Quando eu vi que o Benjamin não tinha mandado seus soldados por orgulho (Superbia, em latim) e o Tyson por ciúmes (ganância), eu saquei logo que cada príncipe era um pecado capital. O homem-leão é o orgulho, deve ser Nen de Reforço/Intesificação, tá escrito na testa. O Tyson é ganancioso, é o Greed e já podemos excluir esses 2 da lista. O último (esqueci o nome) cometeu um ato imprudente ao dar ordens aos seus soldados, e acredito que seja a Ira (que é o 'pecado' descontrolado). Ou quem sabe a preguiça, por fazer as coisas de modo desleixado... Mas esse cara daí, o príncipe malzão, eu não sei o que é.
Já pensei dele ser a Inveja, e por isso sacanear as mulheres e ser um colecionador. Já pensei luxúria, de sentir prazer em estar numa posição superior aos demais (e talvez por isso maquine tanto para ser o novo rei). Esse é o mais provável. Mas pode ser que seja Gula, a vontade de ter pra si tudo, inclusive a vida de outros e o trono do rei. Enfim, só sei que aos poucos esses príncipes vão se tornar um grupo tão sinistro quanto a Ryodan, talvez até mais perigoso cada um.
EDIT: Sobre o Sayuu: eu acho que não, acho que é ele o espião sim. Kurapika é mto cauteloso, dificilmente deixaria passar uma pessoa legítima e pegaria um falso.
Basicamente, seria necessário o Sayuu ter memórias culpadas implantadas na sua cabeça, enquanto o verdadeiro teria sua mente culpada apagada. E pra fazer isso, seria necessário que soubessem do poder do Kurapika, que só o Mizaistom e o Leorio sabem. O uso de detectores no Exame Hunter dá a entender que são as máquinas quem detectam, então supor isso seria muitíssimo difícil. Todo mundo que fizer o teste será pego pelo Kurapika, e a não ser que o espião seja o Mizaistom, será também o Sayuu o verdadeiro aliado do Pariston.