Log Horizon
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1 Log Horizon em 25/3/2014, 11:39 pm

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos


Comecei um anime com temática parecida com Sword Art Online, porém que em pouco tempo fica totalmente diferente... ele começa mais simples(afinal sem perma death e tals) porém em poucos episódios se tornou MUITO MAIS COMPLEXO!

Basicamente a história começa semelhante, jogadores de MMO se vêem presos em outro mundo, porém diferente de SAO em que as pessoas estão numa "matrix", o mundo de Log Horizon seria mais equivalente ao Digimundo.. ou seja é baseado num jogo , mas é um mundo paralelo um conceito meio dificil de entender.. mas basicamente por ser outro mundo e não uma emulação as pessoas não são limitadas pelas possibilidades do jogo como em SAO, inclusive os npcs... a situação também é o inverso de SAO (jogadores aqui são imortais, NPCs são mortais).


Apesar de começar meio lento para explicar as premissas do mundo, em 10 episódios quando o povo aceita que está em "outro mundo" as coisas mudam por completo!
1) NPCs são pessoas normais desse mundo, aventureiros são "alienigenas super poderosos" , basicamente o mundo do Log Horizon seria o que nosso mundo medieval seria se fosse invadido por uma raça de super homens espaciais x.X

2) luta de classes... como disse antes os superhomens tem poderes e são imortais, os NPCs.. tem maior número e algum tipo de "organização".. ainda não aconteceu nenhum conflito direto.. mas está sugerido uma revolução..
3) MMOrpg está realmente presente.. apesar que algumas coisas não fazem sentido para mim, quem investe na classe de cozinheiro e dona de casa num jogo de MMO? Nunca joguei um jogo com essas classes para saber as possíveis vantagens, como esse é um mundo a parte essas funções se tornaram necessárias , mas como jogo não faz sentido (em minha cabeça). Ainda assim eu tenho necessidade de uns animes de MMOrpgs são situações tão comuns que eu me conecto muito fácil dando pontos para qualquer obra que aborde.
4) Você precisa de um grupo pra fazer uma raid, não existe personagem super deus ex mesmo em leveis absurdos.. também tem a mudança de paradigma de jogo de "terceira pessoa" (god view) para primeira, eles não se adaptaram ainda a entrar num mundo de MMO por isso mesmo sendo poderosos não conseguem ver o campo inteiro e não vêem ataques surpresa.

5) Tem um golpe de estado (na verdade a criação de um estado) muito foda, através de chantagem, ameaças e guerra e sanções econômicas para este estado pacífico nascer demonstrando a necessidade das leis numa sociedade.. Sério se existissem mortes nesse anime seria uma releitura de Game of Thrones (talvez não tão foda).
7) Mesmo sem morte outros temas foram mostrados como problemáticos... você ainda pode ser sequestrado, mantido em confinamento e pior de tudo escravizado ;O! A imortalidade também é um fardo...

8) Começaram uma revolução industrial /o\ !Com o conhecimento do nosso mundo é possível criar coisas que não deveriam existir num mundo medieval

2 Re: Log Horizon em 26/3/2014, 7:32 pm

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não sou muito de animé, prefiro 10.000 vezes mangá. Por isso não sei se vou me arriscar. Quando tiver tempo (depois da prova do próximo concurso) talvez eu pegue pra ver.


_________________

No more hiatuses!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum