Opinem sobre a greve dos bombeiros no Rio
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

treleleque

treleleque
Gillian
Gillian

Ontem a noite, bombeiros grevistas do Rio de Janeiro invadiram o quartel geral dos bombeiros para protestar. Então o BOPE invadiu de manhã.

A greve com consequente prisão dos bombeiros do Rio:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Discurso e mais info:http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/06/04/apos-invasao-cabral-exonera-comandante-geral-do-corpo-de-bombeiros/



Spoiler:

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Realmente é um salário de merda que eles recebem (até menos que os professores) e é triste já que sendo militares como são, espera-se que vão receber mais... mas esse não é o caso e eles já sabiam disso, sabiam também que é ilegal fazer greve sendo militar. O bope se moveu pra defender a lei, e evitou machucar pessoas, mesmo sendo atacados pelas pessoas por perto e bombeiros.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Na verdade, no RJ os professores ganham 765 (680 com o desconto do imposto). Mas como eles (os bombeiros) têm mais horas de trabalho, a hora deles vale menos. O Sérgio Cabral é mesmo ridículo, ele já disse que professor ganha mto bem tb.

O problema é que o povo mais conservador (maioria) votou nele, que ganhou com 60% já que o Gabeira seria "legalizar a maconha e desmoralizar o RJ", quando o executivo nem faz isso, é o legislativo. Aí ele faz o que quer, com tamanha taxa de votação. Se eu contar as últimas dele na educação vcs vão até rir (o salário é até pouca coisa perto do resto). lol

EDIT: ALIÁS, tanto os bombeiros do RJ quanto os professores têm o pior salário do país para as suas categorias. 950 reais é o pior salário estadual de bombeiros, e 765 é o pior salário estadual para professores. Legal, né?

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Ganham pouco,injustamente,mas militares como são,quebraram a hierarquia,como o Menos disse.

Sérgio Cabral é um m*
Ninguém precisa nem falar mal dele,ele já deixa bem claro as cagadas que faz.
Chamar os bombeiros de vândalos é muita idiotice,cacete.RJ sempre erra em governadores.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

@ Ukitake: sabia que a empresa do Piciani aluga ar-condicionados para as escolas no valor de 900 reais cada? São 2 por sala, sendo pelo menos 10 salas por escola, rendendo um mínimo de 18.000 reais por escola estadual.

A verba de manutenção total é de 2.000 reais pra pagar: merenda de manhã e de tarde, pilot, xérox, consertos em geral e contas de água, luz e tel.. Ele paga quase 20 vezes isso pra ar-condicionados que não faziam falta (em lugares frios como Nova Friburgo não tem porque) e agora, do nada, cortou todos e vai deixar no inverno as salas com dois buracos pra encaixar os aparelhos, as crianças e a gente morrendo de frio.

O Conexão Educação que servia pra monitorar a presença dos professores e alunos, e que custou milhões de reais pra implantação, tb acabou sem nem começar. Agora vão tirar os PCs das salas e não vai dar mais pra usar o Datashow (ele não deu laptop pra todo mundo, como anunciou na campanha). A verba dos pilots e xérox é aquela que citei acima (dividida com um monte de coisa), e nosso salário não dá pra pagar do bolso. Dá pra trabalhar assim? lol

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Não sabia,mas também não fico nada surpreso com essa informação.Rio de Janeiro indo de mal a pior com ele.E ele ainda ajuda no lobby para as Olimpíadas para embolsar mais com reformas e talz,mesmo que não seja governador em 2016,já deve ter recebido bastante por fora.

Ele,Piciani,entre outros,quase,ou melhor,praticamente,uma máfia.

treleleque

treleleque
Gillian
Gillian

Ukitake escreveu:Não sabia,mas também não fico nada surpreso com essa informação.Rio de Janeiro indo de mal a pior com ele.E ele ainda ajuda no lobby para as Olimpíadas para embolsar mais com reformas e talz,mesmo que não seja governador em 2016,já deve ter recebido bastante por fora.

Ele,Piciani,entre outros,quase,ou melhor,praticamente,uma máfia.


Também não sabia que o governo do Rio era tão ruim assim. E é claro que nas obras de praticamente tudo que os estados estão envolvidos tem uma super faturação. Em compensação dos salários, em São Paulo tem o maior custo de vida, o que a gente paga em imposto nas comodities ta igual ao de Paris, com a diferença de que a qualidade não esta no nivel de lá.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Porra parece que o negócio tá preto ai no Rio, espero que não reelejam esse cara >O!
Fatos curiosos sobre a situação dos bombeiros, não é uma luta por salários melhores, afinal militares não recebem salários e sim Saldos, além disso greve não existe para militares, é um MOTIM >O!
Spoiler:

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ah sim, e vale ressaltar que o salário do RJ pra professores e bombeiros é pior que o do Acre, por exemplo, sendo que aqui o custo de vida só perde pra São Paulo. Treleleque lembrou bem.

Uma coisa seria ganhar 950 em localidades baratas, outra é no RJ, o segundo mais caro estado do Brasil. E olha que onde é mais barato viver tambpem paga-se melhor... (o salário de prof em Sergipe é melhor que o meu!).

EDIT: Pra num ficar enchendo com isso em todo post, amanhã será votada a greve dos professores do estado tb. Cabral nem resolveu a dos bombeiros e a nossa vai vir junto com força na cabeça dele. Se pelo menos ele fizésse um acordo logo com os bombeiros, não ficaríamos por cima da deles. Quero só ver o que ele vai fazer...



Última edição por Jack Van Burace em 6/6/2011, 3:20 pm, editado 1 vez(es)

Yamamoto_Genryuusai

Yamamoto_Genryuusai
Hollow
Hollow

Lol, Jack me simpatizo com sua situação..afinal a educação é o futuro de um país. E sobre a questao dos bombeiros..eles estao certo cara, todo mundo tem direito a ganhar um salario decente(utópia) mas enfim.
Engraçado que as politicas publicas agora são de cortes de gastos, mesmo o governo torrando dinheiro com as obras da copa ( que vai ser um vexame , a questao agora é o qnt vai sair do nosso bolso?). Do que vez gastar em setores que necessitam: saúde, educação , segurança e transportes...vao só continuar com o gastos com as obras do pac e a da copa.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, agora a greve dos professores estaduais começou também, e se uniu à dos bombeiros. Amanhã terá uma passeata começando na candelária até a Alerj pra se encontrar com os manifestantes dos bombeiros e se juntar a eles. Aqui até as escolas mais tradicionais pararam com convicção. E semana que vem a expectativa é da adesão dos profissionais da saúde estadual também, que já estão pra votar na segunda-feira isso.

O Cabral nem respeitou os desastres aqui na região serrana. Nós tivemos que voltar a trabalhar com as ruas ainda com lama e os estudantes ainda feridos e desabrigados. Professores que não puderam começar por estarem desabrigados/sem transporte até o colégio perderam a lotação, e pra isso o governador mandou supervisores pra fiscalizar e punir, mesmo em meio à calamidade pública.

Estas classes em greve coincidentemente foram tratadas como esparro no desastre, pois tivemos que perder as férias e algumas vidas pra ficarmos aquém da inflação desse ano e darmos de cara com exigências (sem ser cliché) desumanas mesmo. A nenhum de nós foi facultado o direito de luto, de sofrer os impactos e de se recuperar. Pelo contrário: eu tive que entregar meu plano de curso (completo e detalhado) mais cedo esse ano, pra não sofrer "consequências". E sei que os bombeiros e médicos trabalharam dobrado durante o desastre, mas não ganharam nada com isso além do respeito da população.

As pessoas não pensam nisso, mas muitos alunos meus vão pra aula com cicatrizes físicas e emocionais, alguns de muletas, outros tendo que sair mais cedo por dores, sequelas de ferimentos. Muitos estão sem casa até agora. Dar aula pra turmas assim é pior que em qualquer outra situação, e eles ainda se vêem no direito de nos apertar mais??

Tirando o desastre, a professora Amanda Gurgel que foi ao Faustão até já tinha deixado claro a petição de miséria em que se encontra a educação no Brasil, e acreditem em tudo o que ela disse pq é verdade. Sem desastre, é aquilo. Sem calamidade já seria motivo suficiente pra dar um basta. As circunstâncias só aumentam o absurdo de uma forma mais visível pra quem está distante e sendo impedido de ver (por esforços do governo pra jogar a sujeira pra debaixo do tapete).

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Já teve reunião na minha escola sobre isso de entrar em greve. Amanhã já suspenderam 80% das aulas. Como vou ficar de bobeira estou pensando em ir na passeata.. Mas se estiver chovendo vou ficar em casa.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

É, com a última greve em que atiraram nos professores com balas de borracha a queima-roupa, e a invasão do Bope contra os bombeiros, eu aconselho estudantes a não irem na Alerj não. Bala de borracha fura a pele se fôr a queima-roupa, e pode cegar se fôr no olho. Só não quebra ossos, mas pode causar lesões sérias.

Acho que se quisér deve engrossar o coro, mas quem fôr menor de idade deve apenas ficar por perto, sem ir pro meião, senão o Cabral pode mandar abrir fogo e aí já viu...

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Mas Jack.. Isso seria condenar de vez o mandato dele. Meu professor de Filosofia tem ido lá direto, tem acompanhado a manifestação dos bombeiros e tudo. (foi até ele que fez um discurso e nos motivou a ir lá) E ele disse que uma coisa que ele percebeu é que apesar de tudo, o protesto tem sido extremamente organizado, calmo e sem confusão. Tudo feito dentro da lei. Será que o Cabral mandaria abrir fogo contra manifestantes que estão dentro dos seus direitos?

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

O protesto da greve passada era pacífico, e mesmo assim ele abriu fogo pra dispersar a multidão. Quando vc vê cenas de confusão na tv, nem sempre começa com agressão dos manifestantes. Estamos no Brasil, não nos EUA. Lá eles ameaçam primeiro, e atiram só se vc reagir. Aqui não: eles atiram se o governador mandar.

É por experiência que eu te aconselho a não ir pra linha de frente. Faça parte, mas fique afastado. Opinem sobre a greve dos bombeiros no Rio 613650

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Blz Jack, vou seguir o seu conselho! HSUAUSHA'
Mas isso se eu for né. Vai depender do tempo e do meu humor amanhã. Rs'

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gente, acabei de ler no O Globo que "apenas 254 professores aderiram à greve"... Acho que só dos que eu conheço tem mais que isso, lol! E só apareceu a PM apoiando os bombeiros, mas quando fala da gente, é uma nota lá em baixo que quase não diz nada.

Já estão insinuando que isso é tudo armação do Garotinho, e se a coisa micar por causa disso, nunca mais compro O Globo. Daqui a pouco a opinião pública vai estar é contra nós, mesmo sendo tudo o que falei aqui pra vcs verdade.

18Opinem sobre a greve dos bombeiros no Rio Empty Bem... 10/6/2011, 1:41 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Emprensa nacional é baléla, ninguém nessa joça fala a verdade porque o são pagos para não desmoralizar o governo.

Ano que vem os EUA quebram, a China quebra e o Brasil (pra variar) também quebra, mas toda imprensa alega que situação futura não poderia ser mais positiva e que todos deveriam continuar comprando.

Honestamente falando enquanto não começarem a postar mensagens na internet com a informação real da coisa igual fazem os ativistas de outros países vão fazer parecer que professor é camarada do panelaço!

treleleque

treleleque
Gillian
Gillian

Não sei por que a mídia esta minimizando a greve dos professores. No minimo querem criar uma imagem de vagabundos que só reclamam. Tomara que os profissionais da saúde estadual entrem em greve e pressionem ainda mais
esse governo. O engraçado é que depois de ser criticado, o governador não se pronunciou mais. Quero ver quando as principais categorias do estado se voltarem contra o governo dele, ele não vai ter sustentabilidade política pra ficar no cargo. Aí o negocio é ficar de olho no vice pra mudar essa política de paga pouco e deixa rolar.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Jack Van Burace escreveu:O protesto da greve passada era pacífico, e mesmo assim ele abriu fogo pra dispersar a multidão. Quando vc vê cenas de confusão na tv, nem sempre começa com agressão dos manifestantes. Estamos no Brasil, não nos EUA. Lá eles ameaçam primeiro, e atiram só se vc reagir. Aqui não: eles atiram se o governador mandar.

É por experiência que eu te aconselho a não ir pra linha de frente. Faça parte, mas fique afastado. Opinem sobre a greve dos bombeiros no Rio 613650
Depende do lugar dos EUA né jack? Na verdade a maioria dos estados dos estados unidos tem aquele ar de "Fazendeiro, heterossexual, puritano, com mulheres caladas, e armado até os dentes"
Não sei como tá ai não, mas até acho que pode ter retaliação, porém as nossas não são nada em comparação.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

@ Menos: sim, mas aqui a maioria dos estados tb rola morte. A diferença é que nos grandes centros dos EUA existe respeito ao cidadão, enquanto aqui em lugar nenhum tem. xD


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos