Jack Van Burace escreveu:BM, eu discordo que o Obito vá conseguir o Mugen Tsukyomi. Basta pensar que Jinchuurikis são imunes a genjutsu, e o próprio é um Genjutsu. E que Naruto pode se multiplicar e chegar até a aliança inteira em questão de minutos com seus clones, sendo portanto capaz de cancelar o genjutsu de todos sem grandes problemas. Sem os Bijuus dentro dele, o Jyuubi perde muito da sua força, e será questão de ver seu plano indo pras cucuias simplesmente pela existência de Jinchuurikis. No final, o povo dos Jinchuurikis (aliança) vai ser novamente caçado pela Akatsuki, não para um Mugen Tsukyomi, pois o Sasuke é contra e ele será o novo líder, mas simplesmente para dominar o mundo.
Veja que Obito tem o corpo de madeira e portanto, maleável. Ele pode sim mudar o Rinnegan para a testa e ficar com 3 olhos. Tendo seus dois originais e as células do Hashirama, a cegueira do MS deve ser severamente retardada, durando os olhos dele até onde tiverem que durar, e permitindo a ele o uso do Susanoo e de técnicas de espaço/tempo mais avançadas, além dos poderes do rinnegan esquerdo. Só com isso já será o suficiente pra ele se tornar um Madara-2, e lutar de fato (sem planos mirabolantes) pra destruir o sistema atual.
Pra mim, vendo o Mugen Tsukyomi falhar, Obito vai aderir ao ideal de Sasuke/do filho mais velho, pq será a única solução. Ele vai ser o char apelão do time, com rinnegan e mokuton, mesmo não sendo um gênio como o Sasuke e não tendo a moral de liderança que ele tem.
EDIT: Mais um detalhe: com tantos sharingans que ele tem, assim como Naruto pode fazer uma Aliança com muitos Jinchuurikis, a Akatsuki terá meios de dar aos seus membros seus próprios Sharingans também. Imaginem OROCHIMARU com sharingan! Aquilo que ele sempre sonhou! Seria um senhor upgrade, ainda por cima se tivessem acesso ao Mangekyou, que como o Kakashi demonstrou, é possível ser aberto sem a morte de um parente querido. Isso reforçaria ainda mais a dicotomia: legado do filho mais velho, legado do filho mais novo. Imagino Karin, Juugo e Suigetsu com Sharingans, finalmente tendo uma utilidade decente.
@JackPara de fumar orégano! Eu sei que você sonha com um Naruto sandbox com facções phodásticas e uma história aberta tipo One Piece, mas toda vez que você vem com esse papo um gatinho morre!
O sentido da série é Naruto e Sasuke resolverem suas diferenças agora para evitar uma repetição dos conflitos no futuro, por mais interessante que seja ambos tendo lados fortes e válidos em uma possível disputa futurea, isso foge do objetivo da série de mostrar a paz pela compreensão.
O que eu vejo é uma precipitação de tudo isso no Infinite Tsukuyomi, a demonstração do que pode dar errado se não houver resolução entre Naruto e Sasuke justamente para que eles vejam as falhas de seus caminhos e encontrem uma solução conjunta.
Quem quer que seja Hokage, uma nova ordem mundial pós-shinobi terá de existir para manter a paz entre as nações. Os princípios de economia militar das vilas torna impossível a coexistência pacífica, elas atualmente são apenas forças mercenárias muito maiores e mais organizadas que os clãs do passado.
Sasuke vai ter que entender que o mundo não pode ser dobrado pela força sem destruí-lo e Naruto terá de aprender que a ambição e as falhas humanas existem e que não poderão ser controladas sem a coerção de forças maiores.
O que falta para o mundo ninja é um orgão supranacional que regule as atividades das nações, o caminho do poder de Sasuke, mas que seja justo e reconhecido por todos, caminho do amor de Naruto, para que as nações mal governadas temam sua retalhação e as nações bem intencionadas estejam de consenso com as suas decisões.
Isso ainda não foi definido na cabeça dos garotos, um quer mandar os injustos calarem a boca ou torrarem e o outro quer abraçá-los ignorando os crimes como sofrimento de vida, nenhum dos dois caminhos funciona se for levado sozinho, o sábio já tinha dito que só funcionam direito trabalhando juntos.
Em suma, Infinite Tsukuyomi vai ser uma grande lição moral estilo Itachi para que o mundo não se iluda com o amor Senju e não se desiluda com o poderio Uchiha. Amor sem poder são palavras bonitas que não chegam aos ouvidos dos odiosos, poder sem amor é apenas um instrumento de destruição sem sentido; somente com o amor guiando o poder é que se poder encontrar a verdadeira paz.