HunterX Hunter 341: CALAMIDADE!
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! Empty HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! 28/5/2014, 9:26 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

CALABOCA TODO MUNDO! Quem liga para Naruto e Bleach? Hoje saiu HXH AS PROFECIAS MAIAS DO FIM DO MUNDO ESTÃO CERTAS?
Clica aqui para ler esses paranauê!
Depois de ler bleach meu cérebro ficou sobrecarregado com as informações de HXH:

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Sensacioné! Demorei meia hora pra ler esse capítulo. Devo levar uns 5 pra ler Naruto e uns 2 pra ler Bleach, se muito. Togashi desenvolve PRA CARALHO situações e personagens. O cara é mito demais.

E esse novo mundo vai ser punk. Parece ser um lugar muito mais mágico e muito mais psicológico. Parece que as Calamidades serão deuses/rulers/nen users de um nível completamente diferente.

Eu quero ver como vão chegar até lá. Pelo que entendi, não basta apenas chegar lá, mas pra entrar é preciso autorização de alguém. Se nem mesmo o Ging tem, imagina o resto da mulambada. Alguma coisa vai acontecer, acho que com o cara que tá lendo as paradinhas ali. Talvez ele ajude o povo a entrar.

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

KARALHHOOOOOO
Gente ler HxH esta em outro nível, e eu tive a sensação de que este capitulo estava pronto a uma decada, como le fica de hiato por anos e faz uma coisa dessa logo de cara no primeiro capitulo de retorno?! simples, direto, complexo e eficaz.

Ps:. Kaito ta vivo?! (estou ja prevendo o seu retorno de forma triunfal >)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Pohan! Só com uma palhinha já deu pra ver o nível de dificuldade que existe no Dark Continent. Coisa pra Hunter top level ficar de cabelo em pé. Tudo isso é do nível das Chimera Ants, embora não tão fortes quanto o Meruem, por uma questão circunstancial, mas todos charadas irresolvíveis, insuperáveis.

Eu acabo de nomear um tema para esse arco, seguindo a linha dos vícios que já foram abordados anteriormente.

)Hunter Exam e Celestial Tower -> Preguiça (que impede a superação dos obstáculos);
)York Shin e Genei Ryodan -> Ira (que aprisiona as pessoas em ciclos de ódio sem fim);
)Greed Island -> Ganância (de quem não aproveita o jogo e por isso perde);
)Chimera Ants -> Gula (a necessidade de satisfação das vontades que move tanto para a conquista quanto para o amor);
)Alluka e Dark Continent -> Inveja (daquilo que não se tem, busca do ideal distante e inatingível);

Com certeza a inveja faz parte, pq o Illumi quis a todo custo escravizar a Alluka, só por conta dos poderes dela, atacando Killua apenas pq ele podia ter acesso a isso. Novamente isso volta por conta do Beyond e da disputa entre os grupos, também voltados para algo idealizado e distante: o mundo de fora. Se estiver correto, Kurapika vai participar desse daí na hora da máfia. E acho que ainda teremos outros 2 arcos: Luxúria e Orgulho. Um deles vai ter o plano do Pariston Hill e o Jairo, por exemplo. A Shooting Star City tbm ainda vai dar o que falar. Enfim, mal posso esperar!

Dan Player X

Dan Player X
Gillian
Gillian

A forma como o autor introduziu sobre esse dark continent me lembrou um pouco do meikai do Yu Yu Hakusho, porque lá também vai apresentar um nível de dificuldade para entrar (me lembrou do portal dimensional que eles tinham que produzir para entrar no meikai) e de, uma vez dentro, sobreviver lá. Outra coisa que me lembrou um pouco foi quanto a história das colonizações, em que alguns continentes por ainda não serem explorados acabam por alimentar o imaginários dos navegadores com histórias sobre monstros marinhos.
Mas é muito bom rever essa obra e saber que o autor criou novamente ânimo para continuá-la, quem sabe até concluí-la.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, DanXPlayer, tô gostando de ver. Eu ficava sem graça de ser o último a postar em todos os tópicos, mas graças à vc, eu nem dou mais double post em nenhum! Vlw!

Mas sim, eu tbm pensei no Meikai, acho que até comentei isso no de discussão geral de HxH. A diferença, penso eu, seria que não acho que seja o último arco dessa vez. Eu acho que vão encontrar alguma coisa realmente foda no Dark Continent, e Pariston se apoderará dessa coisa, seja objeto, seja espécie exógena, seja conhecimento, pra se tornar uma ameaça que supere o Dark Continent dessa saga, apenas pq seria, assim como as Ants, uma coisa incrível externa potencializada pela relação com o ser humano (no caso, a mente brilhante de Pariston Hill).

Esse arco também seria uma boa oportunidade pro Togashi permitir que o Gon e o Killua cresçam durante a jornada. Timeskips até pontos chaves da mesma seriam interessantes.

Outra coisa que pensei é que o Dark Continent é a ideia do Togashi de poder aproveitar a noção de ameaças alienígenas sem o entrave das viagens espaciais. Pq a sensação é a mesma: vírus e espécimes desconhecidos, que podem ser de qualquer tipo, e inospitalidade do espaço refletida nas condições raras do tal continente. É como se encontrássemos um portal para um planeta onde exita vida alienígena, e pudéssemos ir lá sem foguete. De fato, Togashi conseguiu superar as Ants em ameaça dessa vez. Ainda quero saber, por exemplo, quem é que senta no topo da Celestial Tower, que Gon e Killua ainda não alcançaram. Ainda resta a canção da Sen, amiga do Kurapica. Não sei quanto tempo vai levar nem como será desenvolvido, mas suspeito que Togashi ainda vá visitar todos esses cantos do mundo de HxH, e eu vou gostar se ele fizer. HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! 317610

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Muito bem. Como é bom ler HxH... tirando o traço que pra mim continua feio e estranho  HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! 983668 

De fato é inacreditável o desenvolvimento que o Togashi faz em 19 pág.

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

E o mais interessante é esse ar "místico", algo desconhecido (como o espeço), mas não é nem um pouco tecnologico, a ponto de citar a 'pandora', algo de nível imaginativo e mítico!

Ps.: Pariston + caixa de pandora? >>> medo :'(

Kageoni

Kageoni
Gillian
Gillian

Clamp escreveu:Muito bem. Como é bom ler HxH... tirando o traço que pra mim continua feio e estranho  HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! 983668 

De fato é inacreditável o desenvolvimento que o Togashi faz em 19 pág.

Clamp, achei até o traço dele um pouco melhor do que o habitual rs. Mas é mesmo impressionante: um capítulo de Hunter, equivale a pelo menos uns 5 de bleach no mínimo. Togashi é um mestre, em criar essa atmosfera de desconhecido e de perigos inimagináveis.

Agora não lembro se foi o Jack ou o Black que comentaram em discussões anteriores sobre algo como o próximo arco elevar a utilização do Nen a um nível superior. Por esse início (ou reinício) de arco, parece que pra encarar o novo mundo só excedendo mesmo os limites do Nen.

Interessante, também foi o Netero ter dito que já foi a esse mundo é que sua força foi despertada lá. Isso sugere várias possibilidades.

Este arco promete!

Dan Player X

Dan Player X
Gillian
Gillian

Jack Van Burace escreveu:Olha, DanXPlayer, tô gostando de ver. Eu ficava sem graça de ser o último a postar em todos os tópicos, mas graças à vc, eu nem dou mais double post em nenhum! Vlw!

Mas sim, eu tbm pensei no Meikai, acho que até comentei isso no de discussão geral de HxH. A diferença, penso eu, seria que não acho que seja o último arco dessa vez. Eu acho que vão encontrar alguma coisa realmente foda no Dark Continent, e Pariston se apoderará dessa coisa, seja objeto, seja espécie exógena, seja conhecimento, pra se tornar uma ameaça que supere o Dark Continent dessa saga, apenas pq seria, assim como as Ants, uma coisa incrível externa potencializada pela relação com o ser humano (no caso, a mente brilhante de Pariston Hill).

Esse arco também seria uma boa oportunidade pro Togashi permitir que o Gon e o Killua cresçam durante a jornada. Timeskips até pontos chaves da mesma seriam interessantes.

Outra coisa que pensei é que o Dark Continent é a ideia do Togashi de poder aproveitar a noção de ameaças alienígenas sem o entrave das viagens espaciais. Pq a sensação é a mesma: vírus e espécimes desconhecidos, que podem ser de qualquer tipo, e inospitalidade do espaço refletida nas condições raras do tal continente. É como se encontrássemos um portal para um planeta onde exita vida alienígena, e pudéssemos ir lá sem foguete. De fato, Togashi conseguiu superar as Ants em ameaça dessa vez. Ainda quero saber, por exemplo, quem é que senta no topo da Celestial Tower, que Gon e Killua ainda não alcançaram. Ainda resta a canção da Sen, amiga do Kurapica. Não sei quanto tempo vai levar nem como será desenvolvido, mas suspeito que Togashi ainda vá visitar todos esses cantos do mundo de HxH, e eu vou gostar se ele fizer. HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! 317610

Com certeza Jack Van Burace, e lembrando bem o Togashi também é o criador do Level E, que traz essa abordagem sobre alienígenas. Então de uma forma ou de outra o Togashi tem bastante bagagem para desenvolver bem esse novo arco, seja pelas ideias que ele já adotou em outras obras, seja pelo fato dele demonstrar ter uma criatividade impressionante na hora de elabolar seus enredos.

Kageoni escreveu:
Clamp escreveu:Muito bem. Como é bom ler HxH... tirando o traço que pra mim continua feio e estranho  HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! 983668 

De fato é inacreditável o desenvolvimento que o Togashi faz em 19 pág.

Clamp, achei até o traço dele um pouco melhor do que o habitual rs. Mas é mesmo impressionante: um capítulo de Hunter, equivale a pelo menos uns 5 de bleach no mínimo. Togashi é um mestre, em criar essa atmosfera de desconhecido e de perigos inimagináveis.

Agora não lembro se foi o Jack ou o Black que comentaram em discussões anteriores sobre algo como o próximo arco elevar a utilização do Nen a um nível superior. Por esse início (ou reinício) de arco, parece que pra encarar o novo mundo só excedendo mesmo os limites do Nen.

Interessante, também foi o Netero ter dito que já foi a esse mundo é que sua força foi despertada lá. Isso sugere várias possibilidades.

Este arco promete!

Bem lembrado Kageoni, o nível de exigência de domínio de Nen agora possivelmente deverá ser bem maior, quem sabe até duas ou mais naturezas deverão ser dominadas para poder estar apto para encarar esse novo mundo. Outra coisa que citou interessante, foi o de Netero já ter ido lá, se não me engano, nesse capítulo revelou que ele chegou a ir duas vezes nesse continente quando era mais jovem. Fico pensando se aquele treinamento que ele praticava, alguma vez ocorreu nesse dark continent, por isso ele sentiu a necessidade de ficar mais forte.

Algo que me aguça a curiosidade desde que o autor introduziu o Zodíaco, Beyond e a organização dele, é o tipo de nen deles e as habilidades em luta.  HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! 317610 

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Fui eu Kageoni, mas eu acho que o "Nen do Nen" seria algo pra ser abordado quando víssemos o Chloro novamente, que é do Shooting Star City, a cidade que cresceu sobre o meteoro que veio do 'mundo de fora'. Se bobear, depois das descobertas do mundo exterior e seus desdobramentos, serão levados a investigar a Shooting Star City e nesse meio tempo vão se deparar com uma nova forma de Nen, que seria a desculpa do Togashi para vencer novamente os limites anteriores que tinham.

Pensando bem, o nível de dificuldade tem crescido exponencialmente a cada saga. Primeiro foi Hisoka e Ilumi, mas nenhum enfrentamento sério. Depois foi a Ryodan, mas com o Hax do Kurapika que lhe permitia vence-los em circunstâncias especiais. Ai tivemos o GI, que foi uma reunião de Hunters profissas do mundo inteiro, culminando com o Lazer, que era um condenado top-level. Ai vieram as Ants, que chegam ao nível Netero, ou seja, o topo da cadeia alimentar Hunter. Agora temos um mundo onde Chimera Ants são o normal. Imagino então que depois teremos a versão desse mundo exterior bombado, e por fim a descoberta do Nen do Nen que a convivência com esse mundo suscita, terminando com o Chloro como verdadeiro vilão final. Seria certinho 7 arcos, cada um pra um tipo diferente de vício a ser derrotado.

@ DanXPlayer: Nesse arco das ants tanto Killua quanto Gon alcançaram mais ou menos um meio de dominar os tipos de Hatsu mais distantes. Veja:

-Para o Killua, o mais difícil seria Manipulação, que é o oposto da Transformação. Mas ele agora manipula seu próprio corpo com a eletricidade, mostrando o domínio do tipo mais difícil que seria pra ele.

-Para o Gon, o mais difícil seria especialização, que se encaixa nos demais tipos pelas condições impostas em troca de poder, vistas com frequência nos tipos mais próximos da especialização (manipulação e materialização). Só que como o Wing disse, pro Gon esse tipo de condicionamento é contraproducente, não vale a pena, justamente por ele ser de Intensificação. Porém, o Gon conseguiu despertar um condicionamento fortíssimo contra a Pitou, mostrando que ele também adquiriu alguma proficiência nesse tipo de condicionamento, por mais que ele não vá utilizar da mesma forma novamente.

Então, eu penso que futuramente eles devam diversificar seus golpes sim, mas que os tipos de Hatsu a serem dominados já estejam encaminhados, e que agora eles enfim dominem todos os tipos que já aprenderam a usar nesse arco.

Dan Player X

Dan Player X
Gillian
Gillian

Jack Van Burace escreveu:Fui eu Kageoni, mas eu acho que o "Nen do Nen" seria algo pra ser abordado quando víssemos o Chloro novamente, que é do Shooting Star City, a cidade que cresceu sobre o meteoro que veio do 'mundo de fora'. Se bobear, depois das descobertas do mundo exterior e seus desdobramentos, serão levados a investigar a Shooting Star City e nesse meio tempo vão se deparar com uma nova forma de Nen, que seria a desculpa do Togashi para vencer novamente os limites anteriores que tinham.

Pensando bem, o nível de dificuldade tem crescido exponencialmente a cada saga. Primeiro foi Hisoka e Ilumi, mas nenhum enfrentamento sério. Depois foi a Ryodan, mas com o Hax do Kurapika que lhe permitia vence-los em circunstâncias especiais. Ai tivemos o GI, que foi uma reunião de Hunters profissas do mundo inteiro, culminando com o Lazer, que era um condenado top-level. Ai vieram as Ants, que chegam ao nível Netero, ou seja, o topo da cadeia alimentar Hunter. Agora temos um mundo onde Chimera Ants são o normal. Imagino então que depois teremos a versão desse mundo exterior bombado, e por fim a descoberta do Nen do Nen que a convivência com esse mundo suscita, terminando com o Chloro como verdadeiro vilão final. Seria certinho 7 arcos, cada um pra um tipo diferente de vício a ser derrotado.

@ DanXPlayer: Nesse arco das ants tanto Killua quanto Gon alcançaram mais ou menos um meio de dominar os tipos de Hatsu mais distantes. Veja:

-Para o Killua, o mais difícil seria Manipulação, que é o oposto da Transformação. Mas ele agora manipula seu próprio corpo com a eletricidade, mostrando o domínio do tipo mais difícil que seria pra ele.

-Para o Gon, o mais difícil seria especialização, que se encaixa nos demais tipos pelas condições impostas em troca de poder, vistas com frequência nos tipos mais próximos da especialização (manipulação e materialização). Só que como o Wing disse, pro Gon esse tipo de condicionamento é contraproducente, não vale a pena, justamente por ele ser de Intensificação. Porém, o Gon conseguiu despertar um condicionamento fortíssimo contra a Pitou, mostrando que ele também adquiriu alguma proficiência nesse tipo de condicionamento, por mais que ele não vá utilizar da mesma forma novamente.

Então, eu penso que futuramente eles devam diversificar seus golpes sim, mas que os tipos de Hatsu a serem dominados já estejam encaminhados, e que agora eles enfim dominem todos os tipos que já aprenderam a usar nesse arco.

É verdade. Lembro também que o Kurapika havia dito que quanto maior for a condição imposta, um potencial maior de nen poderá ser utilizado. Possivelmente eles aprimorarão suas capacidades para poder deter um potencial de nen maior, sem que isso exija uma condição muito radical a ser cumprida.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Finalmente vocês começaram a comentar, fiquei triste quando postei vocês tavam só comentando bleach ç.ç!
Falando em GON X PITOU! Se liguem no action figure do GON que saiu para vender:
HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! Rj8ylzdw81qcvi1qqeic

AHUAHUAHUAUahuuh Sensacional! Pensava que era fake quando vi, mas nem é ç.ç. Seus Super Sayajins nem tem NEN suficiente para manter tanto cabelo em pé!
---

Não sei não Jack o Togashi tá levando tanto tempo para escrever que eu duvido um pouco que tenha outra saga além da atual, que nem Berserk... (que já vou postar!).


Eu imagino que o mundo de HxH, todo progresso e toda calamidade vieram da exploração do continente negro, provavelmente o povo não sabia utilizar NEN antigamente porém a ida ao continente negro lhe dá um "Power up instantâneo" isso instiga ganância do povo, os caras queriam ir para lá ganhar MAIS PODER, mas cada cara poderoso que surgia vinha também uma calamidade de brinde, exatamente como o poder do irmão do Killua!
Então os Hunters se formaram e mantiveram o status quo, impedindo que outras pessoas fossem ao continente e garantindo que SÓ ELES FOSSEM PODEROSOS, vejam que eles só ensinam o NEN para Hunters, as pessoas normais nem sabem da existência disso, dizem que é para "Proteger a sociedade" e até é, mas também os mantém no topo da sociedade...

Todos os monstros do mundo atual provavelmente vieram do continente depois de Hunters visitarem o local:
HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! Mean_look_haunter_by_idarns-d5dvscl

Kageoni

Kageoni
Gillian
Gillian

Show essa action figure.

Boa teoria Menos.

Pegando um ganho na sua idéia, possivelmente essa espécie de formiga quimera gigante, que terminou por resultar no Meruem tb veio desse continente/mundo desconhecido. Se não me falha a memoria (tem muito tempo que li) no início do arco, é mostrado a rainha numa praia, ali deu a entender que ela veio de algum lugar, atravessando o Oceano.

Talvez os Hunters, mais tops saibam da existência desse lugar.


Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Tem que existir um link entre o continente e o nosso. É preciso alguém ter estado lá. Nada mais natural pensar que as ants vieram de lá, principalmente pra explicar o que elas eram. Até hoje é meio randômica a questão da existência delas.

HxH sempre teve um arco de treinamento onde se descobriu uma coisa nova. Primeiro se descobre o nen, depois os tipos de nen, depois se refina o nen. Muito provavelmente vai haver um novo aprendizado ai, mas acho que vai ser já pra entrar no continente.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Isso das chimera ants já foi dito em todas as palavras, elas vêem desse continente (ou assim acreditam os Hunters), lembrem-se que ainda existem 500 delas sobre controle da organização de Hunters provavelmente para entrarem no continente.
HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! Hunter-x-hunter-3107327
(Como o Ging explica ai!)

Agora acredito que a rainha veio do continente, mas aquelas crianças eram daqui isso por que o guri que reviveu parece ter memórias do "nosso mundo".

E obviamente a maneira de chegar ao "continente das trevas" é através de uma Word tree, não uma pequena como o Gon subiu, mas uma verdadeira que ultrapassou o "mundo que conhecemos".. quiçá o continente se formol da copa das world trees que cresceram e chegaram a um tamanho adulto, não me espantaria alguma menção ao Yggdrasil.

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Sou deslocado de hxh, não possuo a maestria para postar como vcs.

Mas me parece q neste capítulo netero disse ter pisado no continente negro e despertado um poder q ele queria, mas q a sensação não foi boa para ele.
O q se tem como herança de quem foi lá é o livro q o nnerd ta lendo. Também tem o filho de netero, q se realmente foi ao continente, deve ser mais monstro do q o pessoal do zodíaco.

Ao ver as pessoas q ficaram retorcidas me ocorreu q talvez nesse continente o nen exista como forma de ar ( ao estilo Tow).  Então pode-se dizer q mesmo Hunter pode pisar lá e já bater as botas já q o nen de lá pode ser como algo mais vivo e agressivo.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Os próprios Majuu os "inumanos" que vivem em HxH como aquele cara do exame hunter que podia se transformar em qualquer pessoa também vem desse continente sombrio:
HunterX Hunter 341: CALAMIDADE! Hunter-x-hunter-3170985
Pelo mapa mundi de HxH sabemos agora que o mundo deles é baseado no nosso, a única diferença seria a existência do continente sombrio, então o mundo de HxH seria nosso mundo se existisse o continente sombrio nos influenciando.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos