Eco4planet alternativa do Google. - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 2]

1Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 Empty Eco4planet alternativa do Google. 23/10/2009, 12:41 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Relembrando a primeira mensagem :


http://www.eco4planet.com/pt/


A google lançou um novo site de busca na internet, chamado ecoplanet, com a mesma tecnologia e qualidade de busca do google. A novidade é que:

- A cada 50.000 consultas uma árvore será plantada, e fica disponível no portal o número de mudas atingido.

- O fundo preto da tela, que a princípio gera estranhamento, descansa os olhos e economiza 20% da energia do monitor (as práticas responsáveis quase sempre acumulam benefícios... ).

A iniciativa é nova (a contagem das árvores começou mês passado), áinda faltam ajustes, como por exemplo divulgar os locais do plantio e detalhes como se há ou não a preocupação de reflorestamento com as espécies nativas dos respectivos biomas, mas acredito que em breve essas questões serão devidamente esclarecidas, e por isso peço que por favor, divulguem essa notícia. O número de mudas ainda está muito baixo, por que poucas pessoas conhecem essa inciativa.
Estou usando.
Bem, não acho que isso resolve muito... Mas já é um passo a frente...
Aparentemente o google está comprando muitas técnologias online e fazendo varios projetos sociais...
Mas tenho que dizer, Youtube não é mais o mesmo depois do google...
(PIOROU MUITO)


Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

A questão não eh q fazendo isso o mundo será salvo e etc
Como o End disse,não perderemos tempo com isso,então,pra q ser contra? Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 8698

Seria tb mais fácil se diminuíssem a temperatura dos oceanos,já q a Amazônia ser pulmão do planeta eh balela,algas ftw

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

minha pergunta ainda se mantém, já que o Inglorian argumentou sem nem chegar perto de responder

quem esta 'perdendo tempo' fazendo isso?!?

e com "isso" eu me refiro a "acessar o google" pq eu, como maioria do mundo, já acesso todo dia e não "perco tempo" pra fazer isso

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Sim é uma jogada de marketing, sim é uma opção que irá ter vantagens fiscais milionárias para a Google e sim hoje ser ecologicamente x=correto é a nova modinha mesmo que isso seja de forma superficial ambigua e hipócrita...
mas não custa nada, realmente descansa os olhos então não me custa nada fazer isso.

Mas além disso tudo, alguém aqui já plantou uma muda ou uma árvore????
Porque esperar não sei quantas mil consultas????
Vai resolver??? Não!!! Já que todos estamos carecas e poluídos de saber.
Mas façam isso já que ter filhos e escrever livros é mais complicado...
(fico imaginando se cada ser humano plantasse pelo menos uma árvore por mês ao longo de sua vida...)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Vem cá, de que adianta plantarem árvores? Por acaso educação ambiental = criação de pomares? Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 97114 Francamente, a ecologia se perdeu a mto tempo, graças à mídia de massas...

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Pomar é uma boa opção além de que árvores dão sombras muito boas Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 741821

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Mas por ser pura estratégia do Google,não devemos utilizar?
Que pelo menos usemos para economizar energia,melhor para o bolso de cada um

Melhor fazer algo minimamente prestativo doq nada fazer
Basta não ficar maravilhado pelo ato do google

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas é insignificante frente aos danos que as pessoas causam, e ainda dá a elas uma sensação de que estão fazendo algo. Melhor seria focar em algo que realmente seja prestativo do que desviar a atenção das pessoas com 'balões de ensaio'. Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 97114

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Vamos acabar com o sistema capitalista de produção!

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

O Jack põe em palavras o que eu não tenho saco pra por. Não adianta nada plantar uma porra de uma árvrezinha a cada seilá quantas buscas num site. Tem que fazer muito mais pra melhorar o planeta. E eu não acho que cada pequeno esforço é válido. Se for pra mudar, tem que fazer grande. Como eu não quero fazer grande, não faço nada que dá na mesma.

Por isso eu não voto, entre outras coisas. Quer ajudar de verdade? Ao invés de ficar pesquisando putaria num site que planta árvores, vai fazer trabalho voluntariado e ajudar diretamente uma pessoa. É muito mais gratificante e eficaz.

E antes que me perguntem, não, eu não faço isso, mas tenho vontade. Só não tenho tempo esse ano Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 984884

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

kensei escreveu:O Jack põe em palavras o que eu não tenho saco pra por. Não adianta nada plantar uma porra de uma árvrezinha a cada seilá quantas buscas num site. Tem que fazer muito mais pra melhorar o planeta. E eu não acho que cada pequeno esforço é válido. Se for pra mudar, tem que fazer grande. Como eu não quero fazer grande, não faço nada que dá na mesma.

Por isso eu não voto, entre outras coisas. Quer ajudar de verdade? Ao invés de ficar pesquisando putaria num site que planta árvores, vai fazer trabalho voluntariado e ajudar diretamente uma pessoa. É muito mais gratificante e eficaz.

E antes que me perguntem, não, eu não faço isso, mas tenho vontade. Só não tenho tempo esse ano Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 984884

O Kensei põe em palavras o que eu não tenho saco pra pôr. Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 741821

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

eu não posso acabar com o trafico então vou deixa nego vender qualquer merda de droga aonde eles quiserem e não vou avisar a policia nem tentar mostrar numa rede de tv local.

Afinal, "Se for pra mudar, tem que fazer grande. Como eu não quero fazer grande, não faço nada que dá na mesma."

Ninguém, espero eu, é infantil de achar que plantar alguns poucos hectares vai ser uma grande ajuda mas se pelo menos isso ajudar conscientizar 1% das pessoas que acessam o site já seria um grande feito.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas o que eu acho é que antes eles conscientizarem as pessoas do que fazer essa estratégia lame de plantar uma árvore, como se aqui todo mundo fosse fitofílico e tivesse obcessão por ver árvores sendo plantadas. Ajudar a natureza é que não vai.

'Plantar uma árvore' simplesmente pode até prejudicar, se essa árvore não fôr espécie nativa do local. Aliás, nem precisa o ser humano plantar, pq elas mesmas se plantam. A ação humana só atrapalha o desenvolvimento ecológico natural do local, pois pra chegar lá se abrem trilhas, e sempre que se planta tem que haver um lugar, que nunca será uma fração do estacionamento de um shopping, ou super-mercado: será uma área que foi cortada pra uso, e seria replantada por interesses mesmo um dia ou outro.

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Gente, vocês são muito radicais. Rs.
A questão é que TODO MUNDO usa o google. Se você usa um buscador diferente, você é uma rara exceção. Diante disso, vai fazer alguma diferença na sua vida usar o eco4planet? Óbvio que não. Então não custa absolutamente nada utilizar, independentemente do motivo.
Que se fodam os motivos do google. Agora eu não vou fazer algo por causa da política marketeira da empresa? Dinheiro pra eles eu já dou todo santo dia enquanto utilizo o google. Se eles vão usar uma ínfima parcela desse dinheiro pra fazer algo bom, eu vou dar uma de machona e vou boicotar? Não faz sentido.

Concordo com o que vocês dizem de ser irrelevante a nível global as árvores que eles estão plantando. Mas se cada empresa fizesse isso, o pouco se tornaria muito. Então acho que apoiar esse tipo de causa é importante. E esse pensamento de que não adianta, não vou fazer a minha parte porque ninguém faz, o pouco que eu faço diante do mundo todo não vale e não vai adiantar de nada é o que faz com o que as coisas estejam do jeito que estão. Mesmo que o pouco que eu faça não vá salvar o planeta, pode ajudar um pedaço dele.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Ray-chan escreveu:Gente, vocês são muito radicais. Rs.
A questão é que TODO MUNDO usa o google. Se você usa um buscador diferente, você é uma rara exceção. Diante disso, vai fazer alguma diferença na sua vida usar o eco4planet? Óbvio que não. Então não custa absolutamente nada utilizar, independentemente do motivo.
Que se fodam os motivos do google. Agora eu não vou fazer algo por causa da política marketeira da empresa? Dinheiro pra eles eu já dou todo santo dia enquanto utilizo o google. Se eles vão usar uma ínfima parcela desse dinheiro pra fazer algo bom, eu vou dar uma de machona e vou boicotar? Não faz sentido.

Concordo com o que vocês dizem de ser irrelevante a nível global as árvores que eles estão plantando. Mas se cada empresa fizesse isso, o pouco se tornaria muito. Então acho que apoiar esse tipo de causa é importante. E esse pensamento de que não adianta, não vou fazer a minha parte porque ninguém faz, o pouco que eu faço diante do mundo todo não vale e não vai adiantar de nada é o que faz com o que as coisas estejam do jeito que estão. Mesmo que o pouco que eu faça não vá salvar o planeta, pode ajudar um pedaço dele.

Exatamente oqu eu penso Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 8698

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Só vou usar se tiver barrinha no firefox. Ou seja, por enquanto não.

Edit: Ok, agora sim. Felizes?

Edit2: no Chrome também. Sim, estou salvando o mundo. Oh, me sinto tão bem.

Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 990705

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

msg pra area adulta
Spoiler:

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Só pra comentar...

Spoiler:

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Haeuhuaehu não, não vou responder. Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 983668

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Sera que foram mudas de Marihuana ?
Se for o caso acho que teria uns 5000 acessos por segundo... Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 31259

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

@ Rah: não é irrelevante pela quantidade de árvores plantadas, mas pelo tipo de ação escolhida. Ecologia não é algo que siga a ideologia do 'quanto mais melhor' em sentido nenhum. Tudo precisa de planejamento cuidadoso e ações precisas específicas pra cada problema. 'Plantar árvores' tem tanto a ver com ecologia quanto trocar 'erres' pelos 'eles' tem a ver com mangá. Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 97114

Kevro_Lovejoy

Kevro_Lovejoy
Gillian
Gillian

http://blog.brasilacademico.com/2009/01/consulta-ao-google-gera-7-gramas-de-co2.html

nem tudo é flores na vida do google...

mais é claro que sua iniciativa, na minha opinião, é valida pelos seguintes motivos:

1º - Toda e qualquer empresa visa lucro, sendo assim é obvio que o google esta fazendo jogada de marketing, porem de maneira correta, já entrando na onda de "desenvolvimento sustentavel".

2º - Ela fazendo isso, de alguma forma força a outras empresas do ramo, a adotarem estratégias parecidas já que se provou que atrai usuários. Assim, pelo menos no mundo da internet, a competição esta trazendo algum benefício para o meio ambiente, nem que seja "pequeno".

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

QUEM FOI QUE DISSE QUE ESSE SITE É DO GOOGLE? Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 441804

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Putz!
Pior quer não é mesmo!
Eco4planet alternativa do Google. - Página 2 824566

A culpa foi do cara que mandou o e-mail... pensei que fosse.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos