O que torna um anime legendário?
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1O que torna um anime legendário? Empty O que torna um anime legendário? 25/9/2011, 11:36 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Com hyper sucessos como Evangelion e, mais recentemente, Mahou Shoujo Madoka Magica eu fiquei intrigado como determinadas séries conseguem chegar nesse patamar já que a maioria dos animes de hojê não passa de cópias baratas umas da outra com estilos kawai e harem utilizados até dar nauseas.

Que estas séries foram bem escritas e dirigidas é obvio, a minha dúvida é quais elementos (simbologia, desconstrução, psicologia, etc...) implementados no roteiro e na animação para que tudo tenha saído tão absurdamente no limite.

Na sua opinião o que é preciso ter na receita de um anime para que este vire uma lenda?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Excelência é uma coisa complexa... acredito que seja "mais fácil" quando a obra tem uma pitada de drama, drama, dificuldades e coisas que conseguimos nos relacionar facilitam uma catarse que prenderá a obra no nosso subconsciente por anos depois da obra acabar.
Mas seja uma obra de comédia, seja um drama, um slice of life, ou seja um simples shounen, todas essas obras podem se tornar legendárias se cumprirem pelo menos um desses pré-requisitos:
1) Ser única de algum modo especial (pode até usar uma formula conhecida, mas inovar de uma maneira que a torne "sua" como é o caso de Mahou Shoujo Madoka Magika que revolucionou e redefiniu todas as Mahou Shoujos de hoje em diante).

2)Ter personagens que você facilmente se identifique, ou se preocupe, basicamente carisma.

3) a série tem que ser genial! Você deve sentir que a resposta encontrada pelos personagens/autor foram as melhores, sendo elas óbvias ou não.

4) Plot twists são ótimos para uma história, mas eles devem ser embasados em fatos anteriores (escondidos ou não) por exemplo... um bom exemplo de plot twist bom em Bleach foi o pai do ichigo dizendo que ele era Shinigami, ele diz que sempre soube quando era o Ichigo, e quando era o KON, ele menciona qua nunca chamou o Kon de Ichigo... se você voltar na história e ler vai ver que ele tava certo, então nesse ponto o KT pensou nisso há muito tempo atrás... agora um exemplo de plot twist ruim, Aizen sempre teve um Hougyoku e ofereceu outro para o dele ;(... não só isso foi tirado do nada, como não adiciona nada para a história.

Se a obra cumpre esses passos ou a maioria desses passos, você instintivamente sente-se como se "estivesse participando de um evento que mudaria as coisas", acho que esse é o sentimento que eu tive ou melhor, o mais próximo que posso descrever..
Senti isso vendo Batman Dark Knight, ou Mahou Shoujo Madoka Magika, mais recentemente... quando você assiste uma obra dessas de primeira mão você se sente como parte da obra... como a sua simples ação de assistir está engrandecendo a obra como um todo, e ajudará a imortalizá-la. As vezes paro para pensar, talvez seja isso que sentiram as pessoas que assistiram Star wars pela primeira vez, ou as grandes operas e teatros... simplesmente é uma sensação única de ver a perfeição ao alcance de suas mãos, mesmo não podendo tocá-la.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos