Hunter x Hunter [discussão geral] - Página 3
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 20 ... 37  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 3 de 37]

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Relembrando a primeira mensagem :

Então, pra num monopolizar o Los Floodes com HxH, aqui vai o tópico.

Eu não ví o animé todo, mas soube que ele acabou. Até onde vai o animé??


Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Só no caso de especialização.
em todas as outras áreas você tem alguma porcentagem(e lógico é mais alta quanto mais proxima do seu nen natural)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Menos, o mestre do Kurapika avisa a ele antes dele conseguir o Nen de especialização que ele podia conseguir mais poder com a 'condição e oferenda', que segundo ele eram o uso do Nen de especialização por quem teria alguma afinidade com ele. Não se mede em porcentagens porque vai do que vc sacrifica na condição, e muda de pessoa pra pessoa, de caso pra caso. Mas usuários de Manipulação e de Materialização podem fazer uso do Hatsu de especialização a seu modo sim, e é isso que representa as condições que eles usam.

Pro Gon, que é de Intensificação, seria inútil usar as condições pra conseguir alguma coisa. Daí o pq do Wing proibir ele. Afinal, especialização é o oposto de intensificação. Já manipulação e materialização práticamente precisam inserir alguma condição nas suas habilidades pra ganhar poderes, assim como o Gon precisou treinar emissão e transformação também em certo ponto (porque são os tipos de Hatsu vizinhos).

Nesse contexto, os usuários de manipulação fariam uso de emissão e de especificação, preferencialmente, como vias de aumento de poder (controlar à uma distância maior e adquirir poderes específicos), enquanto os usuários de materialização ganharíam poderes com a transformação (materializando objetos mais complexos a partir da aura, como bombas que detonam com Nen explosivo) e com especificação (que conferiría propriedades e poderes especiais aos objetos materializados, como 'aspirar apenas seres mortos' ou 'acionar contagem regressiva após a explicação do poder').

Ou seja: não são apenas os usuários de especificação que usam especificação. Todos podem adquirir algum tipo de habilidade específica através de condições. Só que isso é muito mais forte nos Hatsus específicos, e depois nos de Manipulação e Materialização.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Então Jack.. falei que especialização era o único especial(ou seja você tem 0% inicialmente a não ser que você seja naturalmente de especialização)
Porém todos os outros você tem alguma coisa.. mas é perigoso sim você tentar treinar algum Nen distante do seu, lembre-se do Kastro! Por que ele usou materialização que era longe de seu nen original para criar um clone ele gastou todo seu potencial, ficando um usuario fraco nos dois Nens(pelo que o Hisoka disse).
Já as condições são regras para fortalecer qualquer técnica em minha concepção.. porém elas são mais uteis em especialização(tem que ter alguma), e materialização(já que não se pode criar nada melhor que um objeto original)
Mas lembre-se que mesmo sem o nen de especialização(quando ele tá com os olhos normais) o Kurapika tem a corrente feita de materialização apenas com condições aplicadas(sem falar da corrente no coração dele)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim, mas o que estou dizendo é que especialização é, nos outros, as condições que se usam para conseguir poder (mesmo dentro de outros tipos de Hatsu). Não se tem porcentagem na Especialização apenas porque depende da intensidade da condição que você escolher, não de algo que se pratique ou se tenha um potencial.

Quando o Kurapika cria as condições para as correntes, imo isso é usar especialização, mesmo sem o Nen de especialização próprio dele (o que aparece quando fica com os olhos vermelhos e dá 100% em qualquer tipo de Hatsu).

O Illumi por exemplo, pra usar manipulação, tem como pré-condição usar aquelas agulhas. O outro do controle remoto tem o mesmo tipo de pré-condição. Quando vc usa condições para ganhar poderes, isso pra mim é o Hatsu de especialização aplicado aos outros, do mesmo modo que um usuário de emissão pode desenvolver uma manipulação da sua emissão ou uma intensificação da emissão através do treino (e isso não seria o mesmo que abandonar aquilo em que é mais competente).

Por exemplo, o treino do Gon ainda é de intensificação, mas de aplicação de outros tipos de Hatsu nas suas técnicas de intensificação. É diferente de usar uma técnica exclusiva de manipulação sendo vc do Hatsu de intensificação, como fez o Kastro. O Morau por exemplo é de Manipulação, mas ele consegue "materializar" corpos de fumaça com o 'Deep Purple', e consegue emitir sua fumaça e seu Nen a muita distância, mostrando que ele tem um certo domínio do Hatsu de emissão, aplicado à sua manipulação da fumaça.

Em suma, os melhores hunters cedo ou tarde acabam aplicando outros tipos de Hatsu no seu principal, enriquecendo suas técnicas. E pra mim a aplicação de condições tão frequente nos usuários de Materialização e de Manipulação se deve à compatibilidade desse tipo de Hatsu com o de especificação, pois ganhar poderes através de condições seria parte do Hatsu de especialização.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Sei não Jack, me atenho a não comentar isso afinal o Autor não disse nada desse tipo.. acho que agente não pode só supor isso..

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

O treino do Kurapika diz. O que não diz é a wikipédia, mas veja o treino do Kurapika que vc vai ver: o mestre do Kurapika diz claramente que ele não deve buscar poder no Hatsu de intensificação, mas no de especialização que é mais próximo. Ele pode criar condições e oferecer sacrifícios em troca de um aumento significativo de poder, e nesse momento ele é interrompido pela aparição dos olhos vermelhos e da habilidade específica do Kurapika, e pede a ele que tente novamente o teste da água.

Mas antes mesmo dessa aparição do Hatsu específico ele já ía sugerir as 'condições' como meio de acessar o Hatsu de especificação.

EDIT: Pode até ver que, quem faz uso de condições é sempre o povo de Materialização e Manipulação (Específicação já nasce cheio de condições pra que o poder específico funcione), e que Intensificação, Transformação e Emissão raramente possuem alguma condição para seus poderes (óbviamente porque não seria custo-efetivo).

A materializadora de aspirador de pó, os manipuladores em geral, Kurapika, e os específicos, são esses que usam condições à torto e à direito. O pessoal dos Hatsus do lado de cima não fazem isso.

shanji

shanji
Privarón (Tres Cifras)
Privarón (Tres Cifras)

gente, juro que não tô entendendo hxh....

leio lá no kousen.com.br, mas parece que não tem o início dessa saga atual... assim não dá pra entender direito.....

alguém sabe onde eu encontro o começo dessa saga nova????

em português...



Última edição por shanji em 16/11/2008, 8:28 am, editado 1 vez(es)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Em português não conheço. A saga atual começou (mega resumão da saga):
Spoiler:

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

shanji escreveu:gente, juro que não tô entendendo hxh....

leio lá ni kousen.com.br, mas parece que não tem o início dessa saga atual... assim não dá pra entender direito.....

alguém sabe onde eu encontro o começo dessa saga nova????

em português...

Mangá em portugues do Hunter do primeiro volume até o último lançado
http://dhost.info/shingetsu/wordpress/index.php/manga/projetos-ativos/hunter-x-hunter/

Santi

Santi
Número
Número

UUUUU... isso eh bom Clamp...
vai ajuda bastante, apesar de eu conseguir ler em inlges no one manga, eh muito mais produtivo em portugues Hunter x Hunter [discussão geral] - Página 3 613650
valeu mesmo \o/

Spoiler:

shanji

shanji
Privarón (Tres Cifras)
Privarón (Tres Cifras)

obrigado, jack pelo resumo e clamp pelo link.

mas ninguém achou a história estranha?

formigas são "governadas"por fêmeas.... aliás a maioria delas não é fêmea????

tá, são formigas mutantes fundidas com humanos.... mas ainda é estranho....

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim, é uma espécie diferente de formigas normais. Elas cruzam com algum espécie diferente e formam uma ninhada com características dessa nova especie, que é então governada por um rei formiga. Não precisa seguir o já visto na natureza, se for uma espécie diferente das existentes pode se comportar de forma diferente tb.

BTW, sou só eu com a impressão de que algo vai sair errado e Potclean não vai resolver o problema com o carinha que se transforma? o_O

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bem as formigas são na maioria fêmeas, apenas uma é rainha e se outra rainha nasce ela tem que sair da colônia e criar uma própria se quiser se reproduzir(dependendo do tamanho da colônia)-lembrem-se no começo da saga várias formigas tentaram virar reis e rainhas-

Porém isso era verdade enquanto elas eram "mais formigas que outra espécie" hoje em dia elas são Quimeras que lembram mais qualquer outro animal que não uma formiga.
Lembre-se até um leão que queria ser rei existia ali..
e elas foram amplamente modificadas pelos comportamentos humanos que elas adquiriram até a fala humana desenvolveram, por isso não é estranho que como uma nova espécie o macho seja rei...
até por que ele vem da ninhada mais evoluida de todas(provavelmente aqueles irmãos que nasceram com ele vão ainda voltar mais tarde) o que já o tornaria superior hierarquicamente as outras formigas

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

só pra provocar... alguem aqui acha o rei parecido com o Cell? Hunter x Hunter [discussão geral] - Página 3 130874

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim, acho que ele foi completamente inspirado no Cell.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Uhum eu também pensei WTK is Cell Doing here? xD;.

Bem mais interessante que sua contraparte também.. porém ainda lembrarei de Cell como o ultimo vilão bacana de DBZ.. que de boo em diante ç.ç...

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Preferí Boo em diante. =(

Mas esse cara se tornou bastante interessante com esse afair com a mulezinha. Quem sabe eles não se tornem uma outra civilização não humana paralela a nossa depois dessas lutas? Gon conseguíu oportunísticamente prender dois dos guardas reais, enquanto um deles está quase no final de suas forças. E o último problema está com Netero, que é o mais capacitado para lidar com ele e se não puder, acho que ninguém pode. Enfim o cenário parece estabilizar-se em favor dos Hunters.

Além disso, acho que seria possível Pitou e Pufu entrarem em conflito por causa da garota do Rei. Pufu parece odia-la secretamente, e aposto que depois das explicações ele a tentará matar para dar fim ao conflito de qualquer maneira.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

hun a moça q é foda no jogo de tabuleiro é outro exemplo de como Hunter é foda sem ter lutas... os dois jogando deram tanta emoção quanto o jogo de queimada no GI...

sinto q Netero não vai aguentar sozinho Hunter x Hunter [discussão geral] - Página 3 984884
foi tão WTF quando ele contratou o avo do Killua pra ajudar na invasão e depois ele sai dizendo q já fez o serviço Hunter x Hunter [discussão geral] - Página 3 990705

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não foi contrato, eles são velhos conhecidos. Provávelmente o Zeno devia algo ao Netero e este cobrou agora.

E sim, é muito mais emocionante do que qualquer coisa com seus conflitos. Até o lance do leilão foi foda! O_O

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

ah eu curti a carnificina q rolou na cidade enquanto acontecia o leilão Hunter x Hunter [discussão geral] - Página 3 97114

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

o Zeno matou grande parte das formigas com o ataque dele.. deve ter sido só esse o acordo.. e depois de atingir alguém inocente pela primeira vez ele deve ter ficado sem vontade de continuar lutando.. no mais o Zoldiac que matou o tigre rapidinho foi muito foda >(!!

Jack acho que ela não vai retaliar contra a guria, ela claramente ofereceu sua vida em troca da guria... não digo nada sobre o homem borboleta, mas a gatuna com certeza fará de tudo pela menina por que o Rei quer.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

@ Menos: são dois homens, e Pitou é o que parece mulher e está curando a menina. O que falei que atacará a garota ou até mesmo Pitou foi Pufu, o homem borboleta. Hunter x Hunter [discussão geral] - Página 3 97114

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

é verdade sempre me esqueço que aquilo é macho >(... meu deus Japoneses ç.ç....
ahh sim O Borboletomon pode tentar sim matar ela >(...
adorei ela despertando o Nen enquanto jogava... e o Rei acabando com "Violência é o maior poder de todos" `_´!
agora que ele está puto eu temo por Netero...
acho que o Netero vai morrer e quem vai dar um back up para os Hunters mirins é o Yusuke Pai do GOn que já está na hora de aparecer >(



Última edição por Menos Grande em 19/11/2008, 12:44 pm, editado 1 vez(es)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Menos!!!! O Netero é usuário de Materialização!!! Acabei de ver nos spoilers!

Spoiler:

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

será? Pode ser um efeito visual apenas não?
De qualquer modo esse capitulo vai ser foda só por essa cena >(


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 3 de 37]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 20 ... 37  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos