Digimons como colonizadores (Teoria? Spoilers)
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Depois de jogar Digimon Cyber Sleuth, a idéia que já foi sugerida várias vezes do "multiverso digimon" foi confirmada, apesar de ter sido mencionada várias vezes fica a questão de como manter tudo isso coeso?
Vou tentar explorar maneiras de responder isto. O multiverso digimon é bem conhecido, não apenas ele existe (e os personagens inseridos sabem que ele existe), como alguns personagens viajam entre as dimensões*, os motivos de surgirem esses mundos podem ser diversos, desde alterações temporais (o Bug do milênio e o paradoxo de criação Ryo XMilleniumon), a morte do Apocallymon reseta o digimundo no final do 02 fazendo com que o tempo do digimundo fique igual ao mundo real, Xross wars o digimundo tem um tempo mais rápido por alguns anos e depois fica sincronizado com a terra, o que causa uma viagem temporal, e alguns mundos simplesmente existem paralelamente como o mundo dos desejos no final do 02, Witchelny (um mundo onde vivem os digimons mágicos como Wizardmon e Sorcerimon). Mas uma coisa mais interessante ainda é que Cyber Sleuth fala com todas as palavras, o mundo digital e o mundo humano são mundos paralelos. Veja bem o Digimundo não é apenas uma "internet" do nosso mundo, é um mundo separado então todo digimon e digiescolhido são na verdade viajantes interdimensionais.

Existem algumas criaturas que conseguem viajar entre dimensões livremente as mais famosas: Eniac, Parallelmon. Outros digimons, principalmente no V tamer (que qualquer digimon mega podia quebrar a realidade) as vezes escapam para outra dimensão, porém sem controle do destino.

Basicamente minha idéia é que existe um "digimundo original", que eventualmente se replica, ou que alguns digimons escapam e começam a povar "um mundo de dados paralelo". A maioria dos mundos digitais é criado pelos humanos, logo os digimons adotam esses mundos estacionados próximos a algum mundo humano, por isso muito da história/mitolgia e digimons se repetem, ainda que a cada interação existe a possibilidade de novos eventos causando as diferenças de cada digimundo... alternativamente os eventos mais antigos que se repetem várias vezes (Royal Knights, queda de Lucemon, Yggdrasil) provavelmente aconteceram no mundo original ou pelo menos no mundo coalescente, já mundos como XROSS WARS são tão diferentes dos outros que não fosse a presença de digimons não pareceria ser a mesma franquia.

Outra evidência para isso, é que na maioria das vezes os humanos não criaram os digimons/digimundo, pelo menos não por completo. No mundo do adventure a dimensão dos desejos criou o digimundo, no tamers os digignomes já existiam no digimundo, no Re:Digitize os servidores da GiGO se conectam ao digimundo. Mesmo em universos que os humanos criam parcialmente os digimons como no V TAMERS, existem digimons criados por pessoas "Arata" e nascidos naturalmente no digimundo, no adventure e tamers digimon existia de alguma maneira como jogo.

Eniac (computador Deus do digimundo, ele Yggdrasil e ABC são a santíssima trindade digimon) menciona que os danos de Milleniumon põe em risco todos os digimundos paralelos e faz Ryo andar entre os mundos. Eniac e Ryo são originalmente do mundo adventure, porém migram para o tamers, não por acaso no mundo do tamers os digimons conseguiam se materializar com psuedo proteínas (o corpo do Ryo é artificial?*).
O que se sabe desse mundo original é que ENIAC e o ABC redesenham de alguma maneira o mundo digital como conhecemos, não deve ser acidente que Yygdrasil que é o Rei/Deus mais conhecido das dimensões foi feito a imagem do mito, uma árvore com vários mundos paralelos em seus galhos.

Os mundos humanos são mais ou menos permissívos a digimons, em alguns é completamente impossível que um digimon se materialize (V TAMERS), ou que é bastante comum (SAVERS/Tamers/adventure); Na maioria dos casos quando as fronteiras entre o mundo digital e o humano estão tão fracas que os digimons se movem facilmente, isso acaba sendo danoso ao mundo humano, ou a ambos os mundos (Savers, Re:digitize, CyberSleuth, Tamers**), adventure é um dos poucos mundos com um "final feliz digimon" em que humanos e digimons começam a coexistir e a viagem entre os mundos fica possível. Geralmente quando os limites do mundo humano e digital se misturam acaba surgindo possibilidades nefastas como "criar coisas do nada", os dois não podem ocupar o mesmo espaço, "alterar as leis do universo", e até "voltar no tempo" o que explica porque não é bom que essas barreiras sejam desfeitas.

Fora o universo do FRONTIER , todos os outros universos parecem ter divergido na ordem dos animes, o frontier parece ser um digimundo anterior por ter Royal Knights "deus", Lucemon, arcanjos, e claro os Ancients digi espiritos, é possível que esse seja um mundo após o adventure e tamers, mas a falta de vários royal knights e elementos de outros universos nos leva a crer que seja uma versão mais bruta. Além disso o Adventure menciona que existiram digiescolhidos anteriores e naquela época o tempo do digimundo era acelerado , multiplas origens podem ter acontecido várias vezes.


Mas o que leva o digimundo, ou digimundos se dividir? Ou os digimons fugirem do digimundo? Bem o filme que chegou mais próximo de dar alguma razão foi o X - evolution, nele nós conhecemos um pouco dos Royal Knights e sua relação com o digimundo. Basicamente o número de digimons se torna tão grande que Yyggdrasil planeja destruir os digimons e poupar um número pequeno que iria compor o novo digimundo, só que alguns digimons sobrevivem ao genocídio e desenvolvem o anticorpo X que deixa eles ainda mais poderosos, Yygdrasil então resolve destruir todos os digimons para que ele próprio sobreviva.. no final Dukemon, Alphamon e Omegamon juntos conseguem deter Yyggdrasil e recriam o digimundo. No digimon D cyber , chronicle , NEXT, e até no XROSS o digimundo é resetado de alguma maneira, então eventos como esse podem ter criado os novos digimundos. No Cyber Sleuth poderiamos ter visto o nascimento de um novo digimundo, não fosse alguns acidentes de percurso. Primeiro a existência dos Eaters (seres de uma dimensão divina) que criou inimizade entre digimons e humanos, depois o mundo digital de cyber sleuth EDEN (principalmente Kowloom) que os digimons se refugiaram , já era povoado... por humanos! Pela primeira vez os humanos criaram um mundo virtual para eles próprios o cyberespaço não era mais um lugar restrito para digimons usarem e remodelarem como quiserem , mas não fosse isso todos esses digimons que escaparam do evento destrutivo do digimundo poderiam criar um novo digimundo nesse local.
Xross wars é um caso interessante, mesmo sendo o mundo mais divergente de todos, sem “níveis de evolução” (o poder de digivolver retorna eventualmente), todos os digimons nascem em uma forma e apenas se desenvolvem desta maneira, digimons megas de outras temporadas tem uma força risível, um exemplo clássico são os digimons guardiões do digimundo: Ebonwumon, zhuquiamon, Azulongmon,Baihumon e quem está acima destes quatro o ,Huaglomon. Huaglomon apesar de ser o chefe desses guardiões não aparece no adventure 01 e 02, teoricamente porque ele foi selado por Lucemon (frontier). Esses digimons não são os mais fortes que existem, porém são poderosos o bastante para criar os digiescolhidos (adventure), Tamers, selarem a luz da evolução, além de possuírem 12 digicores ao invés de 1, o que torna eles também imortais. Huaglomon teve uma breve participação no Xross wars apanhou feio, rápido, e nem falou. Lordes das trevas, digimons do olimpos, todos foram vencidos ou domados em breves episódios. Alguns digimons parecem ter sido mutados, , combinados ou deteriorado como starmon xross , starmon nas outras temporadas superstarmon, greymon e metalgreymon, o greymon parece uma fusão do black greymon e greymon, starmon parece estar entre o SuperStarmon e Starmon sem membros. Apesar disso Xross explica que num evento catastrófico previsto por deus (Homeostasis, o “deus” que substituiu Yygdrasil após o fim de Digimon savers), o mundo foi dividido em zonas num confronto de Bragamon e seus generais contra os royal knights, várias menções aos outros digimundos são feitas demonstrando que esse é o mundo mais novo, é descrito como ano 20XX mostrando que pode acontecer em até 2099 , e claro possui quase todas as divindades e seres celestiais de outras entradas.
chequem:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]]
(Digimon xross não evoluem nascem num certo nível)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
(Xross referenciando o mundo do tamers)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
(xross citando adventure quando Milleniumon existia)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
(Tailmon sobreviveu todas essas décadas)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
(e vai ter que achar o Wizardmon mais uma vez i.i)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Referência ao savers

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
(omegamon guerreiro mais forte)

Basicamente primeiro existia Eniac X ABC, a natureza do digimundo de se multiplicar criou Yygdrasil que é tanto deus, como a conexão dos mundos posteriores, em vários mundos Yygdrasil foi pelo menos parcialmente destruído, porém Xross parece ser uma continuação direta do Savers, com a morte de Yygdrasil e criação do novo deus Homeostasis (que aparece em adventure possuindo Kairi), existem outras dimensões divinas, outras criaturas digitais (digignome), e até os Eaters que proporcionaram a vida nos mundos digitais criados por esses computadores, um fenômeno descrito no Xross como “mudança de eixo temporal” indica que qualquer mudança nos registros digitais do digimundo equivale a reescrever a história (por isso os digimons não sabiam que outrora possuíam o poder de evoluir), esses fênomenos provavelmente são criadores de novos digimundos, e mundos humanos associados, apesar que alguns mundos podem sim ser continuações diretas um dos outros (Savers -> Fusion, Adventure 01-02).
*Foi estabelecido por Mirei que apenas aqueles com corpos de dados conseguem viajar entre dimensões, apesar que isso pode ser uma limitação da Mastemon.
**A natureza do mundo do tamers permitiu que o Exterminador chegasse a terra ainda que o mundo digital em si não caussasse problemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum