Shueisha asks for the end of scans on the internet
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

To all our readers
There are now many people unjustly posting copies of manga on the internet. These unjust copies are inconsistent with mangakas' feelings. They are also distorting the authors' intentions of "I want the work to be read this way". The actions of posting these unjust copies on the net, into which the mangakas have poured their hearts, are not only hurting mangakas in real life but are also against the law, even if done in a light-hearted manner. Every time we discover such "unjust copies", we talk to the mangaka and consider every possible countermeasure. But the number of inconsiderate people is great, and at present we cannot deal with all of them. We have a request for all our readers. The unjust internet copies are deeply hurting the manga culture, mangakas' rights, and even mangakas' souls. Please understand once again that all of that is against the law. Also, the mangakas and Shueisha will severely deal with any unjust copies found on the internet. We ask that our readers please continue to support us.

~Weekly Shounen Jump editorial department
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Originally Posted by czeliate
so..
227 :ohana:2010/04 /21(水) 19:51:41 ID:vJ0QVZ8d0
ごめんこっちもバレできない状態
69るま氏も無理だったのか
ごめん今日限りでバレ師引退します さよなら

ohana says she was unable/failed to post spoilers either, 69 too..then she says: sorry, I guess we(people who gave spoilers) have to RETIRE for awhile, good bye.


FEDEU! Começaram a caçar os fornecedores de spoilers! T.T

Caramba! Se conseguirem censurar as scanlations vai todo mundo pra roça.

Tomara que não consigam! Shueisha asks for the end of scans on the internet 31259

TOH

TOH
Ragnarok

Isso é besteira assim como aquele pedido para os fan-subbers pararem as atividades. Enquanto existirem japoneses com scanners, estaremos salvos.

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

E verdade!
O império já começou o ataque, eles destruiram o Raw-Paradise e agora ele faz link direto no site da Shueisha! Shueisha asks for the end of scans on the internet 31259

Mas que canalhice esse texto que eles publicaram...
Eu sei que publicar scans na internet é crime e etc.

Mas esse negocio de "pessoas sem consideração ferindo a cultura do mangá, os direitos e alma do mangáka" foi ridiculo.
Isso está ferindo é o bolso deles. Shueisha asks for the end of scans on the internet 389326 Shueisha asks for the end of scans on the internet 198946

Só acho que eles não vão conseguir impedir os Scantrads porque eles não vendem o matérial...
Mas se conseguirem ferrou. Shueisha asks for the end of scans on the internet 8698

Kalbon

Kalbon
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Bushin escreveu:...esse negocio de "pessoas sem consideração ferindo a cultura do mangá, os direitos e alma do mangáka" foi ridiculo.
Isso está ferindo é o bolso deles. Shueisha asks for the end of scans on the internet 389326 Shueisha asks for the end of scans on the internet 198946

Falou tudo Bushin!

Grande parte dos fãs que os mangakas tem são devido a essa enorme divulgação!

Só estão querendo mais lucros! Shueisha asks for the end of scans on the internet 990705

TOH

TOH
Ragnarok

Ok, há uma infração de copyright aí. Mas e a publicidade internacional que muitos mangás e animes recebem com as scanlations/subbers? Muitos mangás só foram publicados em alguns países graças à popularização devido às traduções. E eu não consigo ver onde os spoilers se encaixam nessa quebra de copyright, pois até onde eu sei ninguém compra spoilers das editoras.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Sem scans,muito menos gente ia ler Bleach no mundo
Se eles querem perder mercado,ok então Shueisha asks for the end of scans on the internet 8698

Eles não vão conseguir



Última edição por Ukitake em 21/4/2010, 10:37 pm, editado 2 vez(es)

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

é só ameaça, q nem a história do CS. Proibiram e até hj, tem mta gente jogando em lan.

mas tudo bem, eles quem vão sair perdendo

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Se não fossem por essa galera toda eu nem iria saber o que é Naruto,Bleach,Claymore e etc.
E eu leio todas essas séries na internet.
E vou entrar em contradição com o que disse antes.
E mesmo assim não estou ferindo o bolso deles, porque estou comprando esses 3 mangás aqui na versão Brasileira.

(porque gosto de ler o negócio no papél, apesar de conseguir baixar e tambem, gosto de ver a tradução oficial e comparar com o trabalho dos scantrads e alem de gostar de colecionar as revistas tambem).

A divulgação não-oficial é uma excelente forma de divulgarem seus trabalhos INTERNACIONALMENTE.
(Ok, a maioria só lê e pronto, mas existem muitos que compram as revistas mesmo assim).
Alem do que, existem vantagens dessa popularidade toda.

E eles já deveriam saber que é impossivel impedir isso.

Isso é o mesmo que alguem tirar cópias da revista com xerox mesmo e distribuir de graça pra todo mundo.

Eu posso estar enganado, mas sobre a lei, se você distribuir sem OBJETIVO DE LUCRO e sem COBRAR nada, você está cometendo algum crime ?

Por exemplo, se você pagou pela bendita revista, você não pode tirar uma cópia e entregar para quem bem entender ?

@TOH:
Eles não estão criticando os spoilers especificamente, mas as RAWs.
E os spoilers são feitos por leitores que fazem assinatura e recebem as revistas antes de serem lançadas nas bancas.

E sem RAWs online, sem spoilers.

TOH

TOH
Ragnarok

Bushin: sim, mesmo que seu obejtivo não seja o lucro, é infração de copyright. Porque a proibição é de reprodução e divulgação da obra, ganhando com isso ou não. Mas isso é mais uma daquelas coisas que os caras fazem com o intuito de ganhar mais e que pode ter o efeito contrário. Será que a panini estaria publicando Bleach aqui se não fossem as traduções?

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, o Onemanga parou de publicar Berserk a pedido da editora. Não é como se eles não se comunicassem. A Jump já sabe a séculos aonde tem o mangá deles disponível na net e nunca deram a mínima.

Isso pra mim é terrorismo pra ver se as pessoas que podem não assinam a revista com medo de ficarem sem seus mangás favoritos. Quando se trata de práticas legalizadas, esse tipo de terrorismo é proibido. Mas como é um formato "por fora" que está em questão, eles fazem como quisérem.

Além disso, existe a moda de tentar combater a pirataría na net. A pirataría são as invasões bárbaras que acabaram com o Império Romano, e vão acabar com a propriedade intelectual. Ninguém mais vai ganhar dinheiro por ser mais culto. E não sei se acho isso ruim.

TOH

TOH
Ragnarok

@Bushin, eu sei, mas não é necessário ter uma Raw on line para termos spoilers. E pelo o que eu li aqui:

ohana says she was unable/failed to post spoilers either, 69 too..then she says: sorry, I guess we(people who gave spoilers) have to RETIRE for awhile, good bye.

Eles estão tentando proibir isso também (inutilmente, é claro). É como o Jack falou, é uma jogada pra conseguir mais assinaturas, se colar colou. E quanto a esse negócio de ferir os sentimentos dos mangakás...e quanto aos meus sentimentos que são feridos pelo KT toda vez que ele desova um novo capítulo de Bleach? Quem vai pagar por isso?

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

e quanto aos meus sentimentos que são feridos pelo KT toda vez que ele desova um novo capítulo de Bleach? Quem vai pagar por isso?

Os executivos da Shueisha que não vão...
Spoiler:

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Lembrando que o pedido não critica os spoilers, somente os raws. Acho que eles interpretaram mal o pedido, a não ser que eles dependessem desses raws para spoilear (o que eu acho que não era bem o caso).

Minha opinião? Isso não vai mais pra frente. =/ Provoca um rebuliço nos primeiros dias, depois todos já se acostumaram.

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

They are also distorting the authors' intentions of "I want the work to be read this way"

O legal é que vender a obra pra outros paises pra fazerem tradução e esse tipo de coisa, não fere a intenção do autor -.-"

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

@Arke:
Acho que ele quis dizer, "Eu quero que isso seja lido em uma revista."
(pois assim eles vão ganhar algo com isso)


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos