Tower of God 2ª Temporada - Capítulo 192
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

avatar

jediconsular
Gillian
Gillian

Estava pensando cá com meus botões... será que o plano atual de ressuscitar o 'White' não era justamente esse? Independentemente de quem as bilhões de almas escolhessem, a FUG teria um poder gigantesco capaz de desestabilizar a torre? Afinal de contas eles estão investindo na subida do Baam desde o início...

Anyway gostei muito deste capítulo e do anterior. Rápido e sem enrolações. Yuri detonando traseiros de Rankers, como seria esperado e sem firulas.

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

Gostei de como o SIU fez eles se confrontarem pelos ideais, mas achei esse power-up desnecessário. Vou esperar o próximo capítulo pra comentar mais sobre isso.

Agora o Viole tá com 47 dallars e o Joaquin não pode mais descer. Eu tava esperando os dallars do Baam acabarem para ele não poder mais descer e ver alguém morrer, mas pelo o que a garota falou, ele não vai perder ninguém.

avatar

zanafer
Gillian
Gillian

Gostei muito do capitulo ate que fim aconteceu oque eu mais queria pro baam um power up da corrupção, seria muito bom essas almas vingativas muda-se esse geito do baam mesmo que seja so um pouco, tava desanimado com ele depois daquele discurso e la naruto kkkkk
Vamo ver oque o próximo cap traz pra gente.

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu não gostei. O SIU deu um up pro Baam que vai contra ele querer ser auto suficiente. Aliás, não é que não faça sentido. O cara quer salvar todo o mundo, quer acabar com tudo de ruim que tem na torre e nada melhor do que tu receber o "aval" de bilhões de almas que foram atormentadas durante todo tempo. Só que ele tem o thorn, tem o pote lá e agora tem um poder que não é dele.

Se eu fosse o SIU, teria feito com que o thorn nunca existisse e teria dado só esse power up das almas, de uma maneira em que ele tivesse que passar por um trial filho da puta em que só ele poderia conseguir. E não que eels dessem poderes ao Baam, mas que a maturidade que ele ganharia entendendo todo o pesar dessas pessoas pudesse ajudar ele a desbloquear boa parte do potencial dele.

Queria que os ups do Baam fossem coisas que servissem pra ele ir desbloqueando níveis de potencial nele, não coisas exteriores. É assim que um protagonista deveria evoluir ao meu ver. Mas a única coisa que fez isso foi o pot. De resto, são todos poderes emprestados.

avatar

zanafer
Gillian
Gillian

o pessoal da naver esta querendo ver agora no prox capitulo se a copia ranker vai sumir e se tornar parte do baam, pq se acontecer ai o hoaquin teria que fundir com o baam pra ficar completo.

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O problema desse power up, é que a gente não tem ideia de nenhum dos power ups anteriores.
Tipo tinha o Baam raiz, que não era treinado, ele sempre surpreendia todo mundo no final, mas era um wild card que funcionava sob pressão.
Depois temos Viole, treinado por anos como FUG (e com adendo de terem feito experiências desnecessárias nele transformando ele numa arma viva para preparar ele para receber o torn). Nesse ponto ele conseguiu sobreviver a um ataque do Massino que além de ser um Ranker ele é irregular e pica grossa da torre.. Depois o Baam lutou contra rankers para passar de fases (aquele gordinho).
Teve aquele disparo de fúria, e vários passos de melhoramento com o TORN, uma revolução que aparentemente deu os poderes de Zahard,para finalmente receber bilhões de almas furiosas.
Ou seja o Baam nunca ficou exaurido, o mais próximo disso foi na batalha contra o Hoaquin, mesmo assim não era uma vitória impossível para o Baam.. se o Baam nunca "chegou nos seus limites", para que o SIU sente necessidade de premiar ele com mais outro power up? Acho que se ele tivesse no padrão pré torn ele ainda estaria de bom tamanho.. no final isso tudo só faz a gente ficar sem saber quais são os níveis dentro da torre.


---

Apesar desse plot device desnecessário, acho que tirando o power up de lado, faz sentido. A FUG obviamente vai lucrar mais como Baam do que com Hoaquin como White, O Baam é mais controlável dá para capturar reféns e saber "exatamente o que ele vai fazer", e apesar da FUG ser despresível não dá para saber se eles não são os mocinhos que foram "além do que deviam' para vencer dos Zahard, então ainda é possível manter empatia com alguns FUGs individuais, e saber que eles apostariam no "Baam" que é bom talvez seja indício disso (apesar de ser provavelmente aquilo que mencionei, mais fácil de controlar).
Só não sei como vão alterar a mecânica dos Dallars, não estou contando, mas não parece que o Baam tem tantos assim a disposição ..


Em historias como essa, eu desisto de tentar criar um padrão de poder entre os personagens ( pessoas como Baam). Veja, hoaquin completo é um deus na fug com experiencia de sobra sobre baam, mas o tempo perdido no trem o transformou mais em uma reliquia poderosa que penso como um teste da fug para o baam, do que a fug realmente interessada de ter hoaquin de volta. A fug tem varios caminhos pra conseguir seu objetivo de destruir as 10 familias, e Baam é um deles, mas não significa a opção definitiva. Um olho em baam e olhos em outros potenciais que forem surgindo.

avatar

zanafer
Gillian
Gillian

Nao sei se alguem ja percebeu tambem mais e muito ironia a FUG que odeia as 10 familias tem menbros que sao das 10 familias como o white que e da familia Arie ou ate o mestre  do Baam que e da familia HA.

Outra coisa que notei ea Anak nao ter se juntado a fug por causa do Zahard ter mandado matar a familia dela ou isso pode ser muito bem explorado para frente.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu gostei, achei lindo. Milhões de plot devices pra cada momento certo. Hoaqin ser derrotado por seus pecados mais do que por Bam é verdadeira justiça, é o preço que Hoqin tem a pagar por td q conquistou sem mérito real, e pelo mal uso q fez dos seus poderes. Bam mereceu td.


_________________

No more hiatuses!!!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum