Relembremos o quê o KT esqueceu de explicar
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Acho que o assunto vale um tópico separado do Mesa do Chá porque o KT não explicou muita coisa, e quando explicou foi naquele estilo dele (ou seja, não explicando). Qualquer coisa só mover o tópico pra lá  Relembremos o quê o KT esqueceu de explicar 108296

Uma das coisas, na minha opinião, é o porquê da Zangetsu (e da zampa do Isshin também) terem uma técnica que faça o Ichigo superar até o Aizen com HGK. Tava relendo o final daquela luta com o Aizen e obviamente nada fez sentido.

Dá pra falar mais coisas mas vamos começar aos poucos.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O getsuga final foi um plot point do Kubo, ele criou uma técnica Deus ex machina que ao mesmo tempo concluiria a saga "Daria poder para vencer do Aizen", além de responder " Se o Isshin é um shinigami poderosíssimo porque ele não agiu todos esses anos?" A resposta seria "ele perdeu seus poderes depois de precisar usar o getsuga final em algum ponto".

Só que agora a gente descobriu que o Isshin perdeu os poderes para salvar a vida da Masaki, então no final não tem nada haver ¯\_(ツ)_/¯...

É como muitas das coisas que o KT cria 2 explicações, porque esqueceu da primeira ou porque quer complicar algo além do necessário e acaba se enrolando.

A mesma coisa na utilização de 2 Hougyoku (que no final realizava desejos, porém aparentemente o desejo era sempre respondível com tirar os limites de hollow e shinigami).

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Sobre o HGK ainda tem esse caráter de entidade que tá sempre seguindo as ordens do mais forte por perto (um dos motivos do Aizen ter perdido o controle ao final da luta contra o Ichigo, se entendi bem).

Falando do Aizen, tem o "como que ele viu o Rei?"

TOH

TOH
Ragnarok

Alguém me explica o que aconteceu: o Kira não tinha sido ressucitado/remendado pra lutar com aquela galinha gigante?

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Sim e ficou nisto... Quer dizer suas shikai foi o suficiente pra vencer...

alvarez

alvarez
Gillian
Gillian

Algumas bankais
Os membros restantes do rei
O Yhwach ser o filho do rei??
O Ishida sobreviver ao Oblivion Wing lá do Yhwach

Dentre muitas outras coisas que estou decepcionado (mas não surpreso) demais pra lembrar

TOH

TOH
Ragnarok

O pior é que nunca saberemos com quem o Mizuiro falava naquele maldito celular...

Rocharox

Rocharox
Capitão da 11ª Divisão
Capitão da 11ª Divisão

O que aconteceu com o Don Kanonji? e o Kon?

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Rocharox escreveu:O que aconteceu com o Don Kanonji? e o Kon?

O KT é tão bizarro que ele não se deu nem ao trabalho de desenhar o Kon junto do pessoal nesse último cap.
Ou ele não ta nem aí, ou simplesmente esquece dos personagens que cria.

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Bando de masoquistas.... let it go kkkk

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Kan do BF escreveu:
Esse vídeo em inglês, revela algumas coisas da vida do Kubo dentro da Shonem Jump e sua relação com os editores. Como Bleach foi um carro chefe da Shonem Jump junto com Naruto e One Piece e como ele ficou pra trás e até a queda na qualidade do seu estilo de desenho.



Pra quem não sabe inglês vou resumir:

- Kubo foi descoberto por um professor quando mostrou um desenho pra ele no dia de sua despedida. O professor mostrou o desenho do Kubo para outros alunos e assim nascia uma lenda!

- A ordem dos títulos da Shonem Jump funciona da seguinte maneira: os fãs votam nos mangás mais populares. One Piece, Naruto e Bleach até uma certa época eram sempre os 3 primeiros lugares. Mas o que aconteceu com Bleach entre 2005 - 2015 foi bizarro. A queda começa em 2010 (os Deicides. Com a morte de Aizen, o pessoal não via mais apelo na série já que o vilão principal já tinha rodado e tudo então estava fechado) Bleach de terceiro lugar vai para sétimo e depois nono lugar. Em 2013 ele dá uma subida para o oitavo lugar. 2014 e 2015 ele passa a ser um dos últimos títulos da SJ.

- Industria do mangá é algo foda. Ele cita uma fórmula que o Togashi (mangaka de YuYu e HxH) criou que resulta no tanto de horas livres que o mangaka tem. Que é cerca de umas 3 - 4 horas. O que é desumano. E só quem é muito foda se destaca. E como é importante uma relação entre editor e mangaka. Ele dá como exemplo a saga do Cell de DBZ e como as interferências do editor afetaram na saga. Até o ponto que o Toriyama estava fazendo algo sem plano algum depois de tantas interferências. Mas mesmo assim, DBZ e a saga cell foram bem sucedidas.

- Em uma entrevista com o Kubo para uma revista da SJ, ele fala sobre sua relação com editores. Quando questionado sobre o que era mangá, Kubo respondeu que não tinha uma definição sobre o que era. Mas se queria uma dica, ele daria a seguinte: NÃO obedecer tudo o que o editor ou departamento editorial da SJ diz, pois isso, segundo Kubo, apaga as chamas dos escritores dos mangas. Quando perguntado se a SJ tinha um lugar no seu coração, Kubo respondeu: Não, nem tanto. Isso trabalhando para os caras cerca uma década. Kubo não se desculpou pela afirmação. E aí que ele pagou o pato.

- Bleach começou a perder destaque nas capas semanais da SJ. E quando Ichigo estava reunido com outros personagens, ele ficava cada vez mais pra trás nas capas. E essa polêmica envolvendo os editores começou bem cedo. O cara do vídeo acredita que a vida de mangá e a falta de confiança de Kubo com os editores acabou afetando no estilo de desenho do Kubo.

- Os problemas começam com a invasão ao HM. E como o Kubo reaproveitou tudo da saga de SS. Personagens novos, posições de vítimas e vilões, e até mesmo características iguais de personagens do HM com a SS. Kubo não arriscou em nada e nem em uma mudança de estilo ou história. Ele faz uma comparação bacana: No começo de Bleach era uma caça aos monstros. No segundo arco, a caça aos monstros passa para lutas com espiritos que lembram samurais. E ele cita como outros mangás fizeram o mesmo, renovando o seu universo e história nos arcos. Já Bleach... ficou meio... vazio.

- Ichigo. Ichigo fala que seu objetivo é proteger os seus amigos. Mas... ok. Fora isso? Nada. Ele é um personagem muito chato. Que mesmo lendo milhares de capítulos, ninguém consegue definir o Ichigo ou objetivos.

Eu achei bem interessante tudo que o cara comentou. Realmente faz sentido e é algo que todo mundo aqui no fórum uma hora discutiu. Não sabia que o Kubo tinha essas tretas com os editores.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Vale notar que na parte dos problemas da saga HM, a culpa é em boa parte do KT pelo o quê o próprio cara comenta dele se importar em desenhar o quê ele curte do que história. Sem história não tinha como Bleach funcionar por muito.

Por isso ele criou todo o grande mundo que apresentou na SS e MUITA coisa ele não mostrou, como bankais e outros. Por mais que ele tenha dito problemas com editores, todos os mangakás podem passar por isso.

TOH

TOH
Ragnarok

Muito bom esse vídeo. Só acho que essa influência dos editores nunca chegaria ao ponto de tornar a qualidade do trabalho tão ruim. Por mais que eles palpitassem ou tivessem uma relação ruim com o Kubo, se o material que ele estivesse entregando fosse de qualidade, ele ficaria blindado tendo o apoio dos leitores e fãs. Acho que os editores começaram a pegar no pé dele por conta da queda de qualidade e não o contrário. Hoje eu não vejo mais Bleach como um mangá que começou bem e declinou e sim um mangá que teve seu momento e que depois se revelou de mediano pra ruim. Infelizmente o que lemos até a começo do HM era algo que o KT não conseguiria reproduzir mesmo se quisesse (em termos de qualidade). Foi um momento inspirado de um mangaká que desenha muito bem mas que é medíocre para contar estórias (e essa é uma triste verdade). Pra quem curte cinema, KT é tipo um Richard Kelly, que conseguiu escrever e dirigir uma coisa genial como Donnie Darko mas depois não conseguiu fazer absolutamente mais nada que prestasse. Ambos tiveram chamas de criatividade que brilharam forte mas também foram consumidas muito rapidamente.

Rocharox

Rocharox
Capitão da 11ª Divisão
Capitão da 11ª Divisão

A parte dos editores eu discordo, na saga do hueco mundo ficou bastante explicado que foram os editores que pediram a entrada dos capitaes, o que deu uma certa graça na saga.

No resto, legal pra saber as outras coisas, principalmente a falta de desenvolvimento dos personagens...

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

É tão difícil assim admitir que o resultado final de Bleach foi uma porcaria?
Digamos que kt foi o deus de uma criação com potencial ( bleach), mas deixou de ouvir a tempo a oração de seus seguidores (público) e seus conselheiros ( editores).
Um tipo de deus do mais ciumento que não aceita pitaco senão faz birra. Pena, pois poderia ter sido brilhante do começo ao fim, bastasse ouvir o que tinham a disser.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Fica claro que o único arco bom foi o primeiro por um motivo até bobo, ele não precisava explicar nada até aquele momento. Tudo era novidade, ele apenas apresentava os personagens, algumas poucas convicções e luta. Quando acabou o arco e o mangá seguiu KT voltou a adicionar inúmeros personagens e foi deixando de desenvolver os anteriores.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Tem também o Inferno, que acabou sendo nada mas que tinha potencial pra ser alguma coisa interessante.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Post grande do MH:

Spoiler:


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Bleach 475 - Shades of Bond
ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos