Eco4planet alternativa do Google.
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 2]

1Eco4planet alternativa do Google. Empty Eco4planet alternativa do Google. 23/10/2009, 12:41 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon


http://www.eco4planet.com/pt/


A google lançou um novo site de busca na internet, chamado ecoplanet, com a mesma tecnologia e qualidade de busca do google. A novidade é que:

- A cada 50.000 consultas uma árvore será plantada, e fica disponível no portal o número de mudas atingido.

- O fundo preto da tela, que a princípio gera estranhamento, descansa os olhos e economiza 20% da energia do monitor (as práticas responsáveis quase sempre acumulam benefícios... ).

A iniciativa é nova (a contagem das árvores começou mês passado), áinda faltam ajustes, como por exemplo divulgar os locais do plantio e detalhes como se há ou não a preocupação de reflorestamento com as espécies nativas dos respectivos biomas, mas acredito que em breve essas questões serão devidamente esclarecidas, e por isso peço que por favor, divulguem essa notícia. O número de mudas ainda está muito baixo, por que poucas pessoas conhecem essa inciativa.
Estou usando.
Bem, não acho que isso resolve muito... Mas já é um passo a frente...
Aparentemente o google está comprando muitas técnologias online e fazendo varios projetos sociais...
Mas tenho que dizer, Youtube não é mais o mesmo depois do google...
(PIOROU MUITO)

AYzen...

AYzen...
Fracción
Fracción

É uma boa iniciativa
vou começar a usar Eco4planet alternativa do Google. 741821

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eh uma boa,tinha visto isso em algum lugar,mt interessante
Todos os sites deviam ser pretos Eco4planet alternativa do Google. 741821

Se o Rukongai for pra cor preta,será para o bem do planeta Eco4planet alternativa do Google. 166227

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

se não me engano as empresas ganham desconto nas questões fiscais quando usam parte dos recursos em campanhas como essa Eco4planet alternativa do Google. 990705

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

nem precisava de criar outro site e 50mil buscas pra plantar arvores né? jogadas de marketing são foda, mas issu é melhor que nada... vou tentar (pq vou eskecer rapidão do site) usar o eco4planet Eco4planet alternativa do Google. 741821

Lenarca

Lenarca
Fracción
Fracción

Bem, se for pra ganhar desconto fiscal a Google é safadinha Eco4planet alternativa do Google. 231776
Mas se for mesmo pra sociedade, a Google é malandrinha Eco4planet alternativa do Google. 108296
Mesmo assim vou ajudar, pra ser mais um. Afinal, 1 + 1 > 2.

Todos os sites deviam ser pretos Eco4planet alternativa do Google. 741821 [2]

TOH

TOH
Ragnarok

Ukitake escreveu:Eh uma boa,tinha visto isso em algum lugar,mt interessante
Todos os sites deviam ser pretos Eco4planet alternativa do Google. 741821

Se o Rukongai for pra cor preta,será para o bem do planeta Eco4planet alternativa do Google. 166227

E para mostrar que estou aderindo à campanha, plantarei uma muda de árvore quando chegarmos ao usuário 50000.

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

TOH escreveu:
Ukitake escreveu:Eh uma boa,tinha visto isso em algum lugar,mt interessante
Todos os sites deviam ser pretos Eco4planet alternativa do Google. 741821

Se o Rukongai for pra cor preta,será para o bem do planeta Eco4planet alternativa do Google. 166227

E para mostrar que estou aderindo à campanha, plantarei uma muda de árvore quando chegarmos ao usuário 50000.

Mas tambem não é assim.
Um cadastro no site é diferente de um acesso.
Aposto que a proporção de usuarios que acessam sem cadastrar é MUITO superior aos que cadastram.

Não sei se chega a 50.000 por dia mas...

EDIT: Desde a hora que abri o tópico e até agora.
Foram feitos mais de 13.000 acessos ao site e plantaram mais uma arvore.

Resetou a conta de 50.000 denovo.

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

não me custa nada msm... iria acessar o google de qlq forma

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Eu já uso há umas duas semanas ._.

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Que se ferrem... não vou estar aqui quando tudo explodir mesmo...
Eco4planet alternativa do Google. 8698

Aposto na jogada de Market, Primeiro pq o google não é trouxa o suficiente pra perder em algum projeto.
Eu gosto da empresa google, mas nem por isso vou apoiar esse projeto.

O maior problema que todos pensam no planeta e esquecem do próprio rabo.. isso que gera muito mais danos a sociedade. A partir do momento que pararem de se preocupar com a vida dos outros quem sabe viveremos em uma sociedade realmente civilizada.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Inglorian escreveu:Que se ferrem... não vou estar aqui quando tudo explodir mesmo...
Eco4planet alternativa do Google. 8698

Aposto na jogada de Market, Primeiro pq o google não é trouxa o suficiente pra perder em algum projeto.
Eu gosto da empresa google, mas nem por isso vou apoiar esse projeto.

O maior problema que todos pensam no planeta e esquecem do próprio rabo.. isso que gera muito mais danos a sociedade. A partir do momento que pararem de se preocupar com a vida dos outros quem sabe viveremos em uma sociedade realmente civilizada.

A questão é: Mesmo que seja jogada de marketing, você vai deixar de economizar energia e plantar árvores (sem ter trabalho algum ... e alias, o eco4planet é até mais agradevel visualmente) só pra não apoiar a campanha do google?

Eles podem vizar ganho próprio, mas se nós também ganharmos com isso ... não vejo motivo pra se opor.

Longe de querer ofender, mas criticar essa iniciativa do google é dar diploma de rebelde sem causa .

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Esta longe pra mim ver uma critica nesse fórum como ofensa.

Mas não é questão de rebeldia, nem anti capitalismo se melhor se encaixar, mas acho uma campanha se nexo algum, vão conseguir plantar oq?? 2 talvez 3 hectares de terras com "reflorestamento"???

É muito bem vista por mim uma iniciativa como esta, mas não ao ponto de me juntar a tal causa, a realidade é uma só a merda já foi feita, agora não adianta jogar pra baixo do tapete.

Ryuu uma pergunta pessoal agora, vc realmente acha que vai resolver o problema plantando meia dúzia de arvores?

A tecnologia nunca vai parar, e a cada passo de ela der, mais danos vão ser causados.
De maneira alguma estou criticando a iniciativa deles, nem querendo fazer com que sejão contra o projeto deles, mas pra mim, é apenas uma perca de tempo.

Sim são por pessoas como eu que vcs acham que o mundo não melhora. Não entrarei em mais detalhes se não isso vai acabar virando uma discussão onde não chegaremos a lugar algum a não se desentender e acabar levando para o lado pessoal.

ficonisso.

TOH

TOH
Ragnarok

Bushin escreveu:
TOH escreveu:
Ukitake escreveu:Eh uma boa,tinha visto isso em algum lugar,mt interessante
Todos os sites deviam ser pretos Eco4planet alternativa do Google. 741821

Se o Rukongai for pra cor preta,será para o bem do planeta Eco4planet alternativa do Google. 166227

E para mostrar que estou aderindo à campanha, plantarei uma muda de árvore quando chegarmos ao usuário 50000.

Mas tambem não é assim.
Um cadastro no site é diferente de um acesso.
Aposto que a proporção de usuarios que acessam sem cadastrar é MUITO superior aos que cadastram.

Não sei se chega a 50.000 por dia mas...

EDIT: Desde a hora que abri o tópico e até agora.
Foram feitos mais de 13.000 acessos ao site e plantaram mais uma arvore.

Resetou a conta de 50.000 denovo.

Você levou esse post a sério? Mesmo?

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

@Bushin
http://pt.wiktionary.org/wiki/sarcasmo


@Ing
Então se ta tudo ferrado vamos ferrar mais e foda-se, não tenho nada a ver com o fim do meio ambiente msm.

e pergunta... quem ta "perdendo tempo" com isso msm?!?

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

TOH escreveu:
Bushin escreveu:
TOH escreveu:
Ukitake escreveu:Eh uma boa,tinha visto isso em algum lugar,mt interessante
Todos os sites deviam ser pretos Eco4planet alternativa do Google. 741821

Se o Rukongai for pra cor preta,será para o bem do planeta Eco4planet alternativa do Google. 166227

E para mostrar que estou aderindo à campanha, plantarei uma muda de árvore quando chegarmos ao usuário 50000.

Mas tambem não é assim.
Um cadastro no site é diferente de um acesso.
Aposto que a proporção de usuarios que acessam sem cadastrar é MUITO superior aos que cadastram.

Não sei se chega a 50.000 por dia mas...

EDIT: Desde a hora que abri o tópico e até agora.
Foram feitos mais de 13.000 acessos ao site e plantaram mais uma arvore.

Resetou a conta de 50.000 denovo.

Você levou esse post a sério? Mesmo?

[sarcasm]
Sim,Não deveria ? Eco4planet alternativa do Google. 31259
[/sarcasm]
Agora sério, eu percebi que era zueira mas não consegui evitar... Eco4planet alternativa do Google. 8698

@Ing:
Velho, é impressão minha ou voce está "naqueles dias" ?
Voce não é obrigado a fazer nada e isso até que foi uma desculpa hipocrita deles mesmo...

Mas não vejo porque raiva, a Google já comprou o Orkut,Youtube e o escambau.
E até promissor eles fazerem uma campanha pro natureza pra variar... Se bem que eles já investem em software livre... (o Chrome é um bom exemplo...)

E tambem o mundo não para, isso é bom e ruim ao mesmo tempo, assim é a vida.
Mas se eles pelo menos estão tentado aos poucos melhorar... O que já é dificil e uma melhora, mesmo eles sendo capazes de fazer muito mais com o capital gigantesco que eles possuem...

EDIT:
@Endless:

Pode parecer, mas eu não sou idiota... Eco4planet alternativa do Google. 990705

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

EndLess escreveu:@Bushin
http://pt.wiktionary.org/wiki/sarcasmo


@Ing
Então se ta tudo ferrado vamos ferrar mais e foda-se, não tenho nada a ver com o fim do meio ambiente msm.

e pergunta... quem ta "perdendo tempo" com isso msm?!?
Os que acham que plantar arvores vai salvar o mundo, vc tem ideia de quantas arvores são necessárias pra sobrepor os gases poluentes só dos carros... vc não deve saber, nem eu, mas não vai existir terreno suficiente para satisfazer isso, e olha que nem inclui as empresas que contribuem significativamente para o tal efeito estufa e outros "catástrofes naturais" como eles adoram chamar.

A realidade é uma só já estamos na merda, não vai resolver passar a mão na cabeça de uma pessoa em faze terminal de câncer.

Ta já falei que pararia ali encima, agora chega!

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

A questão é muito simples ... a Google não pode tirar os carros das pessoas. A Google não trabalha com novas fontes de energia, logo esse tipo de poluição, não está dentro do poder da empresa.

Mas uma coisa que eles podem fazer é: Usar o dinheiro que eles ganham com as nossas pesquisas e plantar árvores, pra reflorestar lugares desmatados, dar abrigo para animais silvestres e insetos, nos garantir óxigenio e etc.

Só por que um esforço não pode curar o mundo por completo, não quer dizer que ele não vale a pena. Se alguém fosse te dar um tiro, você não ia tentar se defender, mesmo que a chance de isso te ajudar fosse minima ?

Claro que ia. Por menor que seja, eu apoio qualquer iniciativa que tenha como fim ajudar o nosso planeta. Tem umas que são idiotas ... mas essa não é. Meia duzias de hectares ? Você faz idéia de quantas pessoas fazem quantas pesquisas no google todo dia o_o ?

Enfim, acho a ideia nada menos do que louvavel.



Última edição por Ryuusuke em 23/10/2009, 10:15 pm, editado 1 vez(es)

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Queria ser dono do Google... ou pelo menos ter uns 3% das ações... Eco4planet alternativa do Google. 130874

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Ryuusuke escreveu:A questão é muito simples ... a Google não pode tirar os carros das pessoas. A Google não trabalha com novas fontes de energia, logo esse tipo de poluição, não está dentro do poder da empresa.

Mas uma coisa que eles podem fazer é: Usar o dinheiro que eles ganham com as nossas pesquisas e plantar árvores, pra reflorestar lugares desmatados, dar abrigo para animais silvestres e insetos, nos garantir óxigenio e etc.

Só por que um esforço não pode curar o mundo por completo, não quer dizer que ele não vale a pena. Se alguém fosse te dar um tiro, você não ia tentar se defender, mesmo que a chance de isso te ajudar fosse minima ?

Claro que ia. Por menor que seja, eu apoio qualquer iniciativa que tenha como fim ajudar o nosso planeta. Tem umas que são idiotas ... mas essa não é. Meia duzias de hectares ? Você faz idéia de quantas pessoas fazem quantas pesquisas no google todo dia o_o ?

Enfim, acho a ideia nada menos do que louvavel.
Vc faz ideia de quanto é meia dúzia de hectares?



Ok ok.. vamos salvar o mundo então.

Spoiler:

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Inglorian escreveu:
Vc faz ideia de quanto é meia dúzia de hectares?



Ok ok.. vamos salvar o mundo então.

Spoiler:

Mais ou menos um campo de futebol cada hectare, leigamente falando. Se fosse pelo número de pesquisas do Google, eles encheriam um bem mais rapido do que da pra imaginar Eco4planet alternativa do Google. 741821

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Eu ri... Eco4planet alternativa do Google. 983668

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Também acho hipócrita. Mas enfim. Tanto faz.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bem a google realmente poderia fazer mais, porém a intenção ainda vale algo..
Acho que a maioria dessas politicas é insuficiente sozinha, o maior fruto delas é o de cultivar a responsabilidade social, hoje em dia ninguém pode dizer que é indiferente, ou não conhece o problema afinal está em todo lugar. Então fica mais para concientização mesmo.

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Sendo hipócrita ou não, acho que não custa nada.
Jogada de marketing? Que seja, pelo menos eles estão fazendo alguma coisa. Afinal, eles poderiam usar outras formas de marketing, mas escolheram uma consciente. Claro que com o tanto de dinheiro que eles ganham, plantar umas mudazinhas é o mínimo que deviam fazer. Mas ainda assim é uma iniciativa.
Não vê que até o TOH resolveu plantar uma muda! Vai que pega!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos