Regras jornalísticas sobre o Oriente Médio. - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 2]

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Recebi por email, bastante pertinente
e sempre fui e serei solidário a causa Palestina.

Doze regras de redação da grande mídia internacional quando a notícia é sobre o Oriente Médio:

1. No Oriente Médio, são sempre os árabes que atacam primeiro e sempre Israel que se defende. Esta defesa chama-se "represália".

2. Os árabes, palestinos ou libaneses não têm o direito de matar civis. Isto se chama "terrorismo" .

3. Israel tem o direito de matar civis. Isto se chama "legítima defesa".

4. Quando Israel mata civis em massa, as potências ocidentais pedem que seja mais comedida. Isto se chama "reação da comunidade internacional" .

5. Os palestinos e os libaneses não têm o direito de capturar soldados de Israel dentro de instalações militares com sentinelas e postos de combate. Isto se chama "seqüestro de pessoas indefesas."

6. Israel tem o direito de seqüestrar a qualquer hora e em qualquer lugar quantos palestinos e libaneses desejar. Atualmente, são mais de 10 mil presos, 300 dos quais são crianças e 1000 são mulheres. Não é necessária qualquer prova de culpabilidade. Israel tem o direito de manter seqüestrados presos indefinidamente, mesmo que sejam autoridades democraticamente eleitas pelos palestinos. Isto se chama "prisão de terroristas" .

7. Quando se menciona a palavra "Hezbollah", é obrigatório que a mesma frase contenha a expressão "apoiado e financiado pela Síria e pelo Irã".

8. Quando se menciona "Israel", é proibida qualquer menção à expressão "apoiado e financiado pelos EUA". Isto pode dar a impressão de que o conflito é desigual e que Israel não está em perigo de existência.

9. Quando se referir a Israel, são proibidas as expressões "territórios ocupados", "resoluções da ONU", "violações dos direitos humanos" ou "Convenção de Genebra".

10. Tanto os palestinos quanto os libaneses são sempre "covardes", que se escondem entre a população civil a qual "não os quer". Se eles dormem em suas casas, com suas famílias, a isto se dá o nome de "covardia". Israel tem o direito de aniquilar com bombas e misseis os bairros onde eles estão dormindo. Isto se chama "ação cirúrgica de alta precisão".

11. Os israelenses falam melhor o inglês, o francês, o espanhol e o português que os árabes. Por isso, eles e seus apoiadores devem ser mais entrevistados e ter mais oportunidades do que os árabes para explicar as presentes 'regras de redação' (de 1 a 10) ao grande público. Isso se chama "neutralidade jornalística" .

12. Todas as pessoas que não estão de acordo com as 'regras de redação' acima expostas são "terroristas anti-semitas de alta periculosidade" .

(Texto de autor francês desconhecido, enviado por leitor ao blog da Agência Carta Maior)


Shirosaki

Shirosaki
Fracción
Fracción

Também.
Mas com ou sem os Estados Unidos, teria guerra do mesmo jeito, os USA soh pioraram a situação.
Infelizmente, a guerra eh uma coisa quase natural no ser humano Regras jornalísticas sobre o Oriente Médio. - Página 2 389326

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Não acho os EUA tão FDPs dos FDPs que dominaram o mundo eles são os menos FDPs =D.
A coisa é que "com grandes poderes vem grandes responsabilidades"(Tio Ben)
e é muito facil você se perder com tanto poder, por isso que num mundo com várias potências espero que as diferenças diminuam


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos