Além do arroz com feijão
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Além do arroz com feijão Empty Além do arroz com feijão 13/8/2009, 1:09 pm

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Comidas estranhas e iguarias exóticas ao redor do mundo

Aviso: se você tem estômago fraco, nem comece a ler este texto. Ou tome um Plasil antes. Fezes, podridão, venenos, pênis, larvas e embriões é o que vem por aí.

Fugu

Prato da culinária japonesa, fugu é nada mais que carne de baiacu servida geralmente como sashimi. O problema do fugu é que a espécie de baiacu utilizada tem em suas vísceras uma substância chamada tetrodotoxina (TTX), que é um veneno potente resistente ao cozimento. Em 50-80% dos casos de envenenamento, mata em 24h. Não existe antídoto.

Várias curiosidades envolvem o fugu:

• É o único prato que o Imperador do Japão é proibido de comer, devido aos riscos associados.

• A criação de baiacus livres da toxina existe no Japão, isto porque acredita-se que o baiacu não a produz, e sim a adquire através da ingestão de organismos que contenham bactérias que produzem o veneno. Assim, com cuidados especiais, criam-se peixes sem veneno. Ninguém foi envenenado por comer esses peixes especiais.

• Desde 1958, é necessária uma licença especial para preparar o fugu. O curso dura 2 a 3 anos, e existe um exame, no qual apenas 30% dos candidatos são aprovados. E não, eles não são reprovados por matar alguém, apenas por erros no procedimento.

• O sashimi do fugu é preparado num arranjo em forma de crisântemo – símbolo da morte no Japão. Por que será?

• Entre 1996 e 2006, ocorreram em média 30 envenenamentos por fugu no Japão, a maioria entre pescadores que comeram o fruto de seu trabalho.

Camarões bêbados

Tradição chinesa que consiste em comer os bichos vivos. Porém, o camarão costuma reagir se você tentar segurá-lo. A solução chinesa é engenhosa: deixa-se o bicho de molho em bebida alcoólica para que fique literalmente bêbado, e então possa ser mais facilmente comido sem resistência.

Um americano que estava em Xangai relatou a experiência da seguinte forma: “Tentei abrir o pote onde estavam os bichos e pegar um, e o garçom me repreendeu. Disse que ainda era cedo, que deveria deixar mais tempo de molho, para que o álcool fizesse o efeito esperado”.

Lei seca passa longe.

Balut

Balut é o nome nas Filipinas para esta iguaria muito comum no Sudeste Asiático, que consiste de ovos de pato. Até aí nada demais, certo?

Porém, trata-se de um ovo com o embrião em pleno desenvolvimento, que é cozido e comido “na casca”. É vendido na rua e tão tradicional, que a produção mecanizada nas Filipinas foi banida.

Spoiler:

Kopi Luwak

Nada mais é que um singelo cafezinho. Muito popular na Indonésia.

O curioso é o processo de preparação da bebida. As sementes do café são primeiro ingeridas por uma civeta (um bicho parecido com um guaxinim) e coleta-se os grãos que saem nas fezes do animal. Os grãos são limpos e, após o processamento, a bebida é preparada.

Sannakji

Prato coreano simples: uma espécie de polvo. Vivo.

Como os tentáculos possuem ventosas, há o risco de se fixarem à boca ou à garganta de quem os come, matando por asfixia. Recomenda-se mastigar exaustivamente, para que os pedaços não sejam grandes o suficiente para obstruir a garganta.

Algumas pessoas simplesmente adoram a sensação dos tentáculos se mexendo na garganta, e preferem engoli-los mais inteiros. Esporte radical, pelo visto.

Durian


Os hábitos alimentares do sudeste asiático são “campeões”. Mais uma vindo de lá. Durian é uma fruta muito comum na região, chamada de “rei dos frutos” pelos locais. Consiste numa espécie de maxixe gigante, com uma polpa carnuda e… fedorenta.

O odor marcante do durian divide as pessoas. Alguns o acham maravilhoso. Mas a maioria o descreve como comparável a cebolas podres, meias usadas, cocô de porco, vômito e afins.

Hakarl

Mudando um pouco de continente, estamos agora na Islândia. Hakarl, ou Kaestur Hakarl, significa tubarão fermentado.

Trata-se de uma espécie local de tubarão cuja carne é venenosa se consumida de imediato, porém, após um processo especifico, torna-se viável o consumo.

Tal processo consiste em cortar a cabeça, retirar as vísceras do tubarão e deixá-lo enterrado em areia, prensado com pedras (para drenar fluidos), fermentando por 6 a 12 semanas. A carne é então cortada em pedaços e deixada secar por meses. Ou seja, carne podre de tubarão.

Pronta para o consumo, a iguaria desenvolve um cheiro de amônia tão forte, que os novatos são orientados a tapar o nariz antes de comer, senão é vômito na certa. Apesar de que, dizem, o gosto é bem razoável.

Boa parte dos islandeses passam a vida inteira sem comer o Hakarl.

Spoiler:

Vinho de pênis de veado

Voltando à China, encontramos uma bebida que aqui no Brasil seria imortalizada pelos piadistas de plantão. O recipiente contém um licor forte, com um pênis de veado flutuando no meio.

A bebida foi proibida durante as Olimpíadas de Pequim, pois poderia conter substâncias que, se ingeridas por atletas, seriam detectadas no antidoping

Spoiler:

Casu Marzu

Fechando nosso tour de “bom” gosto, aportamos na Itália, na região da Sardenha, onde encontramos alegres consumidores do casu marzu.

O casu marzu é um queijo feito de leite de ovelha, derivado de um outro tipo de queijo, o pecorino. Esta derivação é que é curiosíssima. Vai além da fermentação do queijo comum, tratando-se de decomposição. E a responsável por isso é a larva de uma mosca.

Receita de casu marzu: pegue um queijo pecorino, corte uma tampa e deixe aberto. Certifique-se que existem moscas no local para ali depositarem seus ovos. As larvas que ali nascem, com seus ácidos digestivos, consomem a gordura do queijo, e ele se torna de consistência cremosa. Um casu marzu pronto contém milhares de larvas.

O queijo é considerado tóxico quando as larvas morrem, então, o consumo é feito com elas vivinhas da silva! Isso mesmo. Para os que não querem comer as larvas (veremos abaixo que existem bons motivos para tal), a alternativa é colocar o queijo numa bolsa de papel vedada. As larvas, sedentas de oxigênio, começam a pular, e o saco faz como se fosse barulho de pipoca. Quando o barulho para, o queijo está livre delas.

O casu marzu é proibido na Sardenha, mas é encontrado no mercado negro. Um cuidado que a pessoa deve ter ao observar o queijo é que as larvas são bem ariscas e podem saltar até 15cm se incomodadas. Não raramente, se a pessoa não toma cuidado, podem aterrisar bem no olho dela.

Além disso, elas podem resistir ao trato digestivo humano se comidas vivas, e causar infecção intestinal (miíase entérica), cujos sintomas são náuseas, vômitos, dor abdominal e diarreia sanguinolenta.



2Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 1:19 pm

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

não comeria o Balut Além do arroz com feijão 427106

3Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 1:23 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Interessantíssimo. E Bizarro. MUITO Bizarro. Além do arroz com feijão 900352

Ótimo post, Rodz. xD Garanto que eu não comeria nada disso daí de cima. >_>

4Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 1:40 pm

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Bom tenho um estômago forte, mas tbm não sou trouxa de comer essas porcarias...
O pior que o tal do queijo ali custa uma nota preta! Além do arroz com feijão 45215

Bom não comeria nenhum, nem beberia, alias o Fugu parece uma boa pedida! ^^

5Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 1:57 pm

Brubes

Brubes
Fracción
Fracción

O único que eu pensaria em comer é o Fugu. O resto é horrivelmente nojento! Além do arroz com feijão 427106

6Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 2:35 pm

Line_Ts

Line_Ts
Membro da Família Kuchiki
Membro da Família Kuchiki

Além do arroz com feijão 427106
Eu sou fresca, não como quase nada... Não passaria nem perto dessas coisas aê.

7Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 2:36 pm

Kalbon

Kalbon
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Eu me arriscaria a comer um camarão bêbado!

Mais o tal do Balut! Além do arroz com feijão 427106

Aqui vaí mais alguns pratos exóticos, tem até alguns brasileiros "deêm uma olhada no TURU":

ESCORPIÃO

Cingapura

Ué, mas o escorpião não é venenoso? É, sim, mas como o bicho é cozido antes de ser frito em óleo, as altas temperaturas do preparo desencadeiam uma reação química que neutraliza o veneno. Aí, é só deglutir o bichão - inteiro mesmo, das garras até a cauda. A espécie preferida é o escorpião-negro, que é maior e tem menos veneno que o escorpião-marrom.

Spoiler:

O escorpião é um prato admirado pela maioria dos povos asiáticos. Grande parte dos países do continente degusta o pestisco usando hashi, esse par de varetas usado para levar a comida à boca.

FORMIGA

Brasil


O inseto aparece no cardápio rural brasileiro em certas áreas do Sudeste. A variedade preferida é o içá ou saúva - uma formiga que, dizem, tem um gosto parecido com amendoim. Além de consumida em farofas, ela também pode ser torrada com tempero ou congelada para comer durante o ano. E faz bem! Como vários outros insetos, as formigas são ricas em proteína, têm baixo teor de gordura e alto teor de fósforo.

Spoiler:

Do outro lado do mundo, os chineses usam formigas para fabricar um vinho que é útil no tratamento de reumatismo e no fortalecimento dos músculos e ossos.


MORCEGO

China, Vietnã, sudeste da Ásia

Os morcegos que fazem parte do cardápio humano são os que se alimentam de frutas. Escolhidos por não serem venenosos e por sua dieta saudável, os morcegos frutívoros têm baixo teor de gordura e uma carne cuja textura é comparada à dos frangos. Além da caçarola (um guisado com carne, vegetais e batatas), outras boas pedidas (quer dizer, boas pelo menos para os povos asiáticos) são a sopa e a lasanha de morcego.

Spoiler:

Os entusiastas da carne de morcego acreditam que ela aumenta a potência sexual masculina e as chances de ter uma vida longa e feliz.


CANGURU

Austrália

O hábito de comer cangurus começou com os nativos australianos, que cortavam o animal em diversas partes e mandavam ver. Hoje em dia, a carne do bicho é picada e cozida em vapor, com a adição de bacon, sal e pimenta para dar um temperinho. Não sobra nada: até o rabo é aproveitado para fazer sopa! O gosto é comparado ao da carne de avestruz, uma carne vermelha bem forte.

Spoiler:

Os pratos feitos com canguru são vendidos em mais de 900 restaurantes, desde pizzarias
até serviços de quarto em hotéis cinco estrelas.


LARVA DO BICHO-DA-SEDA

Tailândia, China

Na China, as larvas são fritas com cebola cortada e um molho grosso ou misturadas em omelete com ovos de galinha. Se você não curtir a textura tenra do recheio, também dá para comer a crisálida, a "embalagem" da larva, que parece uma casquinha crocante tipo um salgadinho.


Na Tailândia, depois de ser incluída na lista de comidas locais, em 1987, a crisálida do bicho-da-seda passou a ser adicionada às sopas na alimentaçãode crianças nas escolas tailandesas.

Spoiler:

Spoiler:

SOPA DE CACHORRO

Coréia do Sul, Sul da China, Hong Kong

Eis o lado polêmico da diversidade cultural: para nós, ocidentais, comer esse prato é uma tremenda cachorrada. Mas, entre os coreanos, o cão é considerado bastante energético e, de acordo com a crença, melhora o desempenho sexual dos homens. Além da carne dos au-aus, a sopa leva legumes e tem um cheiro forte, principalmente por causa do tempero - em geral, especiarias como açafrão, cravo e canela.

Parece até uma sopa comum:

Spoiler:

A venda da carne de cachorro já foi proibida por causa de protestos de protetores dos animais. Mas, em países como a Coréia do Sul, a fiscalização é frouxa e muitos restaurantes continuam fornecendo o prato.



CÉREBRO DE MACACO

África

Séculos antes do Indiana Jones, os africanos já cultivavam o costume de deglutir miolos de primatas. Anote o modo de preparo: primeiro, lave o cérebro (do bicho, claro) com água fria. Depois, acrescente vinagre ou suco de limão, retirando membranas e vasos sanguíneos da camada mais superficial. Conserve em salmoura e, finalmente, ponha a iguaria para cozinhar. Em todas as espécies de macaco, o órgão é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.


Prefere outros cérebros? Tente o de gorila, considerado afrodisíaco. Na áreas rurais da Europa, fazem algum sucesso os cérebros de porco, de cordeiro e de carneiro...

Spoiler:

Esse vídeo não recomendo pra quem tem estomago fraco:

Spoiler:

TURU

Brasil

O turu é um molusco de cabeça dura e corpo gelatinoso, tem a grossura de um dedo e vive em árvores podres, caídas. Consumido na ilha de Marajó e no interior da Amazônia vivo e cru, em caldo com farinha ou em moquecas, o bichinho é rico em cálcio e tido como afrodisíaco. O gosto é semelhante ao dos mariscos.


O macaco-do-mangue também é um apreciador de turu. Os caçadores sabem disso e abusam, passando pimenta no molusco. Quando o macaco come o bicho, o ardor da pimenta desorienta o primata, tornando-o presa fácil dos caçadores.

Comendo o turu:

Spoiler:

Capiturando o turu:

Spoiler:

Spoiler:

CARANGUEJEIRA

América do Sul, sul da África, Austrália

É preciso muita coragem para mandar esse bichão peludo para dentro, certo? Mas no caso da caranguejeira ou tarântula, as aparências enganam. Apesar de pavorosa, a espécie não é venenosa - e é a mais consumida no mundo por ser maior que as outras aranhas. A parte mais cobiçada é o abdômen do aracnídeo. É lá que fica a maior parte da carne - na cabeça estão as vísceras e no restante do corpo não há muito mais o que comer.

Aranha frita:

Spoiler:

Os maiores consumidores de caranguejeira são os índios na América do Sul e os aborígenes na Austrália.


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por Kalbon em 13/8/2009, 4:11 pm, editado 1 vez(es)

8Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 2:42 pm

tidusricardo

tidusricardo
Gillian
Gillian

nossa, eu quero é distancia desses tipos d comida Além do arroz com feijão 427106

9Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 3:10 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

HOLY SHIT
Além do arroz com feijão 900352

Eu comeria algumas coisas,nao sou tão fresco
Só não beberia o vinho de pênis de veado Além do arroz com feijão 427106

EDIT:

Mas nenhums dos q o kalbon disse

10Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 4:57 pm

Kalbon

Kalbon
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

@Ukitake: Acho que aquela farofa de formiga tá bem apetitosa! Além do arroz com feijão 31259

Já o cozido de cachorro dá pra enganar, tipo chega alguém e te serve dizendo que é carne de gado!! Além do arroz com feijão 231776

11Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 5:32 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Tem uns bagulho bem dificil de engolir ae...

Comi formiga já. Aquela tanajura, sabe, akela formiga q tem uma bunda enorme. Na roça o pessoal come quando é época: joga na churrasqueira e dá uma grelhada, depois mistura com farinha q nem mostrou ae ou come pura. Eu comi umas duas pura. Não tem gosto de nada... só é meio intragável pq vc sabe q tá comendo um inseto.

12Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 5:51 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

vai uma lazanha de morcego ai ?

13Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 6:28 pm

Stymphalian Bird

Stymphalian Bird
Arrancar
Arrancar

Não esqueçam que formiga faz bem à vista. Além do arroz com feijão 97114

E se não me engano, o Kopi Luwak (o cafézinho) é um dos mais caros do mundo.

14Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 8:11 pm

Ulquiorra_Schiffer

Ulquiorra_Schiffer
Número
Número

Eu Não comeria nada disso.... Além do arroz com feijão 427106

15Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 8:16 pm

TOH

TOH
Ragnarok


Sannakji

Prato coreano simples: uma espécie de polvo. Vivo.

Como os tentáculos possuem ventosas, há o risco de se fixarem à boca ou à garganta de quem os come, matando por asfixia. Recomenda-se mastigar exaustivamente, para que os pedaços não sejam grandes o suficiente para obstruir a garganta.

Algumas pessoas simplesmente adoram a sensação dos tentáculos se mexendo na garganta, e preferem engoli-los mais inteiros. Esporte radical, pelo visto.

OLD BOY!!! Além do arroz com feijão 76182

16Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 8:52 pm

Megs

Megs
Hollow
Hollow

Eu vi um cara na TV comendo um monte desses negócios e até um se engasgando com o polvo. Foi... estranho. Mas eu não comeria nada disso. Aliás, uma vez eu até vi um cara que queria substituir o granulado de chocolate por, se eu não me engano, larvas de alguma coisa. Além do arroz com feijão 31259

Sobre salgadinhos e pirulitos de insetos

17Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 13/8/2009, 11:35 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

também não comeria a maioria das coisas ai.. porém isso de comer insetos/aracnídeos para mim é algo que deve ser mais facil de se adaptar(eles estando fritos então).. no fim deve ser como comer camarão.
Macaco não comeria não.. para mim é quase canibalismo >(! Comeria um macaco apenas se tivesse com muita fome para considerar o canibalismo, afinal somos todos macacos Além do arroz com feijão 130874
O cachorro também ficaria com pena.. pode ser delicioso, mas eles são tão fieis e amigos a tanto tempo dos humanos >_>!
Esqueceram do churrasquinho de gato Além do arroz com feijão 231776

18Além do arroz com feijão Empty Re: Além do arroz com feijão 14/8/2009, 7:04 am

Dartangnan

Dartangnan
Gillian
Gillian

Pra vcs veremo que é cultura eu não encaro nada disso, mas em outros lugares/países é tão normal...


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Jon Snow, além da muralha
ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos