Alienígena comunhão
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1 Alienígena comunhão em 11/5/2017, 7:12 pm

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Prometeus , mas não cumprius 2:


Antes de mais nada o filme não é tão ruim quanto Prometeus, que por sua vez não é tão ruim quando você assiste as cenas extras e todos os plot points que ficaram fora do filme como JESUS CRISTO SER UM ENGENHEIRO QUE A GENTE CRUCIFICOU E POR ISSO ELES TÃO PUTASSO , coisa que imagino que ninguém percebeu saindo do filme, quer dizer as pistas eram que os engenheiros viriam 2000 anos atrás e aparentemente o bebê alien da Shaw nasceu no natal.
Imagino que comunhão também ficará 20 x melhor quando a versão estendida sair, se não aumentar o plot, pelo menos ganharemos tempo para nos importarmos com o pessoal da nave.

Agora, voltando aos cientistas... não querendo falar mal deles, mas já falando... se os cientistas do "VIDA" estivessem a bordo do prometheus ou talvez do covenant, não estou dizendo que o apocalipse alien não aconteceria (afinal eles foram sabotados das duas vezes), mas se os aliens surgissem a gente pelo menos saberia que era inevitável.


a partir de agora spoilers pesados.


Os cientistas principais, de ambas as missões são muito religiosos, provando que mesmo quando eles estão certos (design inteligente, temos criadores etc) eles são chatos para dedeu. E claro num universo em que os humanos não surgiram de um acidente evolutivo (apesar de todos os dados apontarem para essa direção), que esperança os aliens tinham de serem uma espécie antiga do universo? Com nossa relação intima com os aliens, e a aparente necessidade que eles tem de possuírem um hospedeiro, eles realmente pareciam ter sido desenhados para cumprir um papel... então o plot twist chega no final de que os alienígenas foram criados por David, as coisas meio que encaixam... ou encaixariam se no Alien 1 o primeiro engenheiro (Na época Space Jockey) ter sido encontrado fossilizado há 2000 anos com um buraco no peito característico dos xenomorfos , demonstrando que os aliens simplesmente existem há muito tempo.

Quer dizer esses filmes foram uma maneira do Ridley 'descanonizar' todas as obras de alien que ele não produziu como o superior do James Cameron, que alterou um pouco do alien "inteligente" (ou quase) do 1, para uma estrutura de abelha rainha e zangões, com a rainha etc... algo que provavelmente não existe mais nesse novo universo, claro as revistinhas e os cross overs com predador também não. Só que essa alteração do nascimento dos aliens acabou descanonizando o primeiro alien também. Vamos ver se ele se lembra.

Várias pequenas coisas poderiam ter ajudado a salvar um pouco os personagens:

1) Que tal ao invés dos personagens decidirem ir a um planeta novo em meio da viagem, eles NÃO PODEREM ir ao planeta original? No começo do filme uma explosão de Neutrinos danifica a nave e mata algumas pessoas, a nave é avariada, porém é facilmente consertada. Os tripulantes ficam com medo de voltarem a seu crio-sono por causa das mortes horríveis que presenciaram ... mas essa foi uma decisão baseada apenas em medo, se os heróis precisassem ir para o planeta recuperar alguma parte da nave que se separou por exemplo, deixaria a burrice de lado, e o azar seria o culpado do destino deles.


2)David se 'apaixona' pela Doutora Shaw, e numa maluquice própria decide "Acho que seria bom transformar ela num xenomorfo enquanto dorme...." Seria bem melhor para os dois personagens se a Dra. Tivesse "morrido" enquanto viajava para o planeta dos engenheiros e o David enloquecido faz de tudo para reviver ela de qualquer maneira, criando os Xenomorfos... claro que podemos justificar as loucuras dele de transformar o amor da vida dele em um alien matando ela, mas seria bem mais fácil se trazer ela de volta como alien tivesse sido a única maneira dela "voltar a vida". A trama continuaria com prometheus, afinal a gosma preta foi demonstrada ter capacidades diversas : Criar vida num planeta usando o DNA de algum engenheiro, matar pessoas, transformar elas em zumbis, criar protomorfos, e alterar o DNA de maneiras diversas...a esperança de Wayland de vida eterna no filme anterior tornaria poético que o David que nunca se preocupou com isso (por ser imortal) ficar com a mesma loucura do pai por motivos diferentes.


3) Chefe pastor acha que todo mundo odeia ele em segredo porque ele não toma decisões racionais por ser crente. Ele é um chato durante o filme todo por causa disso. Ai no momento do filme que ele aparentemente usa sua religião a seu favor, enquanto parece racional ele fode tudo

*Vê David tentando domar um Neomorfo que matou uma moça*
*Atira no alien, ameaça David*
"Eu vi o rosto de satã quando era criança David, e começo a ver você pelo que realmente é.. me dê respostas se não eu vou explodir sua cara perfeita"(Melhor cena dele no filme).

"Ok vou te responder tudo, me siga até a resposta..."
*Vê laboratório bizarro.. chega a um porão cheio de ovos de aliens*
"Que merda é essa? Estão vivos?"

"Sim, só esperando pela... mãe. Por que você não olha os ovinhos bem de perto @_@?"

"Ok... contanto que você.... " *atacado por facehuger*
----

E se ele simplesmente atacasse o David? Jogasse bombas em tudo? David ainda poderia vencer dele por ser um androide superior em luta e resistência? (quem sabe tendo um exercito de aliens para ajudar)... Tem que transformar o cara em burro?


=====

Todo o povo da nave arriscando 2500 colonos e embriões para salvar 4 pessoas? Claro que são humanos e tals... mas pelo amor de deus a essa altura eles já sabiam do patógeno que cobriu o mundo todo matando todos os animais... eles deveriam PRESUMIR que estão infectados e falarem para o povo ir embora sem eles, o povo da nave tinha que tomar essa decisão também.


====

Outra burrrice. Quem chega num planeta novo e não usa roupas espaciais? Nem o pessoal do Prometheus foi tão burro (pelo menos no começo). Depois que eles descobrem que o mundo tem trigo meu primeiro reflexo seria "Gente esse mundo tem tudo que tem na terra, o que nem deveria ter, então tem grandes chances de ter vírus e bactérias também... eu acho que uma roupa protetora seria uma boa para evitar gripe espacial".


De qualquer maneira o filme tem cenas de luta muito legais, e a trama andou um pouco. Apesar de não explorarem os engenheiros e suas motivações, e dando respostas que não queríamos. Ainda assim é bem produzido e vale assitir

2 Re: Alienígena comunhão em 14/5/2017, 8:16 pm

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não consegui assistir Prometheus. Por consequência, nem tentei a continuação.


_________________

No more hiatuses!!!

3 Re: Alienígena comunhão em 15/5/2017, 8:57 pm

avatar

lanister
Hollow
Hollow

Não verei se soubesse que esse filme seria assim kkkk

Se não tivesse alien no nome e fosse um filme scifi eu veria, mas acho que é meio fail.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum