Hanako to Guuwan no tera!
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1 Hanako to Guuwan no tera! em 15/9/2015, 12:30 am

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Hanako to guuwa no tera(podem ler aqui)

Comecei a ler um mangá (que já terminou e é curtinho) bem interessante e aprovado pelo Dasts do BF!
Hanako to Guuwan no tera. É um mangá sobre um mundo em que lendas urbanas se tornam reais caso pessoas acreditem nela, e apenas o detetive do folclore Daisuke Asou, tem capacidade de lidar com elas por ele próprio ser assombrado por duas lendas urbanas "Hanako do bainheiro" (algo como blood mary/loira do bainheiro, japonesa) , e "100 tosses e você morre" (ele tosse na presença de "alegorias" e caso o faça 100 vezes seguidas morre).

A história é curta e dá para ler bem rapidinho! Caso vocês se interessem nessa temática, tem um anime bastante interessante com temática semelhante MONOGATARI que é dividido em várias temporadas , mas esta é a primeira Bakemonogatari (tem um harém de leve, mas é mais uma desconstrução de gênero do que seguindo a linha).

Comentário COM SPOILERS de Hanako to Guuwan no tera!:

Eu ia ler aos poucos para fazer tempo para o Monogatari, mas como Dasts leu tudo, tive que ler tudo para então poder ver seu comentário /o\.

Diferente de Mirai Nikki que se quebra bastante no final(mas tem uma lutas bem sacadas), eu genuinamente gostei de todo o Hanako to guuwa no tera . Talvez pelo seu tamanho deu chance para o Sakae Esuno pensar melhor sobre os acontecimentos.. apesar que eu adoraria mais casos resolvidos pelo detetive do folclore, o final foi tão satisfatório e meta (na época nem estava tão na moda) que valeu a pena!

Achei bem bacana que e parecido com o Monogatari por causa de toda a situação, o personagem principal está no limite entre virar um mito e uma pessoa (e ainda é assombrado por uma esquisitice), o que falta de monogatari (que acabou sendo a versão "definitiva" desse conceito) são todos os personagens interessantes do harém, Hanako é contido na Hanako, Asou e Kanae. Ou seja Monogatari soube desenvolver bem a temática por várias temporadas e com vários personagens.. de alguma maneira vou ter os casos resolvidos que queria.

Tekeke: Acho que seria poético, se no fim o erro de calculo da guria fosse parte da maldição da Teketeke, afinal ela fez todas aquelas meninas morrerem de uma maneira ou de outra ç.ç...
Demo: Foi o mais filler dos capítulos, mas ainda foi agradável o demônio se desdobrou todo e não conseguiu seu pagamento, vai no procon!

Kokkuri(Ouji japonês): Foi uma luta de absolutos realmente! O Kokkuri é onisciente então ele sabia tudo que iria acontecer.. para a luta ficar completa só se ele soltasse um MUDA MUDA MUDA!!!
E paralelamente o Asou é o "destruidor de alegorias" faz parte da sua lenda então ele é onipotente.

Mary e a autora : Foram bem creepies! Achei aquele plot todo sensacional realmente é um mundo complicado de se viver o das "alegorias", e mesmo as pessoas sabendo que essas paradas viram realidade parecem não poder lidar com isso ou ignoram para continuar viver .. é interessante para dizer o mínimo, Kaiki aqui ainda continuaria imune a tudo ç.ç.

Ps.: A melhor lição desse mangá é saber que os autores caducos não SABEM DE NADA! A partir de agora eu direi o que é oficial em DBZ >(!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum