Notícia: Osama Bin Laden morto!
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Senhoras, Senhores e Ukitake,

No dia 01/05 de 2011, por volta das 01:00 da manha horário de Brasília o presidente americano Barrack Obama anunciou o sucesso de uma operação que resultou na morte de Osama Bin Laden.

Poucos minutos após iniciado o discurso a avenida em frente a casa branca e o infame ground zero (ponto no qual as torres gêmeas sucumbiram) foram inundadas por uma multidão de pessoas comemorando o evento.

A morte do homem mais procurado do mundo pela mão de um grupo black-ops de navy SEALs veio após meses de pesquisa de inteligência e semanas de planejamento tático. A vitória que sem dúvida marca um ponto crucial na guerra dos EUA contra o terror não poderia vir em melhor momento para o presidente dos Estados Unidos cuja decrescente popularidade deixava em dúvida sua capacidade de se reeleger.

Conspirações e politicagem aparte, é um evento histórico de grande alegria para o povo estadunidense, demais nações do mundo e famílias (estas acima de tudo) que perderam pessoas queridas nos atos de terror cometidos pela Al-Quaeda ao redor do globo.

Nas palavras de Obama:

"A justiça foi feita!"


Fontes:
UOL
CNN

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Justiça americana para os americanos. Mas quando eles começam a fazer justiça para outros países, a coisa fica feia. O resultado taí: um homem super procurado, que poderia ter informações valiosas, foi assassinado e jogado no mar, no melhor estilo 'atire antes, pergunte depois'.

Tchevergara

Tchevergara
Banido
Banido

Mais uma vez o EUA trolla todo mundo...

Eu particulamente acho que há sim muita conspiração nisso tudo, mas mesmo que seja a versão oficial, de que um homem só arquitetou tudo e realizou a bagaça toda, mesmo assim nós estamos vendo uma atitude grotesca de uma nação: depois de séculos de evolução nos sistema de leis, voltamos à Lei do Talião e o povo estatudinense mergulhado na ignorancia.

Eu só me pergunto agora qual vai ser o próximo país a ser invadido com uma desculpa porca...

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Duvido que o cara tenha morrido sem ter dado as informações necessárias antes. Até chegar no Osama, todo mundo em volta deve ter morrido e só sobrado ele. Aí, é só uma torturinha básica que ele contou o que tinha que contar, e pra acobertar a tortura deram a ele esse fim que poderia ter sido à distância, morte súbita, e indolor. Há! Notícia: Osama Bin Laden morto! 230114

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

"Nunca desejei a morte de um homem, mas alguns obituários eu leio com grande prazer"[/Mark Twain]

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Parabens aos USA, mataram sua cria depois de tantos anos

eles são meus herois Notícia: Osama Bin Laden morto! 97114

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Não me entendam mal, mas acho que isso é uma jogada do EUA pra aumentar sua popularidade que nos últimos tempos anda em baixa.

Mas quem sou eu pra questionar a maior potência militar do mundo.


Spoiler:

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Inglorian escreveu:Não me entendam mal, mas acho que isso é uma jogada do EUA pra aumentar sua popularidade que nos últimos tempos anda em baixa.

Não é que eu não tenha pensado também em teorias da conspiração. Pra mim soa MUITO suspeita essa história de "invadimos uma mansão numa operação ultrasecreta que só alguns agentes e o presidente sabiam, matamos ele lá e jogamos no mar por que nenhum país aceitaria aquele corpo".

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Não seriam burros de falar que mataram o Osama sem ter ele, vivo ou morto. Afinal o Osama vive fazendo transmissões mundiais, ele simplesmente faria uma proclamação desmentindo e os EUA perderiam toda a credibilidade.
@Tche : foi a Geórgia a russia invadiu um dia desses e ninguém comentou nada ;o.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tb acho: Osama tá morto. Ponto. Ninguém conseguiria esconder tanta coisa por tanto tempo assim, isso pra mim foi o que pareceu mesmo: pegaram o cara desprevinido, torturaram até tirar tudo o que precisavam, e mataram com um tiro na kbça, jogando o corpo no mar pra sumir com as evidências.

Se levassem o corpo pra onde quer que fosse, iria atraír radicais atrás dele. Melhor se livrar do bagulho de uma vez e acabar com isso.


Pra mim isso soa como uma vitória, pois Obama conseguiu discretamente o que Bush não conseguiu com 2 guerras custosas. É um tapa na cara de quem quisér um dia justificar uma guerra para anti-terrorismo denovo. Estamos a salvo por algum tempo.

Tchevergara

Tchevergara
Banido
Banido

É complicada essa questão de mostrar o corpo para a midia, pq o ato de mostrar um cadáver como troféu para o mundo é um ato muito bárbaro e sem noção... ainda acho que o melhor era pegar o cara vivo, e realizar um julgamento, mesmo que seja uma sentença de morte, como foi com o titio Sadan.... Só não saberia dizer o quanto a captura do homem em outro país poderia atrapalhar a diplomacia dos paises envolvidos, se é que há alguma...

@inglorian; vai dar muita merda ainda... do nada vai aparecer gente revoltada querendo seguir o legado do Bin Laden, seja por vontade própria ou por contra-inteligência dos EUA... isso naum acabou ainda...


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos