Boku no Hero Academia - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 16]

1Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Boku no Hero Academia 15/11/2014, 2:37 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Relembrando a primeira mensagem :

Gente, saiu o 8o hoje, e pelo que vi até agora é bem interessante! Segue a linha estadunidense de escolas de superheróis, mas com humor e uma pá de shonen na receita. Quem ainda não leu, aproveite que Naruto acabou.

EDIT: o link dos lançamentos mais rápidos até o momento:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por Jack Van Burace em 26/11/2014, 4:34 am, editado 1 vez(es)


26Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 15/12/2014, 10:17 am

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Esse departamento de Comuns, são pessoas que possuem poderes, mas que não são "úteis" ou fortes o suficiente para se tornarem heróis? De qualquer forma, aqueles caras parecem estar bem confiantes contra os heróis.. Em alguma coisa eles tem que se garantir.

27Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 15/12/2014, 2:13 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, comuns devem ser os pais do Midoryia, por exemplo. O que o coloca como abaixo dessa turma em termos de habilidade. É o que eu acho.

28Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 16/12/2014, 10:48 am

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Comecei a ler. Vocês falaram que era bom, e como eu já conhecia as outras obras do autor (ruins), fui lá ler com um pé atrás... Me surpreendi. Um mangá de heróis... Eu tava esperando algo bem clichêzinho e repetitivo, mas é tudo bem construído. Os capítulos tem bastante fala. Aliás, eu gostei do traço do autor. Tinha gostado antes, mas ele agora tá usando ela com impacto em várias cenas, fica incrível.

Vou acompanhar com vocês. =P

Cap. 23

No meu ponto vista, o Departamento de Comuns são de pessoas com poderes mais comuns de aparecerem. Não que seja igual, afinal, é uma individualidade (não sei como fica no caso de gêmeos), mas por exemplo, pessoas com poderes de gelo, fogo, levitação, já apareceram mais de uma vez na história. Os mais fortes entraram pro departamento de heróis. Os outros, pro de comuns, talvez? No fim, acaba sendo a mesma coisa que o Sandro falou. Já Gerenciamento e Suporte eu não sei. Poderiam ser Departamentos que representam as posições de trabalho normais, como repórter, empresário, etc. Ou poderiam ser simplesmente Departamentos destinados àqueles que seriam inferiores a heróis, algo como ajudantes. Eles tendo que procurar empregos com os próprios heróis. É meio confuso isso ainda, então acho que a melhor opção é esperar pra ver no próximo cap.

Sobre o capítulo. Nem tinha lembrado que existem outras 16 pessoas que também passaram no teste e estão no Departamento de Heróis, só me toquei quando apareceu o cara da Classe B.

Deku deve acabar entre os vencedores, sendo terrível como sempre, mas se safando e fazendo algo incrível no final. Eu imagino que a real evolução dos seus poderes só venha a acontecer no torneio oficial, que acontece apenas com os vencedores das preliminares. A não ser que o autor coloque vilões já neste torneio, aí ele pode evoluir com a experiência em batalha.

29Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 16/12/2014, 12:05 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu entendi o departamento de Suporte como o departamento dos sidekicks (como no Super Escola de Heróis) e o de Gerenciamento pelo menos como de pessoas com/sem poderes que são designados para ajudar heróis de alguma outra forma.

O departamento dos Heróis tem as notas mais altas e depois os alunos que tentaram passar são reclassificados nos demais, cada um focado em alguma atividade.

De qualquer forma isso tudo vai ser explicado e não deve demorar. Fica a nota também que os uniformes variam de ano pra ano, os do 1º ano tem 1 "patente" no ombro, os do 2º ano tem 2, 3º com 3. Aquele cabeludo era do 2º.

30Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 16/12/2014, 7:52 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Faz sentido. Eu não lembro se foi dito, a Yuuei é apenas uma das principais academias de heróis ou também tem uma parte normal? O certo seria tudo ser relacionado a heróis, de ajudantes até aos próprios heróis. Me parece difícil que exista alguém lá dentro que não tenha poderes, acho que tem outras academias na cidade especializadas neste tipo de pessoa. E seria injusto eles terem que participar do festival esportivo com os outros tendo a vantagem das individualidades.

Sabe, quando eu penso que o Departamento de Heróis tem as maiores notas, eu me pergunto como o guri cola tá naquela sala... Eu gosto dele, mas ele é mais medroso e fraco do que o protagonista no começo da história rs.

31Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 17/12/2014, 12:25 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Isso é verdade, como ele passou na frente de outros com poderes (e que foram pros outros departamentos) é um mistério  Boku no Hero Academia - Página 2 983668.

As informações relevantes pra essa discussão que os capítulos anteriores passam:

- 80% da população tem poderes;
- A sala de aula anterior do Deku tinha essa proporção, se não mais pessoas com poderes. E vários aparentemente bem úteis (corpo em pedra, fogo, levitação, força);
- Reconhecimento da Yuuei é à nível nacional;
- A escola não é destinada apenas a heróis, essa é a função do departamento de Heróis em específico

Eu não queria fazer esse post pra não ficar discutindo muito BnHA, estou gostando de aproveitar o mangá sem tentar pensar à frente.

32Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 18/12/2014, 4:46 am

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Não se preocupe. Eu também não pretendo discutir sobre isso, ainda tá no início e o próprio autor deve explicar sobre estas coisas durante o festival esportivo. Além disso, eu sou preguiçoso pra cacete, ou eu demoro pra responder ou nem respondo, a preguiça é muita. Não espere que eu comece as discussões.  Boku no Hero Academia - Página 2 983668

Só fiquei com essa dúvida porque li tudo de uma vez, acabei deixando algumas coisas passarem. Os departamentos devem ser como você falou no seu comentário anterior, ou algo próximo a isso.

33Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 22/12/2014, 11:02 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Spoiler:

34Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 22/12/2014, 2:28 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

+18 salvando o capítulo... Transição apenas, acho q vai ser boa a competição sim.

35Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 23/12/2014, 4:26 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Esse Todoroki é apelão demais. Se ele tivesse a individualidade só de fogo ou gelo, ele já seria apelão pra cacete, mas o autor vai lá e coloca metade-metade. O cara é quase um avatar.

36Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 24/12/2014, 6:53 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Praticamente não tem fraquezas. Contra impactos ele congela, temperatura faz nada e o q for mto resistente ele derrete. Talvez eletricidade...

37Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 24/12/2014, 12:11 pm

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Mas o poder de explosão do Bakugou é ideal para derrotar o Todoroki. Pelo menos eu acho que contra explosões, gelo e fogo não podem fazer muita coisa..

38Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 24/12/2014, 3:42 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Uma forma que vejo é ser mais rápido que ele para agir. Mesmo podendo congelar ainda deve ter dificuldades contra força bruta ao nível do Deku.

39Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 24/12/2014, 4:38 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho q os membros da equipe de heróis n°1 pode com ele de alguma forma. Som e gravidade também ele não tem o q fazer. E invisibilidade embora não seja direto pode ser fatal. Só os esquisitos talvez não possam, como o dos tentáculos, a sapa e o grudento. De resto todos têm potencial.

40Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 24/12/2014, 10:05 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Invisibilidade pode ser muito perigoso se pegar de surpresa, mas acho que ele pode simplesmente congelar tudo ao seu redor ou sentir a presença através de sons, como passos. Gravidade não tem chance, ele pode usar o gelo pra bloquear os impactos ou o fogo pra derreter. Som e velocidade, acho que não tem como ele impedir. Não é como se ele fosse um Deus, existem formas de detê-lo, só que o poder dele é bem conveniente por ser 2 em 1, então ele tem mais formas de reagir a situação.

41Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 25/12/2014, 8:46 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Na verdade a apelação não está em ele ter esses poderes mas sim o nível de controle dele. Se ele só pudesse congelar ou aquecer algo que tocasse, como no caso da Uraraka com o peso dos objetos, ele seria bem mais fraco.

42Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 30/12/2014, 11:54 am

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

43Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 30/12/2014, 3:40 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Achei que não ia ter capítulo essa semana por causa do ano novo.

Cap. 25:

44Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 30/12/2014, 4:12 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu achei bom. Normal q as individualidades da classe dos comuns fossem versões mais buchas de algumas da classe A. E gostei da divisão de suporte. Lembrando do vilão das mãozinhas, sabendo q a individualidade dele é destruir o q tocar, as mãos podem ser aparatos da divisão de suporte.

Sobre hereditariedade: o Iida tbm tem a mesma quirk da família, eu já sabia q era genético. Até já imaginei o Deck depois adquirindo uma segunda quirk, tardia, q seria sua original. Já vimos vilões com mais de uma, Todoroki deve ser tbm um caso raro de herdar a de ambos pais. Midoriya é o seu oposto por não herdar nenhuma. E não sei como os outros ficaram pra trás. Só a do umbigo laser já era pra estar na frente até do Todoroki. Possível q nenhum dos 3 ai ganhem, até a garota invisível pode já estar na frente sem ninguém ver.

Agora, não é a primeira sequência de ação q o Horikoshi se enrola. Achei mto confuso e poluído visualmente. Isso nunca aconteceu em Naruto ou Feng Shen Ji.

45Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 30/12/2014, 4:40 pm

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Também achei meio confuso as sequencias de ação Jack, mas não me esquentei muito, já que até com Naruto as vezes eu achava os quadros um pouco poluídos.

Enfim, por enquanto não da pra tirar muito dos heróis, as habilidades individuais podem ou não ajudar nessas primeiras fases. Acredito que os Jurados queiram ver os participantes usando a cabeça, mesmo que a habilidade em si não seja muito efetiva para determinada situação. Bem como o Deku fez. Espero logo o 1x1 dessa olimpíada.

46Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 30/12/2014, 4:52 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Acho que se perder na ação é algo normal, ainda mais quando se envolvem tantos personagens primários e secundários. Penso que o autor deu uma crescida muito rápida no numero de personagens em BNHA e isso é preocupante pois em alguns momentos se torna dificil acompanhar. Comparando com Naruto, o acrescimo de personagens foi gradual e passamos a ter uma variedade maior de personagens no exame chunin, mas quando se chegou lá já estavamos bem adaptados aos personagens centrais da história. Tirando o Deku e o baku-sei-lá-o-quê, fica dificil dizer quem mais seria por hora os centrais em meio a tantos secundários, ( apesar que Ida, a garota da gravidade e o todoraki devem fazer parte desse meio).

47Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 30/12/2014, 5:49 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

O problema, Jack, é que todas as individualidades que apareceram neste capítulo são de alunos da Classe A e B. Nenhum personagem dos Comuns usou seu poder ainda. Falta de criatividade foda.

Eu só lembrava do Ilda falando que veio de uma família de heróis, acho que perdi esse detalhe de hereditário. Provavelmente ficou na minha cabeça o começo do mangá, do Deku falando que nunca tinha ouvido falar nada sobre a hereditariedade e que não tinha nenhum registro histórico sobre isso, como ele sempre foi fissurado por heróis e deve ter pesquisado tudo sobre, acho que acabei considerando um fato. Falha minha.

Eu achei as cenas bem claras. Deviam dar uma olhada em One Piece para ver o que é poluído, sempre tem gente correndo pra todo lado e o Oda gosta de sempre desenhar o fundo dos quadrinhos, aí fica uma bagunça daquelas Boku no Hero Academia - Página 2 983668 . O Deku, por sinal, combinou muito com esse escudo. Ele poderia criar um escudo pra ele e virar tipo um Capitão America, acho que seria a arma ideal.

48Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 31/12/2014, 5:08 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas eu acho q os comuns devem ser já poderes com utilidade limitada, como enxergar o ultravioleta, e coisas assim q só mesmo com itens específicos seriam aproveitáveis. Sobre o Deck, acho q ele deixar o corpo mais resistente seria um avanço ainda mais produtivo q achar um escudo q fosse útil. Só se fosse algo de sorte q lhe caísse no colo, pq um escudo ele pode usar qquer coisa como fez agora. A sua quirk vence todas se puder ser usada, um escudo seria inútil contra qquer um do time A. Acho q com degenerações sucessivas ele pode ficar resistente ao OfA com o tempo. Talvez um treino específico depois melhore mto a situação.

49Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 31/12/2014, 9:03 pm

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Se não forem habilidades comuns/inúteis ou enfraquecidas, eu não sei mais o que é. Não parece que alguém além daquele cara de cabelo vermelho (?), vai se destacar dos comuns. Ele disse algo como "não tô acostumado com a minha individualidade", como se tivesse ganhado isso recentemente ou nunca precisasse usar.

É verdade, Jack, ele pode tornar qualquer coisa que catar num escudo, mas nesta parte em que ele não controla os poderes dele totalmente e só o usa como trunfo, ele é igual a um humano normal, então precisa de algum "equipamento", para não ficar com muita desvantagem, e o escudo seria perfeito pra ele porque dá pra ele atacar e se proteger com isso. Esse escudo que caiu do robô parece ser bem resistente, não deve durar muito, por isso que eu falo que criar um mais resistente ainda seria melhor. Se o autor optar por fazer controlá-lo o poder do All Might rapidamente, aí pode esquecer, mas eu acho que isso só vai acontecer quando os vilões de verdade aparecerem. Tá longe...

50Boku no Hero Academia - Página 2 Empty Re: Boku no Hero Academia 15/1/2015, 7:22 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Como o Jack disse, bem capaz dos poderes dos comuns serem...comuns. Muitos devem ser genéricos e num nível básico (afinal, a maior parte das pessoas no mundo de BnHA tem quirks).

Também acho que o Deku pode passar a usar uma espécie de escudo a la Capitão América. Provado o sucesso dessa estratégia durante essa competição, não me surpreenderia com ele tomando essa decisão.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 16]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos