A literatura, a midia e a sociedade o.o
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Arte, informação e cultura, oque você acha ?

A literatura, a midia e a sociedade o.o Vote_lcap0%A literatura, a midia e a sociedade o.o Vote_rcap 0% [ 0 Voto(s) ]
A literatura, a midia e a sociedade o.o Vote_lcap0%A literatura, a midia e a sociedade o.o Vote_rcap 0% [ 0 Voto(s) ]
A literatura, a midia e a sociedade o.o Vote_lcap0%A literatura, a midia e a sociedade o.o Vote_rcap 0% [ 0 Voto(s) ]
A literatura, a midia e a sociedade o.o Vote_lcap50%A literatura, a midia e a sociedade o.o Vote_rcap 50% [ 2 Voto(s) ]
A literatura, a midia e a sociedade o.o Vote_lcap50%A literatura, a midia e a sociedade o.o Vote_rcap 50% [ 2 Voto(s) ]
Total de votos : 4




Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog


  • Sabe, eu estava sem muito oque fazer hoje de madrugada, então assim sem mais nem menos me bateu uma vontade de escrever alguma coisa. A primeira coisa que me veio em mente foi um pequeno debate com alguem como o João ou o Jack, que são pessoas com as quais eu costumo conversar um pouco mais sobre assuntos que não manga e etc. Óbviamente as 5 da manhã nenhum dos dois estaria online. Então logo em seguida eu pensei no Rukongai. Abri o site e como a minha especialidade é tratar da mecânica das coisas, meu alvo foi a área de RPG... Aproveitando é claro pra animar um pouco aquela parte do forum, que estava meio esquecida. Então eu todo animado escrevi o texto sobre a Brujéria. Ao terminar (pela 2° vez, já que o navegador deu erro quando eu terminei pela 1°) eu senti um alivio naquela vontade. Como eu só havia gasto 40 minutos escrevendo aquilo ainda eram 6 e pouco da manhã. Eu me arrumei, fui até o colégio entregar o meu trabalho final de filosofia (que eu havia escrito pouco antes do começo dessa "historia"), e logo em seguida voltei. Mas uma coisa me deixou aflito no caminho de volta. Eu escrevi aquele texto todo, mas porque ? Claro que foi pra receber nota. No entanto eu tinha escrito aquele texto usando meu sentimento e ideias reais, algo que pra mim é extremamente importante. Mas eu sei que aquele texto nem ao menos vai ser lido.
    Chegando em casa eu resolvi ligar a TV e por sórte estava no canal 41, que é o GNT. Eu nunca nem tinha cojitado a ideia de assistir ao GNT, mas enfim como eu tava sem oque fazer mesmo ... O programa que estava passando era o "Marilia Gabriela Entrevista", e os convidados eram 2 escritores (nem prestei grande atenção nos nomes .... oque me lembro é que um deles escreve cronicas para o jornal "O Globo", poesias e livros de fixão, e outro é o guitarrista do Titãs, que escreve romances policiais). Como o assunto em pauta era algo que muito me interessava, alem de que eu adoro a Marilia Gabriela, eu resolvi assistir ao programa. Eu fiquei simplesmente fascinado pela linguagem, e o intusiasmo com que eles conversavam, e o mais incrivel de tudo: sem perderem a naturalidade. A maneira sedutora com que a intrevistadora fazia as perguntas me deixaram entusiasmado para ouvir as respostas. A maneira inteligente da Marilia Gabriela de dar continuidade ao assunto com perguntas diretas e interessantes, é encantadora. Eu fico curioso, como é possivel que ela tenha tantas perguntas interessantes a fazer. Eu mal consigo manter um assunto por mais de 5 minutos o.o!
    Eu fiquei me questionando por alguns minutos. A unica explicação plausivel é que isso é simplesmente dom, arte. Eu achei toda aquela conversa muito mais bela doque qualquer quadro de qualquer artista.

    Terminando, eu lembro de uma entrevista do Fabio Jr. em que ele disse: "As vezes eu me sinto frustrado, pois eu queria a fama para poder dizer oque eu penso e que as pessoas me ouvissem. No entanto elas falam sobre como eu me visto e sobre aonde eu vou, mas oque eu digo entra por um ouvido e sai pelo outro."
    E exatamente assim que eu me sinto, com a exeção de que nem famoso eu sou xD. lá do BF o Access disse isso, "ninguem presta atenção em você". Embora eu saiba que ele não está completamente certo, eu sei que ele não está completamente errado. Muitas pessoas mais experientes conversam comigo e me elogiam dizendo "nossa, com essa idade você já tem essas ideias!", e isso é realmente gratificante. No fim eu acho que se todas as pessoas dessem ouvido ás coisas interessantes que as outras dizem, nós teriamos uma sociedade bem melhor, e esse forum teria muito mais gente.

    Bom, óbviamente escolhi este lugar para escrever isso, porque ao longo desse quase 1 ano de convivencia eu acho que muitos de nós já possuem uma relação muito legal. Então não acho que haja um lugar melhor para expor esse pensamento. Não creio que ninguem vá ler isso, masssss, se lerem eu fico grato ;*

    Oh, esqueci de dizer, este tópico é para discutir alguns costumes da sociedade que vocês não gostam, coisas interessantes sobre a midia e etc.

Biguds

Biguds
Gillian
Gillian

Hail, Allan, meu velho...

Tu bens sabe minha opinião sobre assuntos envolvendo sociedade, e como a pessoa antisocial e de visão distorcida que sou, não falarei nada sobre isso.

Literatura. E você ainda fala aquelas coisas quando eu vou ler um de meus livros, heim ?

Mídia... dificil achar alguma coisa séria no meio disso, então o que posso falar ?

Seguindo...

Ultima discução decente sobre assuntos assim estavamos as 5 da manhã chapados na entrada da sua casa com mais um monte de perdidos, cujos quais mal faziam idéia do que fosce uma foça abissal. Ou ainda sobre religião com aquela mina no taverna, seja lá qual tenha sido o fim dela.

PS: Votei em "Adoro *.* Quando bem veiculados, debates sobre esses assuntos são muito interessantes." apesar de não adorar coisa alguma, apenas a segunda parte me é razoável.

Voltarei quando aparecer um assunto legal.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Eu estou com um sério problema quanto a enquente. Eu gostaria de votar em:

"Já era, isso é coisa de velho."
"É interessante, mas não tenho paciência."
"Hunnn, acompanho quando não tenho nada melhor pra fazer."
"Adoro *.* Quando bem veiculados, debates sobre esses assuntos são muito interessantes."
"Ta doido !? Vou filosofar lá no barzinho da esquina ò.ó"

Sim, em todas XD
Por um motivo muito simples... ao menos pra mim^^´
Primeiro eu acho a sociedade muito massificada... ou seja somos todos direcionados pela midia, religião e Estado a termos um pensamento muito parecido. Eles não precisam de cabeça pensantes... eles precisam de pessoas que sigam seus pensamentos e consumam aquilo que eles oferecem...

tenho duas questões e tenho minhas respostas a elas... mas já q é pra levantar questões... XD

Vivemos mesmo numa sociedade democrática?
A midia é boa?

Edit:
Ryuusuke escreveu: lá do BF o Access disse isso, "ninguem presta atenção em você". Embora
eu saiba que ele não está completamente certo, eu sei que ele não está
completamente errado.

Acho q vc deve ignorar comentários assim... um dos motivos q me levam a não criar conta lá é essa arrogancia q as vezes transborda nos comentários por lá XD Afinal estamos discutindo uma coisa tão simples como uma historinha de "gibi"... não tem porque tratar como um pensamento filosófico/científico/blablabla...
Bom uma coisa é certa... pessoas q jogam comentários assim já cravaram em sua vida profissional que não serão professores e mestres... XD

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Wou ! Grandes respostas o.o
Johnn, tu bens sabes que nesse mundo se tem alguem que te conhece melhor que eu ou o Luiz, é você mesmo xD
Eu lembro daquele dia ... cara, eu acho que na verdade aculpa de nós não termos bons debates é nossa própria personalidade. Tanto é que pelo menos 90% das boas conversas foram depois de algumas caipirinhas ...
Sobre a mídia ... Aparece aqui em casa qualquer hora pra nós assistirmos um pouco de Discovery Channel ou GNT =]

Clamp, essa sua opnião pode parecer estranha, mas eu acho que está correta. Embora eu ache que aqui temos reunidos uma pequena porem importante quantidade de mentes singulares e gêniais (me excluam do gêniais).

Quanto ao BF, eu concordo com você. A arrogancia lá é muito grande e o pior é que eu não sei qual o motivo disso o.o, eles não são nada de mais pra se acharem tão bons. De qualquer forma, Rukongai está aqui para fazer a justiça hahaha.

Agorarespondendo sua pergunta: Eu acho que a nossa sociedade não chega nem proxima de ser justa. Os que tem poder manipulam a justiça a seu bel prazer, e os que não tem, na linguagem simples ... SE FODEM.
Alem disso a mídia que deveria veicular informação e entretenimento, ás palavras de Gabriel Pensador, só serve pra por você na frente ... na frente da TV, que é pra você não ver que o programado é você !
Alguns poucos programas, de algumas poucas emissoras (fechadas é claro, na TV aberta só se salva aquelas como Cultura e etc.)

.N4n0

.N4n0
Gillian
Gillian

Wow .__. tava esperando para poder postar algo de interessante como vocês, mas desde que o suko me passou este post para ler não consegui ter tal ideia ._. então vou deixar aqui um pequeno "overview" da minha visão da sociedade atual, só pra ter algo proximo de construtivo.

Minha visão é um tanto quanto caotica e, talvez, apocaliptica e tudo isto graças a globalização, calma! Antes que alguem me chame de louco eu vou dizer por que, e ai você pode confirmar que eu sou louco XD
Se olhar-mos na historia, boa parte das grandes descobertas que projetaram a raça humana para frente foi feita em grupos, relativamente, pequenos (como se supoem que o fogo tenha sido descoberto, ou as colonias por exemplo) e agora com a globalização esta tudo tão integrado, tão emaranhado, que nada mais funciona. Veja a nanotecnologia, celulas tronco e coisas do tipo, todas são impedidas pela igreja (duds outro dia tava me falando da "lei do "avanço tecnologico desleal", eu já achava o excesso de informação nocivo, agora mais ainda @_@"), a banda Capital inicial tem uma musica que o refrão diz "Sua inteligencia ficou cega, de tanta informaçãoooooo" (*desafinado*) e isto acontece com pessoas ao nosso lado, eu conversando uma vez com meu colega vi ele falar de coisa como se fosse "informado", mas do meu ponto de vista, só tava falando besteira plantada no cerebro dele, graças ao imenso fluxo de informação sem filtro que achamos ai pela internet, jornais e TV (tá aqui o filtro É o problema) não da pra saber o que é verdade e confiavel e o que não é. O capitalismo que vivemos também não é de certa forma um grande bem, pois, se por um lado permite um avanço, pelo outro o bloqueia por ser desleal, visando apenas o lucro das empresas e não o beneficio para a população. Agora, saindo do terreno "firme" e indo para um campo de maior "adivinhação", alem das injusticas reais e claras da sociedade, temos outras ainda mais mascaradas e com uma razoavel chance de ser verdade, sociedades secretas como a maçonaria - não dizendo que seja realmente nociva, não tenho informação suficiente pra falar disto, mas, sabendo que ela ajuda os outros a prosperar, como saber se ela não impede os outros "normais" de não faze-lo por ver vantagem nisto? Crime organizado, mafia e sociedades secretas tem ligações tão bizarras com a politica que é dificil saber onde termina um fio de marionete e onde começa o outro.

Agora, eu vou parando por aqui que tou no curso e não tenho muito tempo XD é so parte da minha visão maluca isto @_@ eu sei que eu viajo, massss ...

P.S.: desculpem os erros bizarros de ortografia, não tenho tempo para acerta-los

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Desculpe por não ter lido antes, mas foi porque eu não tinha nem passado por aqui. u.u

Eu lí o post inicial mas estou em um marasmo estranho, e infelizmente não tenho muito o que responder. Meu dia ontem foi extremamente desgastante, e talvez por isso não dê pra pensar. rs Mas whatever, eu te entendo! ;-)

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bem.. Sobre textos.. eu sempre gostava dos meus textos, e o terceiro ano foi muito desgastante para mim, por que aparentemente só eu gostava deles XD..
é agente tava treinando para o vestibular, e toda semana tinha redação, isso me forçava a ler constantemente umas 4 revistas por semana(e hoje em dia eu não tenho mais paciência para ler uma inteira -_-.. é triste virei um leitor "caras"-não que leia caras to dizendo que leio as revistas hoje como alguém que lê caras, vê as imagens e passa adiante ahuauhahu, só sendo algo muito interressante para me fazer ler tudo..)

Enfim, eu gostava realmente dos meus textos, e sempre tentava me expor bastante, minha opinião ao máximo, porém meu professor não gostava de como eu escrevia... principalmente por que eu não gosto dos moldes da redação do vestibular daqui.. e odeio ter que ter regras sobre o que escrever..
Perdi minha emoção de escrever coisas no final daquele ano... e quando entrei em biologia, meu professor disse que eu escrevo como o povo de letras huauhahah =3
Bem... é foda as vezes, você pensa de um jeito as outras pessoas de outro. E é triste que você tenha que se adequar mas é a verdade.
Sobre os famosos... bem eles realmente tem uma "mistica" sobre eles... sobre Fabio Jr. eu realmente não sei o que ele pensa até por que... eu não sou fã dele =)
Pessoas famosas tem sim chances de mostrarem o que pensam, mas para isso elas tem que ser mais que famosas, elas tem que demonstrar sua personalidade, como George Clooney que agora mostra para todo mundo o que ele pensa, diz o que quer e como quer(claro as mulheres ainda comentam a aparencia dele..)
Ou Angelina Jolie, Bono, Al gore.

Outra coisa boa de se tornar famoso... é que dependendo de quão singular, e genial você for mais liberdade você ganha, como Saramago que não deixa criarem adaptações para Português/Brasil de seus livros..
Ou pior as vezes até as ideias ruins nós somos forçados a aceitar por que é "O cara" que tá falando tipo Carlos Drummond de Andrade e seu famoso:
"No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra "

Se isso fosse um trabalho certamente receberia um zero, se isso fosse de um zé ninguém lógicamente não seria publicado... mas por ser Carlos... Ah Carlos por ser você todas as pessoas marcaram como "Genial" apesar de ser o cumulo do ridiculo ;D
Mais que isso, autores do modernismo muitos deles faziam "Pseudo poesias" (em minha opinião) e são aclamados hoje por que eles abraçaram a causa...
Enfim nós temos que aceitar muita coisa... e nós só podemos ditar nosso modo de pensar quando viramos alguém impar.
Sobre o Bleach foruns... ah nem acho eles tão arrogantes, apenas gostam de tacar pau um nos outros... normal como amigos fazem.
Apenas que talvez as vezes tenham se formado "panelinhas" e qualquer usuario novo fica meio intimidado a postar/opinar..
mas isso é natural de todo forum, se o cara realmente quiser ele debate forma sua imagem e ganha o "respeito"
como o mundo real.. porém se você não quer se adequar(como eu no exemplo das redações) mande tudo se fuder hauhahuahu afinal existem outros espaços para você conviver... não que eu ache o ambiente de lá ruim.. =)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

O grande problema do mundo é que tem gente demais! huahuauha

Tudo ficou mais fácil porém mais banal. Pra fazer alguma coisa que justifique sua sobrevivência na sociedade humana hoje você precisa fazer o equivalente a um trabalho vamos dizer, bem qualificado do tempo dos nossos bisavôs. E é por isso que todo mundo chuta as coisas pro ar: só passar sem sufoco já está bom, então façamos nossos trabalhos rotineiros com o mínimo de desgaste só pra cumprir o de hoje e poder continuar cumprindo amanhã também. E isso se reflete na mídia, que não deixa de ser um trabalho. As revistas já estão há tempos caídas, como Veja e Época. Canais a maior parte do tempo só passam besteiras.

Embora a tecnologia nos propicie fazer muito mais que antigamente se podia fazer, hoje se exige muito mais também, e pra corresponder à essa exigência aumentada se cede em alguma coisa, que é a dedicação. Tudo ficou medíocre por um lado, exatamente por isso. As pessoas não morrem mais de velhice como antigamente, mas os mais novos enfrentam dificuldades no mercado de trabalho e a previdência tenta conter seus gastos impedindo esses mais velhos de se aposentar. Parece que pra contra-balancear o aumento da perspectiva de vida o mundo já começa a nos tentar matar mais cedo também. rs

Pessoalmente eu estou farto de ver besteiras. Eu só falo besteiras e invento besteiras porque é assim que eu espelho o mundo que eu vivo. Esse mundo é uma gigantesca bola de elásticos onde todos estão enrolados com o propósito imprescindível de ... de... ... ?

Mas sinceramente, não tente entender. Não vale a pena. No final, você só vai chegar à mesma conclusão de que o que importa é fazer o seu e ir embora curtir o quanto puder da sua vida. A civilização não vale a pena.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

vcs querem acabar com meu curso? O_O

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Vocês são surpreendentes. Mas não vou fazer comentarios longos porque a bebida me deixou atordoado

@Menos: Não é fã do Fabio Jr. ? Podeia jurar que você jogava calcinha pra ele nos shows ò.ó

Ichimaru Gin

Ichimaru Gin
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

filosofia de barzinho... nada melhor xD


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos