Tutoriais, Dúvidas e Dicas
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Tutoriais, Dúvidas e Dicas 25/8/2009, 9:09 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Seguindo uma sugestão do Spink, resolvi criar esse tópico onde vocês, pessoas talentosas que dominam esses programas gráficos mirabolantes, poderão discutir diferentes técnicas, postar tutoriais, compartilhar renders, cd4, brushes etc e fazer perguntas. Só peço que ao postar arquivos grandes, usem links para não tornar o tópico desnecessariamente pesado.

2Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 29/8/2009, 10:40 am

Spink

Spink
Adjucha
Adjucha

Valeu TOH o/////

Estreando.

Como aconselham fazer fundos ? e como faço para clarear fotos e escurecer?

Valeu desde já!

3Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 29/8/2009, 12:00 pm

PandaVeio

PandaVeio
Gillian
Gillian

É só ir em Layer>New Adjustment Layer>Brigtness/Contrast para poder clarear e escurecer a imagem. Isso vai criar uma Layer em cima da sua, então você clica com o botão dreito e da Merge Down.

4Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 29/8/2009, 2:42 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Spink escreveu:Como aconselham fazer fundos ?
depende mto do estilo que vc quer. geralmente os brushes em formatos de nuvens (clouds) ajudam a dar uma cor e clareada (pinte um pouco de branco, e overlay)

di_slexia

di_slexia
Gillian
Gillian

Eu não consigo fazer backgrounds legais pra signs e não consigo fazer avatares D=. O que vocês sugerem?

6Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 23/9/2009, 12:50 am

Kenta

Kenta
Hollow
Hollow

Olha, pra fazer um background, tente usar a própria imagem como fundo. Duplique a render, use o Smudge na render debaixo, ou pegue a imagem e coloque um motion blur sobre ela.
Já é um bom começo ^^

7Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 23/9/2009, 8:24 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

estou em duvidas sobre clipping mask. alguem pode me dar dicas sobre issu?

edit: tbm n sei colocar akelas linhas (n sei o nome sory), comofaz/

8Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 17/2/2010, 11:04 pm

Machi

Machi
Hollow
Hollow

Oie
Primeiro uma dica pra que se cansa rápidos dos avatares e assinaturas. Uma amiga de um amigo (nossa kkkkkkk) que arranjou essa dica.
Mas vai em Spoiler pq é grandeeee


Spoiler:


E como faz fanbar? (essas tipo a do TOH)

9Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 17/2/2010, 11:30 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Bem interessante Machi, essa eu não sabia. D=

10Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 18/2/2010, 3:14 am

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

Eu não sabia [2]
Vlwzããão!
Eu vô usar rçrçrç

11Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 18/2/2010, 7:49 am

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Eu sabia.
Já usava em outro forum.

Mas mesmo assim, foi legal de sua parte compartilhar. Tutoriais, Dúvidas e Dicas 741821

12Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 18/2/2010, 12:28 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

essa eu não sabia ³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³

vou testar Tutoriais, Dúvidas e Dicas 266133

13Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 18/2/2010, 6:37 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Nunca notei que seu avatar muda, para mim sempre foi o da Youruichi ç.ç..

14Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 18/2/2010, 8:02 pm

Machi

Machi
Hollow
Hollow

Esse truque só usei na minha assinatura Tutoriais, Dúvidas e Dicas 613650

.

E como faz pedido aqui?

15Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 19/2/2010, 1:51 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

pedido? é só ir em qualquer galeria, e postar seu pedido Tutoriais, Dúvidas e Dicas 97114

16Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 19/2/2010, 10:25 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Antigamente acho que tinha um grupo informal de pessoas que faziam assinaturas e avatares, principalmente a gisa acho... Mas sempre foi no esquema "poxa gostei da sua assinatura, pode fazer uma para mim?" por mps e tals, acabei fazendo uma para o Sr.Bird assim >(!
(a mais foda do forum)

17Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 21/2/2010, 7:36 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Vou postar minha primeira contribuição =D
Muitas pessoas sabem já fazer isso, mas já que estou fazendo agora mesmo vou aproveitar e postar os passos de como colorir um mangá!
1)Abra a imagem e duplique a camada.
2)Coloque a camada de cima como "Multiply"
Tutoriais, Dúvidas e Dicas Passo1
3) Faça uma análise das cores, cabelo olho, roupas, etc... todas essas cores vão ter uma (ou mais) camadas (ou layers), e todas elas devem estar entre as duas camadas originais, a não ser que você esteja tentando pintar sobre algo preto (detalhes depois)
4) Na minha imagem comecei pelo cabelo do Hitsugaya, fui experimentando tons de azul até chegar no 1aa1df (tente deixar todas as cores um pouco mais escuras do que você espera ficar no final).
5) você primeiro seleciona o cabelo com magic wand, infelizmente quase nunca pega toda a área esperada então você vai ter que ajeitar aos poucos com borracha e com o pincel fino.
6) para o olho defini 1a7bdf, é legal sempre colocar um ponto branco no olho, que é recorrente em olhos de anime para mostrar a luz refletindo.
7) selecionei b3aeff para as asas e gelo, se cair um pouco no cabelo você pode selecionar a layer de cabelo e depois ir na layer de asa e apertar delete apagando tudo que vazou para onde não devia, você pode fazer isso com qualquer outra camada de cor.
8) os roupões mesmo sendo brancos tem que ser coloridos! Vocês podem se quiser pintar de outra cor para ficar mais visível e depois de adicionar as sombras mudar para a cor branca (ainda assim um pouco mais escuro como um cinza)
9) usei b3aeff ficou um pouco amarelado, e posso reparar depois porém lembre-se de deixar um pouco mais escuro do que vocês imaginam ficar no fim
10) apesar dos olhos do Aizen e os cabelos serem basicamente iguais, tem que ter cores diferentes já que os olhos do mangá são brancos, podem ser coloridos como as outras coisas até agora escolhi a cor 685532.
11) O cabelo que é pintado de preto tem que ser colorido acima da camada original escolhi a cor f7b173 e coloquei color dodge.
se tudo estiver certo sua imagem deve estar quase assim (eu escondi a camada principal de cima para vocês verem só as cores)
12) a espada assim como o cabelo de Aizen é preta, mas se quiserem deixar ela mais prateada devem pintar por cima usei d4e3e3 e color dodge.
13) Sombras e luzes! Tem duas formas de criar sombras e luzes.. ou você vai camada por camada e adiciona uma cor um pouco mais clara e um pouco mais escura para aonde for ficar a luz ou as sombras... ou cria uma camada em cima de todas as outras e pinta de preto os lugares que forem sombrios e de branco os lugares luminosos e dá overlay.

14) Para acabar crie uma nova camada acima de todas vá em image> aply image duplique essa camada nova e dê overlay nela e pronto sua imagem deve estar pronta.. agora você pode retocar sua imagem até achar as cores certas.

18Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 21/2/2010, 7:37 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Gostei da Iniciativa Menos!
Devidamente agradecido! Tutoriais, Dúvidas e Dicas 266133 Tutoriais, Dúvidas e Dicas 741821

19Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 22/2/2010, 8:18 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

@menosu: não to conseguindo usar a magic wand, ela seleciona o quadro inteiro em vez do cabelo

20Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 23/2/2010, 12:11 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

ichiro escreveu:@menosu: não to conseguindo usar a magic wand, ela seleciona o quadro inteiro em vez do cabelo
Isso se dá por que sua imagem não deve ter sido limpa muito bem (ou as vezes o próprio autor não desenhou tudo) em todo caso deve ter algum traço não completo, por onde "vaza" a seleção... você pode proucurar em zoom até achar algum traço não inteiro e completar ele com o pincel, ou você pinta tudo com o pincel e sem mantém dentro das linhas.

21Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 23/2/2010, 11:11 am

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

COmpletando o Post do Menos pra Ichiro, talvez o problema seja só a sensibilidade da Magic Wand, eu muitas vezes prefiro usar "1" do que "50", que é o que geralmente fica, mas se a imagem tiver muita variação de pixels na própria área que você quer selecionar, mesmo sendo da mesma cor, contanto que a área que a delimita de outras esteja bem destacada, o melhor é usar o 50 mesmo, às vezes quando quero passar um pouco da área uso o 70.
O quadro de sensibilidade da Magic Wand fica, quando você a seleciona, na barra acima da imagem, o mais "pra baixo" possível, no centro, não posso dizer com certeza porque depende da versão, eu uso o CS2 e tô sem ele no PC no momento pra tirar Print =/

E valeu Menos, gostei do tuto, eu sempre tentava só usando Magic Wand na Layer original e o pincel de histórico xD

22Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 29/10/2010, 11:42 pm

Tchevergara

Tchevergara
Banido
Banido

vc pode tb pegar a camada em questão ( a que vai ser selecionada pela magic wand ), duplica-la, e ajustar o contraste de modo que a seleção se torne mais fácil. depois com a seleção feita, selecione a camada que vc deseja cortar\modificar\pintar, enfim, e execute o planejado.

Mas a melhor dica que te dou para fazer seleções de alta precisão no photoshop é essa:
aprenda a usar a caneta\pen (que pode fazer vetores, e depois converter em seleção);
aprenda os comandos no teclado (como o espaço pressionado permite vc usar a mão\hand);
aprenda a usar o ctrl, shift e alt para todas as ferramentas (nesse caso a caneta).

depois de dominado isso, use um zoom de uns 400%, por exemplo. aeh com a caneta passe a desenhar um contorno por onde vc quer recortar. quando criares uma ancora, experimente pressionar as teclas alt, shift e ctrl, uma de cada vez, naum se esquecendo de manter o botão do mouse pressionado enquanto tiver fazendo o teste com as teclas. Vais ver assim como cada tecla ajuda no momento de fazer a ancora, podendo fazer mais pontiagudo ou aberto a curva no vetor.

depois de entendido o precesso, e realizada a seleção, clique com o botão direito em cima do vetor (com a ferramenta caneta selecionada neh!!) e escolha "criar seleção". Vais abrir uma caixa de dialogo perguntando quanto de fading vc vai aplicar na seleção. em seleção precisas demais, use de 1 a 0 px.

quanto maior o zoom aplicado, mais preciso será aplicado o contorno, e assim tb a seleção.


Eu sei que o post já é antigo, mas espero ter contribuido! O magic wand nem sempre é a melhor opção, pois se precisar aplicar fadding depois vc tem que ficar mechendo em mais caixas de dialogo. Assim pela caneta é direto.

Espero ter ajudado!

23Tutoriais, Dúvidas e Dicas Empty Re: Tutoriais, Dúvidas e Dicas 2/3/2011, 9:56 pm

Megami-Sama

Megami-Sama
Hollow
Hollow

Perguntaram antes como se fazia userbar/fanbar (o que da no mesmo)...Não sei se ja saberia faze-las,mas irei responder mesmo assim. ^^"

Spoiler:

Espero que ajudou. Se não entenderam é só falar. ^^'


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos