Berserk - Página 7
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 7 de 9]

1 Berserk em 11/11/2008, 2:58 pm

Lenarca
Fracción
Fracción

Relembrando a primeira mensagem :

Bem, como todos sabem, Berserk é uma série violenta e sanguinária, por isso é uma série muito doida. A série trata de Gatts (ou Gutts, Guts, que significa tripas, e por aí vai) e seu companheiro de batalhas Griffith, ambos do Bando do Falcão. Eles participam deste grupo mercenário para obter o sustento. Griffith, o líder, ainda se envolve com os Mãos Divinas, e aí começa a parte boa da série.

Em ingles, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Essa é a minha série favorita de mangá, pois o Kentaro Miura é muito bom em desenhar e fazer a história se encaminhar sempre pro pior caminho possivel.

151 Re: Berserk em 12/4/2014, 11:02 am

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

FINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALMENTEEEEEEEEEEEEE Ó MEU DEUS DO CÉU EU VO CHORÁ, PARCEIRO, EU VO CHORÁ SAIU UM CAPÍTULO DE BESÉRKI, VÉI NÃO CREIO!

152 Re: Berserk em 12/4/2014, 11:44 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Já tava esperando, só achei que fosse demorar mais uns dias para ser traduzido. Próximo 23 de maio, blz.

Carajo, pelo empenho em fazer uma Falconia fodassa eu suponho que Miura vá fazer uma Elfheim bem humilde, em contrapartida. Tenho a nítida impressão de que Griffith quis que todos fossem levados a Falconia, não para protegê-las, mas pq Griffith é a causa que levou as criaturas místicas a perseguirem a todos. E digo mais: isso tudo é uma ilusão. O guru do Ganishka não, ele tá lá de punição do Griffith, e enredado na mesma ilusão. Mas o resto, os banhos, me lembram bastante o útero artificial do Ganishka, que sugava a energia das mulheres. A juba dos Grifons (estátuas) me lembram os tentáculos das crias que o Ganishka-hell procriou. Os próprios polvos de antes viraram cristais no campo, mas será que viraram mesmo? Toda vez que vejo os poderes de Griffith combinados com um universo lindo de morrer, penso que na verdade, o que está acontecendo por baixo da ilusão, seja extremamente grotesco, e minha imaginação completa a lacuna com coisas bem sinistras. Um mundo onde as pessoas se entregam, onde elas foram levadas pra lá por uma razão, só pode ser uma armadilha, e o fato de não se darem conta de nada só torna tudo muito mais grotesco, pq as vejo inocentemente tendo seus corpos dessacralizados, servindo de alimento para os demônios, mutilados, etc. Já botei na cabeça, inclusive, que estão todos em aparelhos "de tortura" sem sentir, sendo destroçados vivos e aos poucos, e que só perceberão quando for tarde demais, quando o estrago for muito grande. Sofrerão o mesmo que fizeram ao Griffith humano, cada um deles.

153 Re: Berserk em 29/5/2014, 11:47 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Não bastava sair HXH essa semana, sai Berserk.. será que os maias previram isso?
Acho que a parada do Skull Knight é outra, não acho que ele seja um demônio como o Grififith e o resto (apesar de ser possível, ser um demônio e ter "redenção"), sempre imaginei ele como um Gutts do passado, um sacrificio ou conhecido de algum demônio que resolveu caçar os demônios e teve que utilizar a armadura do esqueleto (agora em posse do Guts), isso fez ele virar inumano, e não um "acordo".
Para o Grififth tá tudo de boas, ele já conseguiu o que queria então deixar o povo feliz faz parte, apesar que me pergunto se essas almas capturadas vão realmente para o "céu" ou aumentam seu poder.. se ele criar um céu ainda fará sentido, se lembram que ele foi escolhido por DEUS naquele capítulo cortado? O Deus criado pela humanidade para culpar pelos desastres e por isso ele lembra mais um demônio/inferno, mas o objetivo final dele deve ser criar um paraíso, se não para ele para acomodar o ego de Griffith.

Ps.: Berserk não sai há tanto tempo que demorei para reconhecer o povo.. e não me lembro desse soldado demônio que ficou babando ovo do grififht.

154 Re: Berserk em 29/5/2014, 3:30 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

É, eu tava esperando, mas graças a HxH até esqueci de catar! *indo ler*

EDIT: Esse ai é o Locus, é o cavaleiro centauro prateado, quando assume a forma de apóstolo. Ainda acho que o Grumbeld é mais forte que ele, mas parece bastante ameaçador pelo que vimos. É como se não tivesse pontos fracos na armadura.

155 Re: Berserk em 29/5/2014, 7:48 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

O foda de Berserk é isso. Tu tem MUITO NEGO FORTE. O Guts é fodão e tal, mas tem outros troscentos caras mais fodas que ele. Esse é o principal motivo que me faz pensar que a série não vai terminar na base da força ou o Guts vai ganhar um poder absurdo de alguém. Mesmo com a armadura hoje, ele parece estar um bem abaixo dos god hands.

A ilhasinha élfica deve fazer toda a diferença e dar um up foda pro Guts, não sei se espiritual ou físico.

156 Re: Berserk em 29/5/2014, 9:35 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu já teorizei que o Guts vai fazer o mesmo que o Cecil de FFIV, que era um Dark Knight, até que enfrentou o seu eu maligno e o derrotou, passando a ser um Paladin. Guts ainda pode se redimir, pode sair da terra, como semente que é, e encontrar a luz. Lembrem-se que ele nasceu dependurado de uma árvore, do ventre rasgado de sua mãe enforcada. E que sémen em grego é tanto semente quanto alma. Miura usa essas referências o tempo todo, com o ciclo de morte e ressurreição, a 'jornada do herói'. Um guerreiro devorado por si mesmo não pode vencer Griffith, mas um que supere isso, dotado da espada sagrada, vai conseguir entender o mundo etéreo e atingir outras dimensões, onde nem mesmo Skull Knight é capaz de chegar.

O mais natural é que o Rei Élfico dê a ele a mesma tarefa que deu ao SK, de deixar o lado sombrio dominar pra se tornar um apóstolo e alcançar mais poder, até que Guts dê uma de Guts e mande um: "Like hell I will!", e destrua a besta que habita em seu interior ao invés. Seria bem Guts, e depois disso ele jamais cairia nas trevas novamente, jamais se voltaria contra quem ele ama, estaria pronto para dominar o poder ao invés de ser dominado e se tornar equivalente aos God Hand, que controlam o mundo ao invés de serem controlados.

157 Re: Berserk em 30/5/2014, 3:44 pm

Dan Player X
Gillian
Gillian

Algo que pode desmascarar o Griffith é aquele monstro que tem dentro do estábulo, que foi mostrado no capítulo 334. Porque, se ele mantém um império ideal, com pessoas felizes e tal, para quê permitir que haja monstros dentro de sua cidade? Isto claro, acreditando que o povo não saiba sobre sua verdadeira natureza de mão divina, que ele até agora só mostrou no tempo do ritual e fora retratado no Guardians of Desire 1, enquanto o Guts enfrentava o Conde.

Ademais, cadê o Zod?

158 Re: Berserk em 30/5/2014, 8:42 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Deve estar se curando da luta contra o Ganiskha. Griffith não se importa se seus servos são humanos ou monstros para ele é indiferente ele quer a salvação do povo apenas para manter seu reino perfeito, os monstros também são pacíficos enquanto seguem Griffith, para eles que estão a um passo do inferno griffith é a única maneira de salvação.
Claro se o Griffith precisar ele sacrificaria esse povo todo, mas o desejo dele é viver como rei e seu povo "a salvo", devemos lembrar que ele se prostituía para proteger seus soldados, então sim ele tem empatia pelos outros, não é o mal absoluto, apenas se valoriza mais do que os outros (e claro se sente traído pelo Guts).

159 Re: Berserk em 14/8/2014, 9:37 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Lendo!
Os apóstolos voltaram >(!:

Gostei muito desse capítulo, e como o Griffith está mantendo os apóstolos nos eixos... é um equilíbrio bem delicado só precisa um se exceder para os humanos sofrerem

160 Re: Berserk em 14/8/2014, 2:39 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Dos melhores capítulos da série e principalmente um capítulo que define o que é o Griffith. O cara realmente quer ser o salvador da humanidade, mas de modo algum ele vai conseguir fazer isso sem sujar as mãos. Ele vai até as últimas consequências pra isso, mesmo que seja matar todo o Bando, estuprar a Caska e sabe-se lá mais o que.

Ele me lembra DEMAIS Matrix e o seu mito da caverna. Falconia é um mundo perfeito, utópico e que todo o mundo simplesmente quer estar lá. Ninguém pensou em como ele foi criado, por que foi criado e por que não aparecem monstros lá. Mas a verdade é bem diferente. Acho provável demais que o Griffith PRECISE, assim como um deus, da oração e devoção do seu rebanho. E é ai que entra o Femto. Acho que é nesse momento que ele vai tomar conta e mostrar o real propósito do nascimento dele. É o turnover da série.

O Rickert me parece um personagem fraco pra fazer seja lá o que ele tentar pra mudar a história. Pode surgir NO MÁXIMO, pra mostrar o que é o Griffith realmente ou pra contar ao Guts o que tá acontecendo.

Capítulo foda. Ainda no aguardo do encontro com o Griffith.

161 Re: Berserk em 14/8/2014, 8:22 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Hmmm, possível mesmo que Griffith seja dominado por Femto. Esse Locus falando eu sempre imagino uma voz gutural nele, o cara é genuinamente assustador. E o Rickert, coitado, o que será que ele quer com Griffith. Érica, filha de Gotoh, já está mandando ver com o velhinho. Talvez o Rickert aprenda artes ocultas com ele e passe a fabricar armas etéreas ele próprio. Seria um bom up pro personagem.

162 Re: Berserk em 9/10/2014, 9:56 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Saiu!

EDIT: E Rickert ganhou, em um capítulo apenas, 6 bilhões de pontos de moral. Caaaraaaca!

163 Re: Berserk em 10/10/2014, 12:17 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE!
Aconteceu tão pouco.. e tanta coisa!:

Nem sei qual vai ser o papel do Ricket na trama, mas essa cena... nossa que poder! Poucas cenas tiveram um impacto como esse tapa, mesmo racionalmente ele não conseguindo negar Griffith, emocionalmente ele conseguiu se expressar.. um personagem tão pouco desenvolvido até agora... e a primeira oposição fora de Gutts a Griffith! Sem considerar aquele apóstolo

164 Re: Berserk em 10/10/2014, 3:20 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

RICKERT SEU LINDO:

Spoiler:
Sensacional, parceiro. O foda é que o Griffith aparentemente tá pouco se fodendo pro Rickert. Mas ainda parece estar na cara que quem era do Bando ainda tem alguma mínima importância pro Griffith, ao ponto de ele pelo menos querer essa galera ai perto.

MÃÃINS, como NADA nessa porra desse mangá é de graça, eu tô só esperando a estocada que o Rickert vai levar e o real motivo de o Griffith ter virado esse deus magnânimo. Alguma coisa muito desgraçada vai acontecer daqui a pouco.

O Rickert foi mais o nosso orelha pra apresentar Falconia. Agora deve voltar pro Guts, ganhando o powerup final lá com as fadas e depois volta pro Griffith começando a se revelar (ou se perder, já que continuo achando que o Femto vai aparecer já, já e o Griffith vai se foder).

Agora é esperar o próximo capítulo daqui 465 dias.

165 Re: Berserk em 10/10/2014, 6:58 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Isso para mostrar que nem Jesus/Griffifith agradou a todos.

166 Re: Berserk em 23/7/2015, 9:57 pm

White
Arrancar
Arrancar

Pensei que alguém já tinha postado aqui,mas o mangá vai voltar esse mês.

Vou ter que ler um monte de coisas de novo

167 Re: Berserk em 24/7/2015, 9:15 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Já não era sem tempo!

168 Re: Berserk em 25/7/2015, 6:11 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Que adianta voltar pra lançar um capítulo curto a cada duas semanas durante uns 1 mês e depois parar de novo?

169 Re: Berserk em 26/7/2015, 4:11 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Saiu!

EDIT: Há! Não esperava eles! E esse apóstolo é um deles também! Que foda! Vale a pena esperar!

170 Re: Berserk em 27/7/2015, 12:18 am

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu nem sei quem é esse cara que apareceu ai UFISAFHSAIUFHASIUFAIUFA! Tô todo perdido em relação às side-stories.

E como falei, um mangá semanal volta daqui um mês. SE VOLTAR..

171 Re: Berserk em 27/7/2015, 7:35 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Esse é o Rickert, o moleque do bando do falcão que criou o braço do Guts, que morou com Gotoh (o ferreiro da Hazama), e essa com ele é Érica, filha do ferreiro. A mulezinha q tava falando tbm é a Luca, a prostituta chefe que salvou a Caska qdo a encontrou maluca. E o velho é o assistente do Ganishka q o Guts derrotou.

172 Re: Berserk em 2/9/2015, 7:07 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

*indo ler*

173 Re: Berserk em 2/9/2015, 11:18 am

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Nossa não me lembrava quase nada /o\ ! Sorte que o próprio Rickon lembrou dos caras se não eu ia ter que reler tudo..
Acho que algum dia eu terei que ler tudo de uma só vez quando estiver mais próximo do fim.

174 Re: Berserk em 3/9/2015, 7:43 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Ele apareceu na época em que o Guts não tinha a Dragonslayer ainda?

Eu pensei que ele fosse atrás do Guts, rapaz. Aliás, tô louco pra voltar pro Guts e a história dar uma acelerada. Tá na hora, principalmente porque acho que é capítulo mensal essa merda.

175 Re: Berserk em 4/9/2015, 7:15 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim, eles devem tá chegando na Elfheim agr, mas Rickert tem q se aliar aos ex-kushans pra fugir daí (Mordor da luz) e ajudar na invasão final. Acho agr q o Rei Elfo vai curar e dar poderes à Caska, e vai curar Guts ao seu ápice também. Vão voltar depois à Falconia, vencer os apóstolos, e Guts vai derrotar Griffith ele próprio.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 7 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissão deste fórum: