Por que não devo usar estabilizador!!!
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Fica uma dica ai pra vcs!

Artigo: Por que não devo usar um estabilizador

Bom pessoal, tenho certeza que se eu postar um tópico aqui no fórum com a seguinte pergunta: Devo ou não usar um estabilizador ? No mínimo, 80% das respostas seriam do tipo: " Claro, afinal ele protege o PC de surtos na rede ", " Sim, afinal, proteção nunca é demais ". Pois bem pessoal, como discordo plenamente dessas respostas, resolvi fazer uma ampla pesquisa e escrever esse artigo, para mostrar da melhor forma, o porque não devo usar um estabilizador, e porque ele além de não ajudar, ainda atrapalha o trabalho da fonte de alimentação.

Primeiramente, recomendo a todos a leitura do teste abaixo, que comprova a ineficácia dos estabilizadores.

http://www.proteste.org.br/private/41/416491_Attach.pdf

Como podem ver no teste, o estabilizador não honra o seu nome, e não estabiliza nada, ainda há os que dizem que existem os bons estabilizadores, depois do que li, eu afirmo que não existe, pelo simples fato de que não importa o estabilizador, ele vai sempre redobrar o trabalho da fonte chaveada. O estabilizador é muito mais lento do que a fonte, ele é uma tartaruga perto de uma Ferrari, ele atrapalha a fonte pelo seguinte fato:

A frequência de trabalho do estabilizador é de 60 Hz, quando acontece algum surto na rede, ele demora no mínimo 0,008 segundos para " corrigir " esse surto. Aparentemente ele seria rápido, afinal, 0,008 segundos é muito pouco tempo. Mas acontece que as fontes de boa qualidade trabalham a 400 KHz, as famosas genéricas, as mais fraquinhas, trabalham a 100 KHz. A fonte irá corrigir esse surto na rede no seu próximo ciclo de trabalho, assim como o estabilizador, porém a fonte levaria 0,0001 segundos para corrigir o surto, ou seja, a fonte já corrigiu o problema na rede, depois de muito tempo, chega o estabilizador e entrega a fonte a tensão diferente (Devido ao pico), teoricamente corrigida por ele, lá vai a fonte novamente corrigir a tensão, dessa vez, culpa do estabilizador, por esse motivo, nenhum estabilizador é recomendado, mesmo que os ditos bons, consigam estabilizar surtos na rede elétrica, ele irá fazer sua fonte trabalhar mais. Para proteger o seu monitor e periféricos, pode ser usados filtros de linha, que ao contrário do estabilizador, não atrapalham o trabalho da fonte, a mesma pode ser usada em conjunto do filtro de linha, ultimamente tenho recomendado os produtos da Clamper, que são de boa qualidade, baratos, e fáceis de se achar.

http://www.clamper.com.br/produtos_l...%20Residencial

Espero que depois da leitura do artigo, o pessoal deixe de usar o estabilizador e compre logo um DPS Clamper, ou um No-Break, esse segundo sendo mais caro, porém melhor, pois mantém o PC funcionando em caso de queda da energia elétrica. Uma pergunta simples para encerrar, alguém aqui usa estabilizador na televisão ? Geladeira ? Freezer ? Som ? Creio que não, pois bem, para que então usar em nossos computadores dos quais tanto gostamos.

É isso ai pessoal, espero que esteja bem objetivo o artigo, não tenho como intenção escrever um texto longo e cansativo, um abraço a todos.


Isso foi uma pesquisa feita pelo "Androide cell" postado no FGdH
Fonte

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Como uso um Note,não tem esse problema da falta de luz,funciona tranquilo por algum tempo
Mas quando falta,ele trava,eh um saco,msm com esse estabilizador
Agora vejo o porquê
Mt bom Inglorian

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Meu estabilizador queimou depois que liguei ele numa fonte de linha Por que não devo usar estabilizador!!! 389326
por enquanto tá sem.

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

O Cell só pretende absorver os poderes de Goku e cia!!!


boa matéria Por que não devo usar estabilizador!!! 741821

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

eu particularmente só uso o filtro de linha, o estabilizador (antigo pracaralho) eu uso apenas para o as caixinhas de som, e outros periféricos que precisão estar a 110V!

Lenarca

Lenarca
Fracción
Fracción

queria um nobreak, direto meu computador desliga pq o meu estabilizador (antigo pracaralho)[2] desliga so de encostar o pe nele, dá uma raiva!!!

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Lenarca escreveu:queria um nobreak, direto meu computador desliga pq o meu estabilizador (antigo pracaralho)[2] desliga so de encostar o pe nele, dá uma raiva!!!

Isso acontece direto aki tb
Mas da ultima vez q vi,um nobreak tava meio caro,nao me lembro direito
E o meu tb eh velho

Vi agora no buscapé,e sim,NoBreak eh carinho sim
Vi um aki d 600 contos

Prefiro meu estabilizador velinho msm...

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

não é tão caro assim um nobreak não...
aqui na loja tenho um a R$340,00 em 10x no visa ou master da SMS (marca bem conseituada) de 600VA.

ou R$ 280,00 avista!

e Lenarca, joga ele fora e paga 50,00 em um filtro de linha bom!
te garanto que vai resolver 90% dos problemas!

Spoiler:

KurotsuchiMayuri

KurotsuchiMayuri
Arrancar
Arrancar

SIM, Mas tipo en kasa tem uma ceramika entao qndo eles desligan o forno. sempre da piko aki o estabilazador e uma melda msmo mas qndo da piko altissimo pra keima algo ate keima mas keima so ele (estabilizador) aew blza deixei sem deu piko de novo keimo a fonte pq estava sem estabilizador

entao xeguei a conclusao nao importa kal eu ligo na tomado qndo da piko ele vai keima

resultado botei no break, ele ate q ta segurandu bem ate qndo cai a força ele aguneta 5min ligado.

mas eu falei issu pq . c estive com o estabilizador vai keima ele 1º depois a fonte e depois a plaka mae

estabilazador 80 reais
fonte 50 reais
plaka mae nao to por dentro do preço mas dependedo da qualidade xega ate 800 pau

prefiro q keime um estabilizador ou uma fonte do q otro periferico auxiliar



Edit: belos topikos como sempre ^^ , otra c me podia da umas aulinha de java ne vey so pra bloquiaçao e otras cozitas mas

metalero-kun

metalero-kun
Gillian
Gillian

já tinha visto esse artigo por ai ,mas falo q só é recomendado as fontes mais novas

Ulquiorra_Schiffer

Ulquiorra_Schiffer
Número
Número

Uso nobreak a um tempao e nao tenho do que reclamar Por que não devo usar estabilizador!!! 758242
pq quando eu usava estabilizador nao podia nem pizar perto dele que ele desligava e eu quase morria de raiva.... Por que não devo usar estabilizador!!! 700359

Dhionny

Dhionny
Banido
Banido

prefiro o meu velinho...
da pro gasto...ja salvo meu pc de varias

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Poxa nunca tive problemas com estabilizadores ou filtros =O.
Realmente o Nobreak é um sonho (até por que dependendo da época do ano fica constante a queda de energia aqui)

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

o maior problema que o estabilizador acaba sendo prejudicial a fonte!

@Mayuri
Não não vai acontecer isso,
primeiro que se vc estiver com um filtro de linha apenas, só ele ira queimar!
fonte queimar é muito difícil, a não ser por tempo de uso que ela acaba se "rendendo".
ou ligar na voltagem errada!
Placa mãe tbm é difícil queimar, mas claro que pode acontecer uma descarga elétrica grande (como a de um raio) que pode acontecer, ainda mais se usa ADSL.

@metalero
uma fonte de qualidade no PC é mais importante que todo o resto!
e ela que "salvara" seu pc de possíveis "eventualidades" elétricas!

@Menos
Que bom, tem pessoas que tem sorte, já não posso falar o mesmo de mim!
e sim um nobreak realmente é muito bom! Mas é salgado tbm!

KurotsuchiMayuri

KurotsuchiMayuri
Arrancar
Arrancar

@inglorian

veio fonte keima dificil ?

aki keimo 3 em dias consecutivos ( o estabilizador tbmen)

1 º o estabilizador era veio por issu

2º keimo os 2
e da 3º keimo os 2 tbmem aew eu conprei o no break paro

Rukia-chan

Rukia-chan
Arrancar
Arrancar

Eu uso notebook,só que quando eu usava computador eu não confiava muito no estabilizador.

Pão Velho

Pão Velho
Gillian
Gillian

É fato que as fontes mais novas têm um estágio de filtragem eficiente, mas vai lá plugar direto numa tomada sem um bom aterramento pra você ver...!!

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

O único defeito que eu acho em Nobreak é que o consumo de energia deles é bem mais alto, mas fora esse fato são ótimos!

^^

@Mayuri
de duas uma, ou a rede elétrica da sua casa esta com problemas sérios, ou....vai se benzer!

Sempre liguei meu PC em um filtro de linha, e direto na tomada, nunca perdi nenhuma fonte, a não ser por idade mesmo!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos