"Wii é um brinquedo, não um console", diz produtor de "Baldur's Gate: Enhanced Edition"
Questionado no Twitter sobre um possível lançamento de "Baldur's Gate: Enhanced Edition" para Wii U, Trent Oster, fundador do estúdio Beandog, detonou a Nintendo e até ironizou a função do Wii como um videogame.
"O Wii é um brinquedo, não um console", disse o executivo. O ataque de fúria de Oster contra a Big N não parou por aí. Oster ainda garantiu que "Baldur's Gate: Enhanced Edition" não será lançado para o Wii U e nenhum outro console da Nintendo.
"Não somos uma desenvolvedora da Nintendo. Nossa experiência prévia com eles foi suficiente para garantir que não terá outra", disse, para em seguida, explicar seus motivos.
"Meus problemas com a Nintendo são "Exigir seis mil unidades vendidas antes de receber o pagamento, um processo de certificação que nos levou 9 meses e um limite de 40MB para jogos. A Nintendo não é uma boa plataforma para desenvolvedores", finalizou.
A Beamdog desenvolveu "MDK 2" para WiiWare, o serviço de distribuição digital do Wii. Hoje, o estúdio trabalha em uma versão para download de "Baldur's Gate", projetada para tablets - e por isso, os usuários cogitaram uma possível conversão para o Wii U.
E agora josé? Quer dizer todo mundo sabe que a nintendo gosta de manter as expectativas baixas... mas até eu achei meio exagerado (apesar que video game é brinquedo mesmo x) ) afinal eles vão lançar o jogo pra IPAD né? De qualquer forma o é bom saber que a nintendo não trata "mal" só os usuários como também os desenvolvedores!
Fonte:UOL