Berserk
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 10]

1Berserk Empty Berserk 11/11/2008, 2:58 pm

Lenarca

Lenarca
Fracción
Fracción

Bem, como todos sabem, Berserk é uma série violenta e sanguinária, por isso é uma série muito doida. A série trata de Gatts (ou Gutts, Guts, que significa tripas, e por aí vai) e seu companheiro de batalhas Griffith, ambos do Bando do Falcão. Eles participam deste grupo mercenário para obter o sustento. Griffith, o líder, ainda se envolve com os Mãos Divinas, e aí começa a parte boa da série.

Em ingles, Ler Aqui.
Essa é a minha série favorita de mangá, pois o Kentaro Miura é muito bom em desenhar e fazer a história se encaminhar sempre pro pior caminho possivel.

2Berserk Empty Re: Berserk 11/11/2008, 4:26 pm

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

qnd ele publica ele é bom neh ... foda é passar 4 meses sem manga pra dai vir 1 capítulo e só sabe Deus qnd outro

3Berserk Empty Re: Berserk 11/11/2008, 5:53 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Uhum.. é um manga foda, seria perfeito se não tivessemos que esperar o cara estar com saco para escrever(e ainda ter que ver 17 paginas de desenho de destruição em massa sem avançar muito a história)

4Berserk Empty Re: Berserk 12/11/2008, 4:04 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ele agora já começou a desenhar novamente e a deixar a ação correr. Mas antes disso ele ficou uns 2 anos em capítulos de transição. Agora enfim, a luta recomeça. Espero que ele mostre serviço enfim e que alguma revelação interessante enfim aconteça. Muita gente mesmo lê esse mangá e o acompanha, mas é tanto espaço de tempo sem lançar que as pessoas abandonam por anos, só pra juntar alguns capítulos e ler sem interrupção. Aí parece que não tem fans, apesar de ter muitos. Mas tenho esperança que antes dos meus 40 anos de idade ele chegue perto do fim. Berserk 389326

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Entrem aqui, e sigam a trilha de migalhas de pão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O próximo sai dia 28 já. Parece que o Miura resolveu andar mais depressa pra compensar os anos passados. Berserk 76182

6Berserk Empty Re: Berserk 14/11/2008, 7:57 am

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

tem um tópico pra Berserk Jack ...não precisa fica criando + tópico só pra um capítulo

shame on you, Jack

7Berserk Empty Re: Berserk 14/11/2008, 8:03 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Engraçado, eu já num tinha criado um tópico antes desse? Ah, é, era no BF! Tava achando que esse tópico tinha sido aberto pra discussão geral, e que meus tópicos de capítulos tavam por aí. Hmm, ok. Acho que são tão poucos que lêem que ficar tudo junto num tem problema. Berserk 97114

8Berserk Empty Re: Berserk 14/11/2008, 8:43 am

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

só dá pra criar tópico pra capítulo qnd tem uma área só pra aquela série como Naruto e FT

tem uns 4~5 no máximo que leem

EDIT:
cap lixo ...pra alguém que publica tão pouco gasta 1 capítulo com nada

9Berserk Empty Re: Berserk 14/11/2008, 9:23 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, pelo menos a ação começou... Berserk 97114

10Berserk Empty Re: Berserk 29/11/2008, 8:48 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Saiu Berserk 300 por Evil Genius! Berserk 76182

Droga, não consigo abrir por ser torrent. Berserk 389326 Achei que fosse direct link!

11Berserk Empty Re: Berserk 29/11/2008, 9:14 am

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

relaxa jack vou baixar e upar e ti mando por MP^^

12Berserk Empty Re: Berserk 29/11/2008, 12:40 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gracias, Kaus! o/ estou baixando agora, e daqui a pouco eu edito pra comentar! ^^

Excelente! Agora os humanos estão enfrentando Ganishka também. Ele está completamente rejeitado, e levou a multidão a aceitar os soldados de Griffith como eles são. Mesmo que no futuro se revele haver mistérios sobre Griffith, eles ainda assim acharão se tratar de alguém miraculoso e que o que quer que haja por trás seja algo bom.

Pena que demorou um ano pra essa luta começar e para os humanos se juntarem a Griffith na luta. Espero que ele resolva se meter enfim logo, porque por mais que matem essas coisas que brotam, ainda não estão atingindo o grandão. Acho que essa luta só acabará quando Griffith se meter.

13Berserk Empty Re: Berserk 29/11/2008, 8:28 pm

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

jack...quando eu vi esse 300 me veio 2 coisas a mente

1. THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

xD

2. num futuro bem proximo gats e griffith novamente lutaram juntos contra o "muleque"(vc sabe de quem estou flaando né Berserk 97114 )

14Berserk Empty Re: Berserk 29/11/2008, 8:57 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não, eles não vão lutar contra muleque nenhum. O filho do Guts foi usado pra gerar o corpo de Griffith, está em uso no momento.

E acho que ninguém alí vai fazer nada exceto segurar a onda dos ataques do Ganishka, que não são nem ataques, são só uns pedaços dele que se desprenderam. Quando o grandão atacar, vai pôr fogo até no Demon Army.

15Berserk Empty Re: Berserk 29/11/2008, 10:01 pm

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

mesmo que só nos 2 vejamos esse manga vamo por em tag Berserk 97114
Spoiler:

16Berserk Empty Re: Berserk 30/11/2008, 7:24 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom...
Spoiler:

17Berserk Empty Re: Berserk 30/11/2008, 8:38 am

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

vago nem é mais a palavra!!! Berserk 97114

Spoiler:

18Berserk Empty Re: Berserk 30/11/2008, 8:43 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tipo, o Femto nasceu do amor do Guts e da Caska porque eles tiraram o Griffith de lá. Foi o amor deles que desencadeou os eventos que levaram ao fatídico dia. Isso que quís dizer.

Aquela criatura que entrou no Behelit-monstro era sim o filho do Guts. Ele que virou o corpo atual do Griffith.

19Berserk Empty Re: Berserk 30/11/2008, 8:54 am

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

Jack Van Burace escreveu:Tipo, o Femto nasceu do amor do Guts e da Caska porque eles tiraram o Griffith de lá. Foi o amor deles que desencadeou os eventos que levaram ao fatídico dia. Isso que quís dizer.

cara nisso eu não acredito não...ou melhor eu não entendo da onde foi que você tirou isso...se foi o amor de alguem que desencadeou isso foi o do Griffith pelo gats Berserk 389413 Berserk 97114


Jack Van Burace escreveu:
Aquela criatura que entrou no Behelit-monstro era sim o filho do Guts. Ele que virou o corpo atual do Griffith.

em que parte do manga eles disseram isso?to sabendo que o femto está imcompleto por que o sangue do gats e caska ainda não foi derramado mais de ele ter pego o corpo do filho deles eu duvido muitooooooooooooooooo, afinal você viu isso ou é só teoria mesmo

20Berserk Empty Re: Berserk 30/11/2008, 9:19 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Quando a criança entra no monstro Behelit, ele choca que nem um ovo e surge a silhueta de Griffith de dentro dele.

E o amor de Guts e Caska levou Guts de volta para os falcões. Ele a reencontrou, e no dia que concebeu o filho nela, ele também os ajudou a tirar Griffith da torre. Foi a volta dele, e o esforço de âmbos, que permitiu tirar Griffith de lá.

Fora isso, existe uma grande referência à alma em Berserk:
Quando Guts nasce, ele nasce em meio à podridão, cai do útero de sua mãe enforcada numa árvore, como um fruto. Os frutos caem das árvores, apodrecem e ressurgem de debaixo da terra.

Os gregos antigos já faziam essa analogia, e é por isso que o inferno fica no subterrâneo: é pra lá que vão os mortos, as sementes, depois da morte. Sementes por acaso se chamam sêmen em grego, porque 'inseminam' o solo com vida. Os gregos acreditavam que as almas vinham da semente do homem, assim como a vida brotava da semente das plantas, e que íam para o subsolo para brotar. Existem inúmeras relações também de cavernas que representam úteros dentro dos mitos também. O Labirinto do Minotauro é a mais famosa delas.

As cavernas são o útero da mãe-terra, Gaia, e faz parte da vida se perder no labirinto para renascer, é necessário que a alma vá para o inferno antes de conseguir encontrar novamente a luz. Luz essa que só vem através do crescimento do vegetal pela terra obscura até a superfície, mesmo que não a veja a princípio.

E foi exatamente isso que aconteceu com Griffith: quando se viu obsoleto frente à Guts, ele tomou seu caminho da morte. Ele decaíu e foi parar no fundo de uma masmorra obscura, sofrendo torturas bem no fundo da terra, no inferno. Alí ele se perdeu em seus sentidos, como um feto na barriga de uma mãe. Indefeso. E lá ficou por mêses até ser resgatado por Guts e Caska. A cena dele tentando andar e sendo amparado pela Caska é icônica nesse sentido. Ele renasceu, e estava tentando dar seus primeiros passos. Até mesmo em sua mente ele era novamente o pequeno garoto que já tinha sido um dia, assustado com tudo (o flashback dele e a velha fiandeira).

Foi alí, naquele momento primordial, sendo alimentado por outros na boca, que começou a inveja, o primeiro complexo de Édipo. E como um filho renascido do inferno, ele se rebelou e buscou seu caminho, independentemente dos "pais", e roubou de Guts e Caska o filho que sonhavam ter.

Então você vê? Toda a história de Berserk envolve caminhar pela podridão para encontrar a luz. Guts estava encontrando a luz com os falcões, mas teve nescessidade de se afastar da árvore, de ir para outro lugar, como uma semente alada se dispersa da árvore principal. Lá ele se desenvolveu (treinou enfrentando troncos de árvore que se sobrepunham contra ele) e quando estava pronto novamente lançou-se para reencontrar a árvore principal, tal qual o pólem de uma planta voa em direção a outra. E ao chegar lá, fecundou a flor da árvore principal: Caska.

Assim que ocorreu a fecundação, eles se lançaram para o subsolo (onde estava Griffith), e tudo veio parar novamente no inferno. O mundo permaneceu em trevas e sofrimento novamente até que Griffith renascesse e trouxesse de volta a luz. Guts também reencontrou a luz, e agora atravessa o oceano em busca da terra dos Elfos (que por sinal são os protetores das árvores), assim como um côco boia até uma praia, outro meio de dispersão também das plantas.

Se você prestar atenção nisso, vai ver que no futuro eles ainda entrarão novamente num inferno, e a luz virá só depois. Entendeu isso ou ficou muito complicado ainda?

21Berserk Empty Re: Berserk 30/11/2008, 10:12 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Ooook Jack o.O...
Mas o fato é o corpo do filho do Guts realmente virou o corpo do Grififith, depois de ser rejeitado várias vezes o monstro behelit se identifica com o filho de guts e come ele, e os dois fundidos dão origem ao Grififith.
tanto que o Grififith não consegue matar o Guts por causa dos sentimentos que aquele corpo tinha por ele

22Berserk Empty Re: Berserk 30/11/2008, 10:22 am

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

tendeu..ou melhor entendi o que o menos falou xD

vc viaja nas explicações jack xD(é...é professor mesmo...kkk)

vc já está fazendo analogia ao futuro do manga...o que ainda não chegou...ou sera que esse monstrengo de agora é essa escuridão Berserk 900352

menuso@ ele não tem mais sentimentos lembra?quando griffith vem e fala com ele...acho que é depois dele enfrentar o Zod



Última edição por kausnecro em 30/11/2008, 10:26 am, editado 1 vez(es)

23Berserk Empty Re: Berserk 30/11/2008, 10:25 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho que estamos numa transição para uma fase de luz, que será Griffith vencendo e se tornando Rei do mundo conhecido. Será análoga à fase de sucesso do Bando dos Falcões, quando eles passaram a ser tratados como nobreza por seus sucessos.

24Berserk Empty Re: Berserk 30/11/2008, 10:29 am

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

ambos sabemos que isso não é luz..e merda isso sim... Berserk 97114

dak a pouco ele vai colocar jesus na parada Berserk 900352

alias pra mim o final disso só pode seguir 2 linhas
ou o gats morre matando griffith ou gats morre...



alias quem era aquela(e) menino(a) na praia?a "memoria" da caska?

25Berserk Empty Re: Berserk 30/11/2008, 10:34 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Aquele eu acho que é a alma do filho deles. Griffith tomou o corpo, e agora a alma vaga por aí.

E eu acho que não será merda não. Guts precisa de uma folga em sua jornada rumo à morte, ou não conseguirá salvar sua mulher e filho no processo. Acho que ele guarda aquele behelit azul por algum motivo, e ele vai acabar sacrificando alguma coisa pra poder matar Griffith. Não tem como um humano vencer um Deus. Mesmo com poderes mágicos. E os Behelits sempre vão até o dono verdadeiro, não importa o que aconteça. Guts agora tem amigos, assim como Griffith tinha, que são o que ele sacrificou pra ganhar todo esse poder. Estou achando que em certo momento Guts vai enlouquecer e sacrificar esse grupo dele todo.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 10]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos