Tower of God 2ª Temporada - Capítulo 208
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

http://www.webtoons.com/en/fantasy/tower-of-god/season-2-ep-208/viewer?title_no=95&episode_no=289

-É impressão minha, ou a qualidade do capítulo pareceu muito melhor do que dos capítulos anteriores?
-Rolando uma treta monstruosa sobre feminazismo na Coreia. Até o SIU se ferrou por causa disto.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Muito melhor esse capítulo. Esse arco está realmente bom. E que treta é essa com feminismo?


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

Tem o texto no reedit explicando: https://ns.reddit.com/r/manga/comments/4u5jbb/last_3_days_for_korean_manhwawebtoon_community/

Eu traduzi o texto para postar na versão PT-BR, então vou deixar ela aqui para quem não tiver com muita vontade de ler um texto deste tamanho em inglês.

Era uma vez uma camiseta...:
O Incidente começou quando uma dubladora de um jogo online coreano chamado Closers postou uma camiseta que havia comprado.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na camiseta, está escrito em inglês "Garotas não precisam de um príncipe", que, por si só, não parece haver nenhum problema.

O problema reside nos criadores de uma camiseta, um website chamado Megalia.

Megalia é um website que é unanimamente odiado na internet da Coreia. O propósito deles no website na verdade diz "promover misandria e supremacia feminina".

LOGO DA MEGALIAN

Alguns exemplos de incidentes que eles causaram incluem:

-Promoção de pornografia infantil que eles produziram com um garotinho;
-Comemorar as mortes de muitos homens na Guerra da Correia;
-Uma professora de jardim de infância admitindo ser uma pedófila (constantemente dizendo que queria transar com criançinhas);
-Filmar homens se trocando;
-Envenenar seus chefes masculinos;
-Compartilhar fotos de pênis mutilados;
-Acusar falsamente um autor de Webtoon de estuprador;
-Assediar muitos autores masculinos na indústria, etc, etc.

Há bastante gente sendo presa semanalmente por causa disto (E sim, na Coreia, você pode processar alguém pelas coisas que eles disseram e fizeram online, mesmo que seja anônimo).

A dita camisa foi criada para para financiar custos legais para pessoas que foram processadas por seus crimes no website. A maior delas cobrindo os custos legais para as mulheres que falsamente acusaram aquele autor de estruprador.

De qualquer forma, quando a dita dubladora postou a imagem em seu Twitter, as pessoas perguntaram se ela sabia quem fez a camiseta. Ela disse que sabia, e contou as pessoas que Megalia apoiava os direitos das mulheres e promovia o feminismo (o que não é verdade).

Isto fez os fãs do jogo aparecerem e reclamarem para Nexon, o que resultou nos clipes da dita dubladora sendo deletados e seu contrato não sendo renovado. (Não foi demitida. Ela fez o que foi contratada. Nexon apenas removeu todos os clipes com a voz dela e decidiu ter prejuízos)

Aqui que começa a merda.

Muitos manhwakas, artistas de webtoon, desenvolvedores de jogo, ilustradores, cantores, escritores de light novel, dubladores, colegais e até políticos começaram a se juntar a cena, dizendo que a dubladora foi demitida apenas por causa daquela camiseta e que isso vai contra os direitos iguais e assim por diante.

As pessoas tentaram explicar para um monte destas pessoas que a camiseta em si não era o problema, mas a organização que a criou, e no que o dinheiro seria usado era.

Mas eles não escutavam.

Ao invés disso, um bando destes idiotas acreditavam que estavam no lado certo, chamando os opositores de misóginos e banindo várias pessoas dos seus websites e twitters.

Alguns até começaram a chamar seus leitores e fãs de "apenas escravos que os trazem dinheiro", além de dizer que não estão nem numa situação de igualdade para discutir nenhum destes temas. Esta foi a gota d'água para a maioria das pessoas.

Acrescente pessoas que nem sabiam o que diabos estava acontecendo, se juntando apenas porque viram as palavras "feminismo" e "misoginia", botando lenha na fogueira. Estas pessoas criaram uma corrente para os ditos autores e eles simplesmente se recusaram a escutar, ao invés disso, chamaram todos os outros de retardados neanderthals que nem merecem ler seus webtoons.

Muitos destes autores chamaram seus fãs de escravos, cachorros, porcos, etc (os palavrões coreanos não ficam muito bom traduzidos). Veio à tona que os artistas trabalhavam para a Lezhin Comics (que é onde a maioria das histórias com conteúdo inapropriado estão).

Lehzin Comics fazia basicamente a mesma coisa que a Steam no Ocidente. Enquanto a maioria dos conteúdos são pagos, ela garantia a autores com salários fixos + gratificação baseda na venda de seus livros e capítulos, diferente do que a maioria dos outros websites estavam fazendo - ser pago baseado somente na popularidade, visualizações e receitas publicitárias.

Basicamente, ela foi considerada a salvadora da indústria gráfica que havia sida queimada 30 anos atrás.

Agora, as pessoas estão de saco cheio destes caras, milhares de pessoas solicitaram reembolso para a Lehzin (causando um enorme prejuízo) e no caso de reembolsos que não poderiam ser efetivados, a compra de autores que sofreram de Megalia anteriormente (e aquele autor que recebeu seu primeiro salário no dia antes dessa merda começar. A simpatia por ele é alta).

O resultado?

Os superiores da Lezhin estão num pânico do diabo porque eles recentemente receberam um investimento de 50 milhões dólares, com tudo isto acontecendo, as pessoas estão deletando suas contas e solicitando reembolsos, etc. Os investidores estão começando a se mexer.

Surgiu uma nova lei de censura que desejava censurar webtoons. As pessoas eram contra isso, mas muitas pessoas estão ativamente a apoiando agora, dizendo que estes idiotas que costumavam ser fans merecem por isso.

Os fans/leitores estão se sentindo MUITO traídos pelo fatos dos autores os verem como servos os trazendo fama e dinheiro. Nada mais, nada menos.

Muitos estão fazendo listas negras e boicotes (que já está tendo efeito, com alguns ilustradores e desenvolvedores sendo demitidos).

Levou 30 anos para a mudar a imagem da indústria de idiotas imaturos ganhando dinheiro das crianças e envenenando suas mentes, para verdadeiros artistas com visões e mensagens.

Bem, esses 30 anos acabam de ir por água a baixo.

Resumo dos últimos acontecimentos:

-Alguns autores de webtoons famosos na Coreia se posicionaram a favor de Megalian e receberam represália de seus fans. Entre eles, o de "Deman"; "For the Sake of Sita", "Space China Dress" e "DICE". Alguns deles não sabiam bem o que estava acontecendo e apenas apoiaram achando que era algo que lutava por igualdade de sexos.

-Algumas mulheres estão se fingindo de homem para enfraquecer o lado oposto, pedindo aos outros para fazerem o mesmo e começarem uma confusão.

-A maioria dos autores estão se desculpando agora. Por algum motivo, todos estão fazendo isso de uma vez só, então as pessoas estão assumindo que eles só estão tentando salvar sua própria pele antes disso ficar pior. Sim, as desculpas não estão sendo aceitas.

-Uma das assistentes de Tower of God foi descoberta como parte disto. Ela xingou o pai dos leitores (xingar os pais de alguém é um grande tabu na Coreia, e ele receberá um processo com certeza).

-De acordo com o SIU, ela se demitiu  (esta parte você pode ver melhor na nota do autor), mas a assistente afirma que foi demitida injustamente por causa da misoginia.

-Mais de 10.000 pessoas se declararam "megalian" no twitter com uma hashtag.


Treta feia essa na coréia. O ruim por lá é a censura que quando ocorre é radical. Mas isso também é resultado de falta de buscar a real informação sobre um assunto e erguer sua bandeira sem saber bem o que é. Torçamos pra não sermos prejudicados. E pensar que tudo comecou com a postagem de uma camiseta...

avatar

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu quero é o capítulo leakado, pelamor de deus.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

10.000 postagens de bots, kkkk

Eu acho que isso daí é que nem o Femen, um cara barbudo ganhando dinheiro com a falta de educação e formação das pessoas. Quem manda no Femen de verdade é um homem, a mulher que se intitula a líder é uma babaca de extrema-direita, acreditem se quiserem. Tá foda essas guerras de informação.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

zanafer
Gillian
Gillian

Cap 208 na naver com 4 estrelas sera que e por causa dessa treta ai?

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

Sim. Descobriram que a assistente do SIU tava nesta merda, aí começaram a abaixar a rating de ToG para ela ser demitida. O SIU não se posicionou, mas no posfácio do capítulo disse que os dois entraram em concenso e ela se demitiu.

Ela criou um twitter só pra dizer que o SIU estava mentindo e que sofreu de misoginia, usando as hashtags "#EuSouMegalian" "#DemitidaIlegalmente" e "#NexonBoicote"...

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, a trilogia da vingança é de um coreano, imagino que as vinganças doentias são mais comuns por lá do que a gente pensa. Soube que lá é o primeiro país em horas trabalhadas por semana legalmente, em segundo lugar o Brasil. Pensa num país onde se tire o couro das pessoas mais ainda do que aqui. A Coréia é um inferno na Terra, ToG tem uma bela fonte de inspiração.


_________________

No more hiatuses!!!

avatar

Enryuu
Fracción
Fracción

Eles são bem viciados em trabalho. Acho que li em algum lugar que a Coreia é o país que mais tem "workaholics", já deve estar na cultura deles. Provavelmente aquela pressão por boas notas, ser bem sucedido e talz que acontece lá e em toda a Ásia deve deixá-los assim.

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Meritocracia. São seguidores ferrenhos. ToG é uma referência inegável ao livre mercado, na liberdade que as famílias têm de fazerem o que querem, e ao capitalismo, a busca por ascender ao topo, podendo até mesmo retardar o seu envelhecimento se estiver lá em cima.


_________________

No more hiatuses!!!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum