Pareamentos entre hollows e shinigamis - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 2]

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Relembrando a primeira mensagem :

Estive observando e percebí que talvez estejamos fazendo um mal julgamento dos hollows.

Quando uma alma muda para o lado negativo, ela ganha um nome em inglês (hollow), e quando muda para o lado positivo (encontra o caminho para a SS) ela ganha também um nome em inglês (Plus). Quando um Plus se excede em relação aos seus pares, ele se torna um Shinigami, sofrendo uma transformação, e ganhando um nome em japonês. Quando um Hollow se excede entre seus pares, ele se torna um Menos, sofrendo uma transformação e ganhando um nome em espanhol. Perceberam a sutileza?

Imo, hollows comuns são como Pluses na SS, que nem são inofensivos, pq Zaraki e Ikkaku eram pluses quando se conheceram e se enfrentaram. E quando se tornam shinigamis, os Pluses passam a utilizar Kidous e Bakudous, enquanto os Menos passam a utilizar Ceros e Negacións. Tudo se encaixa dessa forma!

Pluses se parecem com almas de humanos comuns, só em outro lugar, mas temos que ver que pluses não têm a corrente no peito, e muitos têm espadas (fato ainda mal explicado pelo KT, mas enfim...). Então pluses não são almas comuns em outro lugar, mas uma transformação de uma alma comum para o 'lado positivo'.

Mas vamos adiante nos pareamentos:
Hollow <> Plus
Menos Grande <> Shinigami
Gillian (classificação de Menos) <> Oficial com posto (classificação de Shinigami)
Adjucha <> Tenente
Vasto Lordes <> Capitães

O que me impressiona é como os pareamentos colocam os hollows como seres muito mais perigosos do que os Shinigamis. Um plus pode ser forte, mas é difícil vê-los como ameaça comparados aos hollows. Um Gillian com toda certeza faz um oficial com posto se cagar de medo (um não tenente, que não seja a Rukia ou outros personagens com nome, por exemplo). E imo, a diferença de poderes entre um Gillian e um Shinigami qualquer será a diferença de poder entre Vasto Lordes e Capitães! Pareamentos entre hollows e shinigamis - Página 2 900352

E derrepente começo a achar que Aizen está do lado mais forte. Pareamentos entre hollows e shinigamis - Página 2 31259



PS: Desculpem a pressa, mas eu tinha feito um post mais legal e minha internet desconectou e perdi ele todo. ><


Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, não tem como contestar que existem dois lados opostos em Bleach, e que cada lado tem diversos estágios de desenvolvimento claros. Eu não estou discutindo o pq de cada espírito escolher seu lado, apenas a equivalência entre os estágios de desenvolvimento.

Tanto a noção de oposição entre hollows e pluses quanto as analogias entre os estágios de desenvolvimento não são novas, só que antes os leitores associavam Shinigamis e Hollows, Fukutaichous e Menos Grandes. Sempre foi assim.

Só estou mudando a perspectiva com base em certas coisas que foram postas no mangá, e escolhendo novas analogias que penso fazerem mais sentido. Não apenas o idioma que Kubo escolheu pra esses estágios, mas as descrições de cada um, falam em favor de uma analogia diferente da que sempre foi considerada.

Em favor da antiga, existe apenas o que foi dito por Rukia na aparição do Menos Grande, e a transformação do Ichigo, fatos cuja explicação do porque de terem causado má interpretação nas analogias entre Hollows e Pluses eu já postei anteriormente.

Rediz

Rediz
Banido
Banido

Eu acho essa associação, por si só, errônea.

Os cargos da SS não são exclusivamente por poder mas políticos.

Diversos Shinigamis são fortes e não são capitães/tenentes e o seriam se estivessem em outro esquadrão.

Quem você acredita ser mais forte Ikaku ou Hinamori? Ela é tenente, ele não.

Então essa associação é tola e superficial, ao meu ver. Nem valeria uma discussão a partir dessa premisa.

Portanto, TCHAU
I HAVE TO GO NOW

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas a associação não é por cargos, e sim por Asauchi, Shikai e Bankai. Eu só citei os cargos porque eles geralmente se classificam assim. Mas o intento é comparar Gillians com Zanpakutos Asauchi, Adjuchas com Shikais e Vasto Lordes com Bankai, além de Hollows com Pluses, é claro. E dizer que, assim como um Hollow apavora um Plus e um Gillian apavora um Shinigami que não tenha Shikai, um Vasto Lorde deve apavorar um Shinigami que tenha Bankai.

VR_Master

VR_Master
Gillian
Gillian

Deveria incluir também os Demi-hollows.

Dartangnan

Dartangnan
Gillian
Gillian

Tipo assim, concordo com os que dizem que o plus é o básico dos dois lados, primeiro pode virar hollow ou shinigami só por isso tá fora do pareamento, segundo há que se analisar o seguinte: pluses têm corrente vira shinigami perde corrente ou vira hollow e perde a forma humana, ou seja, transformações! Quanto aos pareamentos:

Plus, daí segue:

Alma purificada - Hollow bucha (afinal nem todos que vão a soul society têm zampas e tem os hollows do HM, lembram dos lagartinhos...)

Shinigami - Hollows que já devoraram alguns pluses e outros hollows

Oficial - Hollows mais fortinhos ainda e/ou gillians (afinal existem oficiais e oficiais alguns enfrentam gillians tais como Rukia, Yumichika e com certeza outros são uns buchas, o que é normal porque as pessoas não são iguais)

Fukus - Gillians com certeza e Adjuchas e fráccions (ver explicação anterior)

Taichous - Adjuchas com certeza e algumas raras exceções VLs (afinal nível máximo x nível máximo e apesar das desigualdades bem SEMPRE vence o mal, ou seja, alguns taichous vão enfrentar VLs e ganhar podem esperar - Hitsu etc.)

Guarda Real - VLs com certeza (tá com a bexiga os melhores caps vão pra lá!)

Vizards - Arrankars = Híbridos, ou seja, fora das classes!

É a minha humilde opinião...


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos