Guacameeele!
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1 Guacameeele! em 4/3/2015, 3:35 pm

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Vou aproveitar o momento oportuno para fazer um review de um jogo que me interessou MUITO!

Guacameele!

Não sei se mencionei esse jogo antes no fórum, mas evitei falar muito porque na época que joguei ele era exclusivo do Playstation, porém uma nova versão do Guacameele saiu no final de 2014 para PC, Xbox one, Ps4 e a melhor parte estava de graça mês passado no Plus para todo mundo com acesso a um Ps4 (Access! CLAMP?). Essa versão "Super championship edition" tem os dlcs do guacameele e mais uns locais novos, missões além de um mapa remodelado para acessar estes locais novos além do que já tinha no DLC do guacameele clássico.
Ou seja é muito jogo >(!


A coisa do jogo é... uma aventura com combates divertidos a cada instante, porém o dificil não são as lutas e sim os puzzles! Por isso aconselho todo mundo a já começar o jogo utilizando o KONAMY CODE que desbloqueia o modo dificil desde o início (já que as plataformas não mudam e geralmente os inimigos só ficam com mais vida).

O genial do jogo é que os power ups que você ganha para lutar na verdade existem para você superar os quebra cabeças (ainda que funcionem como golpes). Por exemplo por grande parte do jogo você não tem um "Pulo duplo", mas o primeiro poder que você aprende que é um uppercut ( chamado Rooster uppercut ), outros poderes do jogo são:

Dashing Derpderp: apenas um soco para frente, que permite que você avance no ar e quebre muros azuis


FROG SLAM: Permite que você quebre pisos verdes e se arremesse para baixo.

Olmec headbut: Permite que você quebre muros amarelos, com essa poderosa cabeçada! Além disso é possível ficar um segundo parado no ar

Mudança de dimensão: Permite que você altere entre o mundo dos vivos e dos mortos o que permite que você consiga atingir monstros em outras dimensões e passar de quebra cabeças que ficam ligeiramente diferentes em cada mundo.

PODERES DA CABRA:
Goat climb: permite que você suba paredes atropelando qualquer inimigo no seu caminho
Goat flight: Permite que você se projete em linha reta do ponto que você estiver da parede para a direita ou esquerda (atropelando inimigos no caminho)
E os poderes do GALO!

O primeiro é lógico o poder de virar um galo, o Pollo Power (na verdade uma maldição), que permite que você entre em espaços pequenos do mapa além de sair da área de alcance de alguns ataques.
Pollo Bomb: Um ovo explosivo que quebra pisos roxos e dá dano em inimigos

Pollo Flight: O poder mais apelão do jogo que é lógico só é destravado após o jogo acabar se você reunir todos os colecionáveis, com esse poder você consegue voar a qualquer posição da tela na forma de galo tornando as plataformas facílimas.

--


O jogo é divertido e engraçado, a temática mexicana é bacana  e tem várias referências a outros jogos de pokemon até portal (tem uma mecânica de portais na parte final). Um adendo é que este jogo tem a possibilidade jogar CO-OP, o que realmente eu adoro geralmente, mas que nesse jogo específico torna o jogo 10x mais dificil, então só aconselho jogar pela diversão e lutas (que ficam mais fácil), como a parte mais dificil do jogo é a plataforma e seus quebra cabeças fica ainda mais complicado sincronizar duas até quatro pessoas para se moverem juntas x.X joguei com minha noiva nas primeiras horas e era injogável mesmo eu tendo experiência com o jogo.. então pode servir de modo desafio se o hard não foi o bastante hehehe.

Tem duas plataformas do jogo que não são de DEUS ç.ç infelizmente as duas são necessárias para conseguir sua máscara completa e conseguir o final bom e o poder do galo voador meus dedos ainda doem só de pensar nelas ... depois postarei videos e imagens que capturei enquanto jogava.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum