[ANÁLISE]Kubo Tite & Masashi Kishimoto neste ano
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Nagatoo

Nagatoo
Hollow
Hollow


a Masashi Kishimoto

FAVOR NÃO POSTAR ATÉ LER A PALAVRA FIM
.
Antes de Qualquer coisa, dois pontos:
.
- Esse tópico é inspirado na forma de criar tópicos do usuário frequente da NBDB Bunshin do Panda
.
- Qualquer Xiita anti-spoiler ou anti-Naruto,anti - one piece, e outros ou anti-liberdade de pensamento, sinta-se convidado a se retirar do tópico, pois a última coisa que eu quero aqui é gerar dor de cabeça pra Izzy e pro Raito, dentre outros moderadores...
.
Avisados? Sem putaria, ok?
.
------------------------------------------------------------------------------------------
Howling[https://www.youtube.com/watch?v=-HnnNSP3nfE&feature=related]
.
[ANÁLISE]O Ano em que Kubo Tite mostrou ser inferior a Kishimoto
.
Estamos chegando ao final do ano, mês de Novembro, e com isso, mais um ciclo se encerra em duas das mais lidas sagas de mangas do Ocidente. Bleach, e seu já 7º ano, e Naruto, e seu já 9º Ano.
.
Bleach
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
Naruto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em 2008, ficou mais que comprovado a superioridade de roteiro do sr Masashi Kishimoto sobre o sr. Kubo Tite, e aqui, tento elucidar o porque da minha opinião:
.
Pontos fortes de Bleach em 2008:
.
- Bleach começou o ano, exatamente no capítulo 306, em 19 de Janeiro, mostrando definitivamente a morte de Szayel Aporro Grantz.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
- Depois disso, foi mostrada uma batalha pra lá de Fan Service envolvendo nosso querido Zaraki Kenpachi contra Noitora
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
- Logo em seguida, tivemos a intervenção de Starks
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
- E o clímax da saga Hueco Mundo (no meu ponto de vista), com Aizen revelando que, desde o início, sua intenção era quebrar a Soul Society em dois, e assim, aprisionou 4 capitães e seus Fukus, além do nosso querido Suicide Team no Hueco Mundo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
- Na última semana do primeiro trimestre, Kubo Tite começou sua maior surpresa para este ano, sem sombra de dúvidas... tinha início Turn Back the Pendulum
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Uma saga em que mostrava o passado da Soul Society, com direito a Shinji ser capitão de Aizen, Yoruichi e Byakuya serem namoradinhos (ui), Mayuri ser um prisioneio já assustador e "macabrão", Gin com sua insaciável sede de sangue, Tousen como um belo traidor do Kensei, dentre outras tantas coisas, foi possível até descobrir DE ONDE SAIU O 69 NO ROSTO DO HISAGI; mas principalmente, mostrou porque Urahara foi banido da Soul Society
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
.
Verdade é que Turn Back the Pendulum perdurou por 12 capítulos, enrolou um pouco no meio, mas foi muito bem sucedida, com um final mostrando Vaizards reunidos, e preparados para a vingança (que ninguém sabe se será contra Aizen ou contra a Soul Society)...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
O problema vem agora... depois de Turn Back the Pendulum, onde a expectativa de todos os fãs era, simplesmente IMENSA com a chegada da guerra de inverno.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Do dia 27 de Junho no capítulo 316 até hoje, 07 de Novembro no capítulo 333, nós não tivemos nem INDÍCIO do início de uma VERDADEIRA guerra de inverno.
.
Afinal de contas, sejamos sensatos, ok? O que todos esperavam da nossa guerra de inverno?
.
Top 3 Espadas Vs Capitães
.
E até agora, o que aconteceu?
.
Quatro lutas C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E sem emoção entre Yumichica, Hisagi, Kira e Komamura contra 4 Randoms Fraccións, que eu duvido que alguém lembre sequer o nome, e que só foram criados para morrer na semana seguinte.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PS: Justiça seja feita... dessas lutas todas, a finalização da luta do Kira merece destaque... afinal de contas, o cara mostrou que tem uma tendência a não ser "tão bonzinho, tonto e emo assim"
.
Além dessas quatro lutas, para protegerem "O pilar de fake Karakura PQP, que coisa mais Saint Seiya, tivemos também os duelos entre Omaeda (nem comento) e um outro kra, Soi Fong e um outro Zé qualquer, e A PRIMEIRA LUTA QUE PARECE VALER A PENA, entre Matsumoto e as Faccións de Hallibel.
.
Aqui, acaba minha análise de Bleach deste ano XD
.
Innocent Sorrow[https://www.youtube.com/watch?v=6NhnU_Uk9TI]
.
Pontos fortes de Naruto em 2008:
.
- Naruto começou o ano em 18 de Janeiro com o capítulo 385, e mostrava o "ainda início" do confronto entre irmãos Uchiha, que teve seu encerramento no capítulo 394 em 21 de Março.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
.
- Depois do confronto, Sasuke tem toda a história do Clã Uchiha revelada por ninguém mesmo que o próprio Madara...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
- Em meio a isso, temos a triste revelação da morte de Jiraya a Naruto e Tsunade
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Logo em seguida, temos Sasuke (PORRA, DE NOVO SASUKE?!) indo enfrentar o oito caudas com seu grupinho águia...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
- E depois disso, chegamos ao ápice de Naruto até aqui... Ousaria dizer ápice MESMO, desde a luta Naruto X Sasuke lá em meados do capítulo duzentos e trinta e poucos, +/- em Setembro de 2007.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pain invadindo Konoha
.
.
- Em paralelo a isso, Naruto está aprendendo o modo Eremita, um novo poder que, ao que tudo indica, o deixará ainda mais forte que Jiraya.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
- Na invasão de Konoha, já tivemos a morte do pai do Chouji, e a "possível" morte de Kakashi (possível, porém não provável).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Resonance[https://www.youtube.com/watch?v=3l5nxTWDc5Y]
.
Concluo que, dado os eventos que marcaram 2008, pode-se mostrar que, em se tratando de roteiro, organização dos fatos, criatividade e emoção em batalhas e, principalmente, coerência do enredo e boa utilização de personagens, nosso amigo Kishimoto deu um baile em Kubo Tite... Destaco, contudo, que no meu ponto de vista, o traço de Kubo Tite foi superior ao de Kishimoto.
.
Além disso, gostaria de dizer que, inegavelmente, Kubo tem um gosto muito melhor para mulheres:
.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
X
.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

.
LOL

PS: Esse tópico foi postado originalmente na comunidade BleachProject, também por mim, e por isso, acabei esquecendo de mudar o nome dos moderadores... peço desculpas aqui por isso, e gostaria que, portanto, substituissem o "Raito e Izzy" por Gello e os outros moderadores daqui.
.
FIM


Naruto > bleach

Sempre foi, sempre será.

E sinceramente não sei o que One Piece tem tão de especial assim pra acarretar uma legião de fãs devotos que em qualquer tópico já vem dizendo "One Piece > all". Vi até a saga de Arabasta, e não me empolguei como esperava. O enredo é forte e tem muito potencial, mas a surrealidade da obra as vezes me desencanta.

Opiniôes de muitos.

Tite ta cagando bleach nesses ultimos mangas, mas mesmo assim a saga soul society e superior as sagas de naruto. Oda e um mangaka mediano, que o unico merito e ter um manga regular em termos de historia, nunca teve um apce como em naruto e bleach, mas tambem nunca teve cagadas como essa batalha de inverno de bleach, ou a saga sasuke de naruto que nao passou de um genjutsu, literalmente.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, seus argumentos foram fracos em favor de Naruto. O seu ponto principal foi o de que nesse ano os fatos ocorridos em Naruto foram mais importantes do que os ocorridos em Bleach. Isso é fato. Mas e daí? Eu acho que Naruto está muito melhor porque é mais criativo, não porque o que aconteceu tinha mais importância. Um mangá pode ter seus arcos de transição e continuar bom.

E Naruto mais forte que Jiraya é viagem.

FIM.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O Ponto forte de Naruto, Foi Jiraiya essa luta tá emocionante por causa que é o embate dos dois discipulos do Jiraiya, assim comoo os companheiros de time se quebraram no vale do fim.

Sobre o Kubo desenhar mulheres melhor isso é um fato, o Kishimoto já disse que não sabia desenhar mulheres =/
Naruto está muito melhor que Bleach, por que temos uma ideia de como a história anda, e como as coisas se conectam.
Por isso Naruto dá aquela impressão de ápice sempre, sempre parece que tudo que foi proposto durante a saga clássica "Naruto" está se respondendo no "Shippuden"(se separarmos como foi feito no anime).. e lógico novas tramas são apresentadas mas sempre se conectando a alguma antiga, Pain e Danzou são os principais atenuadores de novas sagas(mas nem por isso ruins, tem potencial para serem OVERNINETHOUSAND)

Kubo.. tá perdendo a mão que tinha.. ele solta eventualmente um capitulo foda(Digo que "To End your World" superou e muito Naruto na mesma semana)... e depois dá aquela cagada básica... e é sempre assim, ficamos inclusive com medo da proxima cena foda por saber o que vem depois...

e também estamos com aquela impressão que ele está esticando a série só para ganhar mais, já que ele mesmo declarou "The end is far", porém toda a trama apresentada até agora se resolveria depois dessa tal guerra de inverno...
então ele está ou esticando essa trama até enjoar.. ou vai jogar vilões de paraquedas.. espero que seja pelo menos os Vaizards para não inventar personagens a essa altura do campeonato.

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

É como eu tava falando com o Santi e mais um amigo nosso: Bleach não tem um roteiro bom! Mas todo mundo curte ver os poderzinhos voando ;3

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

veja bem, se acabassem os 2 hj, Naruto seria melhor pq nunca passou mais de 1 ano com apenas +-20 caps de real importância pro plot

mesmo se a partir do próximo capítulo Kubo Tite volte a escrever como antes e Bleach retorne ao dinamismo que tinha, ainda assim estará marcado com esse ano "obscuro" na história ...pecado esse que Kishimoto ainda não cometeu

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Não fode, não tenho saco de ler isso.
Todo mundo sabe que Naruto ta melhor que Bleach.
E já tem um tópico sobre isso também.

E finalmente: Não precisa dar advertências pros moderadores, não sei de onde você vem, mas por aqui as coisas funcionam exatamente ao contrario [ANÁLISE]Kubo Tite & Masashi Kishimoto neste ano 31259

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

editei o título e vai ser movido pra área de mangas já que não se trata somente de Bleach mas sim de uma comparação entre Bleach e Naruto

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Ryuusuke escreveu:Não fode, não tenho saco de ler isso.
Bom eu tive paciencia... vc ou quem postou o original resumiu o ano de cada mangá, algo q todo mundo q acompanha os mangás já sabem...

Ryuusuke escreveu:
Todo mundo sabe que Naruto ta melhor que Bleach.
E já tem um tópico sobre isso também.

eu só achei desnecessário este tópico pq parece q foi feito por alguém q tem a mesma opinião de todo mundo aqui - de naruto estar melhor q bleach- e não se aguenta apenas com a opinião e precisou escrever...


Ryuusuke escreveu:
E finalmente: Não precisa dar advertências pros moderadores, não sei de onde você vem, mas por aqui as coisas funcionam exatamente ao contrario [ANÁLISE]Kubo Tite & Masashi Kishimoto neste ano 31259

Sim aqui funfa de forma bem tranquila e os moderas são amigos q intervém quando é necessário... e acho q os moderadores sabem bem qual é a função deles na ajuda com o fórum [ANÁLISE]Kubo Tite & Masashi Kishimoto neste ano 97114

Off total:

vc sabe o q é um Xiita? [ANÁLISE]Kubo Tite & Masashi Kishimoto neste ano 231776

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Ah! Acho que nada a ver. Deixa o menino expor a opinião dele ;x Só de ter o trabalho e paciência de fazer esse resumo...

Tenho a opinião de praticamente todos aqui. Bleach perdeu totalmente o ritmo. Se tornou uma série que não cria mais expectativas, totalmente avacalhada e sem coerência (certo, estou exagerando um pouco [ANÁLISE]Kubo Tite & Masashi Kishimoto neste ano 31259). A única coisa que me move a ler Bleach são os personagens que, por mais que Kubo seja um psicopata que adora desenhar gente, são realmente muito bons. Infelizmente, eles não têm um desenvolvimento legal como os de Naruto (vide Shikamaru, Sakura e o próprio Naruto), mas ainda assim são muito carismáticos, e isso é algo que ganha público.
Naruto, por outro lado, tem uma trama muito bem desenvolvida, na minha visão, é claro. Os "mistérios" propostos são resolvidos no momento em que devem ser, os personagens MORREM!!! (Heh.), mantém o ritmo a que o autor se propôs desde o início.

Chez

Chez
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

Estou um pouco desatualizado sobre os mangás...concordo com o pessoal também,pra mim o Kishimoto está bem mehor que o KT...nos fillers e no mangá(pelo menos na parte que eu vi.).Seria uma boa se o Bleach voltasse a ser mais empolgante como antes,em todo caso(como o Endless comentou.)já não faria muita diferença já que teve esse lado "obscuro".

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ontem eu estavsa no shopping lanchando, quando ví um cartaz do High School Musical 3. Pensei na hora: daqui a pouco vamos ter um capítulo de Bleach chamado "We're gonna have fun in the sun, whenever our work is done!" É impossível ver algo completamente random e não imaginar que Kubo podería usar no mangá da próxima vez. Uma coisa é surpreender com um plot twist. Outra é surpreender com um no-plot. Se tivéssemos como imaginar o que ía acontecer e não tivéssemos imaginado porque ele é mais criativo, como acontece com Kishimoto, seria divertido. Kubo escapa da previsibilidade não por criatividade mas por necessidade de introduzir algo completamente desconexo com os capítulos anteriores.

TOH

TOH
Ragnarok

Bom, eu acho esse tópico meio inútil. Pois vamos rodar, rodar e rodar e vamos chegar à mesma conclusão. Só queria acrescentar que apesar das minhas críticas, toda a semana eu torço para ser surpreeendido positivamente por KT. A última coisa que ele fez nesse sentido foi o começo do Turn Back the Pendulum.

shanji

shanji
Privarón (Tres Cifras)
Privarón (Tres Cifras)

realmente esse tópico é inútil....

toda semana, no tópico sobre o novo capítulo de bleach, praticamente todos que postam falam mal do KT e comparam bleach com naruto...

se resumissem tudo que já foi dito naqueles tópicos ficaria muito parecido com esse tópico....

não quero ser chato mas, alguém vai fechar isso aqui???

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Não acho que o tópico seja inutil.. ou que deva ser fechado, quer dizer se agente começar a sair fechando cada tópico que não "nos agrada" ou que esteja diluido por ai agente não vai ter nada.
Quer dizer, é lógico que damos "broncas" no Kubo, e até comparamos com Naruto quando sai um capitulo, mas por mim aquilo é mais flood do que esse tópico, já que esse tópico foi feito justamente para isso e os de capitulo não.
A coisa é, o assunto é recorrente e agora para até organizar o forum está com um tópico só para ele.. no fundo a maioria dos tópicos começam assim alguém comenta algo em outro tópico e pessoas demonstram interesse e por isso alguém cria um tópico para continuarem a discussão.

No mais acho que valeu a pena pelo menos pela pesquisa que o cara fez para postar e a argumentação que podemos não concordar, mas não está fraca >(

No mais bleach agora em manga está me fazendo gostar mais de Bleach em anime.. da mesma forma como antigamente eu preferia o manga ao anime xD...
é estranho esse sentimento.. agora o Las Noches tá parecendo a SS se comparado a saga da "Guerra de inverno", assim como a Guerra de inverno tá parecendo a saga dos "Arrancar na Terra".
Chego a conclusão que a terra é que é LAME XD

Shirosaki

Shirosaki
Fracción
Fracción

Acho q o ano realmente foi mais produtivo da parte de Kishimoto, mas não foi totalmente inútil para Bleach. Todos reclamam das lutas dos tenentes (inclusive eu), mas acho q essas lutas TINHAM q acontecer cedo ou tarde. Oras, eh uma GUERRA, todos lutam, muitos morrem (soh os fraccions, até agora) e a maioria se fode. Seria ilógico se Kubo simplesmente pulasse esses acontecimentos, pois ele tambem tem q dar atenção aos coadjuvantes (Bleach tem pilhas de personagens sobrando, tava na hora de mostrar algo deles), e também, toda grande história tem q ter um prólogo (nós nunca teríamos a saga da Soul Society, se não tivéssemos aquela saga inicial de Shinigami substituto).
Concordo q Naruto tem uma estrutura muito mais trabalhada e q os personagens estão mais desenvolvidos, mas em Naruto, nós sempre temos uma idéia do q pode acontecer, Kishi sempre solta pistas do q ele vai fazer na história. Já em Bleach, Kubo concegue a proeza de tornar uma fase da história chata e prender a nossa atenção ao mesmo tempo, pois nunca sabemos o q pode acontecer no capítulo seguinte (quem não se surpreendeu com o Zaraki aparecendo do nada no Hueco Mundo? Ou a revelação de q Aizen tava vivo?).
Não acho q esse ano foi ruim para Bleach, acho q foi um ano necessário para Bleach. Sem essa sequência de 'erros' cometidos pelo Kubo, a história nunca poderia evoluir, e nunca teríamos algo verdadeiramente bom. O fato eh que a história de Naruto jah estava mais preparada desde o começo do ano, tudo quanto era assunto preliminar da história jah tinha sido feito ano passado, logo, as coisas TINHAM q acontecer esse ano. Bleach não está numa fase ruim, mas sim numa fase necessária para o bom desenvolvimento da história (IMO)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

O HM podia ter tido tantos capítulos quanto Karakura já teve. Não precisava ser tão longo. Não precisava dos privarons, embora começar com Ichigo peitando o Ulquiorra fosse meio corajoso demais sem uma vitória acachapante antes. Embora uma derrota do Sado pro Nnoitora sem alguém antes pra dar power-up fosse parecer que o power-up foi nada.

Já a vitória do Ishida contra Cirucci foi inútil. Ele sempre foi bastante capaz com os acessórios, e contra Szayel podería ter usado a Seele Schneider muito bem. Cirucci foi a filler mais interessante dos privarons, mas mesmo assim, ela foi a única realmente dispensável.

Szayel com seus trocentos hollows-modificados-arrancar, que só enrolaram. Szayel com suas anulações de tudo e de todos, que podiam ter ficado em apenas um capítulo de tentativas frustradas sucessivas. As intervenções dos Desert Brothers, embora realmente tenham sido engraçadas e salvaram muitos capítulos nesse ponto, foram inúteis para a história.

Aaroniero e Rukia foi dispensável. Podiam ter posto o Metastácia perseguindo a Rukia pelo Las Noches e ela matando ele de vez, ponto. Fazia o Aaroniero um Espada bonzinho e em depressão (com dupla personalidade) que pedia pra Rukia o matar depois que ela acabasse com o Metastácia, e ela o mataría durante um estado de loucura psicótica dele, semelhante ao que fez com Kaien.

Szayel podia ter morrido com o combo surpresa de Ishida e Renji, que ficaríam acabados de ferimentos e sem energia, e tendo Mayuri só aparecendo depois pra fuçar as coisas do Szayel atrás de tecnologia.

Neliel podia ter recobrado a memória, mas sem se transformar. Mas já que se transformou, podia ter acabado com Nnoitora mesmo. E os capitães, podiam ter aparecido para resgata-los mas depois que a situação estivesse tranquila, e ficaríam ocupados com algum hollow esquisito mesmo, sem mostrar as lutas deles, só por serem muitos inimigos. Não tinha necessidade do Gokei-senbonzakura, ou do 'duas mãos'. [ANÁLISE]Kubo Tite & Masashi Kishimoto neste ano 97114

E o ST não precisava ter se recuperado pra ir lutar contra os Exéquias lá na 5ª torre. Bastava o Ichigo chegar lá sem ninguém no caminho, uma vez que já tinha o Ulquiorra lá dentro. Os aliados podiam continuar caídos, pra mostrar o quanto eles suaram a camisa.

Enfim, toda essa saga teve muita inutilidade. Luppi e a aparição do time de Hitsugaia por exemplo. Se fosse Ikkaku e Yumichika a mando de Zaraki ou em busca de aventura, já tava bom. Não precisava de Matsumoto nem de Hitsugaia. Bastava deixar o Urahara aparecer e dar uns olés no Yammy e no Wonderweiss enquanto Ikkaku e Yumichika tentavam fazer alguma coisa eles próprios, e enquanto Grimmjow batia um papinho com o Ichigo. Até os Gillian 5 podiam ser menos, tirando Nakeem e Shawlong da jogada (ou não, mas desde que Hitsugaia e Matsumoto tivessem voltado pra SS depois daquela).

Com tudo isso que eu falei, a história já podería estar em algum lugar bastante mais interessante nesse momento. Isso tudo é o tanto de inutilidade que engolimos desde que a SS acabou. [ANÁLISE]Kubo Tite & Masashi Kishimoto neste ano 97114

Santi

Santi
Número
Número

Arke escreveu:É como eu tava falando com o Santi e mais um amigo nosso: Bleach não tem um roteiro bom! Mas todo mundo curte ver os poderzinhos voando ;3
exatamente...
[na verdade eu soh li o seus post e concordei, to com preguiça de ler tudo isso =P]

Raito

Raito
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Um dia...qnd eu estiver bem desocupado...talvez eu leia Bleach...só pra sentir a indignação que vcs sentiram por tanto tempo...

Mas Naruto eu não me arrependo de acompanhar semanalmente a história...é claro que nem tudo acontece como eu gostaria né...mas o autor não me decepciona...


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos