Crianças invisíveis , provavelmente o vídeo mais importante do mundo.
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Sei que é um vídeo longo, mas logo ao começar você sente-se compelido a ver todo

Nunca me senti tão movido a entrar numa luta.

Mais informação aqui:
Original video : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Curte aqui : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ATENÇÃO : Me envie suas idéias no twitter! - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Estou procurando por pessoas com idéias. Que façam a diferença para me dar uma força com a página do Kony 2012 Brasil.

Me envie por favor, suas idéias no twitter.

Kony 2012 é um filme e campanha Crianças Invisíveis que visa tornar famoso Joseph Kony, e não para celebrá-lo, mas para angariar apoio para a sua prisão e estabelecer um precedente para a justiça internacional.

Visit: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Donate to Invisible Children: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
For info on Invisible Children: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não me sentí não. Me conte fora desse evento. O vídeo é muito apelativo, e os interesses por trás dele não são claros. Certeza que Kony deve ser um criminoso de guerra, mas duvido muito que isso tudo começou como diz que começou. E que continue pela razão que alega.

Brubes

Brubes
Fracción
Fracción

Não vi o vídeo, mas depois que li isso no 9gag nem precisei vê-lo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

História se repetindo, já não bastou a guerra no Iraque?



ps.: minha fonte de informação é ótima né rsrsrs

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

VLW BRUBA! Eu tenho faro pra essas coisas mesmo! Muita coisa nesse vídeo não cheirava bem!

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Será q vão começar as "colonizações" na África de novo neste século? É o único continente q resta com uma vastidão de recursos naturais e virtualmente nenhuma forma de se defender... EUA de um lado, China do outro; teremos uma Guerra Fria misturada com era das Grandes Navegações?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Velhos, a falta de fé de vocês me assusta, e muito!
Pode ser que tenha uma "agenda oculta"? Pode. Porém mesmo que existisse não é melhor do que deixar um cara que tortura e mata crianças e transforma elas em milicia solto por ai?
Uma chance de ouro de finalmente derrubar o cara surgiu, e vocês preferem viver em apatia do que contribuir numa campanha que não lhe custa nada, para derrubar o homem mais procurado e cruel da atualidade?

Me assusta que a juventude de hoje não é parada mais pelo "Tédio" e sim pela "Apatia", por que tédio é o torpor.. acreditar que as coisas são como são e que é mais fácil não lutar... uma condição que pode ser revertida, já apatia é o simples não ligar.. isso não tem volta, não tem revolução.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Não é questão de não ligar, Menos. Esse cara tem q ser parado? Tem. Mas vc realmente confia num país q tem inventado motivos para entrar em guerras desde o século passado?

Praticamente todas as ditaduras na América do Sul foram financiadas e instigadas pelos EUA e eles fizeram a mesma coisa no Oriente Médio. Com certeza eles tb estão fazendo merda desse tipo na África, virando a cara e convenientemente deixando seus comerciantes de armas venderem para um lado ou para o outro, de acordo com seus interesses.

O resto de confiança q os EUA tinham eles gastaram na guerra do Iraque, arregaçando um país e colocando um governo favorável à eles para conseguir petróleo. Lá eles tb mataram um ditador, mas o q eles fizeram foi certo?

Eu sinceramente não tenho confiança nenhuma na boa vontade do governo americano e qualquer coisa que involva o exército deles. Parar esse ditador é uma coisa boa; o q vem depois q é o problema.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

@menosu
Não se trata de se importar ou não... Mas é preciso ter todo seu contexto histórico pra ver se essa campanha é honesta.

Não tenho informação sobre esse assunto, talvez algum ex colega de curso tenha... Mas vamos imaginar que a fonte da bru seja confiável... Que por trás do interesse de prender uma pessoa cruel, exista um interesse maior. Eu sou capaz de imaginar ações mais desumanas por parte do governo americano que a deste homem. E veja, ele não é o único que faz isso. Ele não é o homem mais cruel que a humanidade já conheceu ou vai conhecer. Ele é sim um filho da puta que recruta crianças para levar tiros por ele... Ele deve sim ser condenado e sofrer... Agora entrar em uma campanha por vídeo extremamente apelativa, editado, e que não me fornece nenhuma fonte confiável e achar q estamos fazendo humanidade... Cara não posso concordar e aceitar essa campanha.

Queria escrever mais, mas estou fora do pc e limitado...

Só gostaria q as pessoas tivessem mais cuidado ao entrar em campanhas assim... Vi o site do facebook e muitos se comoveram.... Mas e o outro lado? Isso lembra a campanha contra a Dilma, quando circularam fotos dela presa. Só não informaram q ela foi presa por azer parte de um grupo q lutava contra a ditadura.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Tava vendo no jornal agora, parece q esse Konny não está em Uganda desde 2006. Tem coisa nessa campanha aí, viu...

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Se você viu o vídeo todo deve ter notado que eles mencionaram que o Konny saiu de Uganda realmente, mas que nem por isso deveriam tentar parar de detê-lo já que ele continua agindo em outros países...

Agora mesmo que os Eua tomassem a Uganda duvido que eles fizesse uma milícia de crianças que matam seus pais e outras crianças.. mesmo o absurdo que foi o Iraque não foi isso tudo que falaram.
Mas saibam que os EUA em si não estão agindo lá estão mandando apenas suporte técnico e de inteligência para os governos locais, até agora os militares em si não foram lá.

Acho que é "fácil" demonizar qualquer causa, afinal várias pessoas participam de uma ação e não é todo mundo que é "de bem" porém se você parar de lutar a qualquer sinal que alguém (que talvez nem seja importante, ou o líder) da causa tem algum motivo não tão louvável por trás você não luta por nada!
Afinal quem vai dizer que numa manifestação estudantil não tem aqueles que querem parar tudo só para não ter provas e para ter várias festas? Ou Professores que contam com as greves como estenção das férias?

Pelo que eu vi do movimento "contra" tudo se baseia numa possível "conspiração americana" para tomar os países africanos.
Porém o governo americano mostra pouco ou nenhum interesse em Uganda, e todo o movimento para trazer o Kony a tona veio por parte de civis..
Como civis dificilmente lucrariam diretamente da exploração de outro país acho essa conspiração "Muito improvável".


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos