó PAI OBRIGADO! OBRIGADO! VOU LER!

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

É-P-I-C-O!

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTA QUE O PARIU MULEEEEEEEEEEEEEQUE! SIU GÊÊNIO DEMAIS! APOSTO FÁCIL: Koon se protegeu com a armadura, vai encontrar os amigos do Baam e vai descobrir toda a verdade! FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA!

EDIT:

RIP, EDAN ;/ Não sabia que ele ia embora tão rápido oO

Gaetang também se foi ;/ RIP! Mas como esse não foi desenvolvido...

EDI2: alguma dúvida de que o Baam vai tirar satisfação com o FUG agora? Sò não sei qual FUG. Karaka, Luslec ou Jinsung. AHhhhh, mas vai!

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

É certo que o Koon tá vivo, ele morrer ai não faria sentido nenhum. Não acho que o escudo consegue proteger de uma explosão. O Koon deve tar muito ferido. Ai a equipe do Baam vai encontrar ele nos restos da mão de Arlen, vão dizer pra ele sobre o Baam. E o Koon (talvez o Ran e Novick também) entram pro time do Baam, afinal, o Koon vai estar no torneio de alguma forma, e o time fodelão dele praticamente não existe mais. E o time do Baam, sem o Baam e o Horyang é um time quase sem força alguma.

Pobre Dan e galinha random, morreram de uma forma tão triste T__T.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Resta a menina que é Anima. Mas enfim, 3 pessoas do time-Koon eram espiões, que furo dele... Aliás, que furo dele ficar parado ao invés de correr, que furo dele em não se precaver enquanto ía pra Mão da Arlene, sabendo que era uma armadilha... espera! Será que ele não era um holograma alí? Que a Mambarondena não copiou o Koon e na verdade, o verdadeiro estava em outro lugar (e que por isso não reconheceu o Baam)???


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

http://mangacow.net/tower_of_god/02-51/

Edit: A menina que é anima não é do time do Leesoo? Na verdade são só dois traidores, Jack. A galinha foi morta com veneno. Que eu me lembre, a Manbarondenna só pode copiar objetos inanimados, não dá pra clonar uma pessoa ou fazer um holograma com ela.

A Rachel fica perfeita de vilã, puta merda Hahaha!! Adorei esse arco!! Um dos melhores, nunca vi uma sequência de capítulos fodas que nem o SIU fez nesse arco, coisa de louco =O



Última edição por Enryuu em 10/2/2013, 11:56 am, editado 1 vez(es)

avatar

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Que capítulo tenso!!!

O engraçado é que agora as posições se inverteram. Baam que acha que o Koon está morto hahaha E isso abre a possibilidade pra que o Koon, de fato, se finja de morto e comece a agir nas sombras. Então talvez ele não se junte ao time Wangnan explicitamente. Ele pode dar apoio sem se mostrar, pro FUG pensar que ele morreu mesmo. O time Wangnan precisa desesperadamente do Koon.

Se eu não entendi errado, Ran e Novick foram levados com o Baam. Se formar esse time: Baam, Cassano, Horyang, XiaXia, Novick e Ran eu pago pau! Pensa que regaço. Com o Koon "morto", dá tranquilamente pra eles entrarem no torneio.

Rachel cada vez mais revelando que é uma psicopata, lunática. Achei que ela tinha esquartejado o Dan com o poder da mente hahaha. Tadinho. Bonzinho só se fode mesmo >_>

EDIT: agora fiquei com uma curiosidade louca pra saber quem jogou a informação do Baam vivo na Emille.

avatar

Kuroro
Gillian
Gillian

Que Plot twist foda . Koon pensando que tinha o controle da situação mas a Rachel tinha ele na palma da mão desde o principio . E Dan foi pelo menos burro , aquela não era a hora de dar uma de heroi , no momento que a Rachel disse que iria polpar a vida dele se ele a ajudasse ele deveria ter aceitado . Sobreviva hoje para se vingar amanhã .
Koon deve estar vivo , e provavelmente vá se juntar ao grupo do Wangnam pra ir atras do Baam .

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Rachel é realmente A vilã. Impressionante, ela odeia profundamente o Baam. É capaz de se tornar uma maníaca assassina se falarem nele, mesmo quando prestes a salvar a vida da pessoa. Ela é pior que a FUG, pq ao menos a FUG é impessoal e comprometida com seu propósito. Rachel Light mata por vingança contra pequenas coisas, ela trai por medo, ela é a essência do mal.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Kuroro
Gillian
Gillian

Jack Van Burace escreveu:Rachel é realmente A vilã. Impressionante, ela odeia profundamente o Baam. É capaz de se tornar uma maníaca assassina se falarem nele, mesmo quando prestes a salvar a vida da pessoa. Ela é pior que a FUG, pq ao menos a FUG é impessoal e comprometida com seu propósito. Rachel Light mata por vingança contra pequenas coisas, ela trai por medo, ela é a essência do mal.

Eu já não sei não se a Rachel não esta fazendo isso pelo Baam ou por um motivo nobre . Quando o Dan diz que ela traiu seus amigos ela se descontrola e diz que ele não sabe do que esta falando . O Headon mesmo pergunta pra ela se ela não quer se tornar a heroina da história . Pra mim o motivo pelo qual ela mostra esse comportamento doentio é por que a cabeça dela esta sobre alta pressão , ela não tem certeza se o que esta fazendo é certo ou errado e a culpa esta fazendo com que ela meio que esteja ficando maluca . O SIU disse que a Rachel é a personagem favorita dele , então ou ele adora vilões e decidiu criar um muito bem desenvolvido ou ele vai fazer ela se tornar um personagem que sacrifica tudo em prol de alguém ou algo que é muito importante pra ela , mesmo que isso faça ela parecer o vilão até o final da serie , tipo o Itachi no Naruto .

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Cabei de ler. Capítulo GOZANTE, AMIGO! SIU deve ter sido traído por alguém e ficou muito puto com isso hahahahah!

Abre diversas possibilidades de acontecer várias coisas. Vou partir do princípio de que o Koon ta vivo e dizer que a vigança SERÁ PLENA! Ele não tem cacife pra meter pau no FUG, mas tem cacife pra fuder a Rachel com certeza.

Acho que o pessoal vai resgatar ele todo fudido e ai o Koon vai descobrir toda a verdade sobre o Baam. Dito isso, acho que ele não vai contar de imediato pro grupo do Lessoo, mas uma hora eles também vão saber e ai o esquema vai ser a cavalo! Seria muito, muito emblemático se o Baam fosse "salvo" do FUG, mesmo que momentaneamente, pelos dois grupos. Um cara que era sozinho ser carregado por todos os amigos de verdade seria um tapa na cara da Rachel e uma proposta de guerra contra o FUG. Só continuo achando que ta muiiito cedo. E já vimos o poderio do FUG, maluco. O fato de ninguém saber quem é da facção é algo muito desgraçado hahaha!

RACHEL, SUA BITCH! VIU, VIU, VIU que VADIA INSANA?! Apesar de eu acha que ela AINDA vai acabar mostrando que tomou no orifício feio no passado (antes de conehcer o Baam), ela merece a morte da maneira mais dolorosa e lenta possível! É uam diaba! Mas pelo menos, porra, milhões de pontos pro Dan. Morreu com coragem esse diabo e ainda deu uma porrada foda na Rachel ao falar da traição hahahahahh! Muito bom! E agora a gente sabe que a Rachel tava espiando aquela reunião do Koon quando disse que ia matar ela. Por isso aquela risada extremamente sádica. Era bem isso mesmo, um espiando o outro.

Sobre uma possível aliança do Novik e do Ran, vale lembrar que eles são membros das 10 grandes famílias. Se juntar ao FUG é uma meneira de sujar o nome e é algo bastante problemático. Sem contar que acho que eles ficariam putos demais com a Xia que fez a merda toda. Agora, não seria uma boa pro diabo do Karaka se ele fizesse um time com Horyang, Baam, Cassano, Novik e Ran? hahahaha! Sei lá, vai que Novik e Ran metem um "ah, já que o Koon morreu eu vou com vocês porque esse cara é um irregular".

Agora, o Baam vai dar uma pirada epica! Eu quero muito, muito, muito ver a reação dele quando encontrar com os verdadeiros caras do FUG. E aqui fica a minha torcida insana pra que ele encontre o Luslec. Seria muito bom conhecer esse personagem, mas acho difícil. Esse encontro do Baam seria muito bom se fosse com Karaka E Jinsung. Jinsung é um cara desgraçado, mas digamos que ele tenha um certo carinho pelo Baam. Não duvido que acabe intervindo num eventual berserk do Baam pra cima do Karaka. Seria foda um Jinsug x Karaka. Ai já poderiamos ver qual o real poderio dos slayers do FUG. E o Jinsung tem uma cara de quem vai morrer salvando o Baam.

Enfim. A coisa foi pra um lado bem diferente do que eu tava pensando. Vai ser muito interessante uma eventual interação do Koon com os caras e principalmente a reação do Baam. Quero ver como o Koon vai lidar com algo que é muito maior que ele e espero que seja esperto o suficiente pra se fingir de morto, agir pelas sombras e entrar em contato com a Wing Tree através do Leroro. Se for esperto, ele vai procurar gente grande. É isso o que ele precisa.

No mais, TE AMO MTO, SIU <333 SE TU FOSSE MULHER, POR MAIS FEIA QUE SEJA, SERIA MEU PAPEL DE PAREDE <333

avatar

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Pode haver uma reviravolta na questão Rachel. Essa possibilidade sempre é levantada quando ela surge na estória hahaha. Mas eu não acho que ela se sinta culpada de nada. Pelo contrário, eu acho que ela se sente muito satisfeita com o modo pelo qual as coisas estão acontecendo. Eu não duvido que ela tenha um carinho pelo Baam, mas isso não a impediu de "matá-lo". Seja qual for o seu objetivo, ela não mede as consequências para alcançá-lo. Eu acho que ou ela já era pirada desde o início, mas não mostrava, ou começou a pirar na batata agora, porque não está sabendo administrar o sucesso da sua empreitada. Ela foi mostrada, até então, como uma personagem fodida e sem potencial para alcançar nada. De repente, ela consegue todos os meios para tanto e sem se esforçar. O ego dela inchou de tal forma, que ela não consegue controlar.
O SIU pode até entrar num processo de redenção da Rachel, mas eu não acho que será pelo caminho da boa moça que se sacrificou como vilã por um bem maior. Creio muito que ele vai justiificar as ações dela e, talvez, ela até se torne mais bem quista aos olhos dos leitores, porque todas as pessoas más que apareceram até agora tiveram um background que os impulsionou nesse sentido. Não vi ninguém mau por ser mau, até agora. Mas ainda acho que o motivo da Rachel é só dela.

Ficou complicado de prever alguma coisa. Mas provavelmente teremos um epílogo, como sempre tem ao fim de cada arco. Quem sabe esse epílogo não delineia melhor o que vem no próximo...

Tinha esquecido do Leroro! Deu a entender que ele está indo para o torneio junto com o Blueberry (acho que era esse o nome daquele Koon tecnológico rs). Eu estou muito na dúvida se todos os times estarão presentes. Eu estava achando que não, mas agora já acho que sim. Mas não sei. O mais plausível seria o Baam dar uma peitada no FUG agora. Mas, tirando por base a personalidade dele, é capaz de ele retrair. Ficar com medo de matarem mais amigos.
Ele pode tanto se fechar de novo, se pá até mais, quanto pode tocar o foda-se e enfrentar o perigo, já que se mataram um, mesmo ele fazendo o que foi pedido, podem matar os outros. Porque foi meio gratuita essa intenção de assassinato do Koon em relação ao Baam. Ainda que não tenha partido do FUG como um todo, apenas do Karaka, Rachel ou outra pessoa.

Novick e Ran ficaram numa situação meio complicada também. Não acho que eles serão liberados, porque sabem demais. Então sobra três possibilidades: 1) serem mortos, o que eu não acredito; 2) serem aprisionados, o que também não acredito; ou 3) se juntarem ao novo time do Baam, pode ser por falta de opção, pode ser por oportunismo e pode ser por se identificarem com o Baam. A questão é que eles ficaram meio que sem para onde correr. O time deles não existe mais e mesmo se eles fossem mandados de volta pra Rachel, com a morte do Koon, acho que não tem mais nada que os ligue àquele time.

O que é certo, ao meu ver, é que o Koon vai ficar na surdina mexendo os pauzinhos pra valer agora. Ele vai investigar toda a questão a fundo e a partir daí vai construir um plano monstro, tanto de vingança como de devolver a liberdade do Baam.

Ah! Ainda tem a questão dos Devil's! O que aconteceu com o Horyang. Se Cassano está com o FUG, com as Factories, com ambos. O que ele quer da vida, afinal hahaha.

Eu, sinceramente, não sei pra onde o arco do torneio vai caminhar e nem quem estará presente. Só sei que SIU não vai decepcionar

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Vou achar muito engraçado se o povo achou forçado o Koon levar 3 segundos para identificar o Baam, mas que foi enganado de uma maneira tão fácil pela FUG... na primeira parte da história ele não seria enganado assim, e agora que ele sabia desde o inicio que deveria desconfiar pelo menos da Rachel era de se esperar que ele desconfiasse de todo mundo, afinal esse time novo não são "seus amigos" é como a situação que ele fez seu time reprovar na missão para que seus amigos passassem com ele pro próximo andar.. anyway.. Koon não vai morrer, provavelmente o aviso do Baam comprou segundos preciosos para ele.
Rachel tá uma bitch sensacional!

avatar

alvarez
Gillian
Gillian

Como disseram ali em cima, aquela explosão da Rachel mostra, das duas uma:

1. Ela é só uma vadia egoísta e bipolar.

2. Ela não deixa de ser uma vadia, mas tem um background mais tenso do que a gente pensa.

Capítulo muito bom. SIU consegue mandar muito bem nos plot twists, a começar pelo próprio plot, que torna bastante comum esse tipo de coisa, mas sem perder a graça.

Aliás, perceberam o quanto o traço dele melhorou? Os closes nos rostos e alguns efeitos de iluminação tão realmente muito bonitos.

EDIT: Continua tendo uns problemas bizarros em fazer mãos, mas ele melhorou bastante.

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Conhecendo o modo como o SIU leva os personagens dele, eu tenho certeza que a Rachel vai ter sido uma pobre coitada no passado. Aliás, o SIU já mostrou que algo desgraçado aconteceu com ela, só não sabemos quem fez. Pra mim, ela é uma peça tão chave quanto o Baam. Ela sabe o que ta acontecendo fora da torre eu acho. Não vou julgar nada estranho se ela tiver alguma ligação forte com quaisquer outros irregulares. Sei lá, Zahard, Phantaminum, Enryu.

SIU muito provavelmente deve dar uma redenção a ela. Uma justificativa pros meios que ela vai usar pra chegar onde quer. Até agora, praticamente todos os chars, bons ou maus, tem histórias macabras por trás deles. E eu adoro esse esquema de não ter um mocinho.

E eu concordo com o Menudos, mesmo. Acho que o Koon confiou demais no taco dele sobre a Rachel e acabou se estrepassando. Aliás, deixa eu reescrever: o Koon se concentrou demais numa só pessoa. A Rachel virou um puro decoy nesse caso todo. Acho que ela não armou absolutamente nada. Quem armou foi o FUG através da Apple. E a confiança do Koon de que monitorando a Rachel tava tudo certo, fez ele se ferrar. O Koon ta jogando contra um pessoal que ele não tem como vencer hoje, não importa o que faça. Por isso ele precisa de ajuda de gente que pode bater de frente com o FUG. A Wing Tree é o povo perfeito pra isso, principalmente porque o SIU, muito sabiamente, levou pessoas que são ligadas ao Baam pra lá (Yuri, Leroro, Quant e indiretamente o Mazino). Isso cria um laço quase que natural.

Acho que as coisas tão rumando pra um momento onde o Baam, por ser irregular, vai acabar unindo FUG, Wing Tree e Zahard. E acho que ele vai começar a acontecer no final da workshop battle. Leroro ta indo pra lá, Yuri eu acho que pode aparecer, o FUG com certeza vai ta lá, sem contar todos os grupos e panz.

E ANOCTEM (kichute lindo): ao final da workshop, teremos um novo skip, dessa vez mais longo que o anterior! Ou não hahaha! Mas aposto num skip, sim.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gente, fato nº 1: a Mambarondena aguenta qualquer ataque que um nível E pode dar, segundo sua descrição. Ela é deveras resistente e pode guardar uma pessoa inteira sem ser notada até mesmo pelo Lero-ro.

Fato nº2: essa bomba não atingiu nem o Baam, nem o Ran e nem o Novick. Essa bomba era mais fácil de se evitar do que um ataque capaz de atingir esse povo.

Fato nº3: Ran e Novick são atingíveis por níveis E também.

Consequência 1: A mambarondena poderia aguentar o impacto da bomba e guardar o Koon dentro de si.

Fato nº4: O Koon sabia que era uma armadilha pra ele e não é nem um pouco desprevinido.

Consequência 2: O Koon provávelmente está no meio dos escombros, protegido sem problemas dentro da Mambarondena.


Vamos ao que tem que ser feito agora: ir atrás da Xiaxia e dos Devils.

Time Baam:
-2 scouts (Wangnan & Miseng);
-1 fisherman (Akraptor);
-0 spearman;
-2 Wave Controllers (Yeon & Baam);
-2 Light Bearers (Prince & Goseng);

Time Koon:
-2 fisherman/spearmen (Novick & Ran);
-1 Light Bearer sem lighthouses, mas que é bom em combate corpo-a-corpo tbm (Koon Aguero Agnis);

Solução:
Koon se junta ao time como segundo fisherman, enquanto Novick e Ran ficam de Spearman e suplantam a deficiência dos fisherman (Akraptor e Koon) já que eles próprios são bons nesse papel se for preciso em meio à luta. Forma-se 1 time excelente com 2 em cada posição e vão atrás da Xiaxia, do Casano e de quem sabe Karaka tbm.

Essa é minha previsão.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

Ran e Novick só conseguiram sair de lá vivo porque um golem começou a se formar do nada, sugando o chão, enquanto tentavam fugir. Se não fosse por isso, eles estariam muito provavelmente, mortos ou gravemente feridos.

Dessa equipe, eu colocaria o Prince como um scout ou fisherman no lugar do Koon. O Koon é um Light Bearer muito melhor que o Prince, e o Prince mostrou não ser tão fraco quanto aparenta, ficando em 2° (3° se contar com o Teddy liberado) no teste do 20F.

--

A arte do SIU melhorou muito mesmo, mas ela muda constantemente durante os arcos. Nem tanto agora, mas na 1° temporada teve um UP monstruoso, olha a diferença:

Spoiler:
(http://i.cubeupload.com/YPzXO2.jpg)

Copia o link porque a imagem é muito grande =S

Na esquerda é a arte dele no cap. 1, na direita a arte dele no cap. 76. Baam, no começo você parecia ter uns 16 anos, depois parecia que tinha 10 =/

--

O SIU tá fazendo um concurso de popularidade dos personagens, vão direto ao tópico para mais informações:

Spoiler:

Vejam nos comentários os resultados, que eles estão atualizando. Vai, Zygaena Baby!!! Eu sei que você consegue!!



Última edição por Enryuu em 14/2/2013, 6:56 am, editado 1 vez(es)

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Até onde eu tinha visto o mito Koon foi tava sendo o mais votado no GERAL. É chato ser gostoso esse Koon, hein? hahahahah!

Sobre o pósti do Jack:

- Como o Enryuu disse, o único motivo de o Ran e o Novik terem saido vivos foi porque eles tavam em cima de pedaços do golem. Aquele golem foi feito exatamente como o que o Baam tava treinando. O que os dois tiveram, foi sorte. Uma explosão daquelas, na minha opinião, seria passiva de morte. Olha o monte de escombros que apareceram depois. Não da pra se defender de toneladas só com o corpo, não.

- A Manba (pros chegados hahaha) não foi vista por nós. Acho que ele não tava carregando ela, não. Até porque não tem motivo pra ele esconder ela. É diferente, por exemplo do shield que ele tava usando, sem contar que era uma placa que ele tava escondendo com facilidade nas costas. Acho que ele poderia escapar de lá com ela como o Jack disse, mas acho que ele usou o escudo. Aquele negócio lá poderia segurar todos os escombros. Mas de qualquer forma, acho difícil que o Koon saia ileso. Deve sair praticamente com o pé na cova hahaha!

E acho que o Koon deu uma nubada épica (graças ao SIU) depois que entrou na Mão. Meio que se tornou auto-confiante demais depois que venceu o cobrinha, lá. Subestimou o adversário.

E desse negócio de times, não consigo ver o Koon como um fisherman. Aliás, o único fisherman que apareceu até então,na minha opinião, foi o Ran. Ele é extremamente ofensivo, seja de perto ou de longe. Mããins, por exemplo, ele não parece ter a técnica de um scout pra paralisar o inimigo, assim como o Novik tem, mas tem a potência pra bater como um cavalo. O Koon não me parece isso, não. Acho que ele, no máximo cumpriria a função que fez no crown game. Um cara veloz e que defende enquanto outro bate (naquele caso, o Rak). E se vocês olharem nos stat cards (que a gente nem devia levar tão a sério haha) o SIU colocou fisherman como uma posição que ele NÃO TEM, diferente das outras.

Não consigo achar o Koon um cara forte hahahah! Sério, é muito bizarro pensar que ele, por exemplo, venceria uma Androssi ou mesmo o Ran. O grande brilho do Koon é a cabeça dele. É quando ele planeja e move o time de acordo com o que precisa. Ali ele é sensacional, mas afora aquilo, eu acho que ele seria um 8/10 na hora delutar. Acho que ta atrás dos top ranking E quando o esquema é lutar. Pra mim é o típico cara que tem 30 cartas na manga e por isso se torna perigoso, mas numa luta limpa, não vejo grandes chances de vitória contra até mesmo um Hatsu da vida.

Akraptor também é outro que, ao meu ver, não seria um fisherman. E tipo, quando eu chuto que determinado char não é de tal posição, eu penso logo num time completo. O Akraptor não parece ter grande habilidade com a luta, não. Quando ele lutou contra o Baam, tomou um coro corpo a corpo, mas fez bem a dele, que foi lançar a spear (raio de shinsoo) em cima do Baam. Pra mim, é puro spearbearer. Um fishemran é o cara com maior poder destrutivo numa luta. Não consigo ver Akraptor ou Koon fazendo isso.

É diferente, por exemplo, da Yeon, que tem poder suficiente pra ser uma fisherman, mas não sabe lutar pourríssima nenhuma. Por isso da pra se tratar como uma wave controller ofensiva, mesmo que o controle de shinsoo dela seja bizarro. Só o poder dela basta pra fazer dano o suficiente pra ser uma fisherman.

Eu colocaria o Koon sempre como um lightbearer. Ele é o melhor de todos pra fazer esse serviço. Acho que se o time se todos se juntassem, ficaria:

Akraptor - spearbearer
Wangnan - scout
Prince - scout (sério, ele é muito burro pra ser um lightbearer haha) e ele tem sido scout paralisando com as boxes
Goseng - lightbearer
Miseng - sei lá, maluco. Ela fez papel de scout no último teste, mas vai saber, nunca vimos ela lutando...
Ran - fisherman
Yeon - fisherman
Koon - lightbearer
Novik - spearbearer

Dois times, um de 4 e outro de 5, só dividindo lightbearers, scouts e fishermen. Só acho difíícil que isso aconteça porque é gente demais. E acho que Ran e Novik, de alguma forma, vão acabar ficando com o Baam.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ah, eu discordo. Tinham Spear-bearers durante o Evankell's Hell que usavam armas pra dar tiros, ou seja, sem força alguma, apenas cabeça. Claro que em andares mais altos seria algo difícil de se aceitar, mas ainda não estamos nesses andares, seria apenas uma formação provisória de resgate ao Horyang.

Com toda certeza o Kun é melhor Light Bearer do que todos os que alí estão, mas também é o melhor fisherman tirando os naturais dessa posição (Akraptor, Ran e Novick). Se for pra ter 4, ele seria preferível, não por bater forte, mas por sua habilidade de combate corpo-a-corpo. E ainda assim, seria apenas pra completar o time, pq por sorte o Ran e o Novick conseguem também desempenhar este papel, e considero tanto o Koon quanto o Akraptor como deficientes no papel de Fisherman (aquele guarda-chuva não me convenceu ainda).

Não tiraria o Prince nem a Goseng do papel de Light Bearers simplesmente pq na prática, pegar a Lighthouse de outra pessoa não deve ser algo simples. Mesmo que porventura concordasse, não acho que seria muito útil ao Koon tomar a Lighthouse do Prince sem as configurações dele próprio, tendo que arcar com sei lá o que que o Prince tenha configurado. E segundo que não acho que o Prince tenha outros dotes e possa ajudar em qualquer outra coisa, diferente do Koon.

Mas vejam que vocês estão reduzindo tbm demais o papel dos Scouts. O Prince tem que ser Scout pq é burro?! Nossa! Scout é uma posição que requer muito talento, não é "o que sobra" de jeito maneiro. Não é tampouco uma posição que usa itens de paralisia, ou de luta de uma outra forma, mas de improviso. Duvido muito que alguém que esteja ai seja incompetente, mesmo tendo tido ajuda do Baam pra subir. A Miseng na certa é sim uma excelente Scout, se metendo em lugares que os outros não conhecem e se adaptando às dificuldades.

Aliás, eu compararia o Scout ao Thief e ao Rogue das classes clássicas. É um personagem que até tem seus dotes de combate sim, mas cujas competências residem muito mais na destreza, capacidade de enganar e se adaptar do que fazer em batalhas o que outros não façam muito melhor. Prince não seria um bom Scout, ele pode ser ruim como Lightbearer, mas deve ser pior no resto, pq afinal, ele É burro. E se foi escolhido pra Light sendo esse lixo de Light que ele é, deve ser pq no resto é pior ainda.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Jack, ao que parece, a posição natural tanto do Akraptor quanto do Novik não são de fisherman. Ambos são spearbearers que eventualmente podem virar scouts. O Novik usa aqueles arcos de longe que vão e voltam pra ele e, obviamente, na dupla com o Ran tomou a posição de spearbearer e depois como um scout. Já o Akraptor, na única vez que vimos ele lutando, foi de longe. O guarda-chuva é a lança (arma) dele e eventualmente também parece poder lutar como um scout. Ficou bastante claro na luta contra o Baam a forma do Akraptor lutar.

A diferença de um fisherman pra um scout é bastante pontual. Repara que quando o Ran luta, ele só usa técnicas ofensivas. Quando o Novik lutou, ele usou duas técnicas pra imobilizar o inimigo. Não usou nenhuma técnica ofensiva no momento em que trocou com o Ran. Outro exemplo de como funciona um scout? O Horyang tankou o Baam pra que o Akraptor usasse a spear (exatamente a mesma coisa que nessa batalha). Agora, a Androssi foi pra cima do Quant sem dó nem piedade. DIferentemente, por exemplo, do Hatsu que foi tentar imobilizar o Quant.

Eu vejo uma diferença bastante nítica, principalmente nas técnicas e objetivos quando a gente diferencia um scout de um fisherman. São ambas posições de combate curto/médio, mas um é extremamente ofensivo, outro atua como uma distração ou pra imobilizar o adversário. Outro ponto é a questão do poder ofensivo de cada classe. É dito que a posição de fisherman é a de maior poder destrutivo. É o "epítome" (acho que a palavra existe em português haha) da batalha. A porradaria come solta ali no meio. Nem Koon, nem Akraptor e nem mesmo o Novik conseguiriam fazer isso. O Koon é veloz demais, mas temum poder ofensivo normal e nem ao menos parece ter técnicas de imobilização. O Akraptor é muito meia boca corpo a corpo, apesar de conseguir se virar. Mas já deu pra ver que ele é um artilheiro. O Novik já mostrou como ele funciona, apesar de ser muito forte. O próprio Quant utilizou uma técnica de desaparecer. Não vimos nada ofensivo no que ele fez, a não ser lutar corpo a corpo.

Eu entendo perfeitamente que todos conseguem lutar. Absolutamente todos os chars que estão ai, num corpo a corpo conseguem se virar (uns mais, outros menos), mas pra uma posição como fisherman, cai pra dois ou três (se incluir o Baam que é roubadasso), se muito. Todos os fisherman que vimos (tirando os que falharam testes e eram buchas), eram roubados. Yeon com as chamas que fodem até rankers, Ran que é top, Anak e Androssi que nem precisa comentar, Yuri (que é sacanagem eu citar, ela é uma das pessoas mais epicas da torre) e quem sabe o Baam (que provavelmente deve ser apto a todas as posições).

Isso quer dizer que todos os fisherman são superiores a scouts? Não, apenas que eles comportam posições diferentes. Acredito que sai uma luta com facilidade entre um scout e um fisherman do mesmo nível, mas os dois vão usar estilos diferentes de luta. O scout com a velocidade, esquiva, imobilização e destreza (vulgo "o cérebro"), como o Jack falou. O fisherman com o mais puro ofensivismo, seja usando shinsoo ou ataques físicos e dano porrada pra cacete (Anak e Androssi contra o Bull mostrou que o esquema é muito mais porradaria). Mas não acho que um comporte o outro,não. Talvez um fisherman consiga fazer o papel de um scout, afinal, basta aprender técnicas, mas um scout não consegue o poder de um fisherman. Por isso ele é um scout.

Outro ponto é que o scout é uma posição muito mais estratégica que de luta, apesar de ajudar o fisherman. O próprio nome da posição já mostra pra que ela serve.

Quanto ao esquema de lightbearer: o Prince é mais forte que a maioria, mas é muiiiiiiiiiiiito verde. Ele não saca pourríssima nenhuma sobre estratégia de luta. Por isso ele virou um scout no grupo dele. O grande diferencial de um lightbearer é tu criar uma estratégia pro time e em meio a luta, criar novas estratégias pro time, lá dentro da lighthouse. O Prince não cosnegue fazer isso. É esquentadinho demais. É preciso um cara frio ali dentro, por isso o Koon é o único cara que pode fazer esse papel. Repara inclusive que no grupo do Wangnan, quem acabava meio que dizendo o que fazer, era o próprio Wangnan, justamente porque falta quem comande. Falta alguém pra bolar a estratégia do time. A GOseng PARECE atuar mais como um feedback da situação que numa estratégia. Então acredito que o papel básico do lightbearer o Prince não saiba. O que ele pode fazer (e é o que tem feito) é andar junto com o scout/fisherman e usar as boxes pra imobilizar (quando mandado hahaha, foi assim nas duas vezes em que ele apareceu lutando). Ao meu ver, ele simplesmente não serve pra ta lá dentro, guiando o time. Talvez ele seja assim porque teve tudo nas mãos, ao invés de sentir o gosto da derrota ou da morte. Ele se acomodou.

E scout é uma posição importantíssima. Tem scouts que parecem ser muito bons, como o Hatsu (na luta) ou o Wangnan (no improviso). O Prince me parece ser um exemplo ruim de scout e de lightbearer hahahah! Mas tem caras que são muito bons nessa posição e acho que sem um scout, uma luta ficaria meio amarrada. Se não fosse o Novik pra imobilizar o Cassano, o Ran não teria acertado a porrada. Só que se tu não ataca de longe, se tu não tem poder, se não tem controle de shinsoo excelente e se não é extremamente inteligente, vira um scout. Não é que é o que sobra, é que é uma posição onde tu não precisa de uma grande especialidade como as outras precisam.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha só, pela minha experiência rpgzística, eu ainda vou discordar de vc nesse quesito. Acho que ToG não se resume ao Hack'n'Slash (esquema de RPGs voltados apenas a lutas), então vou me amparar no antigo D&D, o primeirão e basicão, de 18 anos atrás, rs.

Veja o seguinte: a função do Light Bearer não é a de 'liderar', mas de informar e avisar. Num grupo antigo de RPGs vc tinha muitas classes, como o Clérigo, que era capaz de usar Light, e de usar truques de paralizia com o inimigo, além de outros poderes que dependiam muitas vezes de cajados e scrolls específicos, que lhe tomavam preparo e tempo pra executar mas que eram extremamente necessários. Veja que a função dele era muito mais de apoio do que a frente de batalha, mas ele não necessáriamente seria o líder do grupo. O líder seria quem tivesse mais experiência e liderança, podendo serem liderados por um Fighter, Mage ou até Thief se as conjunções apontassem nessa direção.

Um líder é efetivamente quem toma decisões, e o Wangnan toma-las não se trata de demérito pros Light Bearers do time dele, nem mesmo para o próprio Baam, e sim que alí quem tem mais cabeça pra liderar é ele. E outra: Scout não é uma posição de combate!!!

Veja que os Thiefs com quem eu jogava até eram fortes, mas sua importância estava na capacidade de se infiltrarem, de abrirem fechaduras, de escalar paredes, e sim, também, nocautear os inimigos se os pegassem desprevinidos com sua destreza, usando um golpe na nuca. Um Thief não era o sujeito que agiria feito um Ninja, com artimanhas numa luta em preferência a um poder bruto. Um Thief era feito pra infiltração, dissimulação, pra ir sozinho (muitos juntos podem estragar o disfarce) e realizar quests sem o uso da força. Se necessário, tinham habilidades de combate decentes, já que isso contribuía com a sua versatilidade. Mas Thiefs jamais foram uma forma alternativa de combater, e sim classes voltadas pra habilidades extra-combate.

INCLUSIVE, se pensarmos no papel que um Scout tem de juntar pessoas em um time coeso, o NATURAL seria que ELES fossem os líderes em seus respectivos grupos. Quando um Light Bearer os suplanta nessa função, ai ocorre o que vimos com o Ship, de ter que manter contato com o Light o tempo todo pra lhes dizer o que fazer. Se um Scout vai na frente, seria mais propício se eles fossem os que tomassem as decisões, lhes conferindo mais independência e relegando aos Lights o papel de suporte e macromanagement. Um Scout que não é um líder diversas vezes já criou conflitos para o Koon, por exemplo, quando o Dan se adiantou no teste dos canhões e agiu com independência. Não é muito funcional um Scout que precise de um Light tomando as decisões, o papel de liderar é naturalmente DELES, ou arrisca-se conflitos como ocorre comumente com o Koon, da dificuldade ditar o rumo quando a comunicação falha, e da dificuldade da pessoa lá na frente redirecionar o grupo conforme a necessidade urgente. Fica uma cabeça longe do corpo, quando na verdade era pra ser apenas sentidos que alcancem mais longe e uma cabeça extra pra auxiliar.

Portanto, esqueça Ragnarok e Diablo, a função do Scout está longe de se envolver nas lutas. Um Scout tem a função de tomar decisões rápidas, e é melhor que sejam eles a liderarem, já que o Light não tem acesso a tudo quando está à distância, e por vezes perde um tempo valioso tentando se comunicar em questões que exigem mudanças rápidas de plano. Horyang não é Scout nem aqui nem na China, e muito menos o Novick só por ter usado uma técnica de aprisionamento.

Pode até ser que eventualmente essa técnica se mostre como sendo mais própria dos Scouts, mas não pq eles sirvam pra isso numa luta, eles não foram feitos pra lutar pra começo de conversa. Veja como eu faria a relação das classes:

Scout - Thief/Rogue
Fighter - Fisherman
Archer - Spear Bearer
Cleric - Light Bearer
Mage - Wave Controller

Pra mim esse conjunto faz todo o sentido, e a utilitariedade das técnicas de Clérigo versus o potencial de combate de um Mago, não importando se esta última for através de efeitos ou ataques diretos mesmo, formam a linha divisória também entre Light Bearer e Wave Controller. Não se trata de classes de efeitos versus classes de porrada, e sim de classes voltadas para quest versus classes voltadas pra batalhas.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Concordo contigo em quase tudo, Jack, menos na questão do lightbearer. A gente tem diversas formas de encarar a questão do RPG, mas acredito que a mais correta seja a que o SIU implantou. Veja o que ele diz sobre lightbearers e scouts:

Lightbearer: Position which uses exploring devices called Lighthouses or Light Cubes to gain information on the battle or the surroundings.

The other type of Light Bearer gathers information and formulates plans with the help of such information and they command a Lighthouse. They are also called Lighthouse keepers because they protect the Lighthouse.

There are two types of Light Bearers: Frontal type and Rear type.

The Front type(Light Bearers) participate in combat themselves and gather information on enemy weaknesses, using Lights.

The Rear type (Lighthouse Keeper) observes battles from a distance and collects data to use in future strategies. They basically control a Lighthouse which serves as a battle command centre. Using information collected by Light Cubes, they form strategies to direct and control the tide of a battle. They basically issue instructions to their team members and based on their feedback, decide on the next actions to take.

E de onde vem todo esse feedback?

The Scout is the Position for literally scouting. They move ahead of the group, observe the environment and situation. They also aid the Fishermen as secondary offense.

They usually play the role of helping the Fishermen regain a foothold, or keeping watch of the enemy's movements. However, in terms of frequency and risk of combat, Scout is a step above the Fisherman as they are often the first to encounter the enemy (Ship Leesoo encountering the Bull).

The Basic Scouts generally work on gathering information for the Light Bearers and keep watch and the Battle Valuing Scouts, focus on backing up the Fishermen in close-range combat.

Como da pra ver, acredito que o SIU coloque a questão da estratégia da batalha nas mãos do lightbearer. A função do scout é a de reunir informações pro lightbearer através de observers. Foi assim com o Lessoo que ficou pra tentar ganhar tempo contra o Quant enquanto o Koon tava sentadinho, bonitinho, só enviando informações. Foi assim também no teste do Guardião, onde ele também ficou sentado só improvisando. Mais um ponto é que o próprio Koon disse que ele gosta de ser lightbearer porque ele pode mandar nos outros.

O scout é um cara diferente, ao meu ver. O que ele pode fazer é improvisar só pra ele. Agora, ele jamais vai conseguir dizer quem ta mais perto de quem, quantos são os inimigos, quem tem que ir pra onde pra conseguir o quê, que caminho tomar, quando recuar. O scout faz ações pra si só, enquanto o lightbearer pensa no grupo todo. Não é à toa que ele tem todas as informações e fica protegido, recuado. Eu acho inclusive que é muito mais tranquilo ter só um cara seguro e pensando em que rumo as coisas vão tomar, que tu ter um boneco na linha de frente tomando pau hahahah! Quem costuma tomar decisões é a inteligência que ta lá na boa. O scout (ou qualquer outra posição) pode até improvisar (e acho que é o que acontece geralmente), mas as decisões passam pelo LB justamente porque ele tem todas as informações possíveis, graças ao feedback do scout. È justamente por causa do scout que o lightbearer tem todas as inforamções. A gente já viu isso acontecer diversas vezes dentro do plot. Foi assim com o Hachuling, com o Koon, com a própia Goseng (em um nível mais baixo).

E acredito que o Horyang seja um scout. Como vimos, eles tem duas funções: gerar informações e ajudar o fisherman (ou o outro scout, ou spearbearer, wave controller, enfim) na luta. Quando o fisherman não ta por perto, é tudo com ele. O Horyang me parece ter esse perfil. Ao menos foi assim nas poucas vezes em que ele lutou. Já o Akraptor, na falta de alguém, acaba precisando ser um scout. É uma variação normal, ao meu ver. Como um spearbearer, ele precisa que alguém tanke pra ele, seja um scout ou um fisherman. Se ele não tem isso e vai lutar, assume temporariamente a posição de scout.

Quando tu tem um grupo completinho, acho que a função primordial do scout é passar informações pro lightbearer. Quando a coisa aperta, ele vai pro pau. É necessário que vá e ele foi feito pra ir, também. É a segunda força melee dentro das posições que a gente conhece.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mais ainda acho que vc está confundindo 'firmar uma estratégia' com 'liderança'. Pegando um exemplo ultra-tosco, rs, os Pinguins de Madagascar são um bom exemplo de como um Light Bearer pode servir pra montar uma estratégia sem apitar nada em um grupo. O Pinguim Kowalski é responsável por acumular informações e montar planos de ataque, mas é o Capitão quem dirige o grupo e toma as decisões. Ele pode vetar os planos, ele por vezes pode decidir por não agir por melhor que seja o plano, por achar perigoso, ou seja, um líder é o elo entre as pessoas e um decididor, não necessáriamente um planejador. O cara pode bolar planos excelentes, mas não ser capaz de decidir bem face às dificuldades (vide Koon no teste do relógio, como o SIU nos mostrou).

Não acho que Scout seja uma segunda ofensiva, mantenho que ele pode fazer sim esse papel, já que num GRUPO ele precisa interagir com os outros ou não seria parte desse grupo. A interação da qual ele faz parte são essas sim que o SIU citou, mas vejo na prática um potencial de Quest muito maior que de batalha, como no caso do Wangnan tomando a chave pra vencer o jogo na frente, o Dan apertando o botão antes de todos ou o Baam servindo de isca no topo do Trono no Crown Game, por exemplo.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Caraca, tu falou agora sobre o Crown Game e é muito louco pensar no Baam lá, COMPLETAMENTE INOFENSIVO, sentadinho enquanto o Rak e o Koon protegiam ele. Olha o demônio que ele virou hoje? hahahaha! FODA!

Essa questão da liderança a gente já viu, sim. Concordo contigo que pode ser uma outra pessoa do grupo a tomar as decisões. A gente viu a Yuri, por exemplo. Ela teve o feedback da scout dela, depois teve do lightbearer e por fim do próprio guide. Ai ela tomou a decisão dela.

A liderança pode flutuar, mas acho que não o planejamento quando tu tem um lightbearer de exceção, ou mesmo quando tu tem chars no mesmo nível. Um lightbearer é um estrategista puro. A decisão passa pra outras pessoas por dois motivos, ao meu ver: ou porque o lightbearer não é um bom estrategista, ou porque tem alguém muito mais forte e impulsivo. Se o lightbearer é bom, não tem por que não seguir o que ele pensa. Agora, se o cara é bem meia boca (tipo a Goseng, que até hoje não mostrou absolutamente nada), alguém vai precisar decidir o que fazer. Ai nem mesmo o planejamento acontece. Essa é uma das grandes deficiências do time time do Baam. Não tem alguém pra criar uma grande estratégia ou pra pensar um pouco sobre ela.

O Wangnan, por exemplo, que me parece ser o único cara que tem iniciativa no grup, tomou a decisão mias tosca possível ao tentar abrir a caixa dos doces. Se tivesse um cara como o Koon na volta, tenho certeza que ele não estaria sozinho naquele momento porque deixar as coisas só na mão de um é um equívoco. Quem sabe quando o Koon entrar no grupo, os carsa não fiquem até melhores do que era antes?


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum