Impressora 3D é capaz de se auto-reproduzir!
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

RepRap lança mão de plástico derretido para esculpir objetos


Que tal uma impressora que imprime a ela mesma? Esta é a proposta da RepRap, uma máquina que, ao invés de utilizar tinta e papel, lança mão de plástico derretido para construir objetos. Ela é capaz de "imprimir" objetos reais. É que o plástico é sobreposto, camada após camada, até tomar a forma que o usuário quiser. E dessa forma, dá pra fazer vários objetos úteis para o seu dia-a-dia.
Essa tecnologia já existe por aí, mas o modelo mais barato do mercado custa cerca de 30 mil dólares. Já a RepRap segue os princípios do Movimento do Software Livre e a idéia é que essas impressoras possam se reproduzir – ou seja, uma impressora consegue, literalmente, imprimir uma outra igual a ela. Dessa forma, o único custo é o da matéria-prima – algo em torno dos 500 dólares. Todo o projeto está disponível na internet, assim como os softwares que gerenciam a máquina.
Se você gosta de bancar o Professor Pardal e quer ter uma impressora 3D na sua casa, é só clicar no link, acima desse texto. Você será direcionado para a página da RepRap e encontrará toda a informação necessária para construir a sua própria máquina.

Video

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Skynet???
Isso é singularidade estamos perdidos...
Impressora 3D é capaz de se auto-reproduzir! 230114

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Eu vo montar uma pra mim.. assim que der uma folga no meu orçamento.

^^

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Isso somado ao fato da Sony ter desenvolvido energia eletrcia transmissivel pelo ar(Tesla),estamos ferrados

Mt interessante

jkarreiro

jkarreiro
Banido
Banido

loka, mas num é tudo isso não, na real ela reproduz a forma do objeto afinal se ela fosse reproduzi-la em "forma geral" ela teria que imprimir tb, daí tem os bagulho eletrônico e daí nem fu......dendo...!

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

É obvio que uma Impressora caseira não vai fazer o que uma com um monte de "fruk fruk" tem...

e sim ela vai reproduzir apenas uma objeto...
Agora raciocina comigo, QUANDO vc teve o "poder" de querer um copo por exemplo e simplesmente "imprimi-lo" para vc ter tal copo??

Diga que ela não é perfeita, diga que ela não tem um bom CxB que isso realmente é verdade, agora não faça pouco caso dela.

Vc percebeu que eles "compactaram" um daquelas enormes maquinas em empresas que fazem apenas um objeto por serie, em uma outra pequena, simples e de fácil uso e que pode ser alterado o objeto em seguida a uma "impressão".

Se essa vc faz pouco caso de um projeto desses o que espera que seus professores digam dos seus projetos da faculdade?

Só faça pouco caso do que pode fazer melhor!
Ficadica.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Eu achei foda, eu ia imprimir altos bonequinhos pra ficar viajando :B

Lenarca

Lenarca
Fracción
Fracción

bem, dizia aí que ela se auto reproduz a sim mesma, mas se ela so faz objetos por causa do plastico derretido, como ela faria para produzir as peças de metal e os CI que a controlam? Impressora 3D é capaz de se auto-reproduzir! 8698 ficou meio confuso, ou eles estão viajando Impressora 3D é capaz de se auto-reproduzir! 97114

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

oque eles querem dizer com imprimir uma outra igual, é que como ela funcina a base de um softwere livre e pode fabricar todas as peças da própria carcaça, você basicamente só precisa do projeto e bem pouca matéria prima pra fazer a sua.



Última edição por Ryuusuke em 6/10/2009, 4:57 pm, editado 1 vez(es)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Grandes coisas: eu tb posso! u.u

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

eu vi uma parecida na revista Info Exame do ano retrasado... custava cara pra kct... ela "imprimia" objetos em 3D

muito foda Impressora 3D é capaz de se auto-reproduzir! 900352

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Foda mesmo!!! Eu adoraria ter uma dessas !Apesar que acho que não saberia montar =/ vou esperar alguém fazer para em imprimir a minha Impressora 3D é capaz de se auto-reproduzir! 8698

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

Eu juro que ia imprimir bonequinhos e ficar viajando.
Sééério mesmo que eu ia, tipo:
1-Desenha na mão num papel de vários angulos.
2-Escanea.
3-Ajeita no Photoshop.
4-Manda pro Studio4D ou qualquer outro programa de "3Drização".
5-Manda pro programa da impressora e pronto!

Cara, você vai ter os seus desenhos reais! Isso é quase aquele "poderzinho" que todomundo quer de desenhar e tornar real, não precisa de mais nada.

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Fascinante! Impressora 3D é capaz de se auto-reproduzir! 900352
Mas infelizmente é uma brincadeira cara demais pra nós simples mortais... Impressora 3D é capaz de se auto-reproduzir! 97114
U$ 30.000 por uma impressora é cabuloso demais...

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

Ali tava dizendo que saíria pelo preço do material apenas já que é free-softwere, enfim, saíria por 500 reais, se for isso mesmo pode ter certeza que terei um em casa :B

Lenarca

Lenarca
Fracción
Fracción

Cain, the first Arrancar escreveu:Ali tava dizendo que saíria pelo preço do material apenas já que é free-softwere, enfim, saíria por 500 reais, se for isso mesmo pode ter certeza que terei um em casa :B
bem, sai por 500 reais se vc ja tiver as peças, se não tiver é só desmontar qualquer coisa e remontar, afinal sempre sobram peças (pelo menos comigo Impressora 3D é capaz de se auto-reproduzir! 31259 )


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Me auto-apresentando mim mesmo.
ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos