Google e MS confirmam vazamento de senhas em seus e-mails
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

O Google revelou à BBC que seu popular serviço de e-mails, o Gmail, está sendo a vítima de um "grande esquema de phishing". O esquema envolve o uso de páginas falsas, atraindo os usuários a fornecerem dados pessoais, como conta bancária e nomes de usuário dos serviços. O Google afirmou que tomou as medidas necessárias imediatamente após a ação, para garantir a segurança dos usuários:

Um porta-voz do Google afirmou: "Soubemos recentemente de uma esquema de phishing que afeta toda a indústria, através do qual hackers obtiveram credenciais de usuários de contas de webmail, incluindo contas do Gmail. Assim que ficamos sabendo do ataque, forçamos a redefinição de senhas das contas afetadas. Continuaremos impondo a redefinição de senhas em outras contas quando tivermos ciência de que tenham sido afetadas."

Vale lembrar que a falha não foi ocasionada por uma falha ou violação de segurança do Gmail, e sim por uma farsa que enganava os usuários, especialmente os menos técnicos, redirecionando alguns destes para páginas que aparentemente eram oficiais, mas na verdade não eram. A BBC conseguiu duas listas que detalham mais de 30 mil usuários e suas respectivas senhas: a primeira possuía 10 mil contas do Hotmail, postadas no dia primeiro deste mês no site pastebin.com, voltado a desenvolvedores. Já a segunda, publicada posteriormente, continha 20 mil dados de serviços como Hotmail, Yahoo, AOL, Gmail e outros.

A Microsoft, embora mais tardiamente, visto o seu serviço ter sido atingido primeiro, também comentou oficialmente o caso: "No fim de semana, a Microsoft tomou conhecimento de que milhares de credenciais de clientes do Windows Live Hotmail foram revelados em um site de terceiros devido a um provável esquema de phishing. Ao saber do problema, solicitamos imediatamente que as credenciais fossem removidas e iniciamos uma investigação para determinar o impacto sobre os clientes. Como parte da investigação, determinamos que não ocorreu uma violação interna de dados da Microsoft, e demos início ao procedimento padrão de trabalho para ajudar nossos clientes a recuperarem o controle de suas contas."

A rede BBC informou ainda que boa parte das contas afetadas aparentemente são falsas, antigas ou inutilizadas, mas há a certeza de que outra boa parte é genuína. Como não se sabe se há mais listas "guardadas" e não publicadas, é interessante que todos os usuários troquem as senhas assim que puder. E vai uma recomendação: nunca configure a mesma senha para vários serviços, afinal isto é um grande facilitador a estes hackers – já que, segundo a BBC, 40% dos usuários na Internet mantém a mesma senha para inúmeros sites. Ah, e muito cuidado com os links, estes não perdoam :-)


Fonte 1
Fonte 2

Agradecimentos à Roberto Bechtlufft

jkarreiro

jkarreiro
Banido
Banido

mas isso ocorre de montão na real, tem uns mané que clicam em tudo, e quem nunca teve aquele parente mané que nunca viu internet daí tu deixa ele um pouco e aparece aquele, "phishing dizendo Vc é o usuário numero 1.000000.0000 clique aqui pra ficar milionário" daí vai o tarzan lá e toma uma clicada e assim existem vários phishings que botam pra arrebentar!

Lenarca

Lenarca
Fracción
Fracción

por sorte quem teve a sua senha roubada foi quem fez besteira de mandar os tals emails
coloque em "endereco" UstaSTa544a e em "para" sua senha que vc confundirá o gerenciador do google e pegará a senha e telefone de fulano e ciclano
e ainda tem gente q faz isso, tá cheio destes tais emails que prometem entregar a senha de alguem se vc entregar a sua
Google e MS confirmam vazamento de senhas em seus e-mails 8698 ñ dá pra entender pq uma pessoa cai nessa pegadinha phishing Google e MS confirmam vazamento de senhas em seus e-mails 990705

barriga d'água

barriga d'água
Gillian
Gillian

Na verdade acredito que não foi, isso que ha anos alguns querendo sabe a senha dos outros acabam perdendo as suas, tem várias outras maneiras de descobrir senhas.



Só da semana da passada pra essa recebi no hotmail que uso, pra me registra em tudo em vários sites recebi 4 evidentes tenativa de phishing, fora os que


2 de bancos que não tenho neles, 1 da equipe do hotmail pra atualização de segurança, e pior 4 de um mesmo phishing que dizia que o messenger iria acaba tudo de contato que provavel ter caído no phishing, pois o link do msn.com, aos que ficam nas dicas antigas , não parecia o real site quando posto o mouse, e o maldito codigo fonte tb não parecia.


Foi sim, phishing em massa mais acredito que já vinha acontecendo um tempo pra ter tanto e-mail 30 mil no total, e parece que vem mais listas.


Burro de quem cai nisso.

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Quem quiser um upgrade na sua conta do gmail, fica mais rápido e com mais funcionalidades, manda sua conta e senha em mp pra mim. Os 5 primeiros a mandar ainda ganham um extra, que junta contas do hotmail e outros emails no gmail!!!!

Vamo, tô esperando as mps!

Spoiler:

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

[MeuPaiDesenformado&InocenteModeOn] Nossa, acabei de mandar PM pro Kensei, obrigado por me fornescer um suporte anti-phishiling grátis! Nunca mais alguém me enganará pedindo minha senha! [MeuPaiDesenformado&InocenteModeOff]
Cara, o pior é que eu não acho que afetou só contas que entraram nisso não, assim que eu soube que tinham roubado algumas senhas eu fui no Orkut pra tentar entrar nos meus fakes antiiigos de arriação, faziam uns meses que eu num entrava neles, e cada um tem um Hotmail diferente com senha diferente e eu não entro com eles no email a alguns meses, nem uso a senha deles em canto algum, e não consegui, a senha tava dando errada i,i
Ainda bem que eu não uso, mas imagina se tivesse sido meu orkut normal? D:



Última edição por Cain, the first Arrancar em 7/10/2009, 9:19 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Nossa, chamei o Kensei de Ryuu, mas � que a piada foi digna...)


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos